RetroFast: Os nossos personagens favoritos são…


RetroFast da semana chegando rapaziada, e hoje a pergunta que eu fiz à equipe Retroplayers foi a segunte: Quais são seus personagens favoritos macacada? O resultado foi bem divertido e em alguns casos, impressionante!

Quem diria! Tem gente que apresentou uns caras bem das escuras, tem gente que foi nos de sempre, tem gente que escolheu personagem sem nome e tem gente que não sabe qual é o seu personagem favorito! Essa variedade de gostos e escolhas você, caro amigo retroaventureiro, só encontra aqui no Retrolayers mesmo!

Passei o início de minha carreira gamer sem conhecer aquele que considero hoje ser o maior dos heróis dos games que existe. Diferente de outros como o Bigode, que é sem dúvida o mais importante e popular personagem virtual que existe desde que o Nintendinho foi inventado, este corajoso herói que eu só conhecia de nome me foi apresentado em uma época mais a frente, e em um console que eu nem tinha. Um amigo me emprestou um SNES e veio com The Legend of Zelda a Link to the Past… Por que não jogar? Joguei e adorei! A coragem, a lealdade e o senso de justiça do hyruliano haviam conquistado meu respeito. Foi suficiente? Não, mas bastou para isso jogar o melhor game de todos os tempos, Ocarina of Time. Agora sim eu tinha um personagem preferido, o Herói do Tempo, o portador da Triforce da Coragem, Link, o único que pode empunhar a Espada Mestre contra o demônio que se levanta de tempos em tempos.
Agora, sempre que isso acontece, eu faço questão de ir junto na jornada.

.

Quando o Sabat me passou o tema, eu fiquei 4 dias pensando… e demorou… E NÃO SAIU! EU NÃO TENHO UM PERSONAGEM FAVORITO!
Fiquei tentando achar um! Seria o X? Eu gosto muito do jogo, mas não é pelo personagem. Seria o Sephiroth? Gosto bastante dele, mas não sou fanboy dele e não, não é a Aeris. Se fosse pra escolher do FF7 seria a Tifa. Mario? Donkey Kong? Sonic? Gosto muito deles mas, não. Kratos? Não é retrô e não é meu favorito, assim como o Dante. Poderia ficar negando vários outros como Alucard, Jill Valentine, Scorpion, Guile, Sakura… Gosto deles, mas não, infelizmente não tenho nenhum… Fazer o quê??

.

Mega Man é um jogo incrível, acho que é a minha franquia preferida, mas será que é pelo Mega Man? Não, é pelo Dr Wily! Sim, esse grande gênio do mal é o responsável por montar 8 robôs inimigos para o nosso herói, criar aquelas fases de design incríveis, construir um castelo gigante, todo tecnológico e temático com um monte de inimigos gigantes, e vem lhe enfrentar em pessoa no final sempre em uma nova super máquina, e isso tudo uma vez para cada um dos jogos, e ainda tem um carisma de dar inveja a qualquer vilão existente.
Ele em sua espaçonave para mim é a cena máxima da representação de minha época mágica, nostálgica e feliz. Ele levantando aquelas sobrancelhas, ele com toda sua simplicidade, mãos nos bolsos, parece nem se esforçar muito. E lembrando: não estamos falando de um super dragão, de um demônio, um super robô, um rei, um Deus, um anjo de uma asa só, um super soldado, um ninja, não, estamos falando de um homem, um simpático e simples senhor, mas que é simplesmente o maio criador de todos os tempos! Confira AQUI como é que esse gênio do mal planeja uma fase!
..

Tem pergunta mais cruel no mundo dos games? “Qual seu personagem favorito?” Putz! Ferro! Só UM? O primeiro que me veio a mente foi Kirby, o cara é rosa, fofinho e come todo mundo! Bom, foi difícil, passei a tarde refletindo a respeito, e enfim, o meu personagem é Rikimaru (Tenchu). Agora vamos ao Porque da Questão!
Fui muito influenciado pelos valores do Clã Azuma, como lealdade, e compromisso com a missão. E aquilo é que era ninja de verdade, nada dessa coisa escandalosa e purpurinada igual hoje em dia. Rikimaru resolvia tudo com uma katana e muito silêncio. Mas o ninja se sacrificando no final do Tenchu 1, sem pensar duas vezes… aquele sentimento de dever cumprido e sacrifício, a neve caindo… Cara, eu chorei naquele final. É sério!
Por fim, Rikimaru me ensinou que se deve fazer o que tem que ser feito! Hoje eu aplico este conhecimento no meu trabalho e no meu dia-a-dia.  E o Sabat me pediu 5 linhas! Pode uma heresia dessa? Que absurdo! Falar de Rikimaru em 5 linhas! Baka! xD
.

