RetroplayersTube #01 – De Cabo a Rabo: Rocket Knight Adventures


Finalmente está lançado o mais novo segmento do Retroplayers, aquele que me deu uma trabalheira desgraçada para ser finalizado, mas que espero crescer o suficiente para se tornar algo procurado, esperado e popular entre nossos leitores e ouvintes. Este é o RetroplayersTube!

Informação, humor, e muita variedade de assuntos: é o que eu busco neste novo projeto que nada mais é do que a reestruturação total de uma de nossas categorias. Hoje, o RetroVideoCast deixa de existir, e da lugar ao RetroplayersTube, o nosso mais novo meio de comunicação com a comunidade retroaventureira, e ao mesmo tempo, o seu mais novo canal de variedades retro-gamísticas.

No RetroplayersTube, eu pretendo que vocês sejam apresentados periodicamente a:

  • entrevistas
  • cobertura de eventos
  • vídeo casts
  • vídeo analises
  • vídeo detonados
  • reportagens
  • matérias especiais
  • mais o que der na telha da equipe!

Este é o primeiro de muitos, e serviu como laboratório de pesquisas mais do que qualquer outra coisa. Foi nele que eu aprendi o suficiente sobre edição de vídeo para poder tornar o RPT uma realidade, e o resultado final está longe da qualidade que eu pretendo alcançar tanto na montagem geral do negócio, quanto na minha performance diante de uma câmera, que eu digo pra vocês: é difícil, a gente trava feio, repete a mesma fala 50 vezes e nunca está bom!

E como eu deveria dar vida ao primeiro RetroplayersTube sozinho, decidi por fazer uma matéria que batizei com o nome de “De Cabo a Rabo”, onde vocês presenciarão eu jogando inteirinho, do começo ao fim, um dos jogos mais marcantes de minha vida enquanto faço uma analise informativa e crítica sobre a aventura, obviamente mostrando os pontos fortes do jogo, e por tabela, vários esquemas e dicas para quem quiser se aventurar.

Este é então a 1ª edição do RetroplayersTube, com o De Cabo a Rabo: Rocket Knight Adventures!

No início, faço uma explicação sobre o que me levou a criar este novo canal, e depois começa a jogatina. Nos próximos “De Cabo a Rabo” vai ter bem menos falação e mais ação, então sintam-se à vontade para pular os primeiros minutos se quiserem!

O final do jogo não é mostrado, decidi isso para evitar que o pessoal perca a vontade de jogar por já conhecer o objetivo final do nosso gambá a jato e, portanto, eu faço um corte no vídeo para pular as animações finais.

Agora vamos ao vídeo, e por favor, peguem leve nos xingamentos kkk eu ainda estou aprendendo ^^

Valeu pessoal, espero que tenham gostado, e aceito críticas e sugestões para melhorar o segmento, eu disse  MUITAS CRÍTICAS E SUGESTÕES por favor!!!

Este é o primeiro de muitos, e serviu como laboratório de pesquisas mais do que qualquer outra coisa. Foi nele que eu aprendi o suficiente sobre edição de vídeo para poder tornar o RPT uma realidade, e o resultado final está longe da qualidade que eu pretendo alcançar tanto na montagem geral do negócio, quanto na minha performance diante de uma câmera, que eu digo pra vocês: é difícil, a gente trava feio, repete a mesma fala 50 vezes e nunca está bom! 

E como eu deveria dar vida ao primeiro RetroPlayersTube sozinho, decidi por fazer uma matéria que batizei com o nome de “De Cabo a Rabo”, onde vocês presenciarão eu jogando inteirinho, do começo ao fim, um dos jogos mais marcantes de minha vida enquanto faço uma analise informativa e crítica sobre a aventura, obviamente mostrando os pontos fortes do jogo, e por tabela, vários esquemas e dicas para quem quiser se aventurar.

