Retro Fast: Qual foi o primeiro game que você terminou na vida, hum?


Jogar faz parte. É diversão, é rotina, é obrigação, é tradição, é tudo o que nos move nessa empreitada retrogamística de resgate às nossas memórias perdidas. E existe um fato que sempre vale a pena lembrar e contar, tão marcante que não se perde nunca, e que quando acontece pela primeira vez, se torna uma lembrança tão forte quanto a primeira bitoca na boca da garota alheia (ou não?): o momento em que pela primeira vez, chegávamos ao fim de um jogo de videogame.

Pois é, caro amigo retroaventureiro. Em um dia longínquo, tu terminaste o teu primeiro game, aquele que iniciou a sua longa trajetória de vitórias e derrotas frente àqueles maravilhosos e saudosos aparelhos de etreterimento eletrônico do passado, coisa que em muitas oportunidades, perdura até hoje. Como será que são então estas lembranças aqui dentro da redação do Retroplayers? Quais foram os jogos que a gente terminou primeiro que todos os outros? Vamos as respostas!

A minha história é curiosa, tanto por que eu nem tinha o videogame correspondente ao jogo: Castle of Illusion starring Mickey Mouse, Master System. Eu tinha um Phantom System com dois jogos: o interminável Gauntlet e o confuso Ghost Busters, então não é novidade nenhuma que eu não tenha conseguido terminar meus primeiros jogos do console né! Só que um belo dia, um amigo me pediu o videogame emprestado e deixou comigo um Master System com o dito jogo do camundongo, e assim eu fui jogando, jogado e… desisti! Pois é, caro amigo retroaventureiro, eu era ruim demais, não conseguia terminar nada, minha visão gamística ainda estava no tempo do Atari, sem a complexidade dos 8 bits do Nes e do Master. Quando meu amigo veio destrocar os consoles, ficou pasmo com a minha derrota, e decidiu terminar o jogo todinho pra eu ver. Foi então que a minha mente fez um click, um cadeado se abriu, e eu finalmente comecei a pensar como deveria em relação àquela nova geração de jogos. O Master ficou em casa naquela noite, e mais tarde, joguei novamente e terminei a aventura. A emoção foi enorme, finalmente eu havia finalizado o meu primeiro jogo! O resto vocês já conhecem, ou estão conhecendo aqui no Retroplayers, né pessoal?

.

O primeiro jogo que terminei foi o Super Mario World. O cartucho era pirata e não salvava, mas o destino me ajudou quando fez com que eu descobrisse a passagem secreta para o Mundo da Estrela. Rapidamente eu passei os estágios e cheguei no castelo do Bowser, mandando o vilão para o quinto dos infernos. Aquilo foi tão mágico e inesquecível que de vez em quando eu sonho com o feito.

.

O primeiro game que terminei foi o incrível Mega Man 3. Terminei na segunda vez que aluguei, já que a primeira vez que consegui alugar esse game era em meio de semana, então quase não tive tempo de jogar. Agora, alugando no final de semana, aí eu não fiz mais nada a não ser jogar Mega Man 3, acho que nem comer eu comi. É claro que naquela época eu ainda não dava importância em não usar E-Tank ou derrotar todos os inimigos só com a Buster, então seguindo as armas certas nos inimigos certos e usando muitos E no Yellow Devil e no Dr. Wily, foi possível terminar esse incrível e maravilhoso game e derrotar já logo de uma vez os dois maiores inimigos da história já logo no primeiro game!

.

Bem, disso eu não poderia esquecer. Como Video Game foi considerado por muitos um brinquedinho de gente rica por um bom tempo, em algumas bandas deste mundo, não havia muito o que jogar, senão o game que acompanhava o console. Eu não tive muitas opções de empréstimos de cartuchos na época e quem emprestava um game, o pedia de volta algumas horinhas depois. Assim, o primeiro chefe malvado que mandei pro limbo foi o Koopa de Super Mario Bros (NES), no meu velho, querido e não mais presente Bit System. Aliás, terminei o game muitas vezes até me deparar com outro título. Faria tudo outra vez!!!

.