Acho que seria muita maldade minha se eu não escolhesse outro senão o nosso amado e estimado Sonic The Hedgehog. Quando fomos apresentados a aquele azulado ouriço, em 1991, eu tinha por volta de 4 ou 5 anos e de cara me encantei com seu jeitão marrento, rápido e cheio de si. Apesar de seu futuro incerto, no que diz respeito aos jogos, sabemos que o passado do ouriço da SEGA é glorioso, repleto de jogos excelentes pra todas as plataformas em que foi lançado. Pra não deixar passar batido, a minha coleção de “sonic-cacarecos” conta hoje até com uma parede do meu quarto com o logo da Sonic Team. E claro, a versão que eu mais gosto é a do Master System, pois foi a versão que eu mais joguei na minha infância e jogo até hoje.

.

A escolha é difícil. Nos retrojogos a gente quase sempre se apega mais aos personagens com os quais passamos mais tempo jogando – e com os quais passamos mais apuros. É incrível e inexplicável como podemos nos apegar tanto mesmo a personagens que nunca nem sequer disseram uma única palavra. Não consigo eleger um personagem preferido, mas um dos meus heróis é o guerreiro (Warrior) anônimo de Final Fantasy – o primeiro. Ele não fala e nem sequer tem um nome, mas sempre imaginei o que ele teria dito ou que expressões ele demonstraria nas situações pelas quais passa. Ele foi o primeiro herói de uma grandiosa saga pela qual sou apaixonado até hoje.

.

Olha só, eu mesmo, Sabat, chefe da parada, não esperava que fosse pintar um Rikimaru, um Dr Wily e um Warrior nomade aqui como personagens favoritos da galera! Eu apostava em Marios e Ryus da vida, aquele pessoal famoso que faz nossa alegria… E vocês pessoal? Quais seus personagens favoritos?

Continua…


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Tenho vários personagens favoritos, mas aquele que é S2 (do coração mesmo) foi o do meu primeiro console (comprado com meu próprio $), porém eu não tinha a fita e vivia alugando um ouriço azul para grandes aventuras.

     

    • Grande Sonic, o preferido de muita gente XD

  • Chapolin Colorado

    Difícil… Mario, Samus Aran, Scorpion, Megaman…

    Mas pra mim, o melhor é uma certa bola rosa. KIRBY!!! Com a habilidade invejável de absorver o poder dos inimigos e uma aparência meio duvidosa, o Herói das Estrelas é meu favorito.

    Imagina você, um super vilão, domina o reino de Dreamland com seu exército gigantesco. Mas existe um herói que habita essa terra… Kirby! O vilão pensaria “Muahahaha o que uma bola rosa dessa vai fazer contra mim?” E então Kirby mostra que o que ele tem de fofinho, tem de poderoso.

    (>||)>   KIRBY RULES!!!

    • Kirby é show cara XD mas não esperava qeu fosse o preferido de alguém, bela surpreza XD

  • Death Misery

    meu personagem favorito é o Arthur, o cara e muito guerreiro msm sem armadura ele luta pelo sua amada, com apenas um samba canção ele não desiste um homem extremamente “Frágil” é dois tapas e uma morte mais msm assim foi o personagem que mais me deu insonia assim eu gosto muito dele.

    • Death Misery

      Desculpem meu erros de português.
      Meu personagem favorito é o Arthur, ele msm sem armadura luta por sua amada, com apenas um samba canção ele não desiste. Um homem extremamente “Frágil”, é dois tapas e uma morte mais msm assim foi o personagem que mais me deu insonia, esse podemos dizer que seja o maior motivo para eu gostar tanto dele.

