RetroFast sangrento: quem é mais f#*@, Sephiroth ou Kefka?


Dias atrás, uma discussão inesperada começou aqui nas páginas do Retroplayers. Foi no post do ED, o RetroMorri em que ele detonou a pobre Aeris em seu leito húmido de morte, e iniciou uma enchurrada de posts tematizada em duas figuras importantíssimas do mundo dos games, o filho de proveta Sephiroth, e o bobo da corte Kefka.

O negócio é que ambos os vilões detem minhares de fãs espalhados pelo mundo, e vira e mexe eles se degladiam em defesa de seu preferido como se fossem torcedores rivais em uma briga sadia de torcidas. Ai o Sabat aqui pensou: Por que não? Bora fazer um  Fight! Assim, está montado o Octagon do Retroplayers, onde a galera aqui já opinou (ou não) e quem decide depois é você, caro amigo retroaventureiro!

.

Sempre escutei esse papo de que o tal do Kefka é o vilão mais malígno da franquia Final Fantasy. Então por que diabos só fãs do jogo acham isso? Será que é porque para quem está de fora, ele lembra mais uma mistura de Coringa com Arlequina puxando beeeeem mais pro lado da Arlequina? Definitivamente: ô modelito fracassado! Mesmo não tendo jogado FFVI por muito tempo (acho esse rpg extremamente massante, não aguentei mais de 25 horas, mas isso é um problema MEU para com RPGs de turno), não vejo como é possível levar um vilão tão genérico de Coringa a sério. E digo isso deixando de lado essas babozeiras de esse é viado, o outro é mais ainda, por que isso é pura balela. Pra mim, na série FF, Sephiroth é insuperável em qualquer sentido, mundo, mídia e realidade.

Primeiro de tudo: SABAT, VAI SE FERRAR! Como você ousa fazer uma comparação assim? É pra matar todos né? Pois bem, meu voto vai para KEFKA. Gosto muito do FF7 e realmente o Sephiroth é um vilão FODA, mas Kefka é Kefka, não tem comparação e jamais algum outro vilão será como ele.  Hehehe muito legal esse tema heim? xD

.

Fala pessoal! Nesse assunto eu vou ficar “meio-neutro” e já explico. Infelizmente eu não tive contato com esses rpg´s, (meu assunto é corrida, tiros e aventura) apesar de conhecer eles pelo nome e com isso não posso comentar muito dos personagens, mas sinceramente nenhum dos dois me agrada. Vilões de verdade para mim são: Geese Howard, M. Bison, Dr. Willy, Akuma, Orochi.
A única coisa que gosto referente a eles, é a música do Sephiroth. Álias o Sephiroth com aquele cabelinho hein! Credo!

.

Bem, infelizmente não tenho muito a declarar sobre estes dois personagens. Eu sei que a maioria da galera vai querer me apedrejar por isso, mas RPGs são poucos explorados por mim. Não que eu não curta o estilo. Eu até jogo, mas do mundo Final Fantasy eu conheço pouco. Sei que é uma série fantástica, tendo seus altos e baixos, mas que tem o seu importante lugar na história. Me falaram por aí que esse tal de Sphiroth é um cara boa pinta, mas que tem alguns distúrbios mentais de vez em quando. Acho que ele é São Paulino. Quanto ao tal Kefka, dizem que ele só faz palhaçadas. Acho que ele aprendeu algumas coisas com o Curinga de Batman muito bem. Agora, o que será que aconteceria se juntassem os dois num Fight, hem? Isso, só os amantes da séria poderão dizer. O que vocês acham galera?

.

Kefka? Sephiroth? Olha, vou ser curto e grosso: Não joguei muito o Final Fantasy VI e praticamente não joguei o Final Fantasy VII. Embora os dois jogos sejam fantásticos, não tenho preferência por nenhum dos dois vilões. Pra mim vilã mesmo é a Dark Queen do Battletoads, com aquele rostinho malvado.

.

Depois do post do nosso amigo Ed malhando o Sephiroth, e muita gente concordando e falando que o Kibe crú era mais legal, eu e o Alessandro (amigo e visinho) resolvemos jogar o FFVI para tirar a limpo. Ficamos chocados ao ver aquele cara usando batom e roupa da Harlequina. Afinal todos zoaram o Sephiroth e seu cabelo, mas acho que a maquilagem com sílios postiços, sombra, com BATOM e roupa de mulher chama um pouco mais de atenção. Além disso, o personagem é sem graça, aparece e foge a toda batalha, sempre aparecendo com capangas, etc. Sério, para mim esse Kibe louco não passa de um Tião Gavião transformista.

.

Assim vocês me desapontam, bando de infiéis!!!! Como pode metade dos membros do Retroplayers não conhecerem dois dos vilões mais famosos do mundo dos games? Vou abaixar o salário de todo mundo!!!!
E vocês, pessoal? Qual a preferencia obviamente justificada de vocês?

Continua…


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Anônimo

    a parte “Hehehe muito legal esse tema heim? xD” não faz parte do meu texto, foi só pro seu email viu? xD hueahueauheahua onde já se viu, colocar emoticons em texto?

    • eu percebi, mas ficou tão curto que eu dexei ahUHAUhauHAUhaA

  • Pessoalmente eu acho FF6 ainda melhor que FF7! Me lembro bem de jogar a versão ps1 esperando pelo obvio, CGs em momentos marcantes do jogo, e eis que WTF !!!!!! a CG só existia no inicio do jogo, e mostrava nela todos os eventos importantes do jogo !!! FUUUUUUUUUUUUUUUU (raios que o parta Square, vai fazer treco feito nas coxas assim na zona !!!)

    Mas indo ao assunto que importa, Kefka é um dos melhores e mais marcantes inimigos já feitos em rpgs, o cara é simplesmente o mal encarnado, completamente sem noção e 100% louco!!! Ele obviamente foi inspirado no Coringa e se saiu muito mas muito bem em seu papel. Lembro de uma frase épica dele, quando os heroizinhos falam que não adianta ele destruir as coisas, pois sempre haverão pessoas para reconstruir tudo novamente, ele simplesmente diz ” E ENTÃO EU DESTRUO TUDO DE NOVO DE NOVO E DE NOVO !!!” simples e genial como só Kefka seria capaz de falar !

    Mas obviamente Sephirot é o ultra mega mamba jamba inimigo já criado na história dos rpgs, ninguem foi capaz ate hoje de ser 1/3 do que ele foi (ou é, afinal ele jamais sera apenas uma lembrança).
    Acho desnecessário dizer as qualidades de um adversário tão amplamente conhecido. Sephirot conseguiu o que normalmente quem consegue são os herois, ele fez cada um de nós se colocar no lugar dele e dizer “se eu fosse um vilão, queria ser tão marrento quanto esse cara”

    A vitória é em minha opinião indiscutivelmente de Sephirot, mas Kefka daria uma coça em qualquer outro vilão da série FF e isso sem nem usar as maquiagens kkkkkkkkk

    Um abraço galera Retrô

    • ahUHAUhauHAUhuahHA esses caras vão é pagar 400000 abdominais enquanto jogam FFVI e VII seguidos XD

      Rapaz, sua opinião foi absolutamente  SENSATA! Principalmente quando vc diz ” indiscutivelmente de Sephirot” kkkkkkkkkk  Brincadeira mano, é tudo verdade o que vc disse, quanto a grandesa maligna de Kefka, e quanto aos feitos incomparáveis de Sephitoth. O que ele conseguiu, nenhum outro vilão no mundo inteiro conseguirá um dia.

