RetroCast #13: Vamos falar de Mega Man?


retrocast-megaman

Cá estamos nós com mais um RetroCast para vocês, caros amigos retroaventureiros, e como tema, uma singela pergunta: vamos falar um pouco de Mega Man? O robozinho azul da Capcom definitivamente mora no coração da equipe RetroPlayers, e pra começar bem o ano,  resolvemos aproveitar esse sentimento para destrinchar esta que é uma das franquias mais adoradas pelos jogadores caducos e anciãos do Brasil e do mundo, e o resultado foi um programa com a medida certa de informação, humor e nostalgia… Ou pelo menos nos pareceu isso!

Nesta edição, estão presentes os RetroPlayers Sabat (que vos escreve), TH, Cadu, Senpai e Ska, e posso garantir que este será um dos RetroCasts mais épicos na parte musical de todos que já lançamos e lançaremos no futuro, tudo graças a este imortal herói azul e aos milhares de fãs artistas musicais que ele tem neste mundão.

Esperamos que todos curtam mais este cast-bate-papo, e fiquem sabendo que estamos nos esforçando para alcançar a meta de 2 episódios por mês!!

Bom RetroCast a todos!!

Clique para ouvir, ou botão direito em Download para salvar!

.

Conteúdo Relacionado:

Dolinho no Smash Bros U

Rokko Chan

Mega Man Unlimited

Rosenkreuz Stilette (Download do game)

Mighty n.o9

Street Fighter X Mega Man

RetroCast, de ancião pra caduco ^^

Fim


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • spyblack

    Cara, a série que mais gosto, tanto é que fiz o romhack (sozinho e com outros amigos, ou mesmo em parcerias 50/50) da série 8bits e 16bits.
    Uma pena a Capcom ter perdido a mão da série X depois do X5, e depois ter simplesmente colocado no freezer.

    • Ska

      Infelizmente a Capcom largou de mão mesmo do Blue Bomber, mas nem tudo depois do X5 é perdido. A série Zero (que é continuação da história original) é muito boa, e os jogos de DS tem algumas ideias legais, pena que não são bem executadas.

  • Opa Mega Man! Aí sim, bora ouvir 😀

  • Sabat, acabei de ouvir você comentando sobre investir mais em Podcast, é um caminho a se seguir atualmente, acho que a galera tá meio sem tempo de ver postagens escritas e tem passado tempo com podcasts e videos. Inclusive no Cosmic Effect o Eric jogou todo o foco em produção de videos, se mantendo apenas pelo que recebe no Patreon.

    Eu curto muito o Retrocast e apoio totalmente a idéia de um podcast quinzenal no Retroplayers! Aproveita e dá uma conferida no Patreon, pode ajudar bastante e quem sabe vocês estarão vivendo do Retroplayers num futuro próximo. 🙂

    • Faaaaala Adinan!!
      Rapaz, o jeito é esse né maninho! Já percebemos que hoje em dia ninguém mais quer ler, ta difícil por pra funcionar a parte escrita pq a pessoa só quer a chamada do texto e talvez a conclusão, mais nada. E to de olho no patreon sim cara, mas só para quando tivermos novamente um público para o podcast que vala a pena ^^

      • entelexia

        Nao eh que ninguem quer ler, acho que as opçoes eh que sao muitas… o podcast transmite alguma emoção ou familiaridade que o texto não permite, apesar de ainda ter o charme informativo que nossa geração conheceu…
        Eu acho que uma boa opção é vcs, junto com o texto, colocarem um arquivo em áudio (um monocast), recitando… os textos! Será mais mecanico que o podcast, e por isso mesmo mais facil de fazer, mas ainda assim, Por incrivel q pareça, acho que uma quantidade enorme de gente vai colocar o mp3 no IPOD, celular, pendrive, e ouvir enquanto vai pro trabalho, escola, ou pra cama… e comentar.
        No fim das contas, essas se tornaram nossas ferramentas pra enfrentar o dia a dia! Mp3, eletronicos, celulares…

        • Rokuman Senpai

          PARABÉNS!

          Você acaba de me dar uma ideia GENIAL!

          • entelexia

            Que bom que ajudei alguma coisa no meu podcast preferido, hs rs rs (ainda tem o noobz, mas esse ta sumido!)

