Retro Top: Músicas inesquecíveis do Sabat – Parte 1 / 4

Músicas

Olá amigos retroaventureiros! Como tem passado? Sentindo saudades do tio Sabat e suas histórias mirabolantes e maravilhosas mirabolosas? É bem verdade que venho tendo muito trabalho lá no Grupo WarpZone, onde atualmente estou escrevendo o ⇒Livro Definitivo do Mega Drive, e isso não vem me deixando tempo nem para atualizar o meu ⇒canalzinho mequetrefe no Youtube (Segue aí seus cabrom!!). Pra piorar, essa minha equipe anda mais folgada que o estômago do Kirby, e em vez de municiar o RetroPlayers aqui com alguma coisa escrita para que nossos leitores não fujam para os Gamer Caduco da vida sites concorrentes, eles me inventam um MEME em seus sites próprios, isso mesmo, um MEME em pleno 2017, e praticamente me intimam a participar! É mole? Tá… OK, isso é legal pra caramba, me lembra épocas anteriores ao maldito Facebook e suas comunidades escrotas, épocas onde ninguém precisava mendigar cliques com títulos polêmicos e onde os únicos TOP isso e TOP aquilo que realmente prestavam eram o os que eu fazia aqui no seu site predileto de velharias gamers! Ah, eu to modesto hoje!

Então, bora participar dessa budega, mas do jeito certo né, não igual esse bando de preguiçoso aí… Onde já se viu fazer uma seleção de 5 musicas só??? Não é Pussíbru! Tem, que ser pelo menos umas 20, e separadas por temas! Começamos então com a primeira parte do Retro Top: Músicas inesquecíveis do Sabat com as 5 músicas de games que “mais remexem o esqueleto deste que vos escreve”! E isto não muda o fato de que vou mandar todo undo pro RH! Bando de desocupados…

PARTE 1: AS 5 MÚSICAS DE GAMES QUE MAIS REMEXEM O ESQUELETO DO SABAT!

1- ABERTURA DE MYSTICAL NINJA STARRING GOEMON

Sabe aquela abertura marota que você adora de coração mas nunca esperaria que ela fosse existir? Pois é, quem em sã consciência na década de 90 esperaria escutar uma música de abertura de verdade e cantada em um jogo de cartucho? Era exatamente isso que acontecia quando a gente encaixava o cartucho Mystical Ninja 64 no Nintendo 64: era ligar, ver o logo da Konami, e assistir a uma abertura com uma musiquinha tão grudenta que jamais iria sair de nossas cabeças! Vira e mexe eu uso ela nas edições do RetroCast que eu não faço mais por que dá muito trabalho e pouco dinheiro!

.

2- INSTRUCTOR MOOSELINE – PARAPPA THE RAPPER

Um dia na minha vida eu conheci Parappa the Rapper, e foi em um CD DEMO que veio junto do meu primeiro PlayStation… Sim, primeiro, ninguém teve um só PlayStation, aquele console era tão resistente quanto papel de saco de pão na chuva, era olhar pra ele meio torto que ele já demorava pra fazer o boot, e com 2 anos de uso ele só funciona na diagonal de cabeça pra baixo. Mas muuuuito antes que esse meu videogame pudesse atingir esse estágio quase terminal, eu pude comprar o jogo completo original da Players na barraquinha pra poder ficar empacado nessa desgraça dessa vaca por uns 3 dias (no Mestre Cebola, eu empaquei só um dia só hehe)! Pô gente, eram outros tempos, hoje a combinação de botões da Sony está martelada na cabeça de todo mundo, mas naquela época foi complicado acostumar com quadrado, bolinha, xis, triângulo e 2 botões de cada lado em cima. Ainda bem que essa música era legal pra caramba!!!! Sempre escuto no carro e saio fazendo barberagem =P

.

3- CAST – DREAMER (Abertura Européia de Omega Boost HYEEAAAHH \,,/ )

Bão, sabe aquele jogo FODA que ninguém jogou e aí você não pode conversar sobre ele com ninguém por que ninguém conhece a porra do jogo? E quando alguém milagrosamente diz pra você que conhece o jogo, você pergunta pra ele daquela música de abertura maravilhosa, e o fulano diz que é uma música bem chinfrim?! Aí você manda o fulano cantarolar, e o que sai da boca dele não tem nada a ver com a música que você se lembra?? A gente pensa “Péra lá, tem algo errado aí…” e por acaso eu descobri o que tinha de errado: Omega Boost, jogão irado de ação espacial para PlayStation, onde a gente enche a tela de tudo que é tipo de projétil no comando de um mecha super invocado (o tal jogão que ninguém jogou… Mundo cruel…), possui não uma, mas TRÊS MÚSICAS DIFERENTES de abertura! E não me pergunte como: o meu jogo, obviamente original da Players, era Europeu, e veio com essa música simplesmente maravilhosa na abertura, Dreamer, de uma banda chamada Cast. Essa música me acompanha sempre, em qualquer dispositivo meu que toque MP3, então confira aí e me diga se não é das melhores (tanto por que as músicas das versões JAP e EUA são umas merdas):

.