    • Mas obviamente Sephirot é o ultra mega mamba jamba inimigo já criado na história dos rpgs, ninguem foi capaz ate hoje de ser 1/3 do que ele foi 

      Lucas Blight de Suidoken 2 foi mais marcante de maldade do que Sephirot e um pouco até do que o Kefka…

      • Não há dúvidas nisso Leandro, Lucas é realmente muito mais cruel que Sephirot. Mas comparando ambos os jogos fica facil de perceber o porque.

        Suikoden 2 procura se aproximar um pouco da idade medieval real que nós tivemos, sendo nesse ponto um jogo mais obscuro e um pouco menos fantasia fantastica.

        Esse jogo busca temas mais adultos mostrando os terrores da guerra etc. Sendo assim fica facil exagerar na maldade de um inimigo quando a ambientação já é bem propicia a isso.

        Mas em minha opinião fica nisso, ele é mais cruel, mas de forma alguma mais marcante que Sephirot !

        Um abraço

      • TH

        Apoiado Leandro! A parte do Sephiroth é claro, rs.

        • fui trollado -__-

          rs

          • TH

            rs, o pior é que foi sem querer Leandro, XD

    • TH

      Bruno, é isso aí, ainda bem, que vc tb acha o Sephiroth melhor que esse palhaço sem graça. E olha que vc parece conhecer bem os dois, ou seja, vc usou de bom gosto e não apenas por não conhecer tb um deles!

      Abraço!

  • Comecei a jogar FFVI depois do que o Ed postou. Devo dizer que sou muito fã do gênero RPG.

     Já estou com umas 20 horas de jogo e o que vou dizer aqui, provavelmente vai causar a indignação de muitos: Estou tentando jogar até o final pra não expor opiniões pré-concebidas, pois nunca gostei desse tipo de comportamentos. Mas devo dizer que está difícil gostar do game. A história é legal, mas os dungeons são massantes e a colisão, que faz os personagens travarem nas paredes, torna o game mais enfadonho ainda. Desnecesssário comentar o excesso de batalhas faz o game parecer uma eternidade e o horrível desenho do rosto dos personagens quando vc entra no menu.

    Agora vamos ao que interessa: Já enfrentei o Kefka algumas vzs e vendo acompanhando todos os diálogos dele quando ele aparece em cena. O personagem é um covarde que foge sempre. Não tem graça alguma. Ok, o Sephiroth tb não é um personagem engraçado, mas, pelo que percebi, ao contrário do Seph, que é um personagem sério, eles tentam fazer o Kefka ser engraçado numa tentativa, absolutamente frustrada. A começar pela aparência de palhaço de parada gay! Isso mesmo: pra mim não passa de uma drag queen malévola! TSC, TSC… what a sadistic bitch… Até o presente momento, nada me agradou nesse personagem. FRACO… FAIL… 
    O Sephiroth pode não ser o vilão mais incrível dos games, mas é o mais interessante da série e, infinitamente mais interessante que o Kefka, que aliás, não devia estar sendo comparado ao Seph, e sim, à Valéria do Zorra Total, pois esteticamente, ambos têm muitas similaridades . Ainda assim, acho que ele perderia, pois a Valéria, tem o mínimo de graça, coisa que estou procurando no Kefka até agora…

    • CLAP CLAP CLAP CLAP!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Beleza Alê? Rapaz, eu não consegui jogar mais de 20 horas pelos MESMOS MOTIVOS!!!! Massante demais!!!  Talvês se eu tivesse jogado na época, onde eu ainda tinha paciência para jogos deste estilo, eu tivesse me saído melhor…

      • Eu ainda tenho bastante paciência pra RPGs, Recentemente terminei Wild Arms 4 do Play 2 na casa do TH. Quero recomeçar Wild Arms 1, Valkyrie Profile e Tales of Destiny… Mas o FFVI está difícil, mas mesmo assim, vou me esforçar e jogar até o final pra ver se o Kefka faz alguma coisa além de rir e fugir… E volto pra dar minha opinião final a respeito dele! 

    • as dungeons são massantes em FFVI?

      Excesso de batalhas?

      o Sprite dos personagens são horríveis????? 0___0

      e o FFVII é o que? um passeio no parque?

      pra começo de conversa, os Sprites dos personagens são bem bonitos e constituídos. principalmente os inimigos maiores e os chefões. destaques para os três deuses que você enfrentará na Dungeon final. os gráficos exigiam o máximo do console que apenas uns outros jogos teve gráficos iguais,CT/Chrono Trigger e Bahamut Lagoon. e meu, comparar gráficos de SNES com o do PSX? aquele gráficos quadradões toscos do FFVII são uma maravilha então? até o N64 na época faria melhor….

      excesso de batalhas? agora tá avacalhando meu. eu zerei o game em um mês e não achei nem muito e nem pouco a quantidade de inimigos que aparecem. e além do mais, quantos mais inimigos vir, mais experiência para o personagem. ou estou errado? e acho as batalhas rápidas,se você quer lentidão e chatice em combates, joguem Aldyn Chronicles: The First Mage para N64 e Super Robot Taisen OG Saga: Endless Frontier. no primeiro você vai comprar pão,dar um passeio no parque Ibirapuera,namorar com a sua mina 6 vezes seguidas,tomar banho e ir para casa e seu personagem ainda nem chegou no inimigo para fazer um ataque fisico e para soltar magia o tempo triplica. e no Robot Taisen do NDS, o cara leva 5 minutos para terminar uma luta normal e em chefes leva quase uma hora. a parte boa é que é cheia de minas lindas, e tem a KOS-MOS da série Xenosaga para jogar. só por ela estou zerando esse joguinho de m$%%#. é desses games que você zera por zerar mesmo…

      e meu, você não achar graça nos comentários de Kefka…boa sorte, o cara achei mó comédia, adoro a risadinha dele. apesar dele ser o cão, não consigo odia-lo. e o Sephi…..pra mim ele quer ser um Dark Schneider só pela aparência e falhou nisso(leiam o mangá BASTARD!! e vão notar alguma semelhança). só que DS é infinitamente maior e faz o que o Sephirot não faz…pega um monte mulher e esculhacha os inimigos dele. até o Kefka esculhamba geral com quem se opor a sua vontade.

      Sephirot só é famoso porque o FFVII inagurou a moda de vez para todo mundo jogar RPG. como vilão, acho uma derrota

      KEFKA PALAZZO RULES!!!

      aposto que Sephi nem tem sobrenome….

      • Meu caro Leandro, não me referi aos sprites de FFVI, e sim ao desenho dos personagens quando vc entra no menu. Mas como vc citou os sprites, tb achei fracos, pois não são animados durante a batalha. Em nenhum momento comparei os gráficos do Snes (16 bits) com do PSX (32 bits). O que eu disse foi que os personagens são mal desenhados quando vc entra no menu. E não, FFVI não extrai todo o potencia do Snes de maneira alguma! Depois dê uma pesquisadinha na capacidade do console e no quanto de memoria o game ocupava…

        Quanto ao Nintendo 64 ter gráficos melhores, isso é meio óbvio, sendo que ele tem 64 bits e o Playstation só 32, não acha?  E mesmo assim nenhum game do 64 vendeu mais que FFVII. Mas a questão não é essa. 
        O Sephiroth não está no game pra “pegá muié”, está lá pra ser o vilão, pra destruir o mundo devido a toda a sua revolta por descobrir sua origem, e tb, pra drenar todo o lifestream do planeta para absorver seu poder. E pra quem acha que ele só é o que é, por causa do jogo, eu digo o contrário: FFVII só é o que é, principalmente, por causa do Sephiroth! E Seph só não destruiu o planeta pq os protagosnistas eram mais competentes, obviamente que os de FFVI.

