RetroMorri: E já foi tarde!!!


Faaaaaaaala amigo retroaventureiro, aqui é o Ed e você está ouv… er.. preciso escrever mais e gravar menos, né?
E este retromorri? Eu morri de raiva quando recebi o email da titia!
Vou contar aqui o que aconteceu.

Ou não… Estava eu aqui no trabalho quando recebo um email com o título “Morte na Blogsfera Retrogamer”. Pensei “f*deu! quem morreu?”
Bom, ninguém morreu… não de verdade… muito pelo contrário, a filhinha do Leo (QG Master) nasceu dia primeiro de novembro! PARABÉNS LEO!

Bem, voltemos ao retromorri… pensei primeiramente em falar sobre o jogo Splatterhouse, especificamente da máscara e dos poderes místicos que a envolvem, e suas digievoluções, mas pensei melhor e resolvi cutucar mais fundo…

Não, não vou falar de #ZeldaMerda, mas vou criar confusão com muito fanboy agora…

Aeris (ou Aerih). Todos conhecem (ou deveriam conhecer) a musa para alguns, eu prefiro a Tifa! do Final Fantasy VII.

Se você não sabe, ela MORRE no final do primeiro CD (é o último evento do CD)!! Se você não sabia e tomou o spoiler de graça, pode parar de ler o post aqui. Sério! Procure um site mais família, talvez o da Hello Kitty ou Turma da Mônica! Hahahaha

Ops, acho que o Sabat vai me dar cartão amarelo por isso… bem, voltando ao post, me digam: O QUE A AERIS TEM DE ESPECIAL?

Ela não é tão bonita quanto a Tifa, tem seios menores, é mais pobre (vão me matar por isso!) e já tem outro namorado que não sabe que morreu… e nem o Cloud sabe disso!

A Tifa tem… GRANDES atributos, personalidade, força de vontade, é porradeira e usa roupas apertadas!!!

Vamos falar do assassino. Ele é o Sephiroth, também conhecido como o grande vilão FDP que só perde para Kefka (FF6) na escala dos vilões de Final Fantasy. E É VIADO.

Mas Ed, como você fala assim do Sephiroth? Ele é o vilão mais-mega-foda-ever-forever-blaster-master-lecal-que-existe! Tá bom miguxo, fique pensando assim dessa bixona! Titia, criadora do MEME pode confirmar!

Primeiro: que homem, que não é músico de uma banda de heavy metal, tem um cabelo daquele tamanho E CUIDA DELE???

Segundo: O cara tem a maior espada do mundo. Só pra ele. #Significa?

Terceiro: Ele só vê a mamãe dele! Nem no filme ele deixa isso de lado! Hmpf!

Ele mata uma das únicas mulheres do grupo. Se você não chama a Yuffie pro grupo, só sobra uma… Por que ele não matou o Barret? Porque o Barret é o negão pelo qual ele está apaixonado horas! O Cloud é a bitch dele, tanto é que ele brinca com os sentimentos do eminho miguxo.

Cabeças explodindo não? Pois é, a vida é dura!

Não vou nem entrar na parte de erro de sequências da cena pois é absurdo. Hora com luva, hora sem, o lago é raso, e depois é sem fundo – e não vemos o Cloud.
Phoenix down? Gente, isso só existe quando a morte não é por causa natural ou quando NÃO É RESULTADO DE UMA CG!! Nunca pensaram nisso? Se não fosse assim, nunca teriam mortes nos mundos de RPG!

E a Aeris… ah, ela é bonita! Isso eu não posso negar. O olhar profundo, rostinho angelical… Conseguiram passar bem o papel de priest virgenzinha que precisava ser sacrificada.

A morte dela tem um papel no jogo: COLOCAR EMOÇÃO NA BAGAÇA! O Final Fantasy 7 tem um enredo bom. O negócio de “não usar os recursos naturais do planeta ao extremo ou o planeta morre” é bem legal. O Seph ser um doente mental por conta de todos os problemas de quando era criança, também mas… estava tudo muito… insosso! Precisava de alguma coisa melhor, algum plot twist e veio o dorgado do roteirista: “Mas e se matássemos o personagem principal, pra sempre?”. Os japoneses acharam interessante, mas isso causaria muito ódio entre os jogadores, pois o personagem principal não pode morrer, ele é o que movimenta o jogo! “Vamos matar alguém então… quem é o mais chato dos outros PCs?” e aí temos o motivo da Aeris morrer.

Aí foi criado todo o hype e todo mundo ama eles, acham o casalzinho perfeito, mas para mim, Tifa  e Cloud é o casal do jogo, mas nem no filme, que aparece ela “indo embora” com o Zack o povo aceitou isso… tsc tsc tsc… MORRE DE UMA VEZ MULHER, E FICA NO OUTRO MUNDO!!!

Morte feita, aceita e catalogada. Próximo por favor?

PS: Final Fantasy 7 é o meu RPG favorito, então não venham com #mimimi pq eu gosto muito do jogo heim!

Abraaaaaço amigo Retroaventureiro!

.

Participam do Meme até o momento:

Quer participar tambem? Crie um tópico com o Título “Retromorri: de alguma coisa” e envie o endereço do seu post para o Gabriel para que ele possa atualizar a lista e avisar a gente. Ai é só adicionar ao final do post, os links de todos que estão participando, e ficar esperto com as atualizações ^^

Fim


Adicionar a favoritos link permanente.
  • Ainda não li o post porque estou MUITO atarefado, sério!

    Faltou o N Party aí!!!11!!!1
    http://www.nparty.com.br/2011/11/materia-retromorri-aquele-la-o-das.html

    • Logo eu adiciono!

  • Fabrício Devechi

    Huahuahuauhua!!!!!! finalmente uma abordagem REAL sobre o Sephiroth!
    Execente post, Ed! Parabéns!

    Abraços!

  • Aerith??? Pif…
    Começa que na época, era IMPOSSÍVEL não saber que essa moçoila morria antes de jogar, era O PAPO nas locadoras, nas revistas, então essa surpreza para nós brasileiros, não existiu, não passa de um charme dizer que se surpreendeu e se emocionou com tal morte.