Sonic do Master System. Foi o segundo console que eu tive contato, sendo o primeiro com jogos com finais, afinal o primeiro foi o Atari e passava horas jogando Megamania, mas foi Sonic que eu vi pela primeira vez um final pra história que eu tava jogando. Foi bem emocionante e depois de um tempo descobri que se eu pegasse aquelas “pedrinhas brilhantes” eu teria um final diferente. E como um bom jogo sempre tem que nos surpreender, anos mais tarde, já no emulador, descobri que o Sonic cantava o tema de Green Hill enquanto rolavam os créditos. Descobri que eu nunca tinha visto isso porque a minha versão do jogo era na memória dele e esse karaokê só existia no cartucho. Lembro-me que quando consegui vencer aquela máquina dos infernos do Robotnik saí gritando na casa pra chamar minha mãe e mostrar meu feito, me senti salvando o mundo, hehehehe.

.

Eu me lembro muito bem, e já até comentei em um dos Retrocasts, foi o Prince of Persia, para meu antigo PC, rodando no DOS 3.3 em 2 “disquetões”. Lembro bem, porque eu tive pesadelos com o final, comigo correndo em um corredor interminável, nunca encontrando a princesa… #SIGNIFICA?

.

O primeiro jogo que terminei realmente foi na época do Master System. Na verdade os jogos que vinham na memória do Master System não tinham final (HangOn e Safari Hunt) e só depois de um tempo eu ganhei meu primeiro cartucho de Master System que foi o antológico Double Dragon dos famosos lutadores Jimmy e Billy. Um jogo cheio de chefões, fases e uma trilha sonora espetacular. Me lembro quando cheguei no castelo e consegui ir até o tapete vermelho onde você encontra o terrível Willy Mackey, mais conhecido como “Metralha” aqui pela galera. Depois de muitas e muitas tentativas eu finalmente consegui derrotar ele e para minha surpresa ainda existia mais um duelo, entre os dois jogadores, para ver quem iria ficar com a Marian. Me lembro que eu e meu irmão lutamos com todas as forças para ver quem ficaria com ela e assistiria o final compensador depois de tantas lutas. E vale lembrar que o vencedor beijava a Marian e dava uma apertadinha na bunda dela no final do game…hehehehe!

.

Olha só… o primeiro jogo que eu terminei está entre os 10 jogos de Nes que eu tive primeiro… mas acho que Ducktales foi um dos primeiros… ou até quem sabe o primeiro… Quando ganhei meu Nes do meu tio vieram vários jogos juntos: Duck Stories (Duck Tales), Double Dragon 3, Ninja Ryukenden 2, Mega/RockMan 3, e mais alguns outros que não citei. Foram os primeiros jogos que tive contato e que possuíam final, diferente de quase todos do Atari que não tem… Mas o primeiro precisamente não tem como eu me lembrar, eu tinha 6 anos pow! Só acho que foi Duck Tales por que me marcou muito, eu me senti como se tivesse assistido o final de um filme… foi bem gratificante e satisfatório!

.

Fim de papo, estes foram os relatos das primeiras experiências com finais de jogos da Equipe Retroplayers. Agora é com você, caro amigo retroaventureiro. Mande a sua ^^

Continua…


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Iuri Fiedoruk

    Pitfall II de Atari 2600, um dos primeiros jogos com final de verdade.

    • Verdade Iuri, o port de Pitfall 2 para 2600 tem final DE VERDADE!!! E isso me rendeu uma idéia mirabolante… aguarde!!

  • Gillian

    O meu foi Mario 3 no Nes mesmo (veio no console)… Antes eu só tinha jogado jogos de “maior pontuação” no Atari.
    Aliás, Mario 3 e Chrono Trigger são os dois únicos games que joguei que PRA MIM atingiram a PERFEIÇÃO.

    •  São dois jogos FODASTICOS mesmo cara, e concordo plenamente quando vc diz que CT atingiu a perfeição. O M3 pra ser perfeito sabe o que faltou? BATERIA NO CARTUCHO cara!!! Só isso XD

  • Hely

    O primeiro jogo que terminei na vida foi Tecmo World Cup ’90 , mas foi a versão clone que tinha os times italianos…a bola era quase do tamanho da perna do jogador…kkkkkkkkkk…já o segundo foi o lendário Street Fighter II com o “Brasileiro” XDNos consoles como eu tinha um Supergame(Atari compatível) só fui terminar meu primeiro game em 1994 quando ganhei um Phantom System com o jogo Rush’ N Attack(Green Beret na versão japa)..e meu segundo jogo foi Super Mario Bros 1….depois desses não me lembro mais…foram tantos e tantos…deve estar beirando uns mil já….XD

    •  Putz Hely, Rush’ N Attack foi um jogo que eu mal me lembrava, mas assim que vc citou o nome me veio a lembrança de que eu perdia umas boas horas de jogatina com ele. Não lembro se fechei, mas com certeza vou baixar a rom e ter uns momentos de nostalgia jogando !