        O Seph até pode ser o “filhinho da mamãe”, mas talvez seja isso que o torna mais interessante: ser dotado de sentimentos, humanidade e motivação, coisa que o Kefka não demonstra no jogo. Talvez seja esso o motivo de ele ser o vilão favorito dentre todos os FF pela grande maioria dos fãs da série.

        Torno a repetir: o Kefka é sem graça e não passa de um vilão sem motivo pra fazer o que faz. Uma versão female e genérica do coringa. Como não criaram uma história decente pra ele, atribuiram a ele essa égide de loucura. Ok, destroi o planeta… e depois? Faz o que? Não passa de um irracional que só ri e corre das batalhas… 

        Mas enfim… gosto é gosto. Eu prefiro um personagem racional, com uma história mais comovente, que tem motivos para seus atos e é estéticamente estiloso, do que um que seja o oposto de tudo isso com uma falha pretensão de ser engraçado…

        • “Quanto ao Nintendo 64 ter gráficos melhores, isso é meio óbvio, sendo que ele tem 64 bits e o Playstation só 32, não acha?”

          e por que acha que os gráficos do FFVII são superiores se o FFVI é de SNES então? se são mais de 16 bits de diferença….? também é meio óbvio né não?

          “E Seph só não destruiu o planeta pq os protagosnistas eram mais competentes, obviamente que os de FFVI.”

          é mesmo é? aquele Cloud que meio indeciso sobre o seu gênero e até hoje não quer a Tifa nem amarrada. o Barret é legal, a Yuffie que não se comporta como uma ninja. o Shadow se comporta melhor. já que ninja mesmo não é lá muito sociável, apesar do fato dela ser ladra,um gato em cima de um monstrão fofinho e branco,um/uma pantera com o cabelo do Neymar e outros que num lembro agora são competentes ou o vilão que é um incompetente?

          veja esse exemplo: quem não já viu em desenhos animados, quando o heroi cai na armadilha do vilão e está numa situação mortal. ao invés do vilão dar cabo do sujeito duma vez, prefere bota-lo numa armadilha que vai mata-lo aos poucos e nem fica para ver. dá uma desculpa esfarrapada que vai dominar o mundo e tal. e nesse meio tempo que o vilão não está, o mocinho arruma um jeito de fugir. e sem nenhum capanga para confirmar a morte.

          Sephi ao invés de descer com tudo com o meteoro e lascar o planeta, preferiu esperar até Cloud e seus amigos chegarem até ele e estragarem seus planos….e Kefka não, mandou ferrar com tudo de uma vez só para não deixar nada para ferrar com os planos. e vejam só, deu certo. Sephirot somente imitou a burrice que muito vilão de desenho animado faz, ou você se fosse um vilão ia esperar o heroi aparecer? eu já teria mandado fuzilar, e em praça pública. um bom outro exemplo de vilão que não deixa barato para heroi nenhum é o Fortibras de Onimusha 1 .

          e o Sephirot foi um grande soldado da Shinra,todo mundo queria ser ele, até o Zack queria ser como ele. era bonito…..(eu num acho) ágil,forte e tudo mais. todos o adoravam e mesmo assim ele surta porque descobre que não é um Humano normal ? ele era um soldado Classe S, ele não deveria ter controle sobre suas emoções ? e isso o torna “humano”? ah vá! outro exemplo é o Solid Snake de MGS. o cara é um clone do Big Boss do MGS 3,sempre soube disso e nem assim perdeu a cabeça. se eu fosse o Sephi( Deus me livre) e soubesse que sou um monstro eu pensaria diferente. tipo, já que não sou humano, não deixarei ninguém saber disso e viveria e lutaria ainda mais pelo bem daqueles que amo. pois isso chegaria mais perto possível de eu ser um humano…

          acho que vi esse pensamento naquele filme que o Harrison Ford persegue robôs…num lembro o nome agora. ou naquele filme Inteligência artificial.

          filhinho da mamãe, sempre filhinho da mamãe. até o Hyoga é mais tolerável…

          • Caro, amigo, peço que releia meu post inicial e me indique em que momento eu comparei a capacidade gráfica emtre o Snes e o PSx, pois eu procuro, procuro e não consigo encontrar. FFVI tem os gráficos fracos sim, se comparado com outros games do próprios Snes, como Chrono Trigger, por exemplo…

             
            Obviamente vc não tem conhecimento de, como os fatores que vivemos influenciam diferentemente na formação moral e psicológica de cada pessoa. Se vc fosse o Sephi, vc pensaria exatamente igual a ele. Como vc não é, vc pensa diferente e reage de forma diferente. Mas ok, não vou dissertar sobre psiquismo, abordagens da psicologia e psicodinâmica aqui . Vc “tem razão”, FFVI é o melhor game do mundo e a Valéria… ooops.. digo, Kefka é o vilão maaaaaaaais legal de todos os tempos, por isso que quando ele aparece eu pauso  saiu pra tomar um café e buscar inspiração pra continuar jogando até chegar ao final do game… FFVII é o pior, por isso, ninguém gosta do game, dos personagens, da história, foi um fracasso de vendas, mesmo na época em que as vendas dos jogos originais tinham que disputar mercado com a pirataria…

          • calma cara, não fique estressado. paz, certo? HEE-HOO!

            eu não ligo que você falou dos gráficos. afinal para quem curte os games do Jaguar(eu) os 16 bits do SNES são o paraíso na Terra.

            eu só quis dizer que em termos de plano maligno, o Sephirot falhou. porque ele esperou Cloud ir atrás dele? para achar a paz interior ápos morrer? será que ele queria morrer pois não aguentava ser o que é? e eu disse que o Kefka se adiantou e não deixou para nada ser feito.

            vou parar de xingar ele…mais posso chama-lo de Sephi? eu não gosto dele e do jogo,e olha que cheguei quase no fim do segundo CD e não gostei. cada um tem o seu gosto. aposto que você não teve ter gostado do FFXIII, assim como quase 99,90% dos gamers do mundo. mas eu adorei cada personagem, os modos de batalha e…gamei na Lightning! ^__^

            mais isso é outra história,cada um com o seu gosto. e estou defendendo o personagem assim como muitos aqui. sem ofender ninguém…

            a não ser o Sephi. he,he,he.

          • UHAHUHUAHUAUHAUHAHUAHUA!!!!   Não estou estressado não meu querido. Desculpe se aparentei estar ou se soei ofensivo. É que costumo ser sarcástico quando não concordo com alguma coisa… Who am I kidding? Costumo ser sarcástico o dia inteiro e na maioria das situações…RSSSSSS!!

            É que eu costumo analizar os personagens pelo fatores psicológicos que os criadores tentam passar e tals. E o Seph, me agradou bastante. E sim, fiquei triste quando o Sephi morreu… achei ele e o Vincent os mais cativantes dos personagens do game. E olha que não costumo preferir os antogonistas. KKKKKKKKKK… RSSSSS!!! Então, eu não joguei FFXIII. Mas estou louco pra jogar. Só vi o comecinho do game e uns vídeos no youtube… vou começar logo mais…

            E sim, pode chamar ele de Seph… KKKKKK!!!

          • TH

            Tá Leandro, vc criticou a história do Sephiroth pq ele perdeu a cabeça por descobrir que toda sua história foi uma mentira, que esconderam a verdade dele e fizeram ele de bobo. Que estava trabalhando exatamente a favor dessas pessoas. Vc realmente acha que ele não deveria se revoltar???