  • Ivo

    Parabéns a galera do Retroplayers pelo excelente Cast. Muito bom ouvir as opiniões sobre o Megaman vindo de vocês. Esperamos que a Capcom ouça vocês pelo menos uns 5 minutinhos e traga de volta (no melhor estilo possível) o novo herói azul. Parabéns pessoal!

    • Capcom nada, VAI NINTENDO!

  • Ficou show de bola o cast, ouvir com a edição final, músicas e tudo mais consegue melhorar ainda mais o que já estava ótimo! XD
    Quem ouviu precisa ouvir até o último segundo, vale muito a pena!!! É sério, acho que é a melhor parte! Desculpem o micro-spoiler!
    Só uma pena que não contei a minha história com Mega Man no RetroCast, acabei deixando passar (e tô frustrado por isso pq tem um pouco a ver com o Retroplayers). Então deixa eu resumir aqui rapidão e quem quiser sinta-se a vontade pra comentar:

    Começa que meu primeiro contato com um NES original na vida foi justamente jogando Mega Man. Eu era bem novo, vi na casa de um amigo de infância endinheirado que eu via com pouca frequência por morar longe. Nem sabia que aquele console era o mesmo que o Phantom e o Dynacom, os que eu conhecia.
    De lá pra cá o que conheci de Mega Man foram minhas tentativas frustradas de terminar o primeiro da franquia e nunca ter conseguido por conta da dificuldade. Aí cheguei à conclusão de que não era um jogo pra mim.
    Até que em meados de 2012 conversando com um amigo que vcs bem conhecem, um tal de TH, fui desafiado a terminar os jogos. Ele botou a maior pilha pra que eu jogasse pra valer os jogos e propôs que eu começasse pelo 3, depois seguindo uma ordem específica (4, 2, 1, 5, 6, 9, 10, 7, 8… errei algo, TH?). E não é que eu consegui terminar o 3 em 2012 mesmo e o 4 em 2013? Pena que esqueci do desafio anual em 2014, esse ano vou encarar o 2 e o 1!
    Nada como seguir conselhos de um velho conhecedor de algo, não?

    APRENDAM, JOVENS GAFANHOTOS! hehehehe

    Agradeço muito quem teve paciência de ler isso! XD

    E da-lhe RetroCast! o/

    • Só não concordo com essa ordem nada pessoal do TH ai de terminar os games kkkkkkkkkkkkkk ele quer com isso apenas que você goste mais do 3 que do 2, esse safado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tem que jogar o 1, depois o 2, depois o 3, e seguir a ordem certa, nada de ficar pulando etapas pq olha só, no 3 vc faz revanche contra os robos do 2, então COMO ASSIM ELE MANDOU VC JOGAR O 3 ANTES DO 2?????? Acaba com toda a surpresa, nada a ver isso. Tem que jogar na ordem de lançamento, até o 8 tem que jogar!!! XD

      • Aí vcs que se entendam! kkkkkk
        Uma coisa é verdade: a fórmula dele me ajudou a ver que eu tenho sim capacidade de terminar um Mega Man, mas talvez não tenha para terminar o Mega Man Um…. sacou? ahuahuahuahuahuhaua
        Eu não sabia que eram os robôs do dois quando joguei o três, ele teve que me explicar essa parte.

  • Emanuel

    Retrocast quinzenal seria fantástico!
    Quando eu era moleque eu tinha master system e morria de inveja do nintendo pelo mega man. Está aí um jogo que não tinha equivalente no console da SEGA. O tal contrato de exclusividade na Nintendo era foda!

    • Opa Emanuel, ja estou editando o próximo, deve sair no fim do mês ^^

    • Tamo junto Emanuel, também tinha inveja da galera do Nintendinho por esta série e mais algumas que eu ainda preciso encarar!
      Malditos contratos de exclusividade… pior que durou a geração seguinte também. Não esqueço do quanto precisei esperar pra jogar Street Fighter 2 no Megão!

  • Hahahaha rindo horrores da parte final do cast!

    Muito bom, galera! Mega Man fui conhecer só depois de “véi” e joguei duma “vezada” só no Dingoo. UM ano jogando e xingando TODOS OS FDP que programaram Mega Man. E parei no 7, pois o 8 é horrível! O 9 e o 10, então ainda nem vi cheiro…

    Abração, galera!

    • é nóis mano Zolini XD Mas como assim ainda não jogou 9 e 10? Pelo menos o 9 maninho XD vá com fé kkkkkk

  • Cast tá cada vez melhor, parabéns galera!!
    Rí demais com o trabalho de vocês…!!!