    Ela morria no final do 1º cd, não dava tempo nem de criar afeição por ela, e o Seph mata a dita cuja sem o menor motivo aparente… siumes do Cloud??? Vai saber… provavelmente a teoria do Ed ta certa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PS: Tb adoro FFVII XD

    • Anônimo

      SIÚMES COM S?????????????

    • concordo com você Sabat.

      como ficar tão apegado a Aeris se ela morre logo no primeiro CD? e olha que eu e meu irmão jogamos até a essa parte e a gente não achou nada demais na morte dela. qual é! já vi mortes mais drámaticas em animes. a morte de Esmeralda,namorada/amiga do Ikki em CDZ me chocou mais do que isso.

      • Putz! Do fundo do Baú!
        mas concordo, foi mais emocionante. Mas também, o unico dublador que prestava em CDZ era o do Ikki. xD

    • KanonClint

      A morte de Nei , em Phantasy Star 2 foi muito mais surpreendente do que a da Aerith. Também nunca vi razão para todo “hype” criado em torno da garota mais “sem sal” daquele jogo. Abraços !

      • Simples, Phantasy Star 2 não teve o orçamento de FF7

        • KanonClint

          Discordo.  É claro que o orçamento é maior pois se trata de um jogo de uma geração à frente, estamos falando do boca-boca , do falatório nas locadoras que o Sabat citou, e fundamentalmente de uma passagem especifica do game. Para mim isso nada tem haver com orçamento, isso aliás só serve para aumentar o hype de um jogo durante sua produção. Não é o caso de FFVII, mas nem sempre um grande orçamento é garantia de jogo bom .

          • Anônimo

            simples: nunca gostei e não jogo phantasy star xD

      • eu estou jogando o Phantasy Star 2 Kanon e voc~e me solta esse spoiler? e eu me apeguei muito a Ney. com certeza, vou chorar quando essa hora chegar. e eu joguei o FF 7 um tempinho atrás, só para ver se ia ficar apegado a Aeris…não teve como. ela morreu e ainda pensei: MORRE MESENGA!! BWA,HA,HA,HA,HA,HA.

        • O caso da Nei é mais ou menos a mesma coisa de FFVII rapasiada: eu nunca joguei, e sei a tempos que a moçoila bate as botas durante a jogatina XD É o boca a boca, as locadoras do pasado, hoje a internet, amanhã sei lá, mas é muito difícil manter surpresas sobre games, pior ainda quando tratamos de jogos antigos kkkkk

          Eu fiquei MUITO MAIS surpreendido quando morre a …. pouts… quase solto o spoiler fodastico kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Kanonclint

          Foi mau ai Leandro …heheheh , agora que você já sabe ……..posso contar o final também ?????? XD

    • Concordo, acho que isso aí era um “meme” da época que pegou.. igual a achar que a poison é macho.

      Reconheço a importância de FF7, mas nunca curti o jogo, nem as CGs, sempre achei o 3D dele muito feio…

      Era muito perceptível ver como a Square era “amadora” nos gráficos tridimensionais nesse jogo, tanto que o salto do 7 para o 8 e depois o 9 foi muito grande, principalmente nas CGs.

      Foi um jogo com grande orçamento que deve “ter comprado muita coisa”, mas não compra minha opinião, adoro a “mitologia” e arte do 7, mas como jogo o 6 dá de 10!

      • também acho besteira achar a Poison uma Ariadna da vida. no japão, ela é mulher. só aqui com essa censura idiota dos ocidentais para botarem ela como homem. sinceramente….

        também reconheço a importância desse joguinho chamado FF7, mas não tem reza braba que me faça gostar do jogo. Já o Crisis Core….

        • Puts, o crisis core caras… o TH fala tão bem desse jogo que ainda jogarei viu……. 
          E vou falar uma coisa: 1997 pessoal, primórdio dos gráficos 3D em consoles, época pré-internet, a gente abre a revista e vê  “Final Fantasy 7 é lançado no Japão”, com aquelas fotos de CGs fodásticas que mesmo não sendo o jogo em si, eram uma baita novidade, e cenários pré renderizados lindos… pouts, só visualmente já era O JOGO pra ser jogado, o hype é totalmente merecido! Me lembro de quando comprei o CD piratão na Lapa _ claro, garotão com salário de office boy, seis tão achando que eu ia comprar original??
          _ É versão americana tiu??
          _ É sim campeão, pode pegar ae que é gringo!!
          Vixe, jogei rapaziada, joguei MUITO, 3 vezes seguidas, pra matar TODO MUNDO até os weapons, tive que trocar o CD uma vez por que joguei tanto que riscou e parou de ler (PSx descartável né manos ahUAHU), e discordo de qualquer um que diga que este game não é DE EXCELENETE PRA CIMA! XD

          O considero um primor, um dos melhores jogos já feitos, detentor do melhor sistema de batalha que eu ja presenciei em um game da franquia FF (centenas de combos de materia, limit breakers, all luck seven, armas que aumentam a XP das materias, etc), uma grande e bela história, simplesmente tudo que na época era necessário para que um grande clássico pudesse vir a vida… Droga… por que diabos não estou escrevendo isso num review????

          • Nessa de “é versão americana” eu me lasquei, me deram a versão japironga e eu tive que voltar lá e trocar por outro jogo com preço equivalente, que no caso foi o Metal Gear Solid, que eu nunca joguei pelo ódio da situação! hahahaahaha!
            Jogue o FFVII: Crisis Core sim, Sabat! Vale muito a pena!

          • Tmb to na fila do Crisis core, alguem conhece emulador de psp que preste ?

          • também estou querendo que alguém me responda essa pergunta, Bruno.

          • TH

            Caramba, eu tive o mesmo problema com o FF7 e tb foi com Metal Gear, kkkkkkkkkkkk.