Este é então a 1ª edição do RetroPlayersTube, com o De Cabo a Rabo: Rocket Knight Adventures!

No início, faço uma explicação sobre o que me levou a criar este novo canal, e depois começa a jogatina. Nos próximos “De Cabo a Rabo” vai ter bem menos falação e mais ação, então sintam-se à vontade para pular os primeiros minutos se quiserem!

O final do jogo não é mostrado, decidi isso para evitar que o pessoal perca a vontade de jogar por já conhecer o objetivo final do nosso gambá a jato e, portanto, eu faço um corte no vídeo para pular as animações finais.

Agora vamos ao vídeo, e por favor, peguem leve nos xingamentos kkk eu ainda estou aprendendo


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  •  Finalmente lançado. Ainda vou assistir e volto.

    • Volte logo então xD

  •  Não acredito :O o sucessor espiritual do RetroVideoCast!!!
    Quando ví dei play na hora,sem pestanejar,e de começo já aquela vinheta linda.Mais não parou por aí,ainda tem Rocket Knight Adventures game que eu passei noites a fio jogando no meu velho Mega Drive.Parabéns Sabat,o RetroplayersTube está em um nível superior mesmo.Espero ver muito mais videos,sucesso aí 😉 abraço

    • Isso aí Richard! É o sucessor do Videocast XD e a equipe se empolgou, ta todo mundo da equipe querendo fazer algo em vídeo aHUAhua  Acho que vai bombar XD Nos agurade amigo ^^

  • Luciano

    ow velho..ficou mtu louco heim…assisti inteiro…bem dahora….
    parabens ae …quem sabe a gente nao faz um junto qq hora…abracosss

    • Falae mano XD os seus vídeos me ajudaram na inspiração véi! Quem sabe a gente não faz algo ae em parceria XD

  •  Lembra muito o Until We Win do LordKat (pena que ele parou).
     Se quiserem dar uma olhada: http://www.lordkat.com/until-we-win

     No mais assistirei mais tarde. Ouvir em português é bem melhor.

     PS: Se não puder colocar o link pode apagar o post. Só queria dar umas idéias para o pessoal 🙂

    • Não conhecia esse não véi, mas ficou parecido mesmo! O cara termina o jogo inteiro XD  Mas parece que o cara só faz isso né, não é a minha intenção não, aqui o negócio vai ser bem variado ^^

  • Kanonclint

     Muito bom , curti bastante , e já tô mo aguardo dos próximos. 
    Sabat, não sei se sua escolha  pelo título ( Rocket Knight Adventure ) foi muito bem  estudada , ou se simplesmente foi devido ao fato de gostar do game ( aliás eu também adoro ), mas a verdade é que você foi muito feliz em sua escolha.
    RKA é um game sensacional , e que na minha opinião carrega o “DNA” do Mega Drive, é jogo muito rápido , dinâmico, e que como você bem frisou muda constantemente seu estilo. Por este , e por tantos outros games é que o 16 bits da Sega é meu console favorito de todos os tempos, grande abraço.

    • Esse jogo é sensacional mano, e eu queria falar dele logo, mas não sabia como! Assim resolvi usá-lo na jogatina para esse primeiro RPT XD

      É um dos meus preferidos do meguinha, e com certeza vai estar aqui na coleçãozinha que eu quero montar ^^

  • Valeu Sabat, e parabéns aí meu caro, ficou bem legal – gostei de você ter apresentado a proposta e o histórico da sua idéia dos vídeos, no início. Muito boa escolha de jogos na abertura – destaque para Out Run do Master 😉 – e aguçou mais ainda minha curiosidade pro Rocket Knight, não consegui na época do Mega e ficou por isso mesmo até hoje. Entrou aqui pra to-play list, já tinha esquecido dele 🙂

    Já vi que você não precisa de dica nenhuma do Sony Vegas, meu caro 😉

    Brigadão mesmo pela menção e elogios no vídeo, meu caro Sabat, grande abraço aí e congratulations por mais esse projeto no Retroplayers!
     