    • falta vc com microfone XD

  • Vinícius Lisboa

    Ahh Megaman, como eu idolatro esse ícone dos games mesmo tendo zerado apenas um de seus jogos…Megaman 2 no caso.
    Realmente a trilha sonora dele é foda demais e ta em uma das minhas favoritas do NES (Dynavision no meu caso kkk)

    Mas apesar de eu adorar esse jogo, eu concordo ele tem umas coisas muito chatas, como vcs disseram aquela fase do castelo, aquele boss ridiculo que tem que explodir as paredes pra derrotar ele, e é quase impossível derrotar ele de primeira…ou seja, se chegar la com uma única vida ou com pouca munição pra arma de bombas, vc ta fudido.

    E eu achei o ultima forma do Willy fácil demais, aquele robô gigante dele é super apelão, e a ultima forma do Wiily vc mata com a arma mais bosta do jogo, a do Bubbleman.

    E esse pulo…ESSE MALDITO PULO, DEMOREI HORAS PRA FAZER DIREITO KKKK.
    https://uploaddeimagens.com.br/images/000/430/826/full/megaman02.png?1421533245.

    mas hj em dia faço tranquilo…enfim adorei o cast, e depois dele até vou zerar os outros da série clássica.

    • tadinho do Willy mano XD Mas veja bem: o Willy SEMPRE é vulnerável à arma mais bosta do game, é que você ainda não terminou os outros XD Tente e verás ^^

      Obrigado pelos elogios maninho, vaou tentar sempre fazer o meu melhor na edição!

  • megaman x

    Cast: 132.87 MB
    ZIPADO!! [ 0.01 MB ]

    Putz, devem ter usado o Zip do Chuck Norris!! Huas huas hua

    • ahuhauhahuahua RetroZip é imbatível!!! XD

  • Istemthebronx

    Esses cabras que ficam gastando tempo para falar duma série mar ou menos como Mega man, ao invés de falar da melhor série da Capcom (FINAL FIGHT SUPERIOR!). Bando do Senfamily System!!! EHAUSHEASISAE…agora falando sério (tirando a parte do Final Fight que ser a melhor série da Capcom para mim, que é sério pra mim.) O Mega man deu uma renovada, mas não virá como Mega Man e sim pelo novo personagem lá do criador do personagem.

  • Louriberg França Costa

    PESSOAL, PARABÉNS PELO RETROCAST…PRIMEIRA QUE VEZ QUE OUÇO E ACHEI MUITO BACANA, PRINCIPALMENTE POR FALAREM DO AZULÃO…AS MÚSICAS SÃO MUITO BACANAS, E A QUALIDADE DA DISCUSSÃO ESTAVA MUITO BOA…VCS TEM UM CONHECIMENTO MUITO APURADO DO TEMA EM QUESTÃO, E ISSO É MUITO BOM PARA O ANDAMENTO DO PROGRAMA…VOU ESCUTAR TODOS OS ANTERIORES TAMBÉM….AH, FAÇAM SOBRE CASTLEVANIA E NINJA GAIDEN DAS ANTIGAS QUE VAI FICAR BACANA…UM ABRAÇO A TODOS E TUDO DE BOM..

    • Opa velho, que bom que gostou XD Só cuidado com os casts mais antigos, a qualidade provavelmente vai cair à medida que vc for voltando kkk é o tal vivendo e Aprendendo né XD

  • Aprendi a fazer jogos por causa do Mega Man, e me tornei pesquisador de Inteligência Artificial também por causa dele 🙂

  • E agora que terminei de ouvir: SENSACIONAL!!! Parabéns!!
    Meus 2 cents:
    – A cor realmente foi por causa da variedade. Podem ver que ele tem 2 tons de azul. Já quando ele está com alguma arma que o deixa vermelho, é sempre combinado com outra cor (ex.: fire storm -> vermelho + amarelo, rush -> vermelho + branco, magnet missile -> vermelho + cinza)
    – Quanto à origem, alguns nomes cogitados pro personagem: Mighty Kid, Knuckle Kid, e Rainbow Man
    – O Mega Man “mulequinho” ainda é robô, é apenas a forma original dele como assistente de laboratório (sua função original).