            Cara muita coincidência mesmo, pergunta para o Fernando ou o Alessandro, eles conhecem muito bem essa história do chinês falando com sotaque para mim “Leva MetaGuia” quando ele não tinha o americano para trocar, hauahuahuhauahuahhua.

            Fiz um escândalo que o cara devolveu o dinheiro e fui em outra loja comprar o FF7, rs.

            Caramba, chorei de rir aqui em lembrar disso. Que coincidência!

            Abraços!

          • Não sabia dessa! Que vc tinha passado pela mesma coisa. Só falta ser na mesma loja, se bem que eu tenho quase certeza que o cara que me vendeu era turco (não descendente).
            Mas eu aceitei o Metal Gear, nunca o joguei e nunca nem quis jogar nem ele e nem outro qualquer da série.

          • TH

            Sabat, concordo com tudo que vc falou mano!

            É muito fácil criticar, mais poxa, foi a primeira vez que um RPG foi feito dessa forma. Gráficos 3D em um ambiente pré renderizado.

            Ainda estavam aprendendo. Mais o mais difícil foi feito aí, nesse game. Ter a idéia a iniciativa. Os outros apenas melhoraram e seguiram em frente algo que deu certo até os consoles ficarem poderosos os suficiente para gerar os cenários em tempo real.

            Falar mal de FF7 é realmente algo que eu não esperava, fiquei muito chocado com muitos dos comentários….

            Como vc disse “Excelente para cima”. Para mim o segundo melhor RPG, só perde para Chrono Trigguer. Mas como diz o cara da pamonha: “Também pudera”. Ninguém pode com Chrono Trigguer, rs.

          • Quando o assunto é RPG, NINGUÉM pode com Chrono Trigger, NINGUÉM!!

            Depois dele tem um abismo, ae vem um monte de RPGs que eu não sei ordenar a minha preferencia:  FFVII, Grandia, Golden Sun the Lost Age, Skyes of Arcadia, Star Ocean 3…. e agora Xenoblade XD

          • Anônimo

            entre CT e FF7 tem um abismo mesmo… isso pq o jogo é mais velho… o que significa que gráfico melhor nem sempre é o que conta! 😀 o jogo é perfeito! =D

          • Ninguém? Pessoal no geral eleva o Chrono Trigger à perfeição, eu tenho minhas dúvidas quanto a isso. Não que eu não goste do jogo, pelo contrário, acho muito bom e considero de nível extraordinário mesmo. Talvez ele seja imbatível até os dias atuais, mas eu não sei se ele é perfeito ou quase isso.

    • O tanto de horas que eu levava por CD em cada FF, me fizeram ter afeto por ela na história. Gosto mais dela que da Tifa, a morte dela pra mim teve impacto. Eu via a famosa caoa da Gamers book, mas como nunca tinha jogado, não sabia oq aquilo realmente ia dar #coolface

  • huhUAHUuasAsuAsuAhsauSAsh comédia xD

    A parte de Kefka é verdade… Ú.u xD

    • A parte da Arlekefka não é verdade não kkkkkkkkkkkkkk

  • PQP !!! Muahahahahahahaa morri 10 vezes rindo, ressucitei rindo de novo kkkkkkkkk

    Muito show o post cara!! E caramba concordo demais com você !! Com certeza a Tifa é nota 1000 e pra mim o casal é Cloud e Tifa (sempre insistia nisso no game) mesmo que o Cloud não pareça ser muito afim…sei lá…esses herois japoneses são no minimo assexuados. Cabe aqui uma resalva para FEI (xenogears) o primeiro heroizinho que eu vi fazer o que toda heroina REALMENTE espera deles! : P

    Quanto ao Sephirot, da um desconto Ed, japones tem mesmo essa mania insuportavel, eu diria quase necrófila, de ser absurdamente apaixonado pela mãe morta, o Hyoga de cisne que o diga com seus berros ridiculos de mamãe !! mamãe!!

    Obs: Vou rir eternamente com a primeira tirinha do RED querendo comer a Aeris kkkkkkkkkkkkk

    Abraço galera Retrô !

    • Grande Fei Fong Wong, herói de primeira XD Merecia um CD2 mais digno, pois Xenogears é perfeito até que o CD1 acaba e a porra toda desanda…E eu nunca tive duvida de que o casal do jogo é Cloud Tifa, nem quando eu jogava na época passou pela minha cabeça a idéia de que a Aerith era a mina do Cloud kkkkkkk

      • Pois é Sabat, a tristeza de Xenogears acho que foi a pressa de lançar o jogo, ai ao invez de manterem o ritmo de exploração tiveram que colocar o FEI sentado na cadeira que nem um preto veio contando um resumão do que estava acontecendo. Um apena realmente, mas ainda assim Xeno é um dos melhores rpgs já feitos sem sombra de dúvidas.

    • Caraca, Bruno! Bem lembrado! O Fei chegou junto!
      Mais um motivo pra eu dizer: gosto muito mais do Xenogears do que a melação do FFVII!

      • Verdade Cadu, o primeiro cabra macho que vi em um rpg foi o Fei, já em relação aos jogos na minha opinião eles se equivalem bastante, tenho um carinho super especial por FF7 porque foi o primeiro RPG que joguei na vida. Porém odeio o final de FF7, ja do Xeno é nota 10.

        Bem, são ambos otimos jogos dificil pra que eu escolha qual o meu preferido entre os dois rss.

        • Jogos muito bons assim dá dó de dizer que um é melhor que o outro, pq parece que vc tá desmerecendo o que ficou atrás no ranking. 
          Se leva em consideração ser o primeiro que foi jogado então, aí que dói mais ainda! hahahua

  • Post genial, Ed! Botou fogo em tudo, conseguiu ser tão polêmico quanto os RetroFast! huahuahuahua
    Olha, tenho certeza que a única vez na vida do Sephiroth em que ele espetou uma mulher por trás foi exatamente quando ele matou a Aeris, logo… kkkkk
    Eu fico revoltado com esse negócio de não poder usar Phoenix Down em CG, é muito verdade. Não da pra entender… hauahuuah!
    Outra coisa, eu nem liguei pra morte da Aeris quando joguei, sério. Fiquei muito mais chocado com a morte do Zack no Crisis Core, e olha que eu já sabia que ele empacotaria no final do jogo.
    E, pra fechar, realmente o Kefka é mais xarope que nosso amigo cabeludo aí! Sem dúvidas!

