Retrocast #19: Amigo Secreto


BANNER-RETROCAST-sabat-amigo-secreto BANNER

Salve amigos Retroaventureiros!! Está no ar o Retrocast de confraternização da equipe RetroPlayers, ou pelo menos é o que deveria ser…

Antes de mais nada, um apelo: APRESENTEM O RETROCAST PARA SEUS AMIGOS, AJUDEM A GENTE AÍ PESSOAL!! Se cada um mostrar para um amigo, nosso numero de downloads dobra, e quanto mais isso acontecer, mais chance da gente sobreviver nestes tempos difíceis de Facebook ladrão de cliques!!

Neste episódio, Eu (Sabat), Cadu, VisioGui e Urashima fazemos o serviço sujo de regravar o nosso cast de Amigo Secreto após a tragédia de… bem, ouçam o programa ^^ teor informativo e bom humor garantidos!

Nossa sessão de Leitura de Comentários e E-mails desta vez vem no começo do episódio por simples motivo de força maior (evitar spoiler), e não deixe de participar mandando um e-mail pra gente com sua crítica, sugestão, elogio ou história relativa ao cast em questão (se for engraçada melhor ainda), e a gente vai comentar sua “cartinha” aqui no próximo programa. Vamos selecionar também comentários legais que chegarem nas nossas matérias. Então não esqueça de deixar suas marcas em nossas páginas, ou enviar o seu e-mail para retroplayers@retroplayers.com.br, estamos aguardando! Se não sair no próximo, sai no outro, e assim por diante… MAS SAI!!!

Nosso feed você assina aqui ó, para receber as atualizações do RetroCast em primeira mão:

.

Fiquem agora com o Retrocast #19! Clique no player para ouvir, ou vá direito no botão Download para baixar na qualidade máxima de áudio (recomendado). Arquivo menor com áudio mequetrefe (tem quem goste), download logo abaixo!!

Edição de Áudio e Podcast: Sabat

Obrigado a todos, e até o próximo Retrocast!

Conteúdo relacionado:

Retro Fast Especial de Natal: Amigo Secreto e Redenção Gamística

REDENCAO-GAMISTICA-RETROPLAYERS-SABAT


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Rub.88

    Podcast é um conteúdo ainda pouco consumido pelos internautas brasileiros. Só conheço uma pessoa que ouve regularmente esse tipo de mídia. Eu mesmo. Ate tenho um podcast entre amigos, só de bêbados falando genialidades, que é praticamente para consumo dos próprios participantes. Sobre alternativas para gravação; Ou é Skype ou é presencial. Todos no mesmo recinto gritando e rindo para um único microfone. E mesmo assim os problemas de áudio com sons externos, gente que mastiga e arrota encima do mic ou derruba ele, são frequentes. Na edição se tentar disfarça essas mancadas.

    Como todo começo de ano é cheio de promessas, prometeu-se jogar muito neste episodio do Retrocast. E além de jogar, possivelmente terminar o game, ainda tem que escrever os respectivos reviews. A pauta do ano esta praticamente estabelecida. Vamos ver quem vai atrasar ou mesmo não concluir a tarefa.

    Bom jogo a todos.

    P. S.

    Fiquei com vontade de jogar também o PaRappa the Rapper. A musica da lição de direção é a melhor!

    https://www.youtube.com/watch?v=zlptO0axoP4

  • entelexia

    Ainda nao ouvi o programa, vim só “comentar o comentário”.
    Rub.88, eu acho que o pessoal até que houve muito sim. Mas podcast é aquele negocio, é muito comum surgirem os periodos de hiato, e os ouvintes começam a também visitar com menos frequencia. É uma relação cumulativa, vai aumentando com o tempo e o costume. A gente divulga pros amigos, mas a frequencia e a interação é o que mantém os ouvintes. Ainda mais que ultimamente , como o sabat falou, o facebook ta devorando a internet com suas frivolidades.

