RetroFast sangrento: quem é mais f#*@, Sephiroth ou Kefka?


Dias atrás, uma discussão inesperada começou aqui nas páginas do Retroplayers. Foi no post do ED, o RetroMorri em que ele detonou a pobre Aeris em seu leito húmido de morte, e iniciou uma enchurrada de posts tematizada em duas figuras importantíssimas do mundo dos games, o filho de proveta Sephiroth, e o bobo da corte Kefka.

O negócio é que ambos os vilões detem minhares de fãs espalhados pelo mundo, e vira e mexe eles se degladiam em defesa de seu preferido como se fossem torcedores rivais em uma briga sadia de torcidas. Ai o Sabat aqui pensou: Por que não? Bora fazer um  Fight! Assim, está montado o Octagon do Retroplayers, onde a galera aqui já opinou (ou não) e quem decide depois é você, caro amigo retroaventureiro!

.

Sempre escutei esse papo de que o tal do Kefka é o vilão mais malígno da franquia Final Fantasy. Então por que diabos só fãs do jogo acham isso? Será que é porque para quem está de fora, ele lembra mais uma mistura de Coringa com Arlequina puxando beeeeem mais pro lado da Arlequina? Definitivamente: ô modelito fracassado! Mesmo não tendo jogado FFVI por muito tempo (acho esse rpg extremamente massante, não aguentei mais de 25 horas, mas isso é um problema MEU para com RPGs de turno), não vejo como é possível levar um vilão tão genérico de Coringa a sério. E digo isso deixando de lado essas babozeiras de esse é viado, o outro é mais ainda, por que isso é pura balela. Pra mim, na série FF, Sephiroth é insuperável em qualquer sentido, mundo, mídia e realidade.

Primeiro de tudo: SABAT, VAI SE FERRAR! Como você ousa fazer uma comparação assim? É pra matar todos né? Pois bem, meu voto vai para KEFKA. Gosto muito do FF7 e realmente o Sephiroth é um vilão FODA, mas Kefka é Kefka, não tem comparação e jamais algum outro vilão será como ele.  Hehehe muito legal esse tema heim? xD

.

Fala pessoal! Nesse assunto eu vou ficar “meio-neutro” e já explico. Infelizmente eu não tive contato com esses rpg´s, (meu assunto é corrida, tiros e aventura) apesar de conhecer eles pelo nome e com isso não posso comentar muito dos personagens, mas sinceramente nenhum dos dois me agrada. Vilões de verdade para mim são: Geese Howard, M. Bison, Dr. Willy, Akuma, Orochi.
A única coisa que gosto referente a eles, é a música do Sephiroth. Álias o Sephiroth com aquele cabelinho hein! Credo!

.

Bem, infelizmente não tenho muito a declarar sobre estes dois personagens. Eu sei que a maioria da galera vai querer me apedrejar por isso, mas RPGs são poucos explorados por mim. Não que eu não curta o estilo. Eu até jogo, mas do mundo Final Fantasy eu conheço pouco. Sei que é uma série fantástica, tendo seus altos e baixos, mas que tem o seu importante lugar na história. Me falaram por aí que esse tal de Sphiroth é um cara boa pinta, mas que tem alguns distúrbios mentais de vez em quando. Acho que ele é São Paulino. Quanto ao tal Kefka, dizem que ele só faz palhaçadas. Acho que ele aprendeu algumas coisas com o Curinga de Batman muito bem. Agora, o que será que aconteceria se juntassem os dois num Fight, hem? Isso, só os amantes da séria poderão dizer. O que vocês acham galera?

.

Kefka? Sephiroth? Olha, vou ser curto e grosso: Não joguei muito o Final Fantasy VI e praticamente não joguei o Final Fantasy VII. Embora os dois jogos sejam fantásticos, não tenho preferência por nenhum dos dois vilões. Pra mim vilã mesmo é a Dark Queen do Battletoads, com aquele rostinho malvado.

.

Depois do post do nosso amigo Ed malhando o Sephiroth, e muita gente concordando e falando que o Kibe crú era mais legal, eu e o Alessandro (amigo e visinho) resolvemos jogar o FFVI para tirar a limpo. Ficamos chocados ao ver aquele cara usando batom e roupa da Harlequina. Afinal todos zoaram o Sephiroth e seu cabelo, mas acho que a maquilagem com sílios postiços, sombra, com BATOM e roupa de mulher chama um pouco mais de atenção. Além disso, o personagem é sem graça, aparece e foge a toda batalha, sempre aparecendo com capangas, etc. Sério, para mim esse Kibe louco não passa de um Tião Gavião transformista.

.

Assim vocês me desapontam, bando de infiéis!!!! Como pode metade dos membros do Retroplayers não conhecerem dois dos vilões mais famosos do mundo dos games? Vou abaixar o salário de todo mundo!!!!
E vocês, pessoal? Qual a preferencia obviamente justificada de vocês?

Continua…


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.