      • ahuhuahha não tem problema não cara XD ninguém é professor de portugues aqui não kkkk
        E o Arthur é um dos meus heróis preferidos também cara ^^
        Obrigado pela postagem ^^

  • Hely

    Pior que personagem que eu gosto tem tantos que não me lembro de todos de tantos que são…Mario, Sonic, Mega Man, os soldados do Contra, Batman, Ryu Hayabusa, deixa eu para por aqui senão vai ficar do tamanho de um livro…XD

    Mas se for para escolher um então eu voto no Ryu do Street Fighter II…me lembro até hoje de quando ficava desenhando o Ryu na sala de aula todos os dias…isso quando não fugia da escoila para jogar SF2 … XD

    • Grande Ryu, velho de guerra e e de porradaria pelas ruas! Eu só jogava com ele enquanto todo mundo curtia o Ken XD

  • Marcio

    São vários personagens queridos, essa pergunta castiga, principalmente para que já jogou vários tipos de jogos…mas o bigodudo tem lugar cativo no meu coração e nos meus consoles….parece até mandinga da Nintendo…huashuashuah, mas ele realmente é o meu favorito!

    • ahUHAUhau O Bigoda é foda cara XD eu estou jogando Mario Galaxy 2 aqui e poutz… nessas horas eu fico naquela balança entre Mario e Link véi… o bigode é realmente surpreendentes!

  • desmond auditore

    o meu e o Ezio audutore do assasins creed

    • KanonClint

      Putz cara , eu tô jogando o Assassin’s Creed Brotherhood olha!!! O Ezio é fodastico , acho ele muito mais carismático do que o Altair , embora este também seja legal. Mas o meu voto vai para o  Joe Musashi da série Shinobi , os jogos deste ninja , estão entre os que mais joguei na minha vida. Destaque para o primeiro Shinobi ( o do Master ) , Revenge of Shinobi , Shadow Dancer , Shinobi III , e o Shinobi do PS2 , que apesar de não ser com o Joe , era muito bom .

      • Opa Kanon, beleza cara? XD
        Shadow Dancer não é o Joe, é o Hayate, filhão mais velho do ninja mais fodástico que já apareceu em um console da Sega XD (se bem que no americano, vem no manual que o Joe é o protagonista e está à procura de Hayate). E olha cara, eu acabei de terminar novamente depois de tantos anos os 3 jogos para Mega Drive e pqp, como são bons!!! Logo eu jogarei o de Master, que é versão fiel do de arcade né, e os de Game Gear ^^
        Grande escolha para personagem preferido Kanon XD

    • Bem novo o personagem, mas quem sou eu para dizer algo?? eu adoro o Jack Russel de Radiata Stories, e ele é novão também kkkk

  • Moloks

    STRIDER.

    É isso.

    • O nome dele é Hiryu, ex Integrante da organização Strider XD

  • Anônimo

    Pensei, pensei, pensei e não encontrei uma resposta. E acabou que nem pude participar dessa vez.

  • Gustavo

    Estou contigo Sabat, Link aqui tb.

    Apesar de Mario e Sonic serem ícones mundiais, depois que joguei Ocarina of Time não tive dúvidas do maior e melhor jogo de todos os tempos, e claro com Link sendo seu personagem principal.

    • Mesma coisa eu Gustavo, Link é o CARA, e percebi isso depois de Ocarina XD

  • Leckard

    Cara ! Que topico heim !! No momento que li me veio a mente um cara…O Cara! Aquele que assim que comecei a jogar percebi que ele era tudo aquilo que um dia eu sonhei ser.
    Mas com certeza não to sozinho, esse meu escolhido é famoso pacas. Se bem que o que ele é, eu considero pelo 1º jogo de playzim. Os outros jogos em que ele aparece já naum considero tanto assim, principalmente o 4º (destruiram meu personagem…Oh joguim meia bomba dos infernos). Mas o 3º é fenomenal !!! Acho que o melhor da série…mas não é com ele…é com outro cara, que fala igual a ele, tem a mesma aparencia que ele, e é ultra mega fodastico tambem!!
    Já sabem quem é né ? Nessa dificil escolha fico com os 2, afinal são tão parecidos que não a toa que um é copia do outro
    Snake e Big Boss os melhores entre tds (desconsiderem MG4 por favor…)

    Um abraço a tds

    • ahUHAuhaHUA que sinuca de bico véi ahUAHU  Solid Snake, GRANDE Solid Snake, protagonista de um dos melhores jogos que já joguei na vida, fodão MESMO cara, sem dúvida!

  • Femt

    Não podia ser outro no meu caso até cheguei a pesar na
    bolinha Rosa da Nintendo, mas realmente o melhor é   Dr. Stewart  o
    Piloto do Gonden Fox no jogo F-Zero.