  • Rodrigo Urashima

    Realmente uma pena que não deu certo com a galera toda reunida, estava hilário rsrs. Além disso a discussão sobre Castlevania foi muito interessante, poderíamos retomar novamente o assunto.

    E no amigo secreto tirei a sorte grande, o Super Mario 64 é ótimo.

  • Louriberg França Costa

    E aí, pessoal…blz. Gostei pra caramba do cast, como sempre, bem descontraído e divertido. Eu comentei no post do TH sobre TMNT1 do nintendinho, onde eu contava que tinha conseguido terminar o jogo pela primeira vez na vida (através de emulador usando save state). Neste cast do amigo secreto vocês comentaram que o jogo era impossível, mas dá pra terminar sim. Logo após eu comentar no post do TH, após umas 4 ou 5 horas de descanso, eu resolvi jogar novamente o game pra ver até onde eu conseguia chegar, e consegui terminar sem save state e sem perder nenhuma tartaruga (coisa inédita pra mim até então). É claro que tive que apelar para aquele esquema de ficar entrando e saindo de determinadas fases que tinham pizzas pra poder recarregar a energia das tartarugas, senão o bicho pegava mesmo (e abusar dos bumerangues). Mas fiquei feliz por ter finalmente terminado um jogo que eu só conseguia chegar na fase do mestre Splinter quando tentava no cartucho. Continuem com o bom trabalho. Um abraço.

  • Jean

    Excelente cast. Pena que não deu pra gravar todo mundo, parece que tinha ficado realmente legal.
    Poxa, vocês são muito bonzinhos, se eu tivesse tirado alguém que nunca jogou nada de Master/Mega só ia escolher clássicos: Dark Castle, The Bible Adventures. Sítio do Pica Pau Amarelo, As Férias Frustradas do Pica Pau…

    • Guil Ribeiro

      Ficou realmente muito bom, mas o Skype não queria deixar acontecer. Foi praticamente um milagre juntar todo mundo, inclusive tinha gente que participou pela primeira vez. Realmente uma pena.

      Ah, sim, obrigado pela consideração nos jogos…

      [Ska will remember this]

  • Gabriel Andrade

    Eu queria ver o TH reclamando no cast do Alex Kidd, pena que não rolou. Mas os covers supriram bem.

    • foi o que deu pra fazer né amigo lkkkkkk obrigado XD

  • Adriel Muniz

    Comentário um tanto atrasado, já que andei meio sumido da net por motivos de saúde e de trabalho, mas o Cast foi ótimo! E por favor, zerem Castlevania 3!

    • Vixe Adriel , resposta minha mais atrasada ainda!!! mas espero que vc esteja bem ^^

  • YWRYCK OLIVER

    Cara, eu comecei a escutar o podcast de faz pouco tempo e tenho escutado um atras do outro. Que vontade de estar conversando com vcs tb.
    Conheço o site a vários anos. Devoro os textos sobre games, li os textos de suas experiencias pessoais, mas escutar a voz de vcs eleva s coisas a outro nível. me fez finalmente comentar. É muito louco começar a se afeiçoar por pessoas que vc nunca viu, pessoas que não sabem que vc existe, mas tenho certeza que adorariam saber.
    Meu nome é Yuri e tenho 35 anos, tenho como vicio, não só jogar, mas sou fascinado pela a historia dessa industria, no brasil e no mundo. jogo de atari a ps4.
    Um grande abraço a todos.

    • Opa Yuri, tudo jóia?
      Cara, como é bom ler esse tipo de comentário ^^
      Queria que o mundo ainda devorasse textos como vc, ajudaria muito a vida desse pessoal aqui que gosta de escrever. Hoje o povo só quer saber de imagem, video, coisas muito mais trabalhosas e menos gratificantes que um bom texto cheio de ideias e lembranças… Rapaz, estou preparando um texto, daqueles de histórias pessoais e tal, e que diretamente explica o motivo do retrocast ter parado mais uma vez… jajá sai ^^ Conto com a sua visita nele XD