Retro Fast: Esse tal reboot de Double Dragon vai prestar?


Eis que surge vindo de Deus sabe lá que buraco, a informação de que um reboot do clássico dos clássicos dos games de pancadaria desvairada Double Dragon estaria por ser anunciado. Eis que a notícia se confirma verídica, e que a Majesco está por trás de toda a trama. Eis que surge a informação de que a Majesco havia passado a bola do desenvolvimento par a WayForward Technologies, de A Boy and his Blob (Wii). Eis que o pessoal do Retroplayers vê as primeiras imagens e todo mundo fica dividido…

Double Dragon é nada mais que o primeiro Beat’n Up que muita gente viu na vida, é o game que praticamente inventou o estilo “soque meliantes pelas ruas em visão pseudo-isométrica”, e muita gente guarda com carinho as lembranças deste jogo naqueles velhos e bons tempos de fliperamas cheios de mullets e topetes. E relançamento vem, relançamento vai, coletânea aparece aqui e acolá, mas em nenhum momento, até agora é claro, ninguém teve a audácia de dizer que o próximo jogo a carregar o nome Double Dragon seria um Reboot da série.

Lembramos então que o termo Reboot sugere uma total reformulação, um recomeço, um novo gênesis, onde tudo pode ser mudado em prol do que a atualidade deseja de um jogo, e isso nos deixou, digamos, divididos! Double Dragon: Neon foi anunciado pela Majesco para PSN e XBLA, deve sair em breve, e promete deixar muito mais gente com sérias dúvidas sobre a qualidade da peleja, dúvidas que devem permanecer até pelo menos, o dia do lançamento do jogo.

E enquanto a data não chega (nem foi revelada ainda), fiquem então com nossas opiniões momentâneas, caros amigos retroaventureiros!

.

 

Joguei pouco o original no arcade, joguei demais no NES as continuações, e mal encostei em nenhum dos relançamentos que eu presenciei, por mais bem falados que tenham sido, como a versão de IPhone que pintou a alguns anos. Bem, só vi algumas imagens, e apesar de conhecer e gostar do trabalho da WayForward, abominei esse troço demais e acho que ele deve queimar no inferno antes mesmo de ser lançado, pois se for, será uma bomba monstruosa de fedor imensurável! Assim preveu Sabat o Profeta Gamístico!

.

 

Eu espero do fundo do meu coração, espero mesmo que esse game fique bom. E vou apoiar o projeto até o fim, mesmo que as imagens sejam desaminadoras. Afinal se algo assim der certo, pode ser que uma enchurrada de games assim aconteça e é tudo o que eu mais quero. Tanto porque se não der certo, queima novamente essas tentativas de rebirth e pronto: mais um período de estiagem de tentativas retrô.

Infelizmente escolheram fazer o game em 3D, parece que não aprenderem nada com o TMNT: Turtles in Time Unleashed, que fizeram as turtles em 3D (outra coisa que não casa nada bem, coisa muito evidente ), e pior: sem as músicas clássicas, para estragar tudo de vez. Espero que pelo menos as músicas sejam as clássicas remixadas.

Mas eu preciso ter ! Pois acho que sim, o nosso futuro está na mão dos indies, isso é claro, mas seria legal algo vindo das produtoras, pois passa aquela sensação de real, de que faz parte da história original.

Resumindo, vamos ter fé irmãos retrô!

.

 

Tenho muito medo. Depois dos remakes lançados para PSN e XBLA, como o jogo das Tartarugas Ninjas, fico com os dois pés atrás. Prefiro ficar nessa posição e levar um tapa na cara por um jogo bom do que esperar muita coisa e ver o tapete ser puxado e eu ser derrubado. De qualquer forma, será um daqueles jogos “tenho que jogar pra poder falar mal”. Um quesito que não gostei logo de cara é o tal sistema de combos. Double Dragon não precisou disso para ser elevado ao jogo cultuado que é hoje. O jeito é esperar pra ver, eu não apostarei nenhuma ficha, mas quem sabe…

.

 

Tem tudo pra sair um bom jogo. Eu sei que eu vou comprar. Beat ‘n up no ps3? COM CERTEZA! Quero partidas online e multiplayer legal!

Gosto muito de jogar Final Fight e Xmen online na psn. Porque não Double Dragon?

.

 

Pow… Deu certo com Streets of Rage (o Remake fã game caçado pela Sega) e também profissionalmente com muitos outros jogos oficiais… Por que não um novo e remodelado DD? A saga realmente é uma de muitas que merece uma atenção dos retrogamers (Battletoads seria demais também ^^).

.

 

Sinceramente eu acho um super-desperdício trazer Double Dragon em 3D. Será que eles realmente não perceberam o sucesso 2D de Castle Crashers e Scott Pilgrim?
Eu não coloco fé nenhuma nessa versão de Double Dragon e espero que em um futuro tragam de volta ele em 2D. Enquanto isso vou jogar Double Dragon nos eternos emuladores.
Alguém se habilita a jogar junto?

 

Sinceramente, nem sabia deste projeto. Acredito que grandes franquias como esta não deveriam ser utilizadas se não para um game épico, que faça jus ao nome e que sejam tão cativantes como os títulos originais. As produtoras deveriam pensar mais se vale a pena ou não cederem suas propriedades para serem utilizadas em um game qualquer. A julgar pelas imagens, não boto muito fé não. Espero muito que valha a pena para os interessados. Um beat ‘n up de qualidade é sempre bem vindo, mas é preciso manter ou melhorar o que já foi criado no passado. Vamos ver no que dá não é?
.

E você, caro amigo retroaventureiro, o que acha dessa peleja?

Continua…


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.