      Valeu a lembrança !

      • Hely

        Pois é Bruno: Rush’ Attack é um bom game, nada de espetacular como um Contra, Duck Tales ou Mario, por isso é fácil de esquecê-lo…mas primeiro jogo é como primeira namorada: a gente nunca esquece…kkkkkkkkk

        E ele quebrava um galhão já que eu não tinha outra fita….XD

        • Jeff

          Caras, tem um remake deste game para PSN/Xbox arcade. Imagens bonitas ele tem. Será que é tão bom quanto?
          Pena eu não possuir um Xbox !!

          • Hely

            Ví alguns vídeos desse jogo Jeff, mas não me animou pegar ele não porquê ele usa um estilo gráfico que particularmente eu odeio: o famigerado 2.5D que deixa tudo com um visual meio “artificial” e tira a sensação de colisão dos golpes …seria melhor eles terem feito esse remake em 2D puro e simples nível 16 bits…

            Se bem que tem a versão arcade que tem os gráficos bem melhores, mas eu ainda prefiro a versão Nes que em minha opinião tem uma jogabilidade melhor e mais “solta”…XD

  • edu

    como um bom semi dinossauro, meu primeiro jogo terminado foi o bom e velho adventure do atari, um dos poucos jogos de atari que tinha final, embora nao conheça nenhum outro se alguem souber avisa ai. 
    do nintendo nao lembro  e do master system o doubledragon

    •  Pitfall II lost Caverns é outro de atari 2600 que tinha final, e este tinha final DE VERDADE MESMO.

  • kra, lembro que zerei o PacMan no placar… pode-se chamar de jogo zerado!? foi esse mesmo o primeiro 🙂

    •  Não pode kkkk não é final isso ahuahuahu

  • Guilherme Henrique

    Caramba, não lembro o primeiro jogo que terminei. Será que isso faz de mim um falso gamer??

    •  Não, mas faz de vc um gamer de péssima memória kkkkkkkkkkkkk

      Brincadeira velho XD valeu XD

  • O primeiro jogo que terminei na vida foi River Raid do Atari, quando o avião desce no aeroporto…….
    LIAR DETECTED!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Galera, fiquei um bom tempo tentando relembrar aqui qual foi o jogo e minha memória só aponta para um, o primeiro jogo que tive no saudoso Master System e que foi o responsável por eu ter ganhado o console: Zillion II (ou Tri Formation). Eu era fanático pelo anime, lembro que quando terminei esse jogo pela primeira vez fiquei me sentindo muito fod* por ter vencido o Barão Ricks! Quando lembrei desse detalhe, tive a certeza de que realmente foi o primeiro jogo que terminei na vida.
    Muito bacanas as histórias de todos vcs!
    Abraços à todos

    • Caramba Caduco XD Zillion Tri Formation é crássico heim kkkkk jogão, aocmpanhei muito a jogatina de um amigo meu aqui que tinha esse jogo. E eu tb sou fissurado pelo anime  ^^ é um de meus preferidos, tenho um rip de Laser Disk com qualidade de imagem impecável, com dual áudio + legendas, raridade XD

      •  Bom, vou lá no canto chorar de inveja e já volto! kkkkkk
        Muito bom, Sabat! Os episódios que baixei aqui estão em mp4, resolução baixa. Foi mais pra matar saudade mesmo que peguei há um bom tempo atrás pra assistir no computador mesmo, precisava de um de qualidade melhor pra ver na TV maior.
        Foi mal o Off Topic, mas precisava comentar o que vc disse! 😀

        •  Cara, qualquer coisa eu dou um jeito de te enviar uma cópia po ^^ DVD ta baratinho, se só me da a grana do frete ^^

  • Vinicius

    O primeiro que eu terminei foi o Streets of Rage no megadrive. Terminei ele faz 9 anos atras quando eu tinha apenas 7.

    •  Você é novo então heim vinicius XD Legal que o Retroplayers chama a tenção dos jovens também ^^ ESteja sempre por ae heim!

      • Vinicius

        Me sinto como se eu fosse uma criança aqui no retroplayers kkk.

  • BestaFera

    E lá se vão 20 anos que eu terminei meu primeiro jogo. E assim como o Ivo, fui de Double Dragon no meu velho e querido Master System. É rapaz, o tempo passa rápido.