    No começo foi apenas por coincidência  a escolha deste personagem no SNES,
    mas no F-Zero X do 64 foi por puro desafio. A desvantagem dele para os outros
    personagem era grande, mas pela nostalgia de sempre jogar com Dr.Stewart no
    SNES  acabei ficando apegado com tal personagem.

     

     

    • Po, que legal cara XD Um personagem MUITO peculiar, e que dificilmente eu apostaria que é o favorito de algum jogador justamente por ele não ser conhecido!!  Muito legal XD

  • Piga

    Meu personagem favorito na verdade é uma entidade abstrata cujo o conjuto de pessoas, ora anônimos, ora identificados, ora usando pseudônios contribuiram para criar a minha franquia favorita que me acompanha desde minhas jogatinas nos 8 bits até os dias atuais no PS3.

    Ela responde pelo nome Konami. Dela nasceu Castlevania.

    Falow!

    • Quando fizermos um RetroFast sobre QUAL NOSSA SOTHOUSE FAVORITA, é capaz de você dizer que é Simon/Richter/Trevor/Sei lá quem Belmont por que eles ajudaram a fazer o nome da Konami!

  •  para mim depende do console:

    NES: Ryu Hayabusa de Ninja Gaiden e Alex de River City Ramsom
    Master: Alis,Myau,Odin e Noah de Phantasy Star e o Alex Kidd
    Snes: Percival de Knights of Round, Firebrand de Demons Crest, Kazuya de SMT 1 e Aleph de SMT 2 (Shin Megami Tensei)
    Mega: Tyris de Golden Axe, Dan e Alexis de Gaiares, Yuko de Valis I,II e III e Annet de El Viento
    N64: Link de ocarina of time e Joshua Fireseed (Turok 1 e 2)
    Saturn: Hikaru,Umi e Fuu de Magic Knight Rayheart,Nights (Nights) e Nemissa de Devil Summoner: Soul Hackers (SMT Spin-off)

    • Era mais fácil você escrever que não sabia qual é o seu personagem favorito por que tinha muitos kkkkk mas desconfio que este não é nenhum dos que vc citou, e sim, o que te dá o nome: Leon Belmont

      • Sabat, você foi direto ao ponto. também curto o Leon Belmont.

        cê é o cara divino.

        • AHUhauHAUha divino foi foda ahUHAUHA

  • @twitter-275679628:disqus (leon belmont) Alvesfui eu que comentei ae em cima

  • Boa Trooper, Sonic é o cara! Do Master System então, nem se fala, rs
    Mas pra mim, o melhor de todos os personagens, best ever é… Joe Musashi, o ninja mais fodástico do mundo que estrelou em Shinobi e fez carrera depois em diversos outros jogos e consoles.
    Mas que fique claro, Alex Kidd é meu personagem favorito também, mas temos que admitir, não dá pega com o bom e velho Joe, tanto é que até ele se rendeu e prestou suas homenagens em Alex Kidd in Shinobi World.

    Agora, Ed, nenhum personagem favorito? Que isso meu rapaz, tome postura e escolha um! hahaha

    Abração!

    • Fala Leo, beleza? XD
      Rapaz, o Alexx Kid se rendeu mesmo aos poderes ninjas de Joe Musashi heim kkk E esse ED é um fanfarrão!! Como pode o cara não ter um char favorito??? fazer o que XD

  • JC

    Gosto muito dos personagens do Street Fighter, eles têm muito carisma e personalidade, nesse ponto SF atropela sem dó qualquer outro jogo de luta.

    Gosto de todos, já citaram o Ryu então acho que vou escolher o Blanka!
    Adoro o desenho dele, o cara é um monstro verde que dá choque, muito louco! E é nosso representante no melhor game da história, esse é um brasileiro de quem tenho orgulho!

    Outro fator que me ajudou a escolher é a nostagia, foi com ele que gastei minhas primeiras fichas de fliperama e consegui algumas vitórias contra um pessoal que era fera na época (leia-se: sabia dar hadouken…) era só apelar na cabeçada! Hahahaha, grande Blanka!