            Agora, vc criticou a história do Sephiroth, e aplaude quando o palhaço fala simplesmente “quero destruir”. Então nos diga aí a incrível história e motivação da Harlekina Kibe Crú, rs.

      • TH

        Leandro, as dungeons são massantes sim e sem graças. A colisão é ridícula.
        E negar que esse game não tem tanta batalha é uma ofensa muito grande para quem está jogando ou acompanhando o game. É  irritante demais!

        Esse negócio de construir um personagem que só quer destruir e ficar falando frases absurdamente mal construídas só para causar impacto é ridículo.

        Se as frases dele são legais então a Márcia, o Datena, etc. Todos esses caras que falam apenas para causar.

        O sephiroth é famoso pq ele é o que é. Se não fosse assim, os outros jogos que tem ele não iria fazer o sucesso que faz.

        Claro que isso é só minha opinião Leandro, jamais vou tentar te convencer de alguma coisa. Gosdto é gosto, mas sinceramente, não vi nenhuma graça no palhaço, prefiro o original.

        E o que o Ale quis dizer sobre gráficos foi os desenhos no menu que ficaram horríveis, detesto esse tipo de desenho.

        Abraços

    • Rafael Pereira

      Kefka foi um dos únicos vilões de FF que conseguiu realizar seus planos, se você zerou o jogo vai saber disso e o cara ficou como uma espécie de semi-deus. A respeito das roupas de palhaço e a maquiagem, no Japão isso demonstra insanidade e não homossexualidade. Deveria pesquisar mais antes de falar meu caro.

  • Posso escolher outro? Prefiro o Exdeath! kkkkk
    Entre os dois eu acabo escolhendo o cabeludo. 
    O palhaço do Feira da Fruta VI… err… digo… Final Fantasy VI nunca cheirou nem fedeu pra mim. Tanto que eu não tenho muitas recordações dele…

    • ainda vou arrumar tempo para zerar o FFV e o FFII que apenas esses estão faltando na minha cruzada FF retrô…….. e tem o FODÁSTICO,INCRIVEL E MARAVILHOSO FFXIII…que ainda num zerei.  🙁

      mas isso é outra história…maldito CD 2

    • TH

      Perfeito, exatamente o mesmo para mim. Não consigo entender o que ver nesse palhaço.

  • Anônimo

    Pra mim o Sephirot sempre vai ser o filhinho da mamãe. Já o Kefka faz aquele papel de palhação mas detona com meio mundo sozinho. E isso pra mim já faz ele ser mais foda que o Sephirot e muito. 

    • apoiado!!! apoiado!!!

    • Filhinhos de mamãe não dizem coisas do tipo “Me diga o que vc mais ama, para eu ter o prazer de tirar de você!”

      Já a frase de impacto do kefka: EU DESTRUO, EU DESTRUO, EU DESTRUO, HAHAHAHAHAH!!!
      Já vi o Majimboo fazer melhor que isso kkkkkkkkkkk

      • Isso ai, Sabat!!! Tb achei o Kefka meio ogro nos diálogos… rssssss…

        Tinha esquecido desse detalhe: Até as falas do Sephiroth são mais impactantes!

      • sou mais o Babidi…

        Mate os Terraqueos, Majin Boo.

        ahauhauahuahauhaauhauaha!!

      • Anônimo

        O Kefka não diz eu destruo, eu destruo, eu destruo. Ele destrói mesmo. Já o Sephirot mata a Aerith, tem uma música fodona e pronto. Do meu ponto de vista o Sephirot só é isso tudo por conta de todo o fanatismo ao redor de FFVII. E convenhamos que o jogo nem é tudo isso. O Kefka tem o visual estranho sim, mas quem mais foi capaz de envenenar um rio para acabar com um castelo inteiro? Quem mais conseguiu destruir o mundo na franquia FF? Sephirot tem que ralar um pouquinho pra bater de frente com palhação.

        • Como assim o jogo não é tudo isso?? FFVII está à frente em qualidade que qualquer outro jogo da franquia, é muito mais completo e balanceado que FFVI que pende pro fator “história” mais do que qualquer outro! FFVII é talvês o RPG mais amado do mundo, até mais que Chrono Trigger (não é melhor de jeito nenhum, mas é muito mais facil achar um fã dele do que de CT), e é por isso que existem spin ofs, filmes, brinquedos, participações especiais… até jogo de luta tem, e muito disso se deve absolutamente a Sephiroth, o vilão de proveta mais estiloso e legal que existe ^^
          E FFVI? Só tem o apelo dos fãs inconformados kkk
          (hahahha Ainda estou com o Modo troll ligado ahUHAUha)

          • Anônimo

            Pô Sabat, muito a frente com aquele gráficos quadrados? Na época que o jogo foi lançado eu já achava aquilo feio. E não estava sozinho. E FFVI pende sim pro fator históra, mas consegue extrair o potencial do Snes como poucos conseguiram. E não é questão de estar inconformado, eu só acho que FFVII não é tudo isso independente de existir o VI. Sephirot não é tudo isso e nem vai ser. A Square pode tentar convencer deus e o mundo disso que eu não vou gostar dele e do jogo. =D

          • TH

            FFVII é muito bom BestaFera. Que o gráfico era feio era mas foi o primeiro a usar polígonos. O Snes era sprite.

            Usava a mesma técnia que o Resident Evil. Ambiente pré-renderizados com personagens de polígonos.

            Mas concordo com vc, pois eu não gosto muito de 3D, prefiro o bom e velho 2D com sprites.

        • Pelo contrário, meu caro BestaFera: o fanatismo ao redor de FFVII se deve ao fato de seus poersonagens serem os mais interessantes, Incluindo o Seph, que é o mais interessante vilão da série… 

          • Anônimo

            É aquela velha história de que gosto cada um tem o seu. E pra mim o Sephirot não desce de jeito nenhum. =D

          • e eu concordo com você nisso,Besta Fera

        • TH

          Novamente BestaFera, destruir o mundo parece infantil demais. Daquela época em que um inimigo não precisava de uma história ou motivação, estava lá só para ser o inimigo dos personagens do desenho.

          E para um RPG, para mim isso é preguiça dos criadores. Quem não conseguiria criar um inimigo que simplesmente destrói o mundo. até uma criança. Agora precisa de muito mais para bolar uma história, uma motivação.

          • Anônimo

            Mas um dos principais motivos de eu gostar do Kefka é justamente essa “preguiça”. O Sephirot tem sua história desenvolvida e tudo mais. Mas o Kefka conseguiu fazer o que eu sempre quis ver num vilão de RPG. Ele destruiu o mundo. Não foi desenvolvido, beleza. É infantil? É e muito. Mas aquela criatura debochada marcou e muito. Pelo menos pra mim. =D

      • aí vai frases de Impacto do Kefka:

        “Eu comando o maior poder do universo! VOCÊS SÃO ESCORIAS DIANTE DE MIM!!”
        “Porque as pessoas reconstroem coisas que elas sabem que vão ser destruídas? porque as pessoas se apegam a vida quando eles sabem que não vão viver eternamente? pense como suas vidas são insignificantes…”

        quem disse que o palhaço não tem intelecto?

        • TH

          Intelecto???

          Frases vazias e sem sentido. Como que alguém pode não entender como as pessoas querem reconstruir o que foi destruído? Vai ser destruído novamente um dia, mas até lá a pessoa vai usufruir. Que coisa de preguiçoso desmotivado.

