RP Recomenda: Castle of Illusion starring: Mickey Mouse (PC)


Mais um esperado remake acaba de pintar nos consoles e PCs desta geração, e nele, o camundongo número 1 dos desenhos animados, e por que não, dos videogames, volta à ativa para nos dar o ar de sua graça. Castle of Illusion starring: Mickey Mouse é um remake que reinventa a franquia, mas não perde o charme quando traz de volta aquela esperada tonelada de referências ao jogo original. Eu gostei? Veremos, e bem rápido!

A versão que eu joguei foi a de PC via Steam, paguei só R$19.99, convenhamos, dinheiro de pinga. Mas já deu, terminei 3 vezes, está mais do que na hora de eu dar aquela pincelada rápida! Vamos a ela:

Ambientação ótima, cumpre o que promete, e resgata muito bem diversas passagens da versão original de Mega Drive / Master System. Os gráficos estão caprichadíssimos, e não imagino em 3D uma representação melhor de Castle of Illusion, só em 2D daria pra fazer melhor e mais bonito.

Jogabilidade ótima, se está com atraso ai ou travando, é seu PC que é lento (lembre-se, é a versão PC). Desligue o “POST PROCESS” e o “ANTI ALIAS” nas CONFIGS DE VÍDEO que deve ajudar a melhorar o gameplay.

Dificuldade nula, jogadores ruins terminam em 1 dia, medianos terminam em horas, e fuçadores acham tudo na segunda jogada. Chefes facílimos, buracos não matam.

Final de jogo legal, vale a pena, a narração é muito boa ^^ , mas tanto faz recolher 100% das tranqueiras: O FINAL É O MESMO, NÃO MUDA ABSOLUTAMENTE NADA! Bola fora da Sega, não custava nada colocar uma recompensa no jogo para os esforçados…

A trilha sonora nova é maiomeno, cumpre seu papel. Pra ficar jóia, vá em Options, Audio, mude para TRILHA SONORA CLÁSSICA e chore de emoção com a trilha original do Megão, uma das mais belas e marcantes da história dos games. Agora sim esse Remake ficou com cara de Castle of Illusion! Vi gente falando que a trilha clássica não combina com o gameplay atual… Eu tenho um nome pra isso: cachaça!

Joguei 3 vezes por quê? na pressa de terminar, terminei e gostei do visual. por que assim que eu terminei, descobri que o jogo tinha a trilha original, e tive que jogar novamente escutando ela. Foi maravilhoso! 3ª pra poder pegar tudo e ver se 100% mudava alguma coisa… decepção, não muda nada… Mas valeu por que continuei escutando e assoviando aquela trilha maravilhosa!!

Podem haver diferenças desta versão para as de consoles de mesa (li relatos de que a versão PS3 possui quedas de frame irritantes), mas não constatei isso pessoalmente. Entraremos neste mérito no review completo do game, que chegará em breve ^^.

Veredicto: a versão PC vale MUITO mais do que os R$19,99 que o Steam cobra. É um bom jogo, só precisava ser mais difícil e ter uma recompensa pra quem alcançasse os 100%.

O Retroplayers RECOMENDA: Disney Castle of Illusion starring Mickey Mouse – PC

 

Fim


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • SAPO1900

    putz o do ps3 ta zuado? e o do xbox360? eu tenho os dois consoles se alguem sober em qual plataforma ta melhor favor avisar !!! desde ja agradeco !!!!

    parabens pelo post sabat …..

    • Então Sapo, quero saber isso na verdade viu… No PC não notei nada, o jogo rodou suave, lisão. Já no PS3 há quem diga que ta meio lento em alguns momentos. NÃO TESTEI, mas o nosso amigo ai que já comentou acima dise que não viu lag algum….

  • Zano

    Joguei a versão PS3 e não apresentou nada de quedas de frames.

    • É mesmo maninho? Olha, teve gente esperneando dizendo que tava ruim, sei que lá, maior chororô…… No PC não vi NADA de queda de frame. Me diga uma coisa: aquela etapa da maçã na primeira etapa, cai frame? É ali que o povo adora reclamar…

  • Rapaz, curto e grosso pior que isso só carne de pescoço e rima ruim. Então qual o o melhor Sabat? Ducktales ou o Castle?

    • Rapaz, difícil, ficaram muito diferentes um do doutro… Vale a pena jogar os 2, mas se estivermos falando do modo HARD, então dou a vantagem a Duck Tales pela consistência do jogo ^^ Realmente fica MUITO FODA no hard, enquanto Castle peca na parte explorativa que no fim, acaba não tendo recompensa.

  • Sabat, o problema de Lentidão não é causado por PCs não, a não ser que seja aquele PC bem ruim mesmo.
    Acontece que o game é um port mal feito, pra não perder o costume né? Ele veio travado em 24 frames se jogado em algumas resoluções e o problema é maior pra quem usa cabo HDMI.
    Se resolve jogando em modo janela ou aplicando um patch feito por fans que está circulando pela net.