    • Fala Fraga! Rapaz, vcs merecem mesmo todos os meus elogios, os vídeos de vocês são espetaculares ^^ E pode ir forte do Rocket Knight Adventures que é um game que se joga sem arrependimentos!

      Esse sony vegas é fogo meu… e pode ter certeza que eu preciso de muitas dicas ainda sim hauhauhua

  •  E ai Sabat, antes preciso reparar em algo que me chamou a atenção logo no começo do vídeo…o monte de desodorante em cima do armário xD

    Encheções a parte ficou muito legal cara, e o bom que você morre durante a partida, pô achei que ia ser vídeo feito por algum viciado mas vendo que se trata de um “jogador normal”, ai rola até um alívio !

    E uhuuuu, falou da Comunidade Mega Drive o/
    Depois o Ed te paga um churrasquinho grego pela menção 😀

    • MESTREEEEE!!!!
      Rapaz, o importante é ser cheiroso po, a muierada não gosta de home cherando a CC não kkkkkkkkkkk

      E sim cara, eu morro algumas vezes XD umas por falta de atenção, outras pela dificuldade imposta pelo jogo, não sou daqueles viciados doidos não ahUAUahHAU

      E se eu for esperar o ED me pagar um churrasquinho, eu to é ferrado cara kkkkkkkkk ainda to devendo aqueles 6 reais pra ele do busão ahuHAUhua

  • Sandro Vasconcelos

    Cara, continue com o projeto. É legal ver a carinha da galera aparecendo! O video está ótimo, claro que tem um probleminha aqui, outro acolá, principalmente no balanceamento entre a narração e o som do jogo. Entretanto, acho que o intuito não é ser totalmente profissional, mas sim mostrar coisas legais do mundo retrogame. Eu mesmo não conhecia o Rocket Knight Adventures e adorei! Parabéns!

    Engraçado ver ao final os créditos dados à Konami e no começo falar que estava usando um emulador, kkkkkkkkk!

    • opa sandrão XD
      Realmente eu tb achei que existiu um desbalanceamento no som, principalmente da metade pra frente da jogatina… acho que eu abaixei a voz sem perceber devido ao horário!

      ahAHUhau quanto aos créditos cara, a konami com certeza não vai me vender um cartucho novo do Rocket Knight Adventures para eu colocar no meu Mega né, e usar o emulador é essencial para gravar a jogatina XD Então ela vai ter que se contentar com o seu nome nos créditos kkkkk

  • Albatross

    Muito bom, Sabat! Acho sensacional iniciativas como a sua. A retrosfera gamer precisa de gente assim como você. Assisti a tua apresentação, mas não vi o vídeo todo (achei muito longo). Imaginei que o cabo a rabo fosse editado… mas é o game até o final mesmo!! Grande empenho e qualidade. Sucesso!!

    • É FULL mesmo Albatross! Gravei eu jogando do inicio ao fim XD e se eu for fazer mais um desses, será assim também, sem edições para o pessoal ver que a gente jogou MESMO até o final e sem states.
      Valeu cara, abraço!!

  • Ataliba

    Show de bola, ficou espetacular meu velho, continue nessa pegada representando a comunidade retrogamer brasileira!!

    Sucesso!

    • Grande Ataliba XD
      Continuo sim cara, sem dúvidas!! E quando gravamos outro cast heim??
      Abraço velho ^^

  • Muito legal!! E nossa, que trabalhão deve ter dado fazer tudo isso!! >__<
    Vc tá de parabéns, a edição está muito boa e vc fala muito bem! Vc é vendedor ou algo do tipo? hahahahahaha XD

    Aguardo as próximas edições do RetroplayersTube! E mais uma vez parabéns pela iniciativa. ^^

