Retro Fast: Esse tal reboot de Double Dragon vai prestar?


Eis que surge vindo de Deus sabe lá que buraco, a informação de que um reboot do clássico dos clássicos dos games de pancadaria desvairada Double Dragon estaria por ser anunciado. Eis que a notícia se confirma verídica, e que a Majesco está por trás de toda a trama. Eis que surge a informação de que a Majesco havia passado a bola do desenvolvimento par a WayForward Technologies, de A Boy and his Blob (Wii). Eis que o pessoal do Retroplayers vê as primeiras imagens e todo mundo fica dividido…

Double Dragon é nada mais que o primeiro Beat’n Up que muita gente viu na vida, é o game que praticamente inventou o estilo “soque meliantes pelas ruas em visão pseudo-isométrica”, e muita gente guarda com carinho as lembranças deste jogo naqueles velhos e bons tempos de fliperamas cheios de mullets e topetes. E relançamento vem, relançamento vai, coletânea aparece aqui e acolá, mas em nenhum momento, até agora é claro, ninguém teve a audácia de dizer que o próximo jogo a carregar o nome Double Dragon seria um Reboot da série.

Lembramos então que o termo Reboot sugere uma total reformulação, um recomeço, um novo gênesis, onde tudo pode ser mudado em prol do que a atualidade deseja de um jogo, e isso nos deixou, digamos, divididos! Double Dragon: Neon foi anunciado pela Majesco para PSN e XBLA, deve sair em breve, e promete deixar muito mais gente com sérias dúvidas sobre a qualidade da peleja, dúvidas que devem permanecer até pelo menos, o dia do lançamento do jogo.

E enquanto a data não chega (nem foi revelada ainda), fiquem então com nossas opiniões momentâneas, caros amigos retroaventureiros!

.

 

Joguei pouco o original no arcade, joguei demais no NES as continuações, e mal encostei em nenhum dos relançamentos que eu presenciei, por mais bem falados que tenham sido, como a versão de IPhone que pintou a alguns anos. Bem, só vi algumas imagens, e apesar de conhecer e gostar do trabalho da WayForward, abominei esse troço demais e acho que ele deve queimar no inferno antes mesmo de ser lançado, pois se for, será uma bomba monstruosa de fedor imensurável! Assim preveu Sabat o Profeta Gamístico!

.

 

Eu espero do fundo do meu coração, espero mesmo que esse game fique bom. E vou apoiar o projeto até o fim, mesmo que as imagens sejam desaminadoras. Afinal se algo assim der certo, pode ser que uma enchurrada de games assim aconteça e é tudo o que eu mais quero. Tanto porque se não der certo, queima novamente essas tentativas de rebirth e pronto: mais um período de estiagem de tentativas retrô.

Infelizmente escolheram fazer o game em 3D, parece que não aprenderem nada com o TMNT: Turtles in Time Unleashed, que fizeram as turtles em 3D (outra coisa que não casa nada bem, coisa muito evidente ), e pior: sem as músicas clássicas, para estragar tudo de vez. Espero que pelo menos as músicas sejam as clássicas remixadas.

Mas eu preciso ter ! Pois acho que sim, o nosso futuro está na mão dos indies, isso é claro, mas seria legal algo vindo das produtoras, pois passa aquela sensação de real, de que faz parte da história original.

Resumindo, vamos ter fé irmãos retrô!

.

 

Tenho muito medo. Depois dos remakes lançados para PSN e XBLA, como o jogo das Tartarugas Ninjas, fico com os dois pés atrás. Prefiro ficar nessa posição e levar um tapa na cara por um jogo bom do que esperar muita coisa e ver o tapete ser puxado e eu ser derrubado. De qualquer forma, será um daqueles jogos “tenho que jogar pra poder falar mal”. Um quesito que não gostei logo de cara é o tal sistema de combos. Double Dragon não precisou disso para ser elevado ao jogo cultuado que é hoje. O jeito é esperar pra ver, eu não apostarei nenhuma ficha, mas quem sabe…

.