          E para que ele quer destruir algo que ele sabe que vai ser reconstruído????O cara fala que as pessoas se apegam a vida e o cara sempre tá fugindo para salvar a dele.Que palhaço besta.

    • TH

      Não entendo, para mim, ser o mais forte nunca foi o fator decisivo para achar um personagem melhor que outro…

  • Rokumansenpai

    Maninho BestaFera: É tudo o que você disse, desde a letra “P” até o ponto final ^^   

  • Anônimo

    Kefka = UHHHHHHHHHHHHH (VAIAS)

    Sephiroth = EHHHHHHHHHHHHHHH (JÁ GANHOU)

    Sem mais!!!

    • Sephirot = UHHHHHHHHHHHHHHHHHH,BIBA!(VAIAS) 

      Kefka = EHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH,FODÃO(KEFKA RULES!)

      falei !

      • huAHUAHUahuAHUAHuuhaHUahuA! O Kefka é suuuuuuuper macho, Leandro!  Com batom vermelho, sombra rosa e mais pancake na cara que minha vó em dia de festas!!! Alem de fugir de tudo quanto é batalha! Ok, ele é incontestávemente mais maligno que o Sephiroth, não nego isso, mas se o Seph é a biba dos vilões, pq nunca vimos ele na posição abaixo:

        http://4.bp.blogspot.com/_bTQmh1IKqnI/SzNz8cv9zmI/AAAAAAAABxo/2DlQ9yp9OeQ/s200/kefka.gif

        • o que vale é a ação, não a aparência meu caro Ale. o Coringa se veste desse jeito e ainda pega a Arlerquina(aposto que são até casados) e o cara é palhaço. essa pose vai ver é de zoação mesmo. e se eu estivesse na frente dos dois, teria medo só de olhar para o rosto do Kefka…já que o cara é pancada e basta dar um ai ou olhar torto para ele por um segundo que Kefka manda matar. 

          e no Dissidia, ele o vilão que mais gosto de usar depois da Ultimecia de FFVIII

          • Se o que vale é ação, pq o Seph não foge das batalhas como o Kefka?

            Se o Seph é “biba” por ser dotado de sentimentos, humanidade e crises pessoais, então todos os personagens da série deveriam se robôs… ou terem sofrido uma lobotomia. Acho que assim ficariam “mais interessantes”.

            Vc não compreendeu, caro amigo:
            É justamente o fato de o Sephiroth ser tão humano que o torna mais legal. Faz com que nos coloquemos no lugar dele. Ele é o único vilão da série que causa esse efeito nos jogadores…

            Quanto ao Kefka, o único sentimento  que ele me causou até agora foi o de tédio…

          • porque o Kefka corre das batalhas? simples, ele num é besta de enfrentar 3 a 4 personagens sozinho. ou você enfrentaria o Cloud,Barret,Vincent e o Caith Sith ao mesmo tempo?

            e o Sephi é biba. como um soldado fodão da Shinra ou Soldier…Whatever, ele não deveria surtar por besteira. eu acharia incrível se eu descobrisse que sou um monstro com forma humana e poderes descomunais e ser quase bonito,se ele tivesse uma mina,ele não teria enlouquecido. ia já botar a ordem no Congresso lá em brasilia pra começo de conversa.

            e Kefka é mó comédia e Sephirot é o que para mim?  NADA!!

          • Ok, não vou mais participar de descussões fundamentadas na possível “sexualidade” dos vilões. Sexualidade não faz inimigo. Muito menos, argumentar o efeito positivo e/ou negativo que “ter uma mina” pode causar nas pessoas. Como se “ter uma mina” resolvesse a vida de alguém… Tenho amigos que são bem perturbados justamente por causa das suas namoradas… mas cada caso é um caso.

            Pra mim o que conta é motivo, razão, condicionamento… e isso o Kefka não tem. Eu não destruiria o
            planeta a toa. Teria que ter uma razão. O Seph tem: absorver o lifestream do planeta e ficar mais poderesoso. O do Kefka é inexistente… pra mim ele não é vilão, é só um doido varrido.
            O mais sem graça de todos o inimigos de da série FF… To tentando achar alguma graça nele pra não sentir que perdi meu tempo, mas tá difícil…

          • Rafael Pereira

            O Kefka é uma palhaço louco, e claro que ele vai fugir. Mas se você perceber bem do começo ao fim do jogo ele começa a ficar mais poderoso, mata o imperador o Leo que é outro comandante mata todos os cidadãos de um reino inteiro e isso não e suficiente?
            Bem também gosto muito do Sephiroth mas a fama dele e por causa do impacto do FFVII na época por ser uma “Revolução no mundo dos RPGs” mas só isso.
            Várias revistas especializadas em games elogiaram muito o FFVI por ter personagens com um historia mais cativante do que FFVII. Você entra mais na historia, sente o que eles querem te transmitir, e os gráficos estão magníficos para 1994 né colega?
            E como eu disse pra outro lá em cima no Oriente as roupas extravagantes de palhaço e a maquiagem demonstram insanidade o que o Kefka tinha de sobra, a insensibilidade dele e o que devia existir em vários vilões. um vilão não deve ser humano, tem que ser mau.
            Tudo que ele faz tem um motivo que e promover o caos e se fosse necessário ate mesmo se matar para isso ele faria, como foi comentado num livro lançado pela SQUARE explicando a historia do jogo. Você deveria pelo menos pesquisar antes de ser parte de um censo comum.

          • TH

            É, para alguém que não entende pq as pessoas se apegam a vida ele parece se apegar bastante a dele esse palhaço cu$#@, hauhauahuahuahuahuahauh

          • TH

            É, o cara é machão pq é violento, putz. hauhauhauahuahuahu

  • Kefka é um vilão fodão porque é louco e mal por natureza e Sephi “biba” roth é só um filhinho da mamãe inconformado…apenas isso

    • e vou repetir: Kefka destruiu o mundo em FFVI algo que nenhum vilão de final fantasy jamais fez e na metade do jogo e que o Sephirot fez? destruiu uma cidade?

      ah,vá!

      eu faço isso em Sim City,GTA 2 e em CODMW 2 todo dia carambolas.

      • TH

        Nossa, que incrível. Ele destruiu o mundo, como alguém conseguir imaginar uma coisa tão complexa? auahuahauhauhauhauhau

        Não é a o tamanho da ação e sim o impacto que causa quando acontece. Por exemplo matar uma mina não é lá grande coisa, mas quando se trata da personagem jogável quase principal do jogo, a história é outra. Para as pessoas que estavam apegados ao personagem sentiram muito.

    • TH

      Se for assim o carinha do “Morre Diabo” que matou a própria mãe vai ser o próximo inimigo do Final Fnatasy, pq é mal por natureza. ahuhauahuahauhauhauahua

  • Anônimo

    hahahaha legal ver os pontos diferentes que eu nunca pensei, como o ale falou! =)

    E realmente, eu não fechei FF6, achei massante! dos FF, o único que eu fechei mesmo foi o 7, várias e várias e várias vezes! 😀

  • Gabriel Olinto

    Fala sério galera! Seph fodão!? Ele fica o jogo todo mimimizando pra lá e pra cá com aquela asa pendurada. O Kefka não só consegue atingir seu objetivo(ele destrói o mundo) como tem seis(6) asas! Chupa Seph!!!  XD

    • Anônimo

      asa pendurada? vc táfalando do jogo certo? oO’

    • Amigo, acho que vc não lembra direito do Sephiroth: conta quantas asas tem aqui:

      http://www.youtube.com/watch?v=VEp3CAptctA

      Eu estou enxergando mais de uma. 
      Chupa, Arlequina Genérica!!! XD

      E até agora não entendi a razão de ser o Kefka. Volto a repetir: tudo que ele faz é sem motivo, ao contrário do Seph…

  • Falou em Final Fantasy VI aparece eu, o seu fiel seguidor.