    • Oi conterrânea XD  Deu, deu trabalho pra caramba sim Lina!!E eu não sou vendedor, eu repeti as tomadas umas 30 vezes cada pra sair as falas aHUAHuahuHAUH foi FEIO o negócio XD

      Abraço ^^

  • Rummenigge

     Poxa, rapaz. Parabéns à décima segunda potência a vc, não apenas pelo tópico, mas pela dedicação ao site em si. Sempre temos uma surpresa agradável quando “folheamos” as páginas daqui! Juro que sou louco para contribuir de algumas forma, mas , até o momento não rolou e nem sei pq, sabe ( há décadas te devo a conclusão daquele artigo sobre o Ryu). Seja como for, continue sempre com o trabalho supimpa que fazes aqui.
    Por fim, parabéns pela bela voz, rapá. Procure alguma rádio local e, certamente, não ficará desempregado por muito tempo! ^^

    • Faaaala rummenigge, se ta bom rapaz?
      Se tem algo que você pode esperar de mim, é dedicação meu amigo, e vou continuar assim enquanto deus permitir e meus braços aguentarem ^^
      E eu recebi aqui o seu texto cara, vou ler em breve ^^
      Pô, locutor??? não é pra mim não ahUHAUhauHUA Valeus XD

  • Rapaz ficou super legal hein?
    Ainda não assisti inteiro(net de 300k aqui 🙁 )mas ta rox!
    Devia fazer um do contra de NES, ia ser legal ver vc passando raiva kkk!

    • Haaaa, ae que você se engana XD Eu só gravaria um De Cabo a Rabo com Contra 1 se eu treinasse MUITO a ponto de terminar o game sem maiores problemas XD e isso é DIFÍCIL!!!

  • Anônimo

    É Sabat! Arrebentou a boca do balão! O vídeo ficou supimpa demais! Espero em breve poder contribuir também com o meu, mas acho que todos os elogios já foram dados nos comentários acima, então o que posso fazer é meu coro ao comentário da galera.

    • Pois é rapaz XD e quando resolver fazer algum, não se prenda ao que eu fiz, pode criar aquilo que você quiser, como uma vídeo analise, você passando raiva com algum jogo, mostrar bugs (isso seria legal heim) etc e tal!
      Eu por exemplo, to pensando na próxima edição ja do Retroplayers Tube: vou mostrar as funções HD do Project 64 aproveitando que eu tenho um N64 né pra comparar XD

  • Filipi Cloud

    Aí Sabat, parabéns pela iniciativa! A qualidade do áudio e do vídeo estavam boas (inclusive queria saber qual câmera usou) e digo o mesmo para o conteúdo. Como supracitado, tens uma boa dicção e desenvoltura. Uma pena que seja difícil gravar a jogatina de outra forma que não seja emulador, eu, por exemplo, tantas vezes já quis gravar a jogatina de alguns jogos de DS e PSX e PS2, e nunca o fiz por falta de equipamentos.

    Não deixe essa seção morrer! E como eu já comentei no MSN, isso só manifesta em mim mais vontade de participar do Retroplayers, o problema mesmo é o tempo, mas estou sempre acompanhando o bom trabalho de vocês. Um abraço!

    PS. Rocket Knight Adventures é muito bom mesmo, eu adoro o design desse jogo, tanto de fases quanto de inimigos e personagens.

    • Opa Cloud XD Valeu pelos elogios cara! Eu adoro esse jogo, é top5 de Mega pra mim fácil, e por isso o escolhi para essa primeira matéria em vídeo.
      E a sessão não vai morrer de jeito nenhum, ainda mais pela vontade de fazer vídeo qeu ela despertou nos membros da equipe kkkkkkkk

      Tá garantida XD

  •  Gostei bastante do video. Quando vi que tinha mais de 1 hora pensei que ia ser um saco mas é bem interessante e nem vi o tempo passar. Conhecia a série pelo jogo de Snes.