 

Tem tudo pra sair um bom jogo. Eu sei que eu vou comprar. Beat ‘n up no ps3? COM CERTEZA! Quero partidas online e multiplayer legal!

Gosto muito de jogar Final Fight e Xmen online na psn. Porque não Double Dragon?

.

 

Pow… Deu certo com Streets of Rage (o Remake fã game caçado pela Sega) e também profissionalmente com muitos outros jogos oficiais… Por que não um novo e remodelado DD? A saga realmente é uma de muitas que merece uma atenção dos retrogamers (Battletoads seria demais também ^^).

.

 

Sinceramente eu acho um super-desperdício trazer Double Dragon em 3D. Será que eles realmente não perceberam o sucesso 2D de Castle Crashers e Scott Pilgrim?
Eu não coloco fé nenhuma nessa versão de Double Dragon e espero que em um futuro tragam de volta ele em 2D. Enquanto isso vou jogar Double Dragon nos eternos emuladores.
Alguém se habilita a jogar junto?

 

Sinceramente, nem sabia deste projeto. Acredito que grandes franquias como esta não deveriam ser utilizadas se não para um game épico, que faça jus ao nome e que sejam tão cativantes como os títulos originais. As produtoras deveriam pensar mais se vale a pena ou não cederem suas propriedades para serem utilizadas em um game qualquer. A julgar pelas imagens, não boto muito fé não. Espero muito que valha a pena para os interessados. Um beat ‘n up de qualidade é sempre bem vindo, mas é preciso manter ou melhorar o que já foi criado no passado. Vamos ver no que dá não é?
.

E você, caro amigo retroaventureiro, o que acha dessa peleja?

Continua…


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Olha, essa imagem ta bem estranha…parecem aqueles bonecos antigos do Rambo. A primeira impressão não é boa, mas tambem fico na torcida que de certo, pois como disse o TH um jogo das antigas reformulado que dê certo, vai trazer com ele uma imensa avalanche de jogos que ate nós mesmos jogadores retrô temos dificuldade em lembrar. Ou ao menos essa é a expectativa que fica.

    Pouco joguei Double Dragon 1, basicamente arranhei um pouco no Master System de um amigo. Portanto não vou me importar tanto assim…agora…se forem mexer no meu IDOLATRADO Double Dragon 2 de Nintendinho ai o bicho pega !!!! Ele é em minha opinião o melhor Double Dragon já feito EVER !!!! E tenho dito !!

    Um abraço galera retrô

    • Hely

      Concordo com você Bruno: Double Dragon II do Nes é a melhor versão de Double Dragon que existe, talvez a única que chegue perto é o Double Dragon Advance de GBA XD

      •  Quero jogar XD

      • TH

        Putz Hely, acredita q ainda não joguei o do gba!

        Acho q vou fazer isso nesse fds! XD

      • Também nunca joguei o de GBA, nem sabia que existia pra falar a verdade. Agora fiquei curioso!

    •  Joguei demais o 2, aprovo muito a fórmula, só acho que a jogabilidade de apertar botoes juntos faz bulling nos nossos dedos!! kkkkkkkkkk  Mesmo assim, melhor não mecher nesse não!!

    • TH

      Concordo Bruno! O DD 2 é o melhor em tudo! Que músicas!

      A única coisa que atrapalha é ter que ficar trocando de botão dependendo para onde está virado.

      Espero que vingue!

