RetroMorri: E já foi tarde!!!


Faaaaaaaala amigo retroaventureiro, aqui é o Ed e você está ouv… er.. preciso escrever mais e gravar menos, né?
E este retromorri? Eu morri de raiva quando recebi o email da titia!
Vou contar aqui o que aconteceu.

Ou não… Estava eu aqui no trabalho quando recebo um email com o título “Morte na Blogsfera Retrogamer”. Pensei “f*deu! quem morreu?”
Bom, ninguém morreu… não de verdade… muito pelo contrário, a filhinha do Leo (QG Master) nasceu dia primeiro de novembro! PARABÉNS LEO!

Bem, voltemos ao retromorri… pensei primeiramente em falar sobre o jogo Splatterhouse, especificamente da máscara e dos poderes místicos que a envolvem, e suas digievoluções, mas pensei melhor e resolvi cutucar mais fundo…

Não, não vou falar de #ZeldaMerda, mas vou criar confusão com muito fanboy agora…

Aeris (ou Aerih). Todos conhecem (ou deveriam conhecer) a musa para alguns, eu prefiro a Tifa! do Final Fantasy VII.

Se você não sabe, ela MORRE no final do primeiro CD (é o último evento do CD)!! Se você não sabia e tomou o spoiler de graça, pode parar de ler o post aqui. Sério! Procure um site mais família, talvez o da Hello Kitty ou Turma da Mônica! Hahahaha

Ops, acho que o Sabat vai me dar cartão amarelo por isso… bem, voltando ao post, me digam: O QUE A AERIS TEM DE ESPECIAL?

Ela não é tão bonita quanto a Tifa, tem seios menores, é mais pobre (vão me matar por isso!) e já tem outro namorado que não sabe que morreu… e nem o Cloud sabe disso!

A Tifa tem… GRANDES atributos, personalidade, força de vontade, é porradeira e usa roupas apertadas!!!

Vamos falar do assassino. Ele é o Sephiroth, também conhecido como o grande vilão FDP que só perde para Kefka (FF6) na escala dos vilões de Final Fantasy. E É VIADO.

Mas Ed, como você fala assim do Sephiroth? Ele é o vilão mais-mega-foda-ever-forever-blaster-master-lecal-que-existe! Tá bom miguxo, fique pensando assim dessa bixona! Titia, criadora do MEME pode confirmar!

Primeiro: que homem, que não é músico de uma banda de heavy metal, tem um cabelo daquele tamanho E CUIDA DELE???

Segundo: O cara tem a maior espada do mundo. Só pra ele. #Significa?

Terceiro: Ele só vê a mamãe dele! Nem no filme ele deixa isso de lado! Hmpf!

Ele mata uma das únicas mulheres do grupo. Se você não chama a Yuffie pro grupo, só sobra uma… Por que ele não matou o Barret? Porque o Barret é o negão pelo qual ele está apaixonado horas! O Cloud é a bitch dele, tanto é que ele brinca com os sentimentos do eminho miguxo.

Cabeças explodindo não? Pois é, a vida é dura!

Não vou nem entrar na parte de erro de sequências da cena pois é absurdo. Hora com luva, hora sem, o lago é raso, e depois é sem fundo – e não vemos o Cloud.
Phoenix down? Gente, isso só existe quando a morte não é por causa natural ou quando NÃO É RESULTADO DE UMA CG!! Nunca pensaram nisso? Se não fosse assim, nunca teriam mortes nos mundos de RPG!

E a Aeris… ah, ela é bonita! Isso eu não posso negar. O olhar profundo, rostinho angelical… Conseguiram passar bem o papel de priest virgenzinha que precisava ser sacrificada.

A morte dela tem um papel no jogo: COLOCAR EMOÇÃO NA BAGAÇA! O Final Fantasy 7 tem um enredo bom. O negócio de “não usar os recursos naturais do planeta ao extremo ou o planeta morre” é bem legal. O Seph ser um doente mental por conta de todos os problemas de quando era criança, também mas… estava tudo muito… insosso! Precisava de alguma coisa melhor, algum plot twist e veio o dorgado do roteirista: “Mas e se matássemos o personagem principal, pra sempre?”. Os japoneses acharam interessante, mas isso causaria muito ódio entre os jogadores, pois o personagem principal não pode morrer, ele é o que movimenta o jogo! “Vamos matar alguém então… quem é o mais chato dos outros PCs?” e aí temos o motivo da Aeris morrer.

Aí foi criado todo o hype e todo mundo ama eles, acham o casalzinho perfeito, mas para mim, Tifa  e Cloud é o casal do jogo, mas nem no filme, que aparece ela “indo embora” com o Zack o povo aceitou isso… tsc tsc tsc… MORRE DE UMA VEZ MULHER, E FICA NO OUTRO MUNDO!!!

Morte feita, aceita e catalogada. Próximo por favor?

PS: Final Fantasy 7 é o meu RPG favorito, então não venham com #mimimi pq eu gosto muito do jogo heim!

Abraaaaaço amigo Retroaventureiro!

.

Participam do Meme até o momento:

Quer participar tambem? Crie um tópico com o Título “Retromorri: de alguma coisa” e envie o endereço do seu post para o Gabriel para que ele possa atualizar a lista e avisar a gente. Ai é só adicionar ao final do post, os links de todos que estão participando, e ficar esperto com as atualizações ^^

Fim


Adicionar a favoritos link permanente.