     Dei muita risada quando você passa por cima da cabeça do robo e cai atrás dele. Sei lá porque 🙂

    • Vc ta falando daquela parte que eu uso o dash e passo lotado pela cabeça do robozão mecha? kkkkkkkkkk eu mesmo ri pra caramba ali velho quando estava jogando kkkk nunca havia acontecido XD o Sparkster passou lotado do acento do mecha kkkkk

      E olha rapaz, eu tb tive a impressão de que o video seria um porre pro pessoal assistir viu, mas eu mesmo fui assití-lo pra ver se tinha algum defeito, coisa e tal, e o negócio passou tão naturalmente que eu mesmo me surpreendi!! Acho que isso se deve ao fato do jogo ser muito bom e não ser muito longo. ^^

  • TH

    Nossa, q demais Sabat! Ficou muito bom!

    A abertura então ficou excelente, coisa bem profissional! Parabéns.

    Mais uma grande iniciativa sua! O game parece ser bom também, só achei meio descolado, meio poluído.

    Mas será que todas as aberturas q vc fizer vai ter que ter músicas do Sonic? hauhauhauhauahuahuahau

    • ahUHAUhauAUhUAUH Tenho culpa que as musicas de Sonic 1 são perfeitas, inigualáveis? XD

      E pode ir bolando algo pra gente gravar ae e fazer outro desses XD

      • TH

        Eu já tenho já Sabat. Estou trabalhando nisso, logo te falo o que é, vai demorar um pouquinho ainda, tem a ver com aquele review meu que já estou nele a mais de um mês.

        Não vai falar o nome do game hein. Logo te conto.

  • Muito bom o Retrotube #01, nem sonhava que o Rocket Knight era “meio que” da Treasure.

    Para o próximo já vou logo cobrando Shadow of the beast.

    • ahuahuahua porra Mobile XD Logo Shadow?? Não tenho mais poder de luta suficiente pra desafiar esse jogo não cara kkkkkkkk Mas obrigado pela dica XD

  • Meu grande amigo Sabat!

    Gostei demais do vídeo. Não sabia da história por trás do corintian… Ops, gambá. Legal! Curiosamente eu também estou jogando ele, razão pelo qual não vi o vídeo todo, para evitar spoilers…

    De qualquer forma, observei uma coisa: você deve ter muito cecê, porque tem vários tubos de desodorante em cima do armário, hein?

    Abraço!

    • De novo a história dos desodorantes po kkkkkkkk É uma simples questão de economia: compre por atacado e gaste menos XD kkkkkkk

  • Isack Vicious

    Muito bom mesmo, como fiquei feliz quando vi, que vc tinha revitalizado essa area do retroplayers. Mto bom jogo, e… o que vc acha do sparkster de SNES?

  • Isak Vicious

    ignora minha pergunta sobre o que vc acha sobre o jogo de SNES;D eu ainda naum tinha visto o video todo quando comentei xD.

    • ahuhauuha beleza mano, sem problemas XD
      Legal saber que vc assistiu tudo cara! Parece que o pessoal assistiu sem achar massante, que era um de meus medos!

  • MagnusHell

    Cara muito bom, até hoje eu só havia tido contato com a versão do SNES, ja que só meu primo tinha mega drive e ele não possuia esse game, mas realmente ela perde de lavada pra essa…muito incrementado esse esqueminha de a cada tela ir mudando um pouco a jogabilidade. Aguardo os próximos videos com certeza assistirei.