    – Quanto à seleção do nível de dificuldade no 2, vale lembrar que ela só existe na versão americana, pois a Capcom achou que o jogo era muito difícil para as crianças americanas (o nível difícil do americano é o padrão do japonês, o normal na verdade é um easy)
    – Mega Man 2 não foi feito em paralelo com o 1. Ele foi feito em paralelo com outros projetos, pois o 1 não vendeu tão bem assim e a Capcom preferiu deixar o 2 em segundo plano (mais precisamente, no tempo livre dos desenvolvedores).
    – Bamboo (Yoshinori Takenaka) é homem. (e o Bun-Bun / Yasuaki Fujita também)
    – No final do 3, existem 2 possibilidades: ou o wily esmagado era fake, ou o wily a partir do 4 é fake, e por isso ele pega roboenza no 10 (supondo que não tenha sido uma gripe comum, “justiça poética” como diz o Protoman), pensem nisso 😛
    – Na minha opinião, o maior problema do 6 são as armas toscas (e o disfarce do dr. Wily, claro).
    – O Forte (Bass) já tem fusão com o Gospel (Treble) desde o 7, não é novidade do 8.
    – Disseram tudo que eu penso do 8!!! E meus preferidos também são 3, 4 e 9 nessa ordem, como pro TH (acho que foi ele).
    – O sistema de achievements do 9 caiu muito bem. E achei que pioraram ele no 10.
    – Concordo com o (acho eu) Senpai, não achei o final do Unlimited ofensivo, ofensivo é o que a Capcom tem feito! Ofensivo é Rockman XOver!!!
    – Podiam ter falado dos jogos pro GB, principalmente o V!
    – Alguém conheceu o site Rockman Saga lá pela virada do milênio?
    – Complementando o que comentei anteriormente, segue um vídeo de um experimento que fiz com inteligência artificial (o Mega Man aprende a derrotar o Air Man de perfect): https://www.youtube.com/watch?v=J2XwOI8nNGQ

    • PORRA VELHO, FANTÁSTICO!!!!!! FANTÁSTICO MESMOOO!!!
      Acho que o TH vai adorar isso ai do Air Man XD

      Mano, o Ivo que disse né? Bamboo e BumBum, eu não conheço mesmo, só conheço a senhora que está no desenvolvimento do Mighty e sei que ela desenvolveu musicas para o Megaman 1 XD só isso que eu sei kkkk

      Agora quanto ao que vc disse sobre o 3… tem o fato tb de que a nave do Willy aparece saindo né? É no 3 não é? Ou estou confundindo? kkkk Penso assim: se fosse em uma época mais avançada, creio que não cairiam duas pedras quadradas do céu ali em cima do MM e do Wily kkk provavelmente os destroços que cairiam ali não deixariam claro que ambos foram esmagados… ficaria aquela dúvida ^^

      • No 3 aparece a nave no finalzinho quando ele olha o rosto do Proto Man. (quando eu era criança eu achava que era um passarinho pousando na árvore HUAHUAUH)

      • Quanto a quem disse o que, desculpa, mas ainda não sei direito quem é quem, só que os de “voz aveludada” são o TH e o Senpai uhahuahuahu
        Se virar quinzenal eu aprendo. 🙂

        • ahUAHUhaHAhauHAUhau voz aveludada
          ahuHAUhauHAUhau

      • Desculpe entrar no meio da conversa, mas não resisti em tecer um comentário! Sabat, você estava falando sobre a pedras que caíram em Megaman e Wily no final do 3º game, e me lembrei de uma coisa: o quanto foi engraçado em Megaman 7 no final do jogo quando destroços caem em cima do velhaco, e depois de ele ficar só com metade do corpo pra fora, cai um parafusinho na careca dele! Hehehehehe…

        • só se eu jogar de novo pra lembrar disso kkkkkk sem chance XD

    • Nossa que muito louco a IA aprendendo a derrotar o Air Man, ficou sensacional!
      Tive pouca experiência com programação de IA na vida, mais na faculdade mesmo. Depois disso acabei não vendo mais nada.
      Muito foda, parabéns!

  • Rodrigo Urashima

    Parabéns pelo retrocast, Mega Man é uma série única, com uma trilha sonora maravilhosa.

    Engraçado que em várias partes o pessoal considera estranho esta questão de usar apenas a Buster para passar os chefes, na época do Nes a galera com quem jogava sempre usou isso como regra, tanto que nem sei qual é a arma certa para passar os chefes. É a mesma coisa que usar voadora e jogada ou pegar tonto em jogo de luta, pura apelação rs.