    Final Fantasy VII é legal, mas o vilão não está sempre presente como em Final Fantasy VI. Vocês dizem que Kefka é covarde, mas a meu ver ele é um filho da mãe que está querendo é se livrar de encrenca para fuder com tudo mundo depois, o que ele não quer é correr risco de se ferrar de alguma forma. Sephiroth é um filhinho da mamãe que tem sérios distúrbios devido a sua origem, mas Kefka ele é louco por causa do império, para quem não sabe (isso não é contado no jogo, para saberem mais, leiam a Game Sênior 4), Kefka é louco porque sofreu uma infusão de magia assim como aconteceu em Celes, mas com Celes deu certo e com ele, bem, ele ficou louco mesmo.

    Sephiroth não cumpriu seu objetivo, Kefka foi morto no auge de seu poder, após ter cumprido seu objetivo que era fuder com o mundo.

    A verdade é que vocês estão julgando muito mais a aparência do que as ações, esqueçam que Kefka é um palhaço, analisem mais o que ele fez no jogo. Sephiroth só queimou uma cidade, tanto que não foi nem ele que matou Aerith, foi Genova.

    • Anônimo

      Kefka o palhaço fujão… Sem chance dele ser melhor em algo, mesmo destruindo o mundo só corria. Quem e fodão destroi logo não fica de putariazinha.

      Sephiroth tbm e outro ridiculo, morre com um golpe só na treta final, mais pelo menos não corre das tretas e nem se veste como o BOZO.

      No final o mais style e o Sephiroth, mesmo ele sendo filho da mamãe, assim como a maioria aqui tbm é… hahaha.

    • é isso mesmo Mateus! se fosse pela aparência, ninguém curtia o Coringa. e olha que conheço gente que torce mais por ele do que o Batman. e o povo acharia o Sephirot um modelo de beleza definitiva….ah vá!

      • Genova usa uma espada bem grande heim Lobim kkkk
        Se eu for analizar o que kefka fez durante o jogo, ele correu e riu, só. Kefka destruiu a porra toda por que os heróis frouxos não conseguiram impedir, Sephiroth não destruiu a porra toda por que existia CLOUD (o cara mais foda de todo e qualquer Final Fantasy) e sua trupe. Cloud + finaL fantasy 6 = fail total de Kefka com umas 10 horas de jogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Quanto a objetivos, um vilão sem objetivos não é um vilão, é apenas um doido como muitos outros, e destruir o mundo por nada só é objetivo em jogo de tabuleiro WAR XD kkkkkkkkkkkkk

        • Leonardo Soler

          AsHAUSAhsu SAbia que o Lobim ia comentar… e ele disse tudo xD

          E sabat querendo arranjar encreca putz HAUsHAUSHAUSH’

  • juubi

    Sephiroth destruiu o mundo para conseguir poder.
    Kefka destruiu o mundo já tendo poder. E o que ele planeja depois disso? Nada. Ele apenas ri. Ri. Ri estupidamente.

    • destruiu o mundo? o Sephi? aonde que foi isso? eu joguei o game e o mundo não foi pras cucuias como aconteceu no FFVI

      • Não foi por que em FFVII existiam heróis capazes de evitar que um meteoro gigante batesse no planeta. E em FFVI? kkkkk bando de incompetente aqueles carinhas heim kkkk não é á toa que só Kefka é nome conhecido nesse jogo kkkkkkkkkkk (caraio, liguei o modo Troll aqui e to rachando kkkk)

  • juubi

    Para mim o melhor vilão é o Gilgamesh. Afinal, lutaremos com homens, ou damas, ou como damas que se vestem de homens!

    • Gilgamesh não é meio que um vilão que aparece em uma porrada de jogos da franquia cada hora de um jeito e importancia diferente?

  • E digo mais: O EXdeath, a Ultimecia e o Kuja tb são muito mais legais que o Kefka! Os outros da série eu não conheço!

    • Leonardo Soler

      O ExDeath é fodão mesmo… 

  • Sephiroth ainda não enfrentei em nenhum game. O Maldito do fdp desgraçado de palhaço dos infernos do Kefka, sofri pra vencer dele no Dissidia 012 ¬¬

    • O Seph não dá muito trabalho, é comum o jogador chegar nele em lv suficientemente alto para vencer a luta final sem problemas ^^

  • Se macheza fosse uma questão de ser vilão… bom, pelo menos o Kefka foi um dos poucos vilões de RPG que destruiram o mundo onde viviam pq só queriam fazer isso….

    Sephiroth tinha raivinha da humanidade, a Edea só queria destruir o passado, o do IX, queria ver o circo pegando fogo…

    Prefiro o Kefka que a intenção dele era fuder todo mundo literalmente.

    • Mas sem um motivo para isso, o que o torna um dos vilões mais superficiais que se tem noticia! XD

  • juubi

    Frase de impacto do Kefka:”Eu te odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio , odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, (mais trinta vezes) odeio você!
    (Para Celes, após ela tentar matá-lo)

    • para quem acha que Kefka tem apenas uma frase, aí vai algumas frases bem melhores do que a do Sephi…deleitam-se:

      “He,He,He. mas onde estaria a graça da destruição se vidas preciosas não fossem perdidas?”

      “He,He. nada é melhor que centenas de vozes gritando em unissono”

      “eu destruirei tudo, e criarei um monumento a não existência”

      após os herois falarem de esperança e salvar o mundo, o Kefka solta essa pérola:

      “Isto é doentio…vocês parecem capítulos de um livro de auto ajuda”

      enquanto massacrava o povo:

      “bem vindo ao meu churrasco”

      e pra encerrar:

      O FIM CHEGARÁ…ATRÁVES DO CAOS!!!

      faz melhor Sephirot, cotó de uma asa. 🙂

      • TH

        Quantas frases vazias…

        “Bem vindo ao meu churrasco” é foda hein mano. Frase mais Tião Gavião…”Me diga o que vc mais ama nesse mundo, para que eu tenha o prazer de tirar de você”-SephirothPronto!

  • juubi

    FF VII  parece uma imitação de um anime. Tem enredo de anime. Vilões de anime. Heróis de anime. Poxa, teve OVA disso! Se eu quisesse jogar um jogo de anime, eu ia jogar Naruto ou Dragon Ball! Quando se pensa em FF, a gente pensa em referências artistícas medievais! Todos os outros jogos da série eram assim! Do I ao VI e do VIII ao XIII! E por isso que se chama Fantasia! É, eu não vou com a cara do VII mesmo com meu codinome estar ligado em anime. Me processe!

    • Quando vc fala que existem ligações medievais mais fortes do I ao VI eu concordo em genero numero e grau!! mas daí pra frente, excluindo-se o IX, é tudo o mesmo universo cyber-medieval, onde combates de espadas se mesclam a veículos futuristas e cidadas cheias de tecnologia, tudo a mesma coisa ^^

      [Mode TROLL=ON] òÓ comparar o enredo de final fantasy a um anime é chover no molhado, RPG e animes estão completamente ligados, são os mesmos japas que escrevem um e outro, tanto que Dragon Quest tem anime, todos os Tales Of tem anime, Ragnarok, Star Ocean, Arc the Lad, Sakura Taisen, isso que eu lembro agora rapidamente  MUUAAAHAHAHAHAHAH!!!

