RP Recomenda: Castle of Illusion starring: Mickey Mouse (PC)


Mais um esperado remake acaba de pintar nos consoles e PCs desta geração, e nele, o camundongo número 1 dos desenhos animados, e por que não, dos videogames, volta à ativa para nos dar o ar de sua graça. Castle of Illusion starring: Mickey Mouse é um remake que reinventa a franquia, mas não perde o charme quando traz de volta aquela esperada tonelada de referências ao jogo original. Eu gostei? Veremos, e bem rápido!

A versão que eu joguei foi a de PC via Steam, paguei só R$19.99, convenhamos, dinheiro de pinga. Mas já deu, terminei 3 vezes, está mais do que na hora de eu dar aquela pincelada rápida! Vamos a ela:

Ambientação ótima, cumpre o que promete, e resgata muito bem diversas passagens da versão original de Mega Drive / Master System. Os gráficos estão caprichadíssimos, e não imagino em 3D uma representação melhor de Castle of Illusion, só em 2D daria pra fazer melhor e mais bonito.

Jogabilidade ótima, se está com atraso ai ou travando, é seu PC que é lento (lembre-se, é a versão PC). Desligue o “POST PROCESS” e o “ANTI ALIAS” nas CONFIGS DE VÍDEO que deve ajudar a melhorar o gameplay.

Dificuldade nula, jogadores ruins terminam em 1 dia, medianos terminam em horas, e fuçadores acham tudo na segunda jogada. Chefes facílimos, buracos não matam.

Final de jogo legal, vale a pena, a narração é muito boa ^^ , mas tanto faz recolher 100% das tranqueiras: O FINAL É O MESMO, NÃO MUDA ABSOLUTAMENTE NADA! Bola fora da Sega, não custava nada colocar uma recompensa no jogo para os esforçados…

A trilha sonora nova é maiomeno, cumpre seu papel. Pra ficar jóia, vá em Options, Audio, mude para TRILHA SONORA CLÁSSICA e chore de emoção com a trilha original do Megão, uma das mais belas e marcantes da história dos games. Agora sim esse Remake ficou com cara de Castle of Illusion! Vi gente falando que a trilha clássica não combina com o gameplay atual… Eu tenho um nome pra isso: cachaça!

Joguei 3 vezes por quê? na pressa de terminar, terminei e gostei do visual. por que assim que eu terminei, descobri que o jogo tinha a trilha original, e tive que jogar novamente escutando ela. Foi maravilhoso! 3ª pra poder pegar tudo e ver se 100% mudava alguma coisa… decepção, não muda nada… Mas valeu por que continuei escutando e assoviando aquela trilha maravilhosa!!

Podem haver diferenças desta versão para as de consoles de mesa (li relatos de que a versão PS3 possui quedas de frame irritantes), mas não constatei isso pessoalmente. Entraremos neste mérito no review completo do game, que chegará em breve ^^.

Veredicto: a versão PC vale MUITO mais do que os R$19,99 que o Steam cobra. É um bom jogo, só precisava ser mais difícil e ter uma recompensa pra quem alcançasse os 100%.

O Retroplayers RECOMENDA: Disney Castle of Illusion starring Mickey Mouse – PC

 

Fim


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.