    • TH

      Até tu Cadu?

      Muito boa essa de ter espetado só a Aeris, hauhauhauhauahuahua.

      Mas poxa, anime e games japoneses são sempre assim, como eu já falei para o Ed e vou comentar daqui a pouquinho, se fosse assim todos os cavaleiros do zodíaco eram gays, rs. Menos o Iki vai….

      Até mesmo em Death Note o carinha não dá bola para a Misa!!! E olha para ela!!! É tudo assim mesmo, poxa.

      E muito bem lembrado a morte do Zack, essa é realmente muito marcante e mesmo vc sabendo que vai acontecer, a forma como fizeram acontecer, em suas mãos é muito comovente! Vou falar um pouco disso no meu RetroMorri.

      Falou Cadu!

      • Vc vai abordar (também) a morte do Zack no Crisis Core? Caraca, vc me deixou ansioso agora pelo post! hauhuahu
        Aquilo sim foi épico!

        E eu tava enchendo o saco sobre o Zé Pinote, eu gosto dele, ele tá de imagem de fundo do meu celular aqui. O fato dele preferir uma relação homoafetiva não diminui a consideração que tenho por ele… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        E o Ikki sim, é machão! O resto é tanga, inclusive o travecão do Aldebaran, com aquela historinha de florzinha e etc! huahuahua

        • TH

          hahuhauhauahuahau, Zé pinote é foda!

          Então, mais eu apenas citei a morte dele, não falei muito sobre não. Até pq muita gente não jogou ainda, e falar como acontece seria mancada, mas eu cito que foi épico e muito mais tocante e comovente da forma que fizeram do que a Aerith.

          Putz, sobrou até para o Aldebaram, kkkkkkkkkkkkkk, é triste ele morrendo tb.

          • Muita calma com o spoiller no seu retromorri heim TH ! kkkkk

            Crisis é um de meus sonhos de consumo, um dia inda consigo joga-lo rss

          • TH

            Fica tranquilo Bruno, como eu disse para o Cadu, dá muita vontade de falar e detalhar como acontece, pois realmente é tocante, mas não vou fazer pq sei que muita gente não jogou e esse game vale muita a pena jogar.

            É meu terceiro RPG favorito.

      • Anônimo

        o Raito é psicopata, ele escapa… e mesmo assim fala que ele namorava um monte de mulheres….

        • TH

          Falar é uma coisa né….. rs

          • Anônimo

            não é ELE que fala… a história conta isso…

          • TH

            Contar é uma coisa né….. rs

  • Cara, quanto ódio no caração! Tadinha da pobre donzela! Acho que eu sou o único ser no mundo que gostava da Aerith. Talvez por eu ter evoluído ela demais, pois ela era boa pra cura e tals, devido aos seus Limit Breaks, etc… e quando a perdi, perdi um personagem que estava forte até então… Sem contar que costumo me compadecer dos “coitadinhos”, ok.
    Tá bem, é “compreensível” a maioria dos caras não gostar dela por ela não ser gostosa… Blz… Mas zoar o Sephiroth?!?!?!?! Cara, ele é um dos vilões mais legais, sádicos e birutas de todos os tempos! Nunca tinha ouvido ninguém falar mal dele até então. O Cloud eu concordo: pode aloprar! Mas, porra, a história do Sephiroth é foda demais. O personagem é todo trevoso, perturbado. Tá, quando ele dá uma de Hyoga (MAMÃE!!!) enche o saco, mas não tira os méritos e, fora isso vc só atacou o lado estético do personagem. Eu diria que ele se tornou um clássico no mundo dos games. Sem contar a música… É todo o contexto… enfim…
    Pra finalizar:, Voltando pra Aerith, acho que o choque foi por conta de ser a primeira vez que, mataram um dos personagens principais de forma irremediável e tals. É isso.

    • Anônimo

      então… eu gosto pra caramba do sephiroth, acho um ótimo personagem e estiloso… foi mais pela piadinha mesmo! hehehe =D além de que a música final (One Winged Angel) é a música mais f**** de rpgs que eu conheço! =D

      • Dancing Mad (Final Fantasy VI) é 1000x melhor, mais psicodélica e mais marcante. Sem contar que o Sephiroth é bem mais fraco que o Kefka (ok, a versão final deste não é tão forte, mas se for contar TODAS as partes e lembrando que a versão final ele dá um golpe que deixa todo mundo com 1 de Life, é de considerar).

        • Pois é wolf, mas se for considerar apenas a dificuldade do gameplay para decidir qual vilão é mais forte fica complicado, então se for assim eu diria que o Dr. Robotinick é mais fortes que ambos juntos já que ele me da mais trabalho pra vencer he he he.

          Mas veja bem, eu poderia dizer que Sephirot da menos trabalho e ainda assim é mais forte que Kefka, se eu decidisse que Cloud e companhia são infinitamente mais fortes que Terra e companhia correto ? Como você pode ver, isso vai de fã pra fã não ha como decidir pelo gameplay. E não estou dizendo quais dos herois são mais fortes, foi apenas uma suposição.

          Mas não pense errado de mim, sou ULTRA fã de FF6, e considero ele melhor que FF7. Acho o Kefka um dos vilões mais maneiro, loucos e engraçados que já vi, mas ainda assim Sephirot é oconcur…

          Em relação a música, eu acho que NADA jamais vai superar One Winged Angel. Essa música é (para o meu gosto) o melhor som já feito dentro e fora dos games!

          Um abraço

        • e ae Lobo de madeira?(é você certo,acho que sim)

          também acho o golpe inicial de Kefka,Fallen One, é mais perigoso. principalmente se o jogador não vier preparado. e já vi um fulano enfrentando o Sephirot e não achei tão dificil também.