4- STEEL EMPIRE (Fase 6-1)

Ah, mas o Mega Drive não faz música boa, o Mega Drive tem som de bosta, o Mega Drive mimimi… Se você é desses que adora falar essas groselhas gamísticas (opa, achei o tema para o próximo RetroTop), então apresento-lhe o Mega Drive’s Sound Blast Processing Yamaha Detonator Unit #01, a primeira de uma lista de músicas tão fodasticamente lindas e limpas que qualquer desavisado de plantão que as escute vai jurar que são músicas de outros consoles mais avançados e não necessariamente mais potentes. E essa melodia inicial é da fase 6 desse shmup steampunk que chuta bundas na geração 16 bits, o fantástico Steel Empire, que em um momento de tensão incrível perto do final do jogo, me apresentou essa melodia absolutamente fantástica e que me deixou maravilhado com tudo o que acontecia na tela. O resultado é que eu assovio isso a uns 20 anos sem parar, e a cabeça balança junto.

.

5- Mega Man 3 – Magnet Man Stage

Ah mas esse tal de Nintendinho fazia uns milagres dignos de Jesus quando o assunto era Trilha Sonora, e por causa disso, a franquia Mega Man vai aparecer pra caramba ainda aqui nas próximas partes desse Meme Especial Retrogamístico. Em especial, esse tema do Magnet Man é qualquer coisa de divino ou sobrenatural! Meus amigos, como pode uma música com tanta qualidade em um console de apenas 8 bits??? Pergunta pra Capcom, por que ela com toda certeza sabe a resposta, não à toa ela repetiu esse milagre várias e várias vezes e não só na Franquia Mega Man. Mas como o assunto aqui é Magnet Man, essa música é simplesmente o meu toque de celular =) e sempre que fulano me liga, ele acaba ficando mais tempo do que deveria escutando o telefone tocar enquanto eu escuto a musiquinha! Nem ligo!!

.

Fim de papo nesta primeira parte do Retro Top: Músicas inesquecíveis do Sabat! Em breve, entenda “quando eu tiver tempo”, eu posto a segunda parte com as 5 músicas que se tornaram inesquecíveis da maneira errada: me irritando!!

Segue a lista de sites participantes, e beijim beijim tchau tchau ^^

– Gamer Caduco (O site de RetroGames mais mequetrefe da Internet)
– Portal 2 Join (Mantido pelo safado nintendista do Visio)
– Locadora Resident Ivo (O blog que pensa que é uma locadora assombrada por zumbis)
– MarvoxBrasil (Site Brasileiro totalmente Brasuca do Brasil escrito pelo Brasiliano Marvox)
– Gamerníaco (O blog do Du, Dudu e Edu Ardo Farnezi)

Fim

Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Visio

    Em minha defesa quero dizer que só posso passar no RH ano que vem. Esse ano eu tô muito ocupado tentando reunir uma equipe pra chamar de “No More Warpzone” e escrever nosso livro guia definitivo de Super Nintendo.

    • hahaha por isso eu já esperava XD e esperava também que seu trocadilho seria com algum jogo original de um console Nintendo kkkkkkkkkk

  • Pingback: Músicas Inesquecíveis nos Games | Blog MarvoxBrasil()

  • Ivo

    Sabat já chegou chutando a porta! 5 músicas parte 1 de 3 hahahaha XD
    A ABERTURA DE MYSTICAL NINJA STARRING GOEMON é fantástica mesmo! Não tem como sair da cabeça de quem jogou esse jogo no N64.

    Que me supreendeu foi a música do Omega Boost! Nunca pensei que alguém colocaria ela! Eu tenho essa música em mp3 deste dos primórdios da Internet!
    Adoro ela! E realmente um jogo que quase ninguém jogou!