  • Hely

    Poxa vida, a única coisa que me vem a mente é:

    Flashman

    Chikyuu ni Pinchi ga yattekuru
    Dekkai mirai ga abunai ze
    Kodoku no uchuu kara (wow) ima koso
    Kaettekidazo hagane no tamashii

    Oretachi Haato wa issho sa fire
    Moyasuzo ikari no
    Fu fu fu
    Doukasen

    Crash Crash Crash Crash
    Kiken no iminante
    Flash Flash Flash Flash
    Wasureta no sa
    Crash Crash Crash Crash
    Nani ga o iu mae ni
    Flash Flash Flash Flash
    Butsukaru no sa

    Kagayaku ashita e bakuhatsu power
    Chou Shinsei Flashman

    Yatsura ga Chansu o neratteru
    Mada mada yudan wa dekinaize
    Jaaku no ma no te kara (wow) kanarazu
    Mamori toosuzo jiyuu no kokyou

    Oretachi Haato wa makka na fire
    Hashiruzo inochi wa
    Fu fu fu
    Itchokusen

    Crash Crash Crash Crash
    Kanashii kao nante
    Flash Flash Flash Flash
    Wasureta no sa
    Crash Crash Crash Crash
    Tatakai sumundara
    Flash Flash Flash Flash
    Egao dake sa

    Mada mi me sekai e bakuhatsu power
    Chou Shinsei Flashman

    Oretachi Haato wa issho sa fire
    Moyasuzo ikari no
    Fu fu fu
    Doukasen

    Crash Crash Crash Crash
    Kiken no iminante
    Flash Flash Flash Flash
    Wasureta no sa
    Crash Crash Crash Crash
    Nani ga o iu mae ni
    Flash Flash Flash Flash
    Butsukaru no sa

    Kagayaku ashita e bakuhatsu power
    Chou Shinsei Flashman

    Nem precisa dizer que o destaque é para a palavra FLASH, de “é igual a um joguinho em flash” =C

    • edwazah

      *cantando junto*

      • Gillian

         Cantando Junto – “2”

    • TH

      Bom Hely, pois mais que eu goste dessa música, não achei esse game parecido com games de flash, rs

  • Eddie66683

    o problema não é ser em 3D mas a jogabilidade, igual street fighter 4 3d mas igual aos antigos dependendo de como fizerem este vai ser um bom jogo.

    Só por curiosidade tem um jogo que era pra ser continuação do double dragon so que de luta e nao era akele double dragon 5, mas um chamado Rage of dragons de luta em duplas que tem para emulador de neo geo hehe e MAME 

    • TH

      Não conheço esse 
      Rage of dragons, p q é normal pois tive pouco contato com NEO GEO, rs. vou procurar.

  • celsoaffini

    Cara… Como e possivel mudar o que definiu toda uma geração… O primeiuro Beat n´Up com dois players simultaneos, fora toda uma gama de itens de uma geração, mais a cultura da epoca e o quanto modificou a historia dos games.

    E obvio que pra mim e pura perda de tempo eles farem isso… De vez lançar todos os jogos num remake somente com um HDzinho mais com o conetúdo original, musicas arranged e original… Ai sim!!! Mudar o imutavel pra mim já deu.

    • Concordo, pra mim a versão original em HD seria foda, mas admito que eu gostaria de ver uma remodelação gráfica desde que ela continuasse utilizando graficos em 2D e sprites que respeitem o visual oitentista da franquia.

  • Agora é rezar forte pq, pelo visto, ninguém vai voltar atrás com isso do 3D. Concordo com o Celso: é um pena rebootarem, de uma forma tão genérica, uma série basilar pra toda a cultura gamer.

    Agora só nos resta rezar forte.

    •  vo assistir uns vídeos… disseram que não ta tão ruim assim.. kkk

  • Kanonclint

    Para mim tanto faz, Double Dragon é um grande série no mundo dos games, mas na nossa época principalmente.
    Joguei demais o primeiro no Master System, e arrebentei os dedos de tanto jogar o 2 , e o 3 no Nes ( para mim as melhores versões) . 
    Depois da boa versão do Snes, DD praticamente morreu para mim. Desde então oque vier é lucro.
    Na minha opinião, DD não conseguiu evoluir de forma considerável dentro do gênero que ele mesmo criou.Veja Streets of Rage por exemplo, ( o beat’up definitivo para mim), existe uma evolução muito grande do 1 para 2, e uma significativa do 2 para o 3, isso sem falar de uma “sofisticação” muito maior no que tange gráficos, trilha sonora, e jogabilidade. Enquanto isso DD , continuou com aquele aspecto meio “rustico” digamos assim, isso para não falar das pavorosas versões do 5 para consoles, e aquela tosca versão do Neo-Geo, e isso acabou fazendo com que eu ficasse meio indiferente com a série.