    Depois do patch aplicado, aqui consigo rodar liso e com todos os efeitos ligados, mas somente em modo janela. Se por em Fullscreen nada resolve.

    Me apaixonei novamente pela trilha sonora!!

    • não não não Jeff, vc entendeu errado: a versão de PCs NÃO TEM QUEDA DE FRAME, eu não reclamei NADA dela!! É perfeita, roda suave, em pcs lentos o jogo pesa e causa lentidão na resposta dos controles, mas é só desligar o Post Process no menu de opções de vídeo que fica liso de novo.

      O problema são as versões de console mesmo, tem gente reclamando que está com travamentos e trancos aqui e acolá… Eu não acredito, mas beleza né kkkk

  • aki é rock

    Vou dar uma conferida na demo dele pra ver como tá .

  • Tiago Alves

    Já joguei vários jogos do mickey, versões do super nintendo, mega drive e master system, o que mais gostei foi a versão do master system que chama, Mickey Mouse – Land of Illusion.

    • Cara, tenho muita vontade de jogar esse, mas não tenho o cartucho. PRECISO!!!!

  • Leandro alves

    o game é um remake de um excelente game do Mega, é mais do que obvio joga-lo. quando eu der um trato no PC, talvez o pegue o jogo

    • Jogue sim que vale a pena maninho. Apesar de ser dificuldade nível ameba, o jogo diverte ^^

  • Gle Jogador

    Confesso que joguei mais o Castle of Illusion do que o Duck Tales… Ambos
    são bons da sua maneira. Mas acredito que o CoI atende bem o público antigo e a
    criançada/molecada de hoje tranquilamente (fácil, 2.5d, musica). Única coisa
    que me incomodou demais foi a cara de retardado do Mickey, você percebeu quando
    fica parado? Dava até pena… ainda mais se ficar agachado em alguma cena 3d (Jackie
    box). Mas bem que poderia colocar pelo menos legendas em português… pelo
    menos, o que custaria?

    Enfim, bom jogo, infelizmente é uma onda de remake que levará parte do
    orçamento da família aqui he.

    Bem este é o meu comentário, que a força esteja com retroplayers!!!

  • Ivo

    Baixei a Demo e joguei várias vezes, ainda estou para pegar a versão completinha dele. Estou na dúvida em que console pegar. Mas gostei bastante de tudo e o cuidado sobre o jogo é bem visível. Minha única queixa é justamente no aspecto dificuldade, continuo a questionar essa facilidade que os jogos hoje em dia possuem. Se é um remake, tem que igualar a dificuldade com nos velhos tempos.

    De resto parebéns pelo indicação! Jogo merece ser jogado por todos. Abração.

  • Cara, joguei no meu PS3 e posso confirmar que tem queda de frames na fase da biblioteca, logo no começo com os frascos de vidro cheio de cubinhos de açúcar pulando. Alí o PS3 chora bonito, coitado. Mas no restante rodou muito bem, quase não percebi outras quedas de frames.

    No mais amei essa recriação do clássico Castle of Illusion, muito bom mesmo! Concordo com tudo o que falou, Sabat, poderia ter sido mais difícil e a trilha sonora nova embora seja bacana não se compara com a original, ainda bem que a incluiram no game.

    Abraços!

    • Nada que atrapalhe a jogatina né maninho? ^^

      Eu não sei por que o povão chora tanto pra isso hoje em dia cara… Na época do NES e MASTER a tela chegava a travar de tanto flicker quando apareciam muitos inimigos e a gente nem ligava. Hoje é esse mimimi caiu o frame… kkkkkkk

      E o melhor da trilha original é que ela está rearranjada de forma ficar melhor ainda né XD

  • Cadu

    Sabat, tenho que confessar, estou surpreso!Tinha certeza absoluta de que vc não gostaria do jogo, mas pelo visto estou enganado e vc também percebeu que o jogo carrega muito da versão original dele, merece sim o título de “remake”. Bacana, que grata surpresa ver que até alguém mais crítico ficou convencido de que se trata de um bom jogo sim. Mesmo que o original seja melhor.Só tive um pouco de dificuldade com a Mizrabel, mas eu tenho um sério problema de profundidade em jogos de plataforma 3D! huahuahuahuahua… isso é histórico! O resto do jogo eu concordo, é facílimo. Mas é gostoso de jogar.”Cachaça” foi foda, eu fiquei rindo aqui igual maluco. Tenho que concordar! huahuahuahuahuTenho o objetivo de rejogar a segunda vez com a trilha original também, procurando os cristais e outros colecionáveis que estão espalhados pelo jogo. Como tenho pouca paciência, acho que vai demorar um pouco. Estou preferindo priorizar o Shadow of the Colossus, que estava jogando em paralelo e ainda não acabei, o que é grande pecado gamístico meu. Mas vou rejogar o Castle sim.Não senti quedas de frames pesadas no PS3 não. Joguei o jogo inteiro e não vi problema algum quanto a isso. Será que tem diferença entre os modelos do PS3? Já vi que em jogos como Gran Turismo 5 faz diferença, mas… Castle of Illusion? Sei não, hein? Foi a versão completa que jogaram ou a demo?Podiam ter subido a dificuldade sim. Colocar níveis como tinha no original fez falta, infelizmente.Enfim… vc vai fazer review completo? Quero ver como ficará! hehehe!E sim, a narração fez muita diferença, fora as falas do Mickey durante a jogatina que são bem bacanas também!É isso! Curti o texto! hehehe