          • Tudo depende, como sempre, do grau de exploração e evolução que você atingiu durante o jogo ^^ da primeira vez que eu joguei, foi bem difícil matar Seph por exemplo… dei uns 5 ou 6 game overs até conseguir!! Mas das outras vezes, explorando o jogo, caçando equipes e materia, atropelei ele sem dó, fácil fácil. Adversário? Emerald Weapon, esse sim foi um FDP òÓ

        • Lá vem o fã de FFVI tacar fogo no negócio ahUHAhauHA

          Não é melhor e nem é mais marcante, por que se fosse eu ao menos lembraria dessa musica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas deve ser sim mais psicodélica =P

  • Jeff

    kkkkkkkkkkkkkkkk!!
    Apesar de rir muito com o texto, tenho que confessar que não manjo quase nada de Final Fantasy!!!Boas rizadas ED!

  • Corvo_pucc

    Aeris > Tifa

    Se bem que a Yuffie fica gostosinha quando cresce 🙂

    Acho a Tifa meio vadia com aquela roupa. No filme ela fica muito mais interessante

  • Corvo_pucc

    Não querendo floodar mas já flodando.

    Seguindo os jogos mais recentes da série o Vicent fica com a Yuffie

    Sobre o Sephiroth, nunca achei ele um vilão mega fodão como falam (ele é legal mas nada demais). O vilão do Suikoden II sim que é cruel (ele pede para uma mulher ficar de 4 e imitar um porco e depois corta a cabeça dela)

    Um Retrocast sobre vilões seria legal

  • BWA,HA,HA,HA,HA,HA,HA,HA.

    MORRA SEIY……quer dizer Aeris!(Saga de Gêmeos feelings)

    até que fim achei alguém que não morre de amores pela Tifa ou a chata da Aeris,e o mais importante: QUE SEPHIROT É VIADINHO!!(EXCELENTE!!!). e achei TUDO VERDADE o que você escreveu Edwazah, um dos melhores post do site com certeza.

    “Ela não é tão bonita quanto a Tifa, tem seios menores, é mais pobre (vão me matar por isso!) e já tem outro namorado que não sabe que morreu… e nem oCloud sabe disso!”

    sinceramente não vejo nada demais na Tifa,ela tem seios grandes?(versão hentai não vale,eles exageram em tudo.felizmente/infelizmente) e a Aeris e o Cloud nem sabem que o Zack morreu???(o unico cara de FFVII que eu fui com a cara) FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

    “Vamos falar do assassino. Ele é o Sephiroth, também conhecido como o grande vilão FDP que só perde para Kefka (FF6) na escala dos vilões de Final Fantasy. E É VIADO.Mas Ed, como você fala assim do Sephiroth? Ele é o vilão mais-mega-foda-ever-forever-blaster-master-lecal-que-existe!”é isso ae! Kefka tem muito mais estilo e é pancada total, o que torna ainda mais perigoso que esse daí. já que ninguém nunca sabe que um louco pode fazer e quando ele fará. e esse tal Sephirot destruiu uma cidade(grande coisa! faço isso todo dia no GTA e em CODMW2),já Kefka destruiu um planeta inteiro…e na metade do game.CHUPA ESSA SEPHIROT!!Primeiro: que homem, que não é músico de uma banda de heavy metal, tem um cabelo daquele tamanho E CUIDA DELE???

    Segundo: O cara tem a maior espada do mundo. Só pra ele. #Significa?

    Terceiro: Ele só vê a mamãe dele! Nem no filme ele deixa isso de lado! Hmpf!

     no primeiro,para mim, ele quis imitar o Dark Scheinder(esse sim fica bem de cabelos Heavy metal e roupa preta.isso quando ele usa roupa…)e se saiu muito mal no figurino.

    no segundo….o cara deve ter “aquilo” atrofiado mesmo ou a auto estima dele não era tão alta como eu pensava.devido também eu acho porque ele não teve namorada.

    e no terceiro…FILHINHO DA MAMÃE!!! exemplo: Solid Snake sempre soube que era um clone de um soldado fodão do passado e nem por isso pirocou o cabeção. Sephirot era o melhor da SOLDIER, e só porque soube que a sua mãe era um monstro e ele também, o cara perde a compostura? ah vá

    “Ele mata uma das únicas mulheres do grupo. Se você não chama a Yuffie pro grupo, só sobra uma… Por que ele não matou o Barret? Porque o Barret é o negão pelo qual ele está apaixonado horas! O Cloud é a bitch dele, tanto é que ele brinca com os sentimentos do eminho miguxo.”pelo que eu li, os produtores do jogo achou que matar o Barret ia ser obvio demais. e também acho que “Sephi” tenha uma queda pelo Barret e o Cloud é o peguete da semana. auhauahuahauahuahahua!”Phoenix down? Gente, isso só existe quando a morte não é por causa natural ou quando NÃO É RESULTADO DE UMA CG!! Nunca pensaram nisso? Se não fosse assim, nunca teriam mortes nos mundos de RPG!”então porque inventaram o Phoenix Down se não pode usar a qualquer momento?? CARAMBA!!!”Aí foi criado todo o hype e todo mundo ama eles, acham o casalzinho perfeito, mas para mim, Tifa  e Cloud é o casal do jogo, mas nem no filme, que aparece ela “indo embora” com o Zack o povo aceitou isso”eu até estranhava porque até hoje a Tifa esmola carinho do Cloud mesmo sendo “cheia de atributos” que eu nunca notei. até no filme o Cloud não dá a menor bola para ela. porque nenhum fanboy de FFVII aceitaria os dois juntos.(só em hentai e olhe lá,patético.)e de musa..sou muito mais a Lightning(DEUSA MOR ABSOLUTA) de FFXIII, princesa Ashe de FFXII e a Fran do mesmo game e Rosa de FFIV.o resto é resto…….