    • Assino em baixo Kanon, eu concordo com tudo, a série não evoluiu como deveria não… Talvês isso seja resultado do grande numero de jogos do gênero que foram surgindo com o passar dos anos… vai saber?

  • Kanonclint

    Acabei de ver um vídeo no Gagágames, e achei legalzinho, mantiveram a trilha sonora, e o estilo. Se não for baratinho , comprarei com certeza. 

    •  Eu vi, parece um beat’n up legal, só não parece Double dragon kkkk

    • Já sei com quem eu vou jogar esse jogo se for bom! hahaha!

      •  TOMARA QUE SAIA PRA PC MANO, seria foda, e dariamos um jeito massa de jogar online!

      • Kanonclint

        Demorou !!!!!! XD

  • edu

    responderei como falei no gagá, sei nao,  mas sendo por um preço baixo comprarei sim pela nostalgia, e se for online as partidas entao, melhor ainda. bora dar porrada a torto e a direito como se nao houvesse amanha. 

    •  Modo online seria bem chamativo mesmo heim… isso certamente valeria a compra, tá raro jogos multiplayer em que se pode jogar de 2 espancando os outros por ai.

  • RUAAAAAAAS FORNÓ GREISSSSSSSS… ops… é de outro jogo isso…
    Caros Retroplayers, a notícia me pegou de surpresa ontem, eu nem imaginava que algo do gênero estava sendo produzido. Curiosamente, assim que vi a notícia ainda mandei pro TH, mas não discutimos muito à respeito.
    Uma coisa que vi em algum site e concordei: o gráfico tá esquisito! Numa imagem lá a calçada tem a projeção para um lado e o restante do cenário para o outro. Esquisito. E eu não sei se gostaria de algo com gráficos 3D e jogabilidade 2D, pode ser que eu me surpreenda, mas eu queria que fosse algo mais old school, como foi Scott Pilgrim vs the World. Não sendo desse jeito, tende a ser um beat’em up genérico e vai passar longe da minha vida gamer.
    Tudo isso eu escrevi sem ler a opinião de vcs, agora vou ler! hahaha! Prevejo um comentário do tamanho dos do Hely dessa vez.
    Vamos lá: “Profeta Gamístico” foi foda… huahuahuahua… mas eu torço para que suas previsões estejam erradas, Sabat! E as do Walter MerCADU também! hehehe
    TH, sua fé nos relançamentos retrô as vezes me animam bastante, mas eu ainda tô sem esperanças. Tomara que eu esteja errado e que sua fé ilumine a cabeça dos produtores e programadores deste jogo. Se for ruim, vc será obrigado a jogar Atari durante uma semana!
    O Trooper tem razão: pra falar mal, só jogando! Engraçado como acontece com muito jogo (especialmente os novos) que são criticados sem terem sido jogados, só que eles são isso ou aquilo.
    Ed e Senpai, gosto do otimismo de vcs, mas acho que estou na posição de pessimista talvez junto com a maioria (não li comentários dos leitores).
    Vamos esperar pra ver.
    Dúvida: bom ou ruim, vcs pensam em fazer review do jogo aqui? Ou não dá para considerá-lo retrô?
    Valeu galera, abraços a todos!