    • O original é melhor MESMO, sem dúvida!! E não é cachaça mesmo mano? pqp meu!! Como pode isso!!! A trilha original (como eu disse ao TH: lindamente e fielmente remasterizada) é EXCELENTE cara!

      E olha mano, esqueci de dizer isso ao TH, mas esse é um grande defeito do jogo: NADA DE RECOMPENSA PRA PEGAR TUDO COMPLETO! Foda isso mano, Ê SEGA!

      Aguarde review completo do Senpai ^^

      • Cadu

        Aguardando ansiosamente!

  • TH

    Caramba, agora eu me surpreendi e muito!!!

    Esperava um texto só falando mal do jogo e que ainda iria pegar carona e começar a falar mal do Sonic e por fim xingar muito a Sega, kkkkkkkkkkk

    Fico feliz!

    Porém, O Castle of IIlusion eu não posso julgar… Eu não gostava do original, nunca achei nada demais, entendo quem tinha mega e adora o jogo, mas eu jogava e nunca me empolguei. Comprei o jogo na pré venda, aí joguei o original e não me empolguei de novo. Joguei o remix e foi a mesma coisa….

    O que estão falando mal é que mudaram muito, porém para mim continua a mesma coisa, já que nenhum dos dois emplaca para mim, rs.

    Mas eu ainda vou tentar mais uma vez, afinal eu comprei, rs.

    Ótimo texto, bastante imparcial, já que eu sei que vc tem queda por falar mal desse tipo de remake, e é assim que é bom, ser verdadeiro, não ser o cara que só reclama ou o cara que só fala bem, assim nós podemos sempre estar confiando nas palavras da pessoa. o/

    • kkkkkkkkk caramba, eu estou com fama de rabugento mesmo heim? XD Nada pô, quando o jogo é ruim eu digo, e quando é bom eu digo tb ^^ Não vou com a turminha não, tipo, estou jogando Sonic All Star Racing Transformed e estou achando um cocô kkkkk Parece até birra com o Sonic né mano? mas juro que não é XD ô joguinho bugado da porra!!!! estou jogando a 2 dias e já fiquei preso em bugs de colisão umas 3 vezes… jogo Mario Kart 3D a quase 20 anos e nunca aconteceu isso… Foda né? E minha resenha do Duck Tales não tá imparcial não é? kkkkk

      Mas esse joguinho do Mickey me surpreendeu cara, e como foi prometido, o jogo foi reinventado, é mais que um remake, realmente mexeram demais pra falar que é isso… Na verdade é um novo Castle of Illusion mesmo, com todas as fases e passagens do original reconstruídas, incrementadas, etc e tal, que se jogado com a trilha original (que está lindamente e fielmente remasterizada) fica sim à altura do nome que carrega. Só mesmo a dificuldade padrão neanderthal que incomoda…….. pqp!

      Agora o original maninho, pense que ele é de 1990 cara, o SNES só atravessou o oceano a partir de 1992! Todo mundo ainda estava a mil por hora com seus PHANTONS e MASTERS e BITS da vida, e quando Castle of Illusion brotou nas revistas com aqueles gráficos lindos para a época combinados a uma das trilhas sonoras mais marcantes da geração, meu, quem estava nos 8 bits queria jogar de qualquer jeito XD. Eu incluso ^^ Comprei o Mega e me apaixonei pelo jogo!! Quando o Snes chegou, Castle já estava meio ultrapassado tecnicamente… Talvez por isso vc não tenha se vislumbrado mano XD

  • João Cláudio Fidelis

    Jogo é muito bacana. Joguei a versão PS3 e aqui não teve quedas de frame rate. Tudo rodando liso. Sobre pegar os itens 100%, só vale a pena nos consoles por conta dos trofeus.

    • Opa João, beleza? ^^
      pois é maninho, e mesmo que tivesse uma ou outra queda de frame, que jogo não tem????? E o quando isso pode estragar uma jogatina?????? quase nada.

      O lance dos troféus cara, poisé, podia liberar a versão original do jogo com a trilha sonora original remasterizada (não, não estou me referindo à trilha sonora NOVA, e sim à original REMASTERIZADA presente nele mesmo ^^) com uns troféus escondidos pra gente coletar, pqp eu acharia o máximo! Mas não tem nada né…