    • Anônimo

      Cara, eu não entendi muito o q vc escreveu… os quotes… sei lá! huaehuaehuae
      mas acho q vc concordou… o seph é foda, eu gosto dele (como falei no outro comentário), a música dele é perfeita e tals…. mas, só eu vejo que ele tem sérios problemas de falta de apanhar quando pequeno? mimadinho da mamãe!!! hahaha =D

      • não cara, cê entendeu errado. 

        é que os meus ultimos comentários “grudaram” um no outro.afffffff

        eu achando o Sephi(boiola) foda?????

        é piada,certo?

        brincadeira de mau gosto,só pode. he,he,he.

        vou resumir o que achei do seu post:

        O Sephirot ser viadinho que cuida do cabelinho dele: apoiado!! eu tava elogiando o sua trollagem contra ele.

        eu não acho a Tifa gostosa, na verdade nunca reparo esses “atributos” que os gamers babam por ela(vai entender) ser bonita para mim é uma coisa, mas ser gostosa já é outros 500 meu velho.

        Kefka é infinitamente superior ao Sephi-biba. se veste mal, aquela katana dele deve ser para “cobrir” alguma coisa dele que é insignificante e é filhinho da mamãe mesmo.

        eu já desconfiava porque ele não matou o Barret…he,he,he. e vai ver que a morte de Aeris foi por ciumes mesmo. como o Sabat falou

        e coitada da Tifa, ela é que nem a May e o Andy. a May louca para aprofundar o relacionamento e o Andy pulando fora…..sinceramente é o meu ver o relacionamento entre Cloud e Tifa. uma quer dar………amor e o outro não quer…

        e para mim, a Lightning de FFXIII é o que há de musas do game. e olha que ela não tem esses atributos da Tifa e é masculinizada. ela é magrela como a Aeris só que MUITO mais bonita e de atitude.

        falei.

        • Anônimo

          a única que você gosta é a única masculinizada… hmmmmm #SIGNIFICA! hahahahaha =D

          Agora entendi, valeu ae por curtir o post! queria colocar algo bem humorado mesmo! 😀

          • gosto da Lightning porque ela é independente e sabe se virar em situações dificeis. e por ser corajosa e braba(gosto de minas assim,se forem lindas então…..) ao contrário dessas Tifas,Aeris,Rinoas e outras que dependem e pagam pau pelo protagonista. sem falar que é a unica personagem que tem cabelo rosado que não acho ridiculo. se não fosse por essa Deusa,não ia achar FFXIII tão legal assim.

            e gosto da Rosa de FFIV, da Ashe e Fran de FFXII. e essas são bem femininas.(a Fran mais ou menos) excelente post Edwazah

          • TH

            Ué Leandro, não gosta da Poison?

            Ela tem cabelo rosado mas ela é linda, puta corpão, muito corajosa e muito braba!

            Abraços mano

          • a  Poison eu encarava……mas só no Japão! uahuahuahahuha!!!

          • TH

            hauahuahuahuahuahauhauhau

            Essa besteira de localização e de transformar umas de minhas musas em Macho é foda, rs.

            kkkkkkkkkkkkkkkk

          • [Mode FDP on] Mas o Kefka parece a Arlequina oô [Mode FDP of]

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Nada, o Kefka é o Walter Mercado ! Ligue jháaaaaaaaa

    • Dorgas…todas elas…de uma só vez ! : D

      Brincadeira amigão, mas tambem não entendi muito bem o que você escreveu ! : x

  • Excelente Texto!

    De longe, o melhor texto sobre Final Fantasy VII que li até hoje. Sério. Adorei a dinâmica dos acontecimentos… quê? Gostei tanto que nem sei do que tô falando. A Lôka!

    Eu nem preciso confirmar a história do Seph… você escreveu “miguxo” 3 vezes em concordância perfeita. Isso quer dizer que está 100% apto a identificar essas coisas. Arrasô!

    Arrasô no Participamento!

    Ainda bem que a morte da Aeris foi tratada assim… não iria aguentar mais babação em cima dessa brocha. E eu nem gosto do jogo assim, mas depois de hoje já me afeiçoei.

    • Anônimo

      huahaeuaehuaeuhae valeu pelos comentários! 😀

  • TH

    Ed, já trocamos uma idéia por Skype e rimos bastante com esse seu texto, mas vou deixar aqui registrado meu comentário, rs.
    Primeiro que estou impressionado com os comentários, kkkkkkkkkk. Achei que iria ter um monte de gente defendendo os personagens aqui, rs.

    Mas vamos lá. Como eu te disse: Falar do cabelo do Sephiroth é o mesmo que dizer que a maioria dos cavaleiros de ouro serem gays, e vc me respondeu que eram, kkkkkkkkkkkk. Então deixa quieto, rs. Mas lembrando de quem realmente era gay não tinha o cabelo longo, o Afrodite.

    Então vc me disse que o problema não era o cabelo longo e sim pq ele cuidava do cabelo, e te perguntei, “onde raios que vc viu ele cuidar do cabelo?”. E vc respondeu “Para ter um cabelo prateado e lindo daquele só cuidando” daí re respondi “Mano, então eu estou achando que gay aqui está sendo vc” hauahuahuahuahauhauhauhau.

    E fora que falar do tamanho da espada do outro é um papo estranho tb.

    Agora esse negócio de mamãe tipo Yoga é um saco mesmo só não é mais chato que os chiliques do Cloud no meio do game.

    Mas eu sei que tudo não passa de uma brincadeira e um texto muito divertido, pois vc na verdade gosta muito do personagem. Lembro que quando chegou na minha casa a primeira coisa que disse foi “Eu quero” quando viu o Sephiroth que eu tenho de pelúcia, rs.

    No meu RetroMorri eu vou abordar um pouco mais esse game tb.

    Ed, o texto é muito engraçado! Parabéns! E te dou toda a razão do mundo quando diz que a Tifa é muito mais gata e gostosa que a Tábua da Aerith.

    Em RPG tem que ter atributo não é mesmo?

