RetroFast: Estamos de férias, mas não estamos parados!


RETROFAST-FERIAS

Estamos mais uma vez de férias, mas parados, nunca! É verdade que eu queria estar tomando água de coco na praia igual o Bigode aí no banner, mas como o meu bolso anda meio raso, o negócio mesmo é ficar em casa e detonar aquele monte de games que eu não tive tempo de jogar neste ano que terminou e que viraram missão para 2015… Acontece só comigo? Claro que não, acontece com a equipe RetroPlayers inteira!! A galera toda está cheia de missões e promessas pessoais para 2015, tudo coisa remanescente do finado ano passado. Aí você soma isso à tonelada de games prometidos para este ano que todo mundo quer jogar e o resultado é trabalho garantido até tipo… 2018!!?? Até lá deve dar tempo de jogar tudo né? Esperamos que sim, mas vamos dizer isso cada um à sua maneira:

.

tarja-sabat

Rapaz, este ano de 2014 não me foi lá muito produtivo não. No que diz respeito a jogos, não viu? Joguei pouca coisa, tanto retrô quanto atual, e pra piorar a situação, os atuais na maioria eram jogos enormes e me comeram o tempo disponível de um jeito que eu até me assustei!! Destaco nesta parte de games mais novos o excelente The Last of Us, o interminável (de longo) Castlevania Lords of Shadow, e os devoradores de tempo Mario Kart 8 e Hyrule Warriors, que continuam destruindo meu tempo livre até agora… Olha lá, já estão me chamando… PAREM DE ME OLHAR, SEUS JOGOS MALDITOS!! EU JÁ VOU!!

Mas neste ano que passou eu fiz algo muito legal também na parte que me cabe: finalmente comecei a me aventurar na enorme biblioteca de jogos do Game Boy Advance, e como foi bom descobrir o quanto aquele portátil é maravilhoso! Joguei o fantástico Metroid Zero Mission (que desculpem os fãs, tomou o lugar de Super Metroid como melhor Metroid 2D que eu já joguei), o divertidíssimo Dragon Ball Advance, Gunstar Super Heroes que é simplesmente espetacular, ainda passei por Castlevania Circle of the Moon e, em um raro momento de superação pessoal, ainda consegui terminar Mega Bomberman, o único jogo do herói para o Mega Drive e que eu nunca havia conseguido terminar.

Mega-Bomberman-UE-.026 Metroid-Zero-Mission_1402725917462

É, até que 2014 não foi tão ruim assim ^^

E em 2015 vou continuar jogando os games atuais né… meu Steam tem uns 110 jogos e eu só joguei uns 20, é mole? Mas vai com certeza sobrar tempo pra detonar Zelda, Star Fox e pasmem, Metroid no Wii U!! Ahhh vai!!! Tem que sobrar!!

.

tarja-Visio
Enfim férias remuneradas! Para aproveitar esse tempo de descanso nada melhor do que jogar! É claro que minha lista de jogos pendentes é enorme e eu precisaria reverter minha rotina para conseguir jogar todos esses games. Na verdade teria que trabalhar 30 dias e folgar o resto do ano para dar conta do recado. Porém, e digo isso com as costas curvadas e um olhar triste na minha cara emburrada, já que o Boss não ficou muito animado com essa minha sugestão, eu escolhi um jogo que possui, além de nostalgia, uma carga emocional muito grande pra mim. Jogarei Greendog: The Beached Surfer Dude – Mega Drive.

greendog-animation

Sempre que joguei esse jogo eu só conseguia chegar até uma fase subaquática, onde precisa pular nas costas de tartarugas marinhas para seguir adiante. Ali eu perdia várias vidas e também perdia a paciência. Hoje em dia mais maduro e, por que não dizer, mais paciente, pretendo finalizar, zerar, virar, salvar esse jogo! É a minha missão de férias. Vem ni mim Greendog!

.

tarja-ivo

Fim de ano chegou galera! E temos que aproveitar o tempo de folga porque 2015 é a próxima fase e com mais desafios. Esse ano que passou joguei pouca coisa devido ao tempo, mas não deixei de jogar grandes Retros como Megaman 1,2 e 3 de NES e finalmente ter “zerado” eles foi recompensador demais, pois não tive a oportunidade de jogar na época! Ótimo desafio! E ainda vou tentar continuar a minha jornada em 2015 “zerando” os Megamans 4,5 e 6.