    • Opa meu amigo fera XD  Eu lembro que terminei ess ejogo, era bem mais fiel ao arcade do que a versão de NES!!
      Nem parece que faz taaaaaaanto tempo…… pqp

  • NC

    Double Dragon II com meu irmão =p

    •  A primeiro vez que terminei esse foi de dupla tb XD

  • Kanonclint

    Eu cheguei a zerar o score do H.E.R.O do Atari 2600. Mas não considero que aquilo tenha sido um final, assim como acontece com quase todos os games do console.
    O primeiro jogo com final de verdade que eu terminei, foi o Vigilante do Master System, um beat’up bem simpático. Somente depois de um bom tempo, eu descobri que a versão de Master, na verdade, se tratava de um conversão dos Arcades. O game foi produzido pela Irem, a mesma de R-Type, levando-se em considerção a limitação do hardware do Master , a coversão do 8bits ficou bem fiél.

    • edwazah

      odeio esse jogo! tenho ele loose, quer trocar por qq outro? tipo double dragon? 😀

      • Ed, se o Kanon não topar trocar, eu topo! 🙂

        • edwazah

          quando e onde? 😀

    • Hely

      Me lembro que jogava bastante Hero no Atari, porém o mais longe que consegui foi chegar no level 19…

      Parabéns pela proeza…Kanon XD

      •  Eu tenho ódio daquele polvo desgraçado Òó

  • Piga

    Olha, não sei se vale aqui, mas foi Bob is Going Home do Atari 2600.  Ao chegar na “casinha” depois de 6 ou 7 telas, toca uma músiquinha de congratulações e o jogo reinicia mais difícil. Se não valer, fica sendo Altered Beast do Mega Drive. Apesar de já ter um Master e um Turbo Game (NES clone), ainda não tinha maturado a idéia de “terminar jogos”. Só jogava sem compromisso.

    Falow!

  • Faço minhas as palavras do Jeff (Tava sumido heim mano!).

    Meu primeiro jogo terminado tambem foi Super Mario Bros que vinha junto do console Bit System. O problema como sempre era a falta de grana, e tambem porque na minha rua 90% da mulecada que gostava de jogos tinham justamente um Bit System.
    Resultado…todo mundo jogando Super Mario e sem ter outro pra emprestar !

    Um abraço Galera Retrô!

    • Jeff

      É Brunão, estou de volta e conforme o tempo permite. Tu também tinha o Bit System é?
      É interessante que muita gente jogava só para passar o tempo mesmo e trocava de jogo a cada 20 minutos. Conheci muitos amigos assim.  Seria isso influência do Atari e Arcades que só ofereciam desafio por pontos?
      Abração Buno!

      •  Muito provavelmente é algo assim Jeff, tambem tinha uma galera aqui na rua que agia da mesma forma, porem pra mim o que realmente me despertou pro video game foi justamento os jogos passarem a ter começo, meio e fim.

        Ate nos dias de hoje sou assim, não me importo a minima por exemplo com trofeus em jogos da geração atual, o que curto mesmo é jogabilidade e história!

        Um abraço

        • Jeff

          Sou assim também Bruno. Não fico jogando por conta de pontuação/ranking. Me interessa a história, a jogabilidade e diversão. Por isso também, sou bem seletivo quanto aos títulos, pra não ficar acumulando jogos que não possivelmente não jogaria.

  • meu primeiro contato com videogame foi ver minha mãe terminando super mario world, até tentei terminar o jogo tbm mas não consegui, como o SNES era emprestado logo não pude mais jogar, anos depois ganhei um Polystation ;D e terminei super mario bros que foi o meu primeiro.

    • Caramba maninho, cena rara heim, ver a mãe terminando um game, que legal XD

    • Lucas Cantino

       crasse A m/

  • edu

     cara sempre joguei mas nunca cheguei no fim do super mario do nintendo, tenho que desfazer este pecado

    •  Desfazer ou redimir? kkkkkkk Vai com fé mano XD

  • Gustavo o Jogador

    O primeiro jogo que eu terminei foi Batman the video game para NES demorou um tempo mas com muita luta consegui,e…fiquei triste(ta bom… meio que ri)em saber que o Sabat  quase não termina um dos porque dizer o jogo mais fácil   do Master System!!!