    • Hely

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Aquele texto monstro é só a letra da música dos Flashman, homenagem  a esse jogo ser igualzinho aqueles jogos em flash que a gente acha a rodo por aí…XD

      PS: já saiu vídeo do gameplay

      http://www.youtube.com/watch?v=myYb8XA5hHk&feature=player_embedded

      Que nojo, eca…=C

      •  Putz q isso cara ? Muahahahahahahaha
        Caracas ri litros da Marian que mais parece uma prostituta fazendo ponto, e quando ela ia falar qual o valor o cara da uma tremeda porrada nela e a carrega para outro ponto. Então emputecidos surgem os 2 gigolos dela para buscar o “material” de volta kkkkkkkkkk

        Cara….MELLLL DEUSSSS ta podre…

        Double Gigolos

        • Hely

          Se bem que os dois são cornos mesmo desde sempre: já que no final os 2 sempre caem na porrdada pra ver quem vai pegar a vadia =D

          Pior do que o vídeo é esse golpe da palminha dos dois a lá Power Rangers cor de rosa e amarela…

          http://media1.gameinformer.com/imagefeed/featured/wayforward/doubledragonneon/doubledragonneon610.jpg

          Aliás a barra de energia é roda…hum…tsc tsc….=X

          •  Double Gigolôs ahUHAUhauHAU

            RI MUITO!!!

          • TH

            Com prazer my lord! rs

          • Po Hely…eu ainda tava pensando em dar uma chance ao jogo…e surge vc mostrando esse tapinha de comemoração totalmente amigucha ??

            Po cara…tsc tsc tsc… Doube Gigolos nada, esse treco vai ser um Double Drag Queen !
            : (

          • TH

            Tenha fé meu irmão. Não deixe essas imagens o tentar para perdição, rs

        • HUAHUAHUAHU! Double Gigolos foi foda!
          Pior que, realmente, a Marian ficou total “mulher da vida”…

      • Pior que no dia eu não vi a música do Flashman, vi agora e passei mal aqui! haha! Muito bom!
        Eu vi o video, achei meio travada a jogabilidade, não sei explicar… mas de repente pode ser uma má impressão. 
        Ainda não achei tão parecido com os jogos em flash, não com o vídeo. Mas vamos ver, o jeito é esperar que saia alguma demo.

    • Fala Cadu! Cara, o negócio pelo video parece até que ta meio legal, só não parece double dragon né kkkk eu tb preferia que fosse 2D total né, mas fazer o que??

      Review? se alguém jogar e fazer um tópico comparativo, é bem possível viu mano….. quem sabe o TH mesmo não faça?

      • Se for bom o TH faz o review comparativo. Se for ruim, ele terá que comparar com a versão de Atari 2600 (isso sim que é uma versão ruim, tá doido).
        Pior que acabei de dizer lá em cima, achei meio travada a jogabilidade, mas eu posso estar meio noiado. A primeira vez que vi o Street Fighter IV, tive a mesma impressão de jogabilidade travada e no final acabei curtindo o jogo. Vamos ver, vamos ver…
        E eu concordo, não parece Double Dragon!

    • TH

      Pois é Cadu. Comentei com o Sabat e resolvemos lançar esse fast.

      Eu acho que talvez um 2.5D ficaria ótimo, não sei pq esse fetishe desse pessoal de modelar tudo, tá loco…

      Valeu Cadu!

      • Modinha, TH… pura modinha…
        A “moda retrô” tá pegando fogo, mas tá difícil nego acertar e fazer algo novo com ar retrô ou qualquer coisa que realmente valha a pena… ou é alguma coisa relançada emulada, ou é um remake que nem sempre é parecido com o original.
        Que tal um Battletoads totalmente 3D com a dificuldade avançada dos jogos atuais? kkkkk… esse até eu terminaria!

        • TH

          auhauhauahua, esse Battletoads eu não jogo não.