    • O negócio a obedecer em um rpg foda é mais ou menos o seguinte:

      Atributos masculinos
      STR
      DEX
      VIT
      SPD

      Atributos femininos
      BUSTO
      QUADRIL
      CINTURA
      MORENA JAMBO
      OLHOS CLAROS
      INT (afinal de contas, ela tem que CURAR A RAPAZIADA)

      • Anônimo

        q mancada!! xD

      • Só faltou dizer que ela é muda!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        PS: que fique claro, é só zueira… antes que alguma feminista venha explodir minha casa! uhauahuahuahua

        • TH

          hauhuhauhauhauahuahauha

          Se ela for personagem principal vai ser muda, kkkkkkkkkk. Aí completa!

        • Ta ai Cadu, a muda gostosa de algum rpg (se é que existe) é a personagem favorita de geral kkkkk

      • TH

        Putz, tira a INT e coloca Pernas, achar uma com INT alta vai ser difícil…
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Assim como o Cadu falou:
        PS: que fique claro, é só zueira… antes que alguma feminista venha explodir minha casa! uhauahuahuahua

        • Anônimo

          vou lembrar de comentar isso com a patroa a próxima vez q eu for aí! xD

          • TH

            Não Ed, ela sabe que é só brincadeira poxa. Ela vai entender e nem vai dar bola.

            Não precisa comentar nada com ela não…. Esquece isso….

            ahauahuahauhauahuahua

          • Ó o medo.
            Já vi que todo mundo já quer uma personagem principal de RPG baseada no Chrono… poucas palavras… ou melhor, nenhuma! 

      • uahuahuhauauhauuahauhauhauuahuahua!!! Sabat, o pior que isso que cê falou é verdade mesmo. nas meninas , nós ligamos para os atributos fisicos. não o status. uhauhauuahuaahauuh!!

        se for assim a Lightning vai ter uma nota bem baixa nesses requisitos, mas adoro ela.

      • Vlw! Vou tomar nota para quando criar um rpg xD

        • Aí ó… acabei de comentar algo do gênero! huahuauha

    • Anônimo

      já falei que acho o seph um vilão foda! 😀 e eu gostaria de ter uma masamune! hueahuaehueahua Mas tenho kodachi aqui em casa 😀

      • Ed, vc tem uma Kodachi, o Gautama tem o Necronomicon, o TH o Sephirot de pelucia….Ces tão pensando em conquistar o mundo ou algo assim ?kkkk

        • Anônimo

          o oh, vc descobriu…. vai no próximo encontro retrogamer… levaremos um bolo pra você… ele estará delicioso e bem molhado! ^__^ #GLADoSFeelings

    • Po TH…”Sephirot de pelucia”?

      Po Ed….”eu quero” ??????

      Po gente…esse retromorri deve ser encerrado, ta fazendo muito bem pra galera não, dai a pouco ces tão falando de Restart kkkkkkk : P

      • TH

        hauahuahuahua, mano minha sala é cheia de miniaturas e pelúcias de games antigos mano.

        Mas para compensar o “Sepiroth de pelúcia” que pode ter soado meio afeminado, eu tenho uma chun-li de 35 cm numa posição muito, digamos,. vitoriosa, em resina, aí vc não vai confundir isso com gosto por Restart, tá loko, nada a ver…

        Tenho raridades como uma tartaruga ninja de pelúcia importada. Da época doas anos 80 mas inspirada nos quadrinhos.

        E minha relíquia mais preciosa: o Dr. Wily de pelúcia!!! Esse eu duvido alguém ter igual ou conseguir em algum site de leilão!

        Não confunda isso jamais com Restart novamente hein Bruno, rs.

        • Opa TH agora você explicou e não complicou kkkkk

          Brincadeiras a parte, legal essa sua coleção e bem rara pelo que pude ver, pelucia do Dr Willy eu nem imaginava que pudesse existir, essa você mandou fazer por encomenda confessa ai ! kkkk

          Mas TH, só não dorme abraçado com o Dr Willy que juro não falar mais de Restart kkkk

          Um abraço mano !!

          • TH

            Nada mano, achei o Dr Wily do nada no mercado livre em uma das minhas buscas semanais. Paguei míseros R$40,00. Se o cara soubesse…. Eu dava meu salário todo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

            Não, não durmo abraçado com ele não, aí seria meio Restart mesmo, rs. Masn vamos parar de falar essa palavra, já basta essa banda ter estragado o Guitar Hero toda vez que vc precisa reiniciar a música, kkkkkkkkkkkkkkkk.

            Abração Bruno!

    • “Sephiroth de pelúcia???” 0_o
      Esse é o RetroPlayers! Revelando Segredos Obscuros mundo a fora!
      …De certo brigaram pra ver quem ia ficar com ele… -_-” Onde esse mundo vai parar!? Meu Odin de Asgard!

      • TH

        Já percebi que pelúcia é uma palavra proibida…

        Mas se vc ver minha sala não vai achar na de mais, mas a palavra pelúcia parece ser proibida, kkkkkkkkkkkk. Vou anotar.

        É igual homem comentar que sentiu uma sensação de “frescor” hauahuahuahau. São palavras proibidas.

        Tudo bem.

  • Eddie66683

    algo que eu tinha quando era criança era akeles bonecos dos cavaleiros do zodiaco da ban dai que eram cheios de buracos no corpo todo para encaixar a armadura, os cavaleiros de ouro eram os mais legais e o pior que eu pagaria uns 50 conto pelos de ouro hahahhaa

    • Anônimo

      se você tiver algum da época completo por 50 reais eu compro… e dps vendo por uns 300  xD

    • eu pagaria até 100 contos para ter o Mú de aries, já que é o meu signo.

  • Eu fiquei chateado mesmo foi com a morte de Agro em Shadow of Colossus… :/

    Fazer o que, era a únuca criatura que ajudava. E a mocinha estava morta des do começo…

    Se fosse Retro entrava nesse meme.