    Os melhores títulos são realmente os primeiros, para uma época em que havia pouca informação sobre os jogos (nunca fui adepto de revistas por dois motivos: falta de dinheiro e por ensinar partes dos jogos) era fantástico ter um cartucho em mãos que era garantia de diversão e desafio.

    Comecei recentemente a jogar de novo o Mega Man I, tem uma versão de rom que colocaram no lugar do Mega o Protoman e achei fantástico, porque é o meu personagem preferido da série rs. Diferente do Zero na série X que é apelão, o Protoman é muito similar ao Mega, mas o design dele é bem mais bacana. Inclusive a parte no cast que comentam sobre idolatrarem o Zero, ocorria o mesmo com a maioria das pessoas que jogavam a série X, vai ver que é por conta dele ser loiro e de cabelo grande rs.

    Sobre a periodicidade do Cast é uma decisão importante, contanto que não impeçam de existir matérias escritas, já que esse é o diferencial do site. Matérias escritas com uma linguagem de Gamer das antigas, com curiosidades e situações similares a que todos que tinham um cartucho, uma tv de tubo e locadoras passaram.

    Aproveitando, não sei se conhecem um site de achievements para jogos retrôs, olha o link: http://retroachievements.org/gameList.php?c=7

    • Rodrigo Urashima

      Ah, outra coisa que esqueci de comentar é que não achei o Mega Man 8 ruim como vocês descreveram no cast, realmente tem várias incoerências, mas a jogabilidade é ótima e o design excelente. Em breve jogarei novamente e vou me atentar, mas na época que joguei no PS I considerei um bom título.

      • Opa Rodrigo, tudo jóia?
        Não vão faltar matérias escritas não cara, tem um monte no forno, só não saiu ainda por que o chefe aqui ta até a tampa de serviço e mau consegue tempo pra responder os coments aqui XD Mas o cast vai ser periódico sim, inclusive , e isso é uma decisão que eu já tomei, se eu tiver algo para escrever e um cast pra editar, vou editar e depois escrever, nesta ordem, mas farei os 2.

        E eu não cara, eu nunca joguei MM só na buster não kkkkkkk é pra doido isso kkk

  • JC

    Excelente Retrocast e muito engraçado, parabéns! Falaram até do Megaman Soccer!

    A “sombrancelhada” do Dr. Willy p/ mim é uma das maiores cenas da história dos games! 2 frames que dou risada só de lembrar.

    Não gosto da ideia de matar os inimgos com a buster, acho que o jogo foi pensado para que o jogador fosse jogando até que encontrasse a ordem ideal de derrotar os inimigos de fase, usando a arma que fosse o ponto fraco do próximo e tal.

    Mas é isso aí, esperanças concetradas no Might no. 9 e que, de um jeito ou de outro venham mais Megamans!

    • Opa JC, beleza cara? ^^

      Eu também quero muito que o Mno9 seja um jogaço, mas vamo ver né XD kkk Cara, se vc tentar jogar só na Buster (não é pra mim) você vai perceber que os caras programaram o jogo de duas maneiras: uma, pra se achar a sequência lógica dos inimigos, outra, pra matar todos eles na buster. Velho, cada um dos robos de toda a franquia mega Man tem um esquema MUITO DIFÍCIL de pegar (as vezes não) pra matar na Buster simplesmente por que NÃO EXISTE EM JOGO NENHUM uma ordem certa pra começar a destruir os robot masters! Você pode começar por qualquer um e aí, a partir daquele, procurar o robo vulnerável à arma que vc ganhou. O fato de você poder começar por qualquer um torna todos eles vencíveis pela Buster XD Mas claro, é infinitamente mais difícil que usar a arma certa ahuahuahuhua

  • Thalles de Souza Torchi

    Que legal esse pod. Sabat compartilha as trilhas sonoras utilizadas no cast ficou bom demais. Falou.

    • Opa Thalles, valeu maninho ^^

      Cara, fica difícil por pra baixar, mas eu posso tentar fazer uma lista do que tocou que aí fica fácil achar no youtube ^^

      • Thalles de Souza Torchi

        Opa show maneiro. Aproveitando é muito burocratico a participação no cast (estou perguntando sem ao menos ter olhado o site ok) mas fiquei animado de ver que tem pessoas que gostam tanto quanto eu de vg antigos.