Megaman_II_NES_Title 992titlescreen

De consoles dessa última geração o destaque ficou com Mario Kart 8 (jogando com os amigos), que jogo maravilhoso hein?! Fiquei realmente feliz com o trabalho da Nintendo nesse game (e nesse ano também!) e estou ansioso para ver o que ela vai trazer em 2015 (Vem ni mim Star Fox!). E para fechar 2014 com chave de ouro, estive jogando Final Fantasy 3 (ou 6 para os íntimos) que me dei de presente de Natal Retro. É isso galera!

Fica aqui meu Feliz Natal atrasado e um ótimo Ano Novo para toda equipe e a galera que acompanha o Retroplayers!

.

Ska

2014 foi um ano muito interessante. Um ano que eu joguei mais jogos índie que os jogos lançados por grandes produtoras, que finalmente terminei todos os Final Fantasy clássicos (do 1 ao 9) e, continuando a tradição que tenho de ter o portátil atual da Nintendo, finalmente comprei um 3DS. Também foi um ano de surpresas, sejam elas boas (como South Park Stick of Truth) ou Boombásticas (ai ai…). Finalmente tive a chance, este ano, de jogar vários jogos do WiiU, que foi sem dúvida o grande campeão nos games em 2014. DK Tropical Freeze e Mario Kart 8 renderam horas de diversão, mas Bayonetta 2 e Smash 4 realmente me deixaram com vontade de comprar o console da Big N (não, eu não tenho WiiU, joguei no console dos amigos mesmo, he-he), ainda mais com aquele que tem tudo para ser o meu Zelda preferido desde o Majora’s Mask, e ambos serão lançados em 2015 também.

2447528-0005

E neste final de ano estou preparando um review bem especial pros leitores do Retroplayers: vou jogar nestas férias Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire, então podem esperar um review comparando os dois jogos com os seus lançamentos originais (Ruby/Sapphire), e o quão bons eles são de acordo com sua época de lançamento. Boas festas e até mais!

.

tarja-cadu

É, meus caros, mais um ano se passou. E quando eu achava que meus problemas com falta de tempo acabariam, eis que eles pioraram muito. Este ano até o Game Gear eu acabei encostando por conta disso, mas acabei conhecendo muita coisa legal no 3DS que tem aquele espírito retrô que tanto amamos. Isso me incentiva a buscar tempo onde for pra encarar os jogos antigos mesmo e colocar mais reviews por aqui. Torçam para que não só eu, mas toda equipe do Retroplayers tenha tempo pra colocar em prática tantas ideias que temos aqui discutidas, quase que diariamente. Sério, 2015 promete, viu galera?

Screen-Shot-2014-10-05-at-00.15.22

No mais, espero que o próximo ano seja de grandes desafios gamísticos para todos nós, tanto equipe quanto vocês leitores! E que a SEGA saia da tumba da Sammy e volte a produzir jogos gloriosos não só do nosso querido ouriço azul quanto de outras franquias tão importantes quanto (Streets of Rage e Phantasy Star, estou falando de vocês!). Grande abraço a todos e um feliz 2015!

tarja-jeff

2014 passou tão rápido que nem tive tempo de jogar o que pretendia. Um ano de muitas mudanças e muito trabalho que acabou sobrando pouco tempo pra me dedicar de forma desejada aos games. Cheguei a terminar Castlevania Lords of Shadow (PC), o que valeu cada hora gasta. Rayman Origins também esteve bem presente nos últimos meses. Também joguei alguma coisa de Nintendo Wii, em especial games como New Super Mario, Kirby Return to Dream Land e Wario Ware. Recentemente, acabei me aventurando na ótima franquia Onimusha de Playstation 2, embora, mais por curiosidade. Acreditem, passei a geração de PS2 inteira sem jogar qualquer jogo desse console. Decidi que, nem que fosse por emulador eu teria de iniciar essa nova fase de jogatina.

medium_3_screenshot screenshot

Em 2015 a ideia é terminar mais alguns games da franquia Castlevania, a começar pelo ótimo remake embutido em Castlevania Chronicles de PSOne, pegar pra valer a franquia Zelda e, se sobrar tempo, ainda bater uns contras em Ultra Street Fighter IV e algumas horinhas em games de corrida como Grid 2, por exemplo. Uma das metas que pretendo cumprir também é adquirir o console WiiU, em especial pra jogar as franquias da própria Nintendo. No mais, o que vier fora disso é só improviso. Que 2015 seja cheio de realizações para todos nós e a vocês leitores do Retroplayers!!

Abraço Galera!

.

E você amigo retroaventureiro? O que jogou de bom em 2014 e o que pretende jogar em 2015? Conta aí pra gente!!!

Fim


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.