    • Já vi que vc não terminou o jogo kkkkk

      • Terminei sim, várias vezes e em todos o modos. :p
        Um dos poucos jogos atuais que conseguiu me cativar. Mas mesmo assim achei que ficou faltando algo…
        Uma das coisas é a abolição da Dona Morte. E o cenário é maravilhoso, mas para mim ficou mal aproveitado. Não há exploração.
        Enfim, jogos modernos, fazer o que? :/

        • E vc não lembra do Agro voltando mancando? kkk

          • Que vergonha Odin! Sabat fazendo spoiler!
            E aquele não era o Agro, nenhuma entidade sobreviveria àquela altura… aquele era outro cavalo da pata quebrata que estava passando por ali… xD

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ele foi só até o Subverso e voltou, horas!! Facim!!

  • TH

    Ah, tenho que deixar registrado que o banner do post ficou show!

  • Realmente, ninguém na face da Terra foi supreendido pela morte da Aeris, malditos spoileadores xD
    PS: sempre achei o sephiroth meio viado, precisava matar logo a mina? ¬¬ Ele devia ter aniquilado o Red XIII ou o Barret, que são horríveis xD

    • Anônimo

      ei! eu gosto do nanaki! ele é um personagem lecal!

  • Starbearer

    eu acho a morte do Galuf ainda mais foda, na época nem tinha cgs para mostrar, mas foi épico o velhote caquético se levantar para salvar seus amiguinhos mais novos e peitar o “master boss” do jogo, sem contar que ele ainda tinha antecedentes nobres.

    Foi mesmo hype das revistas essa onda da morte da Aerith, quando eu joguei FFVII pela primeira vez, não tinha a menor ideia do  que tava acontecendo no jogo e a morte da florista só serviu para sobrar um Slot pro meu grupo…

    XD

  • Roberto speed

    por falar em nanaki,tinha um gato com esse nome em homenagem ao jogo,o gato era de minha mãe claro,so q depois dele cair no quintal da vizinha com 2 cachoros nem phoenix down salvou triste fim,FFVII  forever

    • Anônimo

      maldito seph! estragando até a vida real! xD

  • Anônimo

    Rapaz, em certos momentos pensei que a Titia (Fala aí Gabriel) escreveu isto e não você Ed XD. Seph. gay…Esta eu não sabia rs.

    Logo no começo do seu texto, chorei de rir. Não posso falar que eu fiquei emocionado quando ela morreu porque eu nem joguei. Não sou muito fã de RPG’s para jogar (salva algumas exceções), mas para assistir, sou bastante fã do gênero. O Ney Lima (um dos sêniors do grupo Game Sênior), odeia este jogo, (quem ouviu o SêniorCast Level 4 sabe disto). Me recordo de uma frase dele muita engraçada a respeito disto – “Como se emocionar com aquela cena feia! Aquilo nem é CG, apenas gráfico do jogo com um pouco mais de textura, já que na hora do jogo, textura não existe”. Ou seja – ele quis dizer que o jogo é tão feio, até mesmo nas CG’s então, como um game deste pode causar emoção? Sempre que eu lembro disto eu morro de rir.

    Adorei o post Ed. Foi uma mistura de Titia, com Ney Lima e você no final das contas. Parabéns, ri bastante!

    Abraços meu chapa!

  • Roberto speed

    ei Manobeto vai vero ano do game antes falar essas m…..
    mas afinal opiniao é opinião

    • TH

      Foda né?…

      Acho que nunca leu um livro, pq se só dá para passar emoção com gráficos CGs super foda…

      • Anônimo

        Ele é assim mesmo. Mas opinião é opinião né?

        • TH

          Com certeza, mas é muito difícil deixar passar tb né? rs.

          Valeu ManoBeto!

      • Anônimo

        Detalhe TH, ele tem o jogo original…Acho que só foi aberto uma vez…Diz ele que é da “coleção”…

        • TH

          Caramba, então pede para ele vender pô, kkkkkkkkkkkk. Pelo menos vai lucrar bem como o game que ele detesta tanto. XD

          • Anônimo

            Pois é né? Vende então não é verdade? kkkkkkkkkk

    • Eu acho que vc deveria ler o comentário inteiro antes de falar que o Mano Beto falou m… filho.

      Ele relatou uma opinião que OUTRA PESSOA DISSE (o Ney Lima no caso), e que por sinal, ele morre de rir sempre que lembra de tal fato. Em nenhum momento ele falou mal de FFVII.

      • TH

        Mas no meu comentário eu me referi ao amigo dele, foi ele que falou a merda…

        • e o meu comentário foi em resposta ao Roberto, não a tu divino! kkkkk

    • TH

      Te entendo Speed, dá impressão dele estar dando razão para o amigo dele em falar isso que a gente como fã do game considera merda, mas acho que não foi isso… Espero q não, rs

      • Anônimo

        Não não, foi o comentário do Ney…Não ficou claro? XD

        • Vc não imagina o trabalho que foi explicra isso pra ele no MSN KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • TH

          Agora ficou sim… ufa, rs.

          Para alívio da galera XD

    • Fala, Speed! Concordo com vc… Mas eu nem vou me manifestar, senão o Sabat  vai pensar que eu sou “barraqueiro” de internet!

      HAUHUaahuaHUauhAHUahuAHUauhAHUAhuAHUahuaHUahuAHUahuAHUahuAHUAhuAHUa!!!!

    • Anônimo

      Mas quem odeia este jogo é o Ney, não eu. Tudo que eu disse foi a opinião dele XD. É que eu acho engraçado a maneira como ele fala (pessoalmente então é mais hilário ainda XD)

    • Anônimo

      ” Ou seja – ele quis dizer que o jogo é tão feio, até mesmo nas CG’s
      então, como um game deste pode causar emoção? Sempre que eu lembro disto
      eu morro de rir.” Nesta parte destaco que é o ponto de vista dele do jogo XD

      • Eu disse que esses doidos estavam tudo viajando, mas não, doido sou eu kkkkkkkkkk

        • Anônimo

          Viva a loucura LOL