    • Jeff

      Que feito em Gustavo? Terminar Batman do NES antes de qualquer outro título é sinônimo de comprometimento (ou falta de opção). Isso porque este é um dos mais difíceis títulos do console, principalmente em suas últimas fases.
      Parabéns!

      • Gustavo o Jogador

        Hehehe falta de opção eu não tinha jogo nenhum na época e o amigo do meu pai consegui terminar o jogo ai ele me deu 😛

    • Lucas Cantino

       esse jogo é muito dificil

  • Jeff

    OFF TOPIC!!

    Galera, vamos pagar para o Sabat tirar essa Retro-Charada velha aí? 

    •  Pior que eu ganhei e meu nome nunca vai aparecer já que esse treco nunca vai sair dai…*_*

    •  Eu voto a favor! hehehe

      • edwazah

        eu já falei isso pra ele, mas a vida dele tá complicada… melhora em 2 semanas! xD

  • JC

     Double Dragon 2!

    Eu nem sabia o que era “terminar”, pensava que todo jogo corria em loop como os de Atari, então ver a história do final e os créditos foi muito marcante.
    Depois veio a tela de apresentação, e eu fiquei jogando de novo pra ver se tinha mudado alguma coisa no jogo, hehe…

    Por isso meu eterno carinho por DD2, meu xodó do NES!

    •  E esse era difícil heim, malditas engrenagens giratorias!!!!

  • aki é rock

    Se não me engano foi Contra de Nes e depois foi Mega Man 4 e depois eu fui zerando mais alguns pelo que me lembre bons tempos esses viu não tinha que trabalhar hehehehehe.

    •  ó o Konami Code comendo solto ae kkkkkkkk

  • Starbearer

    não me lembro bem, mas acho que foi SOR com o meu irmão

    •  bom jogo pra se terminar em duplas viu maninho!

  • Golden Axe I para Mega Drive com meu primo.
    Sozinho provavelmente foi Sonic I de Mega Drive

    •  A primeira vez que detonei GA foi com um amigo tb, inesquecível: um segurando na porrada as caveirinhas imortais enquanto o outro decia o cacete no Death Bringer XD

  • Sir Greg

    Bela pergunta essa hein!!

    No meu caso, posso dizer que os primeiros (porquê não lembro a ordem certa) foram Altered Beast, Sonic e Contra (este último do Nes).

    Nessa época, eu mesmo não tinha essa noção, pois achava que os jogos eram apenas uma espécie de competição em que quem fizesse o maior score vencia a partida.

    Parabéns pela matéria!!

    •  Opa Greg ^^ beleza mano?
      tem muita gente que não lembra a ordem mesmo né XD o próprio Rokuman Senpai nao lmebra kkkk

      Valeu o/

  • Carlinhos

    Eu me lembro do primeiro, foi o 1942, nuss, meu primeiro jogo. Quando meu pai trouxe o nintendinho eu corri pra ver, era o unico q eu tinha, então eu e ele passava a noite jogando, até q eu um dia peguei pra joga sozim e quando fui perceber ja estava de noite, meu pai não tinha chegado, então continuei jogando e tinha terminado sem perceber, levei um tempo pra entender, fique imaginando: O que é essas letras que eu to vendo, dai meu pai chego em casa e me deu os parabéns, pq eu tinha terminado o jogo, tenho ele até hj em casa, so não arrumei outro nintendinho pra joga…

    • Fernando Tadeu Fabri

      Cara! Muito gratificante ler o seu comentário!

      Terminei o 1942 recentemente ^^

      Parabéns aí pelo feito ^_^

  • Altered Beast do Mega Drive joguei le umas 5000000000X por que alem do video game ser muito caro em 1991 os cartuchos tambem eram! e na epoca a pirataria ainda nao rolava na minha cidade, entao era obrigado a jogar o jogo que veio com o meu video game! ate hoje sou traumatizado com o grito do lobo ao pegar as tres bolas do poder! mas virar nao me deu emoção alguma por que sempre achei este jogo do mega muito xoxo facil sem desafio algum, quando terminei o jogo simplesmente esperei as letras descerem e recomeçar o jogo!!!

  • Street Fighter 2. com o E.Honda…naquela época o Ryu e Ken não tinha essa banca toda ainda, e com 5,6 anos de idade. o lutador de sumô era o personagem mais fácil de jogar depois da Chun-li

    •  Tem certeza Leandro ? Eu lembro que tomar um Shoryuken de contra ateque no torpedo do Honda era prejuizo de quase 50% na energia rsss. Acho que o primeiro SF2 era ultra desbalanceado pro pessoal dos Adukens rss

      Um abraço !