        • Mais pra frente vamos estudar a participação de ouvintes maninho ^^ mas vai demorar um pouco ainda. Estamos firmando o cast ainda e temos mais uns projetos que requerem a nossa atenção!

  • E aí Sabat! Parabéns pelo ótimo Retrocast! Por favor, continuem com o programa sempre que possível! Me diverti muito ouvindo a equipe! O que mais gosto é do feedback que vocês trazem a cada um que comenta no site! Dá gosto estar aqui no Retroplayers!
    Quanto à Megaman, acho que Megaman Powered Up dá uma surra até mesmo em Mighty Nº 9! Vemos tantos artworks pela internet das sequencias de Megaman no estilo de arte de Megaman Powered Up. Sem dúvida o blue bomber merecia um Megaman Powered Up 2! Se a Capcom desse a devida atenção… 🙁
    Sucesso à todos!

    • Feedback sempre maninho!!! E pode deixar que jajá tem epi novo ^^

      Eu preciso jogar esse MM Powered Up viu…

  • entelexia

    Eu concordo com algumas críticas ao mercado de games de hoje. Não acho que o lucro pode ser um “guia” absoluto para as empresas, pois se a busca do lucro for guiar o processo criativo, o mercado irá se estagnar, ficando refém de fórmulas “seguras”.É como um supermercado vender somente 5 ou 6 produtos, que sejam mais lucrativos. Pode até ser mais lucrativo, mas logo deixará de ser um “mercado”, e os clientes vão minguar.

    Ou talvez queiram um mercado tipo “Apple”, em que se compra pelo “estilo de vida”, pelo “status”, e não pelo prazer de jogar. pra mim, seria algo igualmente triste.

    A meu ver, um bom jogo não precisa ser revolucionário.Pra fazer algo bom, nao é preciso criar algo do zero absoluto, não é preciso fazer uma obra prima ou investir 50 milhões num jogo Indie… Saber reinventar algo, também é criatividade.

    Já vimos pessoas com recursos mínimos, fazendo jogos fantásticos. Meat boy, Rock n Roll Racing 3D (Yard Team), Megaman unlimited… Gente que faz “na unha” o que softhouses gigantes não estão sabendo fazer (ou não querem fazer).

    Ou podem tentar fazer algo do zero, vai saber, ne? Nunca vi nada como Tower Fall antes, apesar de ter uma sensação de “bomberman” durante as lutas.

    E neste momento, sinto falta de bons RPGs, side scrolling, fighting games… nenhum estilo que é bom, de fato, fica obsoleto. Pode cansar durante um tempo, mas o “espirito” do jogo é redescoberto, logo logo.

    • É justamente pelo que você disse maninho, que eu estou muito com o pé atrás em relação a Mighty. Sou o tipo de cliente que já não quer o mais do mesmo!! Sim, eu concordo totalmente com o fato de que o jogo não precisa ser revolucionário pra ser bom, e vc citou ótimos exemplos, só que eu acho que acima disso, para um jogo ser bom ele precisa ter dentro dele ideias boas e originais! Veja LIMBO e BRAID por exemplo, dois dos melhores plataformas que eu joguei na vida, lotados de boas idéias, e custaram uma merreca pra serem feitos… merreca assim… comparado ao que o Inafune tem pra gastar com Mighty kkkk

  • Istemthebronx

    Mega man???? FINAL FIGHT SUPERIOR, melhor franquia da Capcom. Mas nunca terá um retrocast desses pq vcs não serem feras desta franquia como eu!! (HEHEHEHEH..sou feras do baile)!

    • QUE PAPO É ESSE INSTÊNDOBROINSKY??? A GENTE FAZ O CAST E TE CONVIDA AHuhauHAUhuaUHAhaUA Claro né, isso QUANDO a gente for fazer, não sei quando ahuahuahuha

      • Istemthebronx

        É o Papo Reto Sub-zera!! HEHEHEHE….agora falando sério, tou lembrando aqui do Rockfusca do Senpai no Encontro Retrogamer de Jundiaí há quase 4 anos atrás. Tempos bons.

    • Pode ser Streets of Rage?
      (no melhor estilo “pode ser Pepsi?”)
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Istemthebronx

        Pode ser também demais Cadu. hehehehe..Streets of Rage é bom demais de conversar sobre.