    • Raáz, teve uma época que quem sabia dra hadouken era o mestre ahuhauHAUhua MAS A VOADORA DO BLANKA SALVAVA nessa hora XD

  • Não gosto de personagens que falam muito. Por isso, alguns dos meus personagens favoritos, sem ordem de importância:
    -Link;
    -Red(pokémon Red/Blue);
    -Ryu, da série Breath of Fire;
    -Gabe Logan, do Syphon Filter, esse cara sabe ser durão!;
    – Sam Fisher, ele rasteja, pula, escala, atira, fatia, tritura, são mil e uma utilidades!!
    Bom post!

    • TH

      Agora que vc falou de personagem que não fala me veio na hora na cabeça o Chrono, rs.

      É até engraçado pois eu não tinha percebido que ele não falava quando joguei. E quando finalmente o ressuscitei fiquei esperando a reação dele e percebi que ele não falava nada, daí eu achava que ele tinha ressuscitado mudo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Oh inocência….. 

      • Putz kkkkkkkkk
        Eu fiquei meio decepcionado quando eu vi que o Ryu nunca falava nada na série Breath of Fire, mas me decepcionei mais ainda quando vi que o Sonic não calava mais a boca no Sonic Adventure…

        • TH

          uahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahuahauhauhauhau

          hauahuahuahauhauhauhauhauhauahuha

          Muito boa JamesR!!!

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • ahUAHUhauHAUuhaHAUhauHUAhuahUAUauUAuahuHAUhuahUAHUhauHAU
          AhuaUAHUhauHAUhauhUAHuaUHAUhauHA
          Assim vc me mata porra ahUHUhau

          Fato: depois que Sonic resolveu aprender a falar, azedou tudo!

  • Orakio “O Gagá” Rob

    Cara, que difícil escolher um personagem favorito…

    Acho que meu personagem favorito… sei lá, é meio gay dizer “Alis”, do primeiro Phantasy Star? Ela só tinha 15 anos, era uma menina ainda, provavelmente nunca tinha lutado com espada, mas viu o irmão ser assassinado e foi à luta com a cara e a coragem.

    Eu também gosto da Alis porque quando jogo PS1 consigo enxergar aquela progressão de cidadã comum para guerreira heroica. Na maioria dos jogos isso fica meio forçado, mas em PS1 não, parece que a gente sente a Alis crescendo enquanto joga.

  • Roberto speed

    la vai,andy bogard!!!
    motivo=pq pega a may tambem
    ficava horas vendos os caras se degladiar no arcade perto de casa
    fui na banca,tava la uma revista com os golpes,comprei vi la
    hadouken pra tras+soco com o nome de hisho ken
    um dia n tinha ninguem jogando muita chuva coisa rara aki
    botei a ficha escolhi ele pronto o cara falou hisho ken
    so por isso mas esse motivo mesmo
    primeiro comando no arcade,apesar de ser bem achimcalhado pelos amigos
    mas tem outros tbm

  • Felipe

    Ken, de Street Fighter II. Sempre achei muito legal o shoryuken de fogo que ele solta. E além disso é o personagem mais carismático da franquia SF, na minha opinião.

  • Muita gente pensa que o meu personagem preferido é o Cyan Garamonde ou Kefka Palazzo de Final Fantasy VI (que de fato, são os meus personagens preferidos do jogo), mas o que ninguém nunca desconfiou foi que o meu personagem preferido no geral é o CRANKY KONG, que cara foda, ele é um autêntico retro, além de ver muitas características minhas nele, eu sou chato pra caramba também.

  • Putz… eu parei pra pensar aqui…

    Primeiro me veio o Sonic na cabeça… mas ele abre a boca dá até vergonha.
    Daí pensei no Ryu… pô, clichê demais… eu gosto da “filosofia” dele de querer sempre encontrar alguém que possa derrotá-lo… mas, não…
    Me veio Alis na cabeça tb, mas o Gagá já escolheu, ficaria parecendo cópia.
    Mega Man, membros da família Belmont, Mario, algum jogador do Pro Evolution Soccer… não, nenhum desses!

    Portanto eu fico com o quadrado do Adventure (Atari). Quem mais tem coragem de encarar patos gigantes com uma seta, tudo pra conseguir pegar um troféu psicodélico e levar para seu castelo amarelo?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não tenho um personagem favorito, gosto de diversos. Seria injusto escolher somente um. 

    E curti a polêmica levantada e a escolha tanto da equipe Retroplayers quanto de muitos que comentaram, muita coisa interessante!