      Então seus motivos estão furados XD tanto por que JOGO DE ANIME é diferente de ANIME DO JOGO, que é o caso de FF!! kkkkkkkkkk (Mode Troll ativado ainda e a todo vapor!!!) ahUHAUhauhUA

  • Rodrigo Lima Corrêa

    Eis um bom confronto! Na minha humilde opnião, acho Sephiroth mais “sangrento” do que Kefka, pois mesmo que o bobo da corte de FF VI tenha feito inúmeras maldades sem muito poder disponível quanto o overpower do “zéfarofa”. Já o vilão de longos cabelos brancos foi protagonistas do que é pra mim uma das cenas mais tristes de todos os rpgs (talvez até dos games…não lembro de outra morte tão tocante. Nem a do Crono em Chrono Trigger, que na época me chocou muito).

    • Dá uma procuradinha no tópico chamado “Retromorri, e já foi tarde” que fala exatamente desta morte ao qual vc se refere! ^^

      • Rodrigo Lima Corrêa

        Acabei de dar uma lida…não sabia que ela tinha morrido por um motivo tão trivial hauhauahuaha. ainda me lembro de não ter vendido um cajado dela esperando que ela voltasse a vida.

    • é porque vocês não viu a morte de Yannus em Valquire Profile…chega a ser triste e humilhante ao mesmo tempo. é de deixar indignado a quem joga….

      • Rodrigo Lima Corrêa

        Tens uma certa razão Leandro. Quando um amigo meu leu o que eu escrevi logo me bombardeou por eu sequer ter lembrado do valquirie, que é no todo bem mais dramático do que o ff VII. Mas em VP também, era só tocar a musiquinha que agente já sabia que alguém ia se encontrar com Deus, já no caso da empalada do sephiroth…porra quando eu vi pela primeira vez me pegou com as calças nas mãos (era a era em que a internet não tinha detonados, apenas links daquele erro de página não encontrada…e vá revistas!). E não foi nada legal ver a unica com limit break 4 naquela altura do jogo morrer e não voltar mais, a não foi mesmo!
        Mto bom ver o VP ser lembrado aqui. Toda a série é fantástica! Já sobre a morte, acho que a da Jellanda foi mais dramática…fizeram mardadi com a moça.

    • TH

      Apoiado! É o que nos faz sentir que importa e não o tamanho da ação!

  • juubi

    Para mim o heroi mais legal é o Basch( FF_XII).

    • Lightning de FFXIII chuta o traseiro de todos os herois e vilões de qualquer final fantasy. exceto o de Orlandu de Final Fantasy Tatics, que no caso daria empate tecnico

  • Tiago Steel

    Cara, eu sei lá acho que o Sephiroth tem toda essa legião de fãs mais por causa do visu “fodão de cabelo cumprido prateado e roupa preta” do que pelo que ele é em sí, já o Kefka realmente concordo plenamente que ele não tenha uma história tão bem bolada quanto a do Sephiroth, mas ele tem umas atitudes fodas, como por exemplo envenenar TODA a agua do castelo de Doma…na minha humilde opinião fico com 50/50 ambos são grandes vilões.

  • Putz, Sabat, eu não lembrava disso: Muito F@google-73e657818646de6df00eba1d2f17b39b:disqus 

    D@#%##!!!
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=2CCI-UZtEi4

    • Convidado

      Então ele invoca um cometa, destrói Plutão, faz um furo gigante em Júpiter, acaba com Mercúrio, Vênus e Sol… E não mata nem um simples humano?? xD

  • Em quem será que eu voto: no revoltadinho affeminado ou na aberração que parece ter saído do circo do palhaço Carequinha? Essa tá difícil, mas meu voto vai pro Kefka.

  • Prefiro o Kefka, um cara que não tem motivações, ele é só mau por natureza, insano, que resolve envenenar o suprimento de água de Doma, já sitiada e praticamente vencida, só para vencer rápido a guerra e quer destruir o mundo, bem, pq é louco!! Já o Sephiroth é um bom personagem, mas não é tudo isso tb não. FFVII é o jogo mais superestimado da história, é um excelente jogo, eu adoro, mas acho que os FFs de SNES são muito melhores. Esse exagero em relação ao FFVII e ao Sephiroth me fazem torcer o nariz para ele.
    Além disso o Sephiroth apanhou do Sora duas vezes (em KH e KH2)! Perdi o respeito depois que ele foi derrotado duas vezes por um garoto com uma chave.

    • TH

      Ué, o que ele ia fazer? Matar o persongem principal? O Kefka por acaso matou ele???

  • juubi

    Sephiroth não é mau vilão. Mas é extremamente chato. Sempre naquela ladainha sobre seu “brilhante plano para se tornar um Deus!”. Ele podia ter feito mais mistério sobre seus objetivos.

  • Sirlon Hayate

    ambos são grandes vilões que disperta um certo ódio para com eles, então . . Kekfa .

  • Leonardo Soler

    To dumiso mas faço questão de comentar aqui… 

    Bozo Wins… Sem mais nem menos… Kefka conseguiu cumprir seu objetivo Sephirot não… acabô…

    HAusHAUsAsu Poo Sabat Alerquina é maldade xD 

    • Leonardo Soler

      Dumiso = Sumido* 

  • Esse papo de incompetência dos personagens é furado. Se Sephiroth não tivesse ficado lá no canto chorando desde o começo do jogo e tivesse agido como Kefka fez (ninguém se lembra do veneno em Doma, do assassinato de General Leo e Gestahl? Será que isso é só correr? Ele só matou os seus dois superiores, seja em hierarquia como em poder físico, “só”!), eu também duvido que Cloud (que não tem nada de tão especial quanto o Sabat falou, está virando poser dele, cara? XD) teria acabado com o Sephiroth como aconteceu. Kefka agiu, essa a diferença.

    Quanto aos motivos, o motivo de Sephiroth era muito válido então? Querer acabar com a sociedade porque acha ela podre e porque se acha superior a humanidade? OH! Grande motivo, quero palmas! Esse motivo aí é tão furado quanto falar que Pokémon tem história! A história de Final Fantasy VI é muito mais do que está representado no jogo (o jogo já tem mais de 20 horas e conta muita história, imaginem se tudo fosse contado?), Kefka ficou louco por causa do império, ele sofreu uma infusão de magia que não deu certo (igual a de Celes, mas a desta deu certo porque ela era uma criança na ocasião), fazendo com que ele ficasse daquele jeito, ou seja, o império deixou ele louco fazendo com que tivesse ódio de toda a humanidade, todas as formas vivas e incluse do planeta, mas sua loucura era demonstrada através do riso e de toda aquela expressão maluca que conhecemos.

    Quem disse que para ser vilão tem que ter motivo concreto? Falar que Sephiroth é mais foda que Kefka porque ele não foge das lutas é demais… É óbvio que Sephiroth não fugia, ele estava dentro de uma proteção praticamente impenetrável, sem contar que você fica o jogo inteiro para descobrir o paradeiro real dele, se isso não for um jeito de fugir, então acho que as pessoas aqui são posers demais…

    E não se esqueçam de Luca Blight, aquele lá é foda mesmo. Agora vão dizer que Sephiroth é mais foda que ele só por que tem espada e cabelo maiores que o dele?

    COEH!