    • Beleza Magnus?
      Acho que fica nítida a difereça né cara! Nada melhor do que mostrar pra todo mundo ver XD Independente de onde, a potência sempre será superada pela competência amigo, e esse jogo é prova disso ^^

      Espero lançar pelo menos uns 2 por mes cara, então aguarde XD

  • Hely

    Parabéns por revitalizar essa sessão do Retroplayers Sabat: ficou bom demais XD

    Lembro do primeiro episódio  sobre Journey to Silius que o nosso amigo Nigaz fez…um excelente video review do fantástico Journey to Silius….agora você inova e coloca um detonado inteiro…..XD

    Deu uma puta vontade de jogar esse jogo: aliás tenho vontade desde que li um review na saudosa revista Videogame que dizia que o jogo era uma “porcaria”, mas não porquê o jogo era ruim e sim porque todos ou a maioria dos inimigos eram porcos…=D

    Só que na época eu ainda tinha um Supergame e hoje não tenho tempo pois estou mexendo com o Hyperspin pra gerenciar todos os emuladores e roms que tenho: e dá um trampo danado…=C

    • Rapaz, eu lembro dessa comparação ahUHAhau Eu fiquei puto pq achava que eles estavam decendo o pau no jogo, mas depois quando li tudo, dei foi risada aHUAHuhau
      Ja estamos trabalhando no próximo, aguarde ^^ e obrigad pelo elogio cara XD

  • Parabéns Sabat!
    O vídeo ficou com uma qualidade excelente, muito profissional.Evitei assistir muito a jogatina para não ter spoilers e manter a vontade de jogar que me deu. As imagens são maravilhosas, não pensava que esse jogo teria tamanha qualidade. Adorei!

    Já que você clamou por críticas e ninguém se manisfestou, farei o papel de amigo. Achei o tamanho do vídeo meio exagerado, mas como a proposta era jogar do início ao fim, você tem um desconto. Mesmo assim, você poderia pensar para uma próxima vez em falar menos do jogo em si e soltar algumas reações típicas como xingamentos e comentários aleatórios que todo jogador faz enquanto joga para desengessar o vídeo como você fez no finalzinho.

    E aparecer mais no negócio… todo mundo quer ver esse corpinho bombadinho em ação. Pelo menos, mais tempo no final para dar tchauzinho e fazer mais um merchã de desordorante, né?

    (Juro que pensei que só eu tinha reparado… e foi a primeira coisa que vi quando vim aqui da primeira vez, viu?)

    Prometi e cumpri. Assisiti e comentei. Titia pega a cobra e mostra o pau!

    • O jogo é bom né cara!! vai fundo que vc vai gostar XD técnicamente é impecável!
      E quero críticas sim po XD como que eu vou melhorar se ng reclama??? kkkkkk Essa proposta era de jogar o game Full mesmo né, então só vou por nela jogos que de para terminar em pouco tempo, time attack kkk muitos deles são passíveis de se terminar assim, rápido XD e já até tenho o próximo: um joguinho de dificuldade média extremamente divertido e que não lembro de ninguém ter falado a respeito, mas que eu adoro e termino rapidinho XD

      E eu vou aparecer bastante no próximo vídeo, pelo mais do que neste kkk
      Obs: ainda não recebi nada da rexona… malditos caloteiros ¬¬

  • DEraraDE

    tem como hospedar o video para download?

    • não, grande demais amigo ^^

  • mcs

    Muito boa essa sessão do Retroplayers, meu caro Sabat!

    Me lembrou um pouco daqueles extras de filmes em que o diretor comenta o seu filme enquanto as imagens vão rolando na tela.

    No geral, gostei bastante do formato. Já que é pra criticar, vamos lá.

    Nos próximos eu gostaria que o som do game não ficasse tão mais baixo quando há narração  do que quando não há (apesar que seria ruim se o som do game brigasse com a sua voz). Os comentários sobre a jogatina em si enriquecem muito o video, deixa tudo soar mais natural. Tava pensando aqui… seria exagero de repente um conversa informal entre duas ou três pessoas que conhecem o jogo, falando sobre ele e enquanto rolam as imagens (algo como um “video-podcast”)? Outra dica: se forem detonados jogos muito longos, talvez fosse interessante publicar em partes menores de, por exemplo, 40 min cada.

    Abraço!