    • Opa tiu da locadora XD aqui é assim mano, ja mando logo um combo de posts kkkkkkkkk é bom que isso já me ocupa por um tempo e não deixa o site sem atualização =)

  • Pelo visto eu não fui o único a pensar em fazer mais de uma parte… só que vc spoilou a quantidade que vai ter aqui! hahuahuahua
    Só não entendi pq vc balança o arqui inimigo do He-Man quando escuta essas músicas que escolheu, mas vamos lá…
    A abertura do Goemon dá até vontade de jogar o jogo!
    “Original da Players” é um clássico! Tanto quanto PaRappa, que eu nunca joguei o jogo completo, só o bendito do demo (que eu também tive)… kkkk… preciso muito jogar!
    Sei lá que porra de jogo é essa que vc falou de Omega Boost aí…
    Não vou falar sobre o som bosta do Mega Drive, ninguém se importa com trilhas sonoras de Sonic, Streets of Rage e tantos outros. Steel Empire rulez!
    E eu prefiro a música do Spark Man! Tá bom, vai, a do desmagnetizador de cartões de crédito também é, vai… huahuahuahua
    Fui! hahua

    • E ainda spoleio mais: a 2ª parte vai ser musicas inesquecíveis por que me irritaram extremamente, a 3ª vai ser musicas inesquecíveis por causa da tensão do momento, e a 4ª vai ser musicas inesquecíveis por que marcaram demais a minha infância e adolescência.

      E se não for Players, desconfie!! Peça nota fiscal XD

      • Visio

        “4ª vai ser musicas inesquecíveis por que marcaram demais a minha infância e adolescência”
        Nem tinha video game naquela época

        • kkkkkkk eu mereço XD

  • Mario

    Agora vc tocou em um ponto importantíssimo e algo que gosto muito em games antigos: A trilha sonora! Parte 1 de 3 então! Sensacional! Me amarro em ver versões de temas de jogos diversos tocados em versões rock ou metal por músicos no youtube. Mega Driver e 8 Bit Instrumental são ótimos exemplos. Esta última tem um cd chamado “The Number of the Bit”…entendeu a referência…heim…heim…
    São tantas músicas maneiras que fica difícil escolher, realmente.
    Sei que vc não pediu, mas vou deixar algumas de minhas favoritas aqui também pq sou folgado babaca….ahahahah…
    Frog’s Theme – Chrono Trigger. Musicão da porra! Faz a gente se sentir um verdadeiro herói e sair rasgando geral com a Masamune.
    Aquatic Ambience – Donkey kong: Primeira vez que eu e um amigo chegamos nessa fase demos um berro! Que visual e que som!!! Música calma e envolvente que faz vc realmente se sentir no fundo do mar.
    Carnage Rules – Maximum Carnage: Rock paulera sensacional da porra para um jogo difícil dos infernos que separa os meninos dos homens. Toda trilha sonora deste jogo é sensacional! Algumas até utilizam solos e riffs de clássicos do rock como Crazy Train e…uma outra lá do Black Sabbath que esqueci…
    Mad Racer – Top Gear: Chiclete total! A melodia dessa música não sai da cabeça! Nem dá vontade de terminar a fase eheheh! O compositor Barry Leitch estava inspiradaço quando compôs essa!
    Super Mario Theme…cara, essa música. Meu primeiro video game foi o atari, mas o nes trouxe a revolução à minha vida. Essa música é mais que uma música. É o tema do personagem mais legal dos games! Além do mais, me chamo Mario, amigos me chamam de Super Mario! Minha mulher já fez festa do Super Mario de aniversário pra mim (sim…com 34 na fuça). Enfim, acho que essa música é o tema dos retro games.
    Pra variar, me empolguei e falei demais! Mas game music é algo que curto muito. A música é um elemento crucial para a experiência e ambientação do jogo.

    Aguardo a próxima parte Sabat!
    Abração

    • Caramba kkkkk The Number of the Bit é sensacional ahuhauhuahuahuha
      agora, PO MARIO, SEU NINTENDISTA XD hauhuaua que coisa mais redundante XD

      Mas o tema do Frog é qualquer coisa de outro mundo cara, sow de bola demais, principalmente no PSx que tem aquela animação que ele divide a montanha no meio XD

  • Pingback: Músicas Inesquecíveis dos Games: Por EduFarnezi | Gamerniaco()

  • Eduardo Farnezi

    Meu Zeus, essa músic do Steel Empire é muito, muito boa!
    Adorei essa iniciativa “das cinco músicas”. A cada post em que a gente se esbarra é só música boa e que as vezes a gente nem se lembrava.

    Bom Post!

    • Boa demais né Eduardo!! E dê uma passada nos blogs parceiros que estão participando XD só musica de qualidade ^^

  • Adriel Muniz

    Ótima seleção de músicas Sabat!

    A música Dreamer do Cast eu conheci graças ao RetroCast, e fico eternamente grato por isso!