    • Leonardo Soler

      Luca Blight concerteza supera geral…

    • TH

      Não achar que um vilão deveria ter um motivo concreto poderia até ser em um game que não fosse um RPG. Agora RPG tem que ter motivo sim na minha opinião.
      Ontem eu vi meu amigo jogando e chegando na parte que o Kefka decide destruir tudo, me pareceu que ele ficou nervoso pq a mina tentou matar ele ao invés de obedecê-lo. Para mim foi uma atitude de um menininho mimado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sirlon Hayate

    hoje em dia é fácil falar mal do Kefka. O cara é uma verdadeira obra prima em pixel’s como vilão !
    Na época, onde eu iria jogar o maravilhoso Final Fantasy VI ? !

    Sephiroth ganhou mais popularidade pelo fato do gráfico 3D, que era uma puta novidade pra época,..

    Meu voto é Kefka sem pensar !

    • “Obra prima em pixels”?!?!?!? O cara é um dos personagens mais toscos da série… ele não tem motivo pra fazer o que faz, parece uma drag queen mal maquiada, não tem história, razão de ser, nem mesmo motivos pra fazer tudo o que faz. ele simplesmente é mal… Aí eu pergunto: pq ele é mal?

      As pessoas respondem: Magia…
      Olha só que suuuuuuuuuuuper complexa a história dele… Como ele destruiu o mundo?
      Resp.: Magia
      Pq ele é mal:
      Resp.: Magia

      A resposta pra tudo que envolve o kefka é “magia”.Suuuuuuuuuper original…. rssssssssss…Definitivamente os criadores do game estavam com preguiça de escrever quando criaram o personagem…E engraçado, todo mundo fica se apegando a esse fato de ele ter destruído o mundo, mas isso não me causou nenhum espanto. O Sephiroth, só de matas uma das personagens principais do game, me causou muito mais choque e comoção. É como o Th disse: não é o tamanho do do feito que conta, mas sim a reação que ele causa…

      • TH

        Foda foi ver o ontem o pq ele surtou e resolveu destruir tudo, kkkkkkkkkk.

        Mimadinho esse palhaço viu. Não aguenta um não de uma garota, hauhauahuahuahauhauhauha

  • Juliano Berndt

    Kefka

  • Anônimo

    E eu sou fã de filmes de ação desmiolados da década de 80. Por isso gosto tanto desse palhaço desmiolado. =P

  • juubi

    Epa, epa, eu quis dizer Midgar….Midgar é o nome viking para o noso planetinha, e eu acabo fazendo confusão com tudo…..
    Kefka mata mais, tem  melhores frases e pelo menos não ocorre uma animação complicadíssima antes de um golpe reduzir o nosso HP a 1-se eu não estou me confudindo de novo….
    Ah, e não precisou de um filme de longa-metragem, um jogo do PSP, e contracenar com o Donald e o Pateta para competir…

    • TH

      Não é que não precisou, é que não teve mesmo.

      Quem iria aguentar um filme com esse cara ou pior ainda, um game contando a história desse palhaço sem graça.

      E melhores frases?

      Eu fiquei besta quando meu amigo estava jogando e chegou na parte em que a mina desobedece ele e ele fica todo magoado gritando “Te odeio, Te odeio, Te odeio”… Fala sério….. Que panaca…

  • Philipesan

    erm…o mewt do ff tatics advance tem os memos motivos q o sephi, mas ele n ficou chorando pq o mundo dele era uma mentira, eo Kefka tem seus motivos, ele é mau pq ele gosta de ser mau, ele reflete a natureza humana, mas nenhum bate o Chaos!!!!

    • TH

      Em que momento vc viu o Sephiroth chorando? Agora ver um palhaço ficar igual uma criancinha de 5 anos de idade falando “Te odeio, Te odeio, Te odeio” é legal? putz….

      Agora o Chaos eu não sei, ainda preciso jogar, mas com certeza deve ser mais legal que o kibe crú.

  • Lauro

    Pois eu ainda prefiro Kefka. Ficam reclamando que ele é um palhaço que nem tem motivo para fazer nada. Acho que a aparencia de palhaço ajuda para dar esse toque insano nele. O cara é totalmente louco e insano. Tanto que tem muitas falas de Kefka que eu gosto como: Destruição não é para ter sentido. Ela só é divertida quando é sem sentido. Pra que criar quando isso vai ser destruido? Pra que viver quando você sabe que deve morrer? DESTRUIÇÃO….DESTRUIÇÃO É O QUE FAZ A VIDA VALER A PENA!!!! Pelo menos eu gosto de Kefka. É um vilão insano e viciado. A vida dele é destruição. Pois isso o que faz a vida dele valer a pena. É o que faz ele sentir prazer. Isso transforma ele em um palhaço insano que ama a destruição. Pois para ele, alem da destruição não há nada na vida que preste. Kefka, não precisa de motivos. Ele só quer sentir prazer e fazer a vida valer a pena. Isso faz eu gostar do personagem. Pelo menos eu.

  • E tem gente que ainda fala que o mama’s boy é mais foda.

  • Ulisses Seventy Eight

    Acho bacana expressarem suas emoções, pra você ver como ambos os jogos são épicos, ambos tem seus méritos.
    Me rachei com os comentários, inclusive um que citou o Sora do KH detonando o super hyper poderoso Sephiroth, mas parece que muitos levaram pro pessoal.
    Eu sinceramente gosto em particular do Final Fantasy VI como um excelente jogo e a melhor trilha sonora de todos os FF’s e jogos de RPG por turnos mais aclamada.
    O enredo é um dos melhores já criados e sonhava com um remake digno e até remasterizado desse jogo, algo que para mim era perfeito, ficou horrível na péssima conversão do PSX, se redimindo a excelente conversão do GBA.
    Já o terminei várias vezes. Ele é longo, denso, mas um excelente jogo. Gosto do jogo em geral pois foi muito bem feito e é meu FF preferido.
    Sobre o VII, eu achei bacana sim, também um excelente jogo, mas de tanto falar, ficou entediante, chega a ser chato demais.
    O Kefka é um louco sem coração, ardil., sem caráter.
    O Sephiroth é um alien revoltado, pois descobriu que não era humano e partiu para o ataque sem medir consequências

    Os dois tem seus méritos, ficam empatados por mim pois gostei de ambos mas ainda acho insuperável o FF VI, pois sua história ainda é imbátivel pra mim.
    O VII já deu o que tinha que dar. esgotaram as possibilidades do jogo, acho deveria ter terminado como ficou, e sinceramente, odiei o que fizeram com as músicas, que ficaram em midi, senti muito a falta de músicas orquestradas

    Para mim nem são os vilões que me marcaram, mas sim o conjunto da obra, muitos reclamaram aqui do desenho dos personagens, ou seja, o artwork que é de Yoshitaka Amano, uma lenda dos desenhos e artworks japoneses, gosto muito do jeito que cria, fora que não tem ninguém que desenhe igual seus aquarelas, tanto que todo logotipo da série é feito por ele. Minha esposa já não curtiu o artwork dele, mas gosto é gosto.

    Para mim, vilão mais clichê, mas continua bacana e que me fez dar uma porrada na TV foi o Jaquio de Ninja Gaiden, ô cara chato meu!!!! Citaram a Dark Queen tb outra vilã embaçada. Citaria o Shadow Boss do Double Dragon, Mother Brain, mas fugiria do foco.

    Dei uma viajada né, mas tem pessoas que se doem por um personagem. Eu curto o conjunto todo do jogo, dando sempre destque para música, pois se a música for boa vale a pena tentar, senão eu ja desanimo um pouco.

    e amigo o que importa é se divertir.

    abraços!