    • Fala MCS ^^ Beleza?
      Boa idéia a de detonar o jogo com mais de uma pessoa comentando viu mano… Vou estudar essa possibilidade, com certeza deve sair algo legal!!
      Então cara, o problema de fazer “partes menores” dos vídeos são os infiéis kkkkkkk Você deve saber que o menor deslise involuntário é motivo para que os outros achem que você jogou com save state, abaixando o frame rate do jogo, etc né, então sempre que eu for fazer o “de cabo a rabo” será assim neste formato mesmo, só que eu sempre optarei por jogos termináveis em menos de 1 hora!
      O som do game mais baixo quando eu falo é algo a se aperfeiçoar mesmo XD cara, quando a gente ta fazendo a edição, fica de um jeito, e quando a gente exporta fica de outro kkkkkkkkkkkk o jeito é aprender direitinho XD
      Valeu cara XD abração!

  • mcs

    Muito boa essa sessão do Retroplayers, meu caro Sabat!

    Me lembrou um pouco daqueles extras de filmes em que o diretor comenta o seu filme enquanto as imagens vão rolando na tela.

    No geral, gostei bastante do formato. Já que é pra criticar, vamos lá.

    Nos próximos eu gostaria que o som do game não ficasse tão mais baixo quando há narração  do que quando não há (apesar que seria ruim se o som do game brigasse com a sua voz). Os comentários sobre a jogatina em si enriquecem muito o video, deixa tudo soar mais natural. Tava pensando aqui… seria exagero de repente um conversa informal entre duas ou três pessoas que conhecem o jogo, falando sobre ele e enquanto rolam as imagens (algo como um “video-podcast”)? Outra dica: se forem detonados jogos muito longos, talvez fosse interessante publicar em partes menores de, por exemplo, 40 min cada.

    Abraço!

  • Jeff

    Caras…Que bacana!
    Gostei muito do do Video. Parabéns Sabat! Ficou muito bem feito.

    Se me permite sugerir, até mesmo para diminuir a trabalheira que deve ser pra finalizar um Tube destes, eu acredito que você poderia aproveitar melhor o tempo, falando de mais jogos, ao invés de um apenas. 
    Pelo fato do Vídeo ser muito extenso, não vejo a necessidade de terminar um game inteiro durante a apresentação. Como não é possível termos um Tube deste por semana, é muito mais viável falar de mais jogos por apresentação, trazendo mais jogos à tona, sem que o foco seja o detonado de um game.

    Espero que não se chateie pelas minhas “dicas”. 
    De qualquer forma, eu fiquei muito feliz pelo conteúdo e pelo trabalho como um todo.

    Parabéns!

    • Beleza Jeff?
      É uma idéia XD posso fazer algo a respeito, tipo um top alguma-coisa!
      Mas a idéia desse aqui é fixa, o DE CABO A  RABO vai sempre tratar de um jogo apenas, mas será sempre um jogo muito merecedor e curto né, pq senão, ferrou kkk Eu vou fazer muitos outros segmentos de retrotube, o de cabo a rabo é apenas um integrante da categoria XD pode ficar sussegado que isso vai variar bastante XD

  • Carlos Roberto Faria da Silva

    Parabéns Sabat pelo ótimo RetroplayersTube, coisa de profissional!!!

    Seria legal ter um desse por mês mas, imagino o trabalhão que deve dar.

    Sucesso com o blog!
    Abraços!

    • Tudo beleza Carlos?
      Olha, 1 por mes é o ideal, mas não sei se vai dar, é muito trabalhoso e eu ainda não tenho folga o suficiente para criar com a rapidez necessária XD Mas vamo que vamo ^^
      Abração XD

  • Rokumansenpai

    Ótimos comentários durante a jogatina…

    Parabéns aí Sabat!