      • Hely

        Com certeza Bruno!

        Me lembro que eu só jogava com o Blanka e quando usava a bolinha e tomava um Strider(Flash Kick) do Guile ou Shoryuken do Ken(ou Ryu) ia mais da metade da energia também….=C

        O legal era quando comecei a jogar com o Ryu e tinha esse handcap a meu favor…XD

      • Lucas Cantino

         um amigo eu em 91 descobrimos o dhalsin po mo legal,ate a gente enfrenta o ryu,ai ja era

  • Chapolin Colorado

    Meu primeiro provavelmente foi o Super Mario World. O lindo e maravilhoso Super Mario World…  *.*

  • Super Marioland para Game Boy Classic em 1989… foi indescritível, acho que fiquei a semana inteira na escola pensando nisso na época.

  • Rodrigo Oliveira

    Ixi,deve ter sido o Spider Man do Psone,deu um trabalho terrível pra fugir do Dr Octopus com a simbionte do Carnificina,alias aquela porrada toda foi uma dor de cabeça desgraçada.

  • juubi

    Super Mario World…..E demorei quase três anos para chegar e derrotar o Bowser e mais um ano para inverter as cores..Tubular foi designada pelo diabo, eu digo, pelo diabo!

    • Raul lucas silva neto

       A Outrageous já me arrancou lágrimas de ódio mais que a Tubular.

  • Poxy

    o primeiro jogo que zeramos é inesquecivel o meu foi o strets of rage 2 

  • Guilherme

    Calixto Island

    um adventure da Tom Mix, no CP400. Foi em 1985

  • Raul lucas silva neto

    Só tenho vinte anos de games, recentíssimo perto da maioria de vcs aqui; não terminei, pois, os de lendária dificuldade naquela época por eu ter apenas seis anos ná época. Porem a sensação de vitória de terminar o Sonic do Sega Master System é inexplicável. Eu xingava tanto durante o percurso dos games que minha família, um bando de crentes xiitas, pensava que eu estava possesso por forças demoníacas.

  • George Sadat

    ”Lembro-me que quando consegui vencer aquela máquina dos infernos do Robotnik saí gritando na casa pra chamar minha mãe e mostrar meu feito, me senti salvando o mundo, hehehehe.”

    Cara é por ver esse tipo de comentário que eu serei fã de games 4ever, não conheço nenhum meio de entretenimento capaz de fazer isso nas pessoas ;D

    Meu primeiro game detonado foi o saudoso Alex Kidd in miracle world do Master System, lembro que eu era novo ganhei meu Master em 1992 e ele vinha na memória * – * Lembro que um vizinho meu bem + velho sabia de todas as ”manhas” do jogo, (até mesmo aquele continue secreto) ele certa vez veio jogar e me deu um monte de dicas e quase zerou (deu game over no último e maldito castelo), depois disso criei como meta e questão de honra finalizar e acabar com a raça do Janken ºwº  
    A sensação de finalizar aquele jogo foi algo muito recompensador =D Afinal tive que aprender como passar de cada fase com o mínimo de dano possível (naquela época os jogos não tinham pena de vc, vacilou era game over de verdade e tudo desde o começo) e saber que passei por todas as fases e desafios e no final consegui ultrapassar do maior desafio do game o temido último castelo foi d+!
    Boas recordações =D

    • Lucas Cantino

       no meu caso games vem antes ate mesmo de cinema e literatura

  • Vinicius

    Engraçado que eu lembro do primeiro que foi o Streets of rage,mas nao lembro do ultimo.

  • Lucas Cantino

    double dragon 2 de nes , ao ver aquela cena eu me emocionei , e queria contar a todos da minha classe , e recentemente eu tive um “click” na cabeça por ver os “twins dragons” em downtown/river city ramson no game boy advanced ,tem a até a famosa trilha…

    e esse Pitfall 2 hein ? po tem musica ,ele nada rss nem sabia

  • Pingback: Review: Zillion II: Tri-Formation (Master System) | Gamer Caduco()

  • oscar rr

    Tartarugas ninja III -NES (prosystem-8)
    0/

  • Renato Mello

    Sonic the hedgehog que vinha na memória do Master system 3, não tem como esquecer a emoção depois de quebrar a cúpula onde o apelão eggman estava escondido e depois a