  • lucas cantino

    muito bom , como sempre ,não entendo muito de redes sociais , gostaria de saber mais sobre essa situação do facebook matar os sites , sabia que voces iam lembrar da “bola ” do mega man , sempre achei que no mega man 3 ele “morria” e vinha outro em mega man 4 ,sou grande fã das musicas do mega man e bass

    • Opa Lucas, valeu cara ^^

      O negócio do facebook é que ele se tornou uma ferramenta quase mais acessada até que o Google. As pessoas hoje no mundo todo se conectam na internet e a primeira coisas que eles fazem é abrir o facebook, e vendo isso, bilhares de sites resolveram colocar seu conteúdo ali na forma de links. Normal, você lança algo no seu site, pega o link, e coloca no facebook para que as pessoas vejam, divulgação simples e que dava muito certo, dava muito resultado. Mas um belo dia, o Facebook resolveu capar o alcance destes links!!! Se o site posta o link no facebook, ele chega a 1 ou 2% do pessoal que curte a fanpage, ou seja, se a fanpage tem 14mil pessoas, como é o caso do Retroplayers, uma postagem de link chega a umas 140 pessoas, olha só essa imagem que eu postei no Face e veja o alcance, é ridículo!
      E o pior é que as pessoas se acostumaram a ver as atualizações pelo facebook, e já não entram mais nos sites em si, e o resultado é que se os links não propagam, ninguém vê, e o site fica abandonado.

      O facebook é uma armadilha, um devorador de sites, e enquanto as grandes empresas como Coca Cola, Nike, Samsung, Sony, etc não fizerem nada a respeito pelo menos mostrando indignação, vai continuar assim.

      • lucas cantino

        entendi , eu como não uso celular ( não vivo numa caverna ainda rss ) e tenho usado pouco a internet , quando entro no face eu “busco” as paginas que curto , no caso voces tb

  • lucas cantino

    oh sim , e as melhores opiniões sobre a forma nintendo de fazer jogos é de voces , porque só leio groselhas em outros sites ( visivelmente haters ,mas bancam de “neutro” )

    • Espere o próximo ^^ XD

      • lucas cantino

        poxa ,obrigado , é que me pareceu tanto um arranjo a lá super nes

        🙂

  • Thiago

    óimo cast galera!!!
    a série megaman sempre teve ótimas notas desde sua criação e sempre foi bem falada, a capcom deveria lançar o megaman 7 e 8 na versão 8 bits para nossa alegria tambem!!! XD

  • Gle Sasao

    uau… faz tempo que não visito aqui.. reconheço, mas que feliz noticia, o retorno do cast de vocês. Tão amantes de games de verdade, digo… bem, não vou entrar naquela briga.
    Nem baixei o cast, mas já estou ansioso.

    • Opa Glê, tudo jóia cara?^^Mas vou te contar uma coisa em off: o que a gente quer é atrair de volta o nosso público antigo mesmo XD O facebook distanciou a gente do pessoal, queremos a nossa trupe de volta já!!!
      huahauhuaa

  • Gle Sasao

    Muito bom o cast, fatores históricos, algumas coisas são bem lendas.
    Sempre curtir o MEGAMAN e o meu primeiro foi o MEGAMAN2, joguei exaustivamente ao ponto de virar com apenas 1 vida. Por este fator, ele é o melhor para mim, depois vem o 9 > 3 > 10 > 7.
    O Megaman 1 foi na era dos emuladores que fui jogar, e achei o mais dificil, como vocês bem explicaram, é dificuldade desonesta…
    Valeu e continuem aí, que estaremos aqui curtindo e fazendo page view.

    • Valeu maninho ^^ vamos continuar sim ^^ Já estou editando o próximo XD se tudo correr direitinho, dia 15 sai ^^ E Mega Man 2 é o melhor SEMPRE!!! XD

  • Nego retro toma café jogando Mega man!

  • Brancão

    Ha ,da hora o cast!..joguei todos também e não consigo escolher qual o melhor,felizmente..rs
    Tenho amargas lembranças ,falando em dificuldade,do megaman 4.. lembro que tentei jogar uns tempos atrás no Psp,no emulador, e passei raiva.
    Só uma curiosidade,,,quando sai um sobre a série X ,ou Zero do Gba/Ds ?Fiquei esperando vocês comentarem.
    Mas tudo bem,um abraço a todos e continuem com o excelente trabalho…e edição. ;^´