          Vc morre no turbo túnel e começa na mesma parede, kkkkkk. E ainda com a opçãode deixar a motinha no piloto automático, kkkkk

  • Ricardodorock

    pra nossa alegria as musica sao remake versao rock muito bom pe;o menos isso vai prestar rezando pro resto ser de qualidade semelhante

    • As musicas PARECEM que serão remixes das antigas, não sabemos se todas estarão lá né… torço para que sim XD

  • rapaz, como sendo gamer old schcool. acharia melhor os gráficos do 8 bits ou do 16 bits. pelo menos a Marian(rampeira maldita!) está bonita nessa versão, embora lembre uma….uma….cortesã(não arrumei palavra melhor) será que o pessoal com seus consoles modernos vão dar a chance a Double Dragon Neon? no minimo. alguém vai baixa-lo por saudosismo, só de ter. pois para jogar, por mim, só a versão do NES mesmo. mas deve ser um bom jogo…se melhorarem os sprites de Billy e Jimmy, quem sabe…

    • Cortesã… bem, Rampeira  cabe melhor mesmo viu mano ahuauhauhauhua ela ta uma vadia TOTAL!

  • Jeff

    A julgar pelo video, agora, eu fiquei mais… desempolgado!
    Só jogando mesmo, mas… Eu hem!
    A Mulher dos caras tá bonita, mas também tá uma quenga! 

    •  Explica melhor esse negócio mano: ta bonita mas ta uma quenga????? kkkkkkkkkk

      • Famoso “bonitinha, mas ordinária”?
        kkkkkkkkkkkk

  • JC

    A jogabilidade parece ser bem diferente, boa mas diferente do clássico… Espero que seja divertido mas não me empolga no quesito nostalgia…

    • TH

      Sei lá JC, ver o Abobo, o Shadow Boss, etc remodelados tem sua cota de nostalgia, rs.
      Vamos ver. Espero que façam bastante referências ao games clássicos. Principalmente o 2. E que não tenha só uma vida, rs. Se bem que é mais fácil q tenha vidas infinitas.

  • TH

    Sei lá JC, ver o Abobo, o Shadow Boss, etc remodelados tem sua cota de nostalgia, rs.

    Vamos ver. Espero que façam bastante referências ao games clássicos. Principalmente o 2. E que não tenha só uma vida, rs. Se bem que é mais fácil q tenha vidas infinitas.

  • Istemthebronx

    Esperando esse jogo sair para poder jogar ele, saber qual é a do jogo reboot do Double Dragon.

  • Paulo Jr.

    Joguei todas as versões! A versão DD1 do Arcade é perfeita. Quem não jogou joga no Mame. Quem viveu aquela época e jogava no Fliperama, era febre. Diga se de passagem, essa época foi a melhor época dos videogames, não tem igual! Quem viveu sabe disso!!!

    Voltando ao DD, todas as versões lançadas nos anos 80 e 90 são boas tanto Mega, Master e Nes. Aversão DD3 do Arcade fugiu um pouco da sua originaliade mais dá para jogar.
    Das versões atual sem dúvida a versão do GBA é fenomenal, é uma junção de DD1 + DD2 de ótima qualidade, vale apena jogar.

    As versões novas é só não fugir do original, nada de inventar muita besteria, mudar os bonecos, cabelo, roupa, basta manter o original pore´m com gráfico mais moderno, se fizer isso vai ser sucesso, foi assim com a versão do GBA, gráfico refinado para o pequeno aparelho de mão mantendo o original! Sucesso garantido!!!

    Pelo que vejo nas imganes desse novo jogo já estão começando errado, os personagens são muito diferente dos originais, erro grave! Acho que só vão aproveitar o nome do Jogo e personagens mais nada! Vai ser mais um fracasso!   

    Que vê o exemplo atual: Sonic.
    Jogo bom do Sonic sempre foi as versões do Mega Drive, depois que mudou para o 3D começaram a empetecar as histórias mudar o visual do jogo, caiu muito o jogo. Agora vem a Sega e lança a versão Generations, sucesso! Porque sucesso? A Sega resolveu colocar novamente o bom e velho Sonic “gordinho” o mesmo esquema de fazes do Mega drive, sucesso garantido!

    valeu!