    • Gostou mesmo Senpa? XD
      Sei que vc é fã cara, e fico feliz então com a sua aprovação!! Em breve eu espero fazer outro desse ^^

  • Raullucassilvaneto

    Esse ai eu joguei no Snes com o nome de Sparkster; nunca imaginaria q tinha esse nome para o MD. Muito bom o vídeo. Parabéns o/

  • oscar

    Como vai Sabat?!
    Você saberia me dizer se essa versão ainda é melhor que a do SNES?
    Olhei alguns videos aqui, e esse que você jogou parece ser mais “carismático” até que o R.K.A. 2.
    Valeu!
    0/

  • diogo.j15

    mega é foda mesmo, qnto mais conheço seus jogos mais axo ele sinistro. axava q a treasure e a sega eram as melhores softs pro mega, mas depois de contra e rocket nao sei nao, a konami é rocha. to começandoa poderar a possibilidade do mega ser melhor q o nes…dificil disputa. o grafico e a trilha desse jogo sao absurdos. depois de jogar esse jogo nao tenho duvida da superioridade do mega em relaçao ao snes. so axei estranho o 2, perdeu todos ps efeitos graficos e foderasticos de textura e planos de fundo movimentados e com profundidade, apesar do jogo ser bom, nem se compara ao primeiro.

    • Rapaz, a explicação é fácil: equipe de desenvolvimento deste game, em sua maioria, caiu fora da Konami após o desenvolvimento deste game, e fundaram a TREASURE!
      Por isso os outros jogos do gambá foguete são tão inferiores.

      • diogo.15

        SABAT, vc sabe da empresa q fez o adventure batman e robin pro mega (jogo dificil do inferno)? na tela de abertura nao fala, e eu axava q era da konami mas nao aparece o logo dela tradicional. pergunto isso pq o jogo foi quase tao bem feito qnto o Rocket. pra mim ele é topo 10 do mega. e a q pernas anda a treasure? vc sabe?

        • Mano, a de SNES é da Konami, developer e publisher. A da SEGA é de uma tal de Clockwork Tortoise… não sei de mais nenhum jogo deles!

          • diogo.j15

            q viagem, o jogo ficou otimo. e nunca tinha ouvido falar dessa empresa. sera uma filiada da sega?

  • Diogo J15

    sabat, sabe me dizer se o very hard tem um final diferente? acabei de jogar esse jogo e como nunca tive MD enqnt muleke, foi a primeira vez q me deparei com esta maravilha da konami, valeu pela materia, ja conhecia o de snes, que tmb é bom, nada comparado a esse ai, mas ainda sim é um jogo rapido, divertido e desafiador, e tem final secreto no hard. voltando pro de MD, com certeza supera o de snes em tudo, com excessao do design do persnagem e do jogo em si, q no snes é menos infantil, nada q faça a versao de snes se aprox da de MD. as musicas sao lindas e com um timbre maravilhoso, ou seja, qualidade rara pra epoca, sobre o grafico nao é preciso dizer muito, sensacional, cheio de quadros, efeitos de varios tipos, lidao e com pouquissimos slow (nos mestres q tem artilharia pesada). realmente foi um jogo q me impressionou muito e me fez colocar a konami de vez como  a melhor soft do MD, que outrora considerava a treasure. e foi um dos poucos jogos q joguei duas vezes seguidas, alem de som, grafico e jogabilidade que diziam pra nintendo: ” tenha vergonha, muita vergonha do seu aparelho” o jogo é divertidissimo.

    • Opa velho, eu terminei no HARD e não teve nada, mas não sei dizer se no VH tem alguma diferença… Se não me engano, o Senpai disse que apenas tem uma mensagem dizendo algo do tipo THANKS FOR PLAYNG que não aparece nos outros modos.
      E o jogo é maravilhoso né ^^ divertidíssimo, desafiador na medida certa, originalíssimo, e por aí vai ^^

  • realista

    mais retroplayerstube sr sabat!!!!!!

  • realista

    cruzeirense safado kkkkkkk

  • Pingback: 1ª Temporada: Noobzcast 19 – Fim da primeira temporada: Making Of | Noobz()