Equipe


 

equipe-banner

Somos aqueles que desbravam, que se aventuram, que relembram. Somos aqueles que amamos o que fazemos, amamos nos retroaventurar por estes mundos maravilhosos. E somos aqueles que relatam todas estas aventuras para que elas possam chegar até você, caro amigo. Nós somos a Equipe Retroplayers.

tarja-sabat

Dele era o sonho de criar um local que pudesse armazenar uma de suas grandes paixões, e o fruto deste sonho veio ao mundo naquele fatídico 15/09/2009, onde finalmente nascia o Retroplayers.

É o responsável pelo site e pela grande maioria dos reviews e matérias diversas que pintam nele, pela edição de tudo,  controle de qualidade, administração, recursos humanos, almoxarifado… Está querendo trabalhar aqui? É com ele que você tem que falar! Nada acontece no Retroplayers sem o consenso dele, e se o site hoje é querido por muitos retroaventureiros pelo Brasil inteiro (bem mais do que ele achava possível), é porque ele se dedica ao site como um pai se dedica ao seu filho.

Fã ardoroso de jogos antigos e emuladores, exploração e aventura são suas especialidades. É bom não falar mau de The Legend of Zelda perto dele!

.

E-mail: sabat@retroplayers.com.br

Skype: sinxsabat

Twitter: @retroplayers

tarja-th

O TH é um contador de histórias apaixonado por games antigos. O cara não poupa palavras para descrever as suas aventuras gamísticas e os grandes jogos que fizeram parte da sua infância e adolescência, e o resultado são textos extremamente nostálgicos que você só confere aqui no Retroplayers!

Programador dos melhores, a ajuda desse cara é simplesmente o que mantém o RetroPlayers funcionando, e se um dia a concorrência perceber isso, estamos ferrados… Ops, falei demais…

Obviamente, sua franquia de jogos preferida é a do blue bomber da Capcom, Mega Man, e ele não é o único aqui na casa!

.

E-mail: th@retroplayers.com.br

Twitter: @thretroplayers

tarja-jeff

O Jeff é mais um amante de jogos antigos de videogame. Seus favoritos são os de ação e aventura, mas ele joga todos os estilos desde que o tempo permita. Apesar de ter passado por várias plataformas, não esconde a admiração pelos consoles e jogos da Nintendo.  Ainda que a atual geração de consoles e PCs possam trazer grande diversão, o cara não vive sem jogar a velharia eletrônica.

Navegando em busca de informações nostálgicas descobriu o Retroplayers e, através de umas indiretas ao Sabat, acabou recebendo a oportunidade de dividir experiências com a galera Retrô. RetroReviews são a especialidade do cara, e ele não dorme no ponto na hora de arrebentar nos especiais temáticos do RP.

.

E-mail: jeff@retroplayers.com.br

tarja-ivo

O Ivo é um dos novatos aqui da equipe Retroplayers, mas é um verdadeiro veterano dos Retrojogos. Videogames é uma das suas grandes paixões desde criança, e ele adora tudo que envolva games antigos e suas histórias. É um “papeador” nato sobre Retrogames, e se você parar pra falar com ele sobre jogos antigos vai ouvir 1000 histórias!

Acabou conhecendo o Retroplayers pelo vídeo do pessoal detonando Battletoads (gravado, filmado, documentado, auditorado e Cia) e a partir dali, resolveu tentar entrar na equipe do site, conseguiu, e hoje faz parte do grupo. O seu tempo é dividido entre games, estudo, família, trabalho, e claro: escrever sempre alguma matéria para os fãs leitores do site. E como bom contador de histórias, ele sempre está aberto para conversar sobre o assunto!

.

Email: ivo@retroplayers.com.br

Twitter: @ivo_ornelas

tarja-senpai

Rokuman Senpai é um Assíduo Jogador e adorador de tudo referente à franquia Rockman / Megaman. Seus consoles favoritos são o Famicom, o Super Famicom e o Mega Drive, ele é colecionador de jogos de Famicom e dentre sua trilogia favorita de consoles, este é o que mais o empolga.

Arriscou jogar consoles de 32, 64 e até 128 bits, mas ainda não chegou perto pra valer de nem mesmo de um PS3 ou X360. Pretende fazer isso em algum futuro, talvez um pouco longínquo, quando não tiver mais o que terminar ou jogar em sua trilogia de consoles favoritos. Além de Rockman, Senpai também ama de coração o personagem Sparkster, de Rocket Knight Adventures, e o mascote azulado da Sega, nosso querido ouriço azulado Sonic (ah sim, ele também gosta demais do Mario!).

.

E-mail: senpai@retroplayers.com.br

tarja-cadu

O Cadu é o seguista declarado da equipe! Ex jogador maníaco de Game Gear, hoje usa seus conhecimentos para municiar o RetroPlayers com excelentes matérias sobre os jogos deste saudoso portátil da Sega, mas claro, nunca esquecendo de, vez ou outra, dar aquela pincelada nos games das suas outras duas paixões, o Master System e o Mega Drive.

Contrariando suas origens, hoje ele joga muito Nintendo 3DS e WiiU, e apesar da alergia e da coceira nas mãos, ele jura que se diverte! É fã ardoroso do ouriço azul mais querido do mundo, e sonha com o dia em que , finalmente, a Sega comprará a Nintendo… Sonhar pode né?

E-mail: cadu@retroplayers.com.br

SirKao

Sir Kao é um velho que, mentalmente, é mais velho que qualquer velho. Começou sua carreira de jogador lá no classicão Atari 2600, o “Darth Vader”, nos idos da década de 80. No entanto, sua verdadeira inclinação brotou nos RPGs amáveis do seu saudoso Master System. Desde então, partiu em uma jornada para desbravar todos os RPGs clássicos da Terra, e talvez um ou outro lançado fora dela.

Com suas décadas de experiência, decidiu abrir uma taberna chamada Retro Fantasy, para beber, contar sobre suas velhas aventuras e prosear com outros aventureiros. Infelizmente ela fechou suas portas há alguns anos; mas mesmo com o pé na cova, Sir Kao decidiu retornar para continuar seu legado (e sua tagarelice) no Retroplayers até todo mundo ficar de saco cheio.

Achamos que vai demorar bastante para isso acontecer!

.

tarjamario3

.

E VOCÊ, caro amigo Retroaventureiro?

Estás com tempo de sobra, e quer escrever pra gente, e quer fazer parte da equipe, e etc etc etc? Escreva sobre aquele joguinho antigo que você adora e mande o texto para o endereço retroplayers@retroplayers.com.br que iremos avaliar! Os únicos pré-requisitos são: gostar de retrogames, saber um pouquinho de photoshop (ou similares), conhecer um pouco de wordpress, e principalmente, manjar um pouco de nossa terrível gramática!

Se eu aprovar seu texto (nesta parte entram alguns “requisitos” a mais), poderás fazer parte da equipe!

Aguardamos a sua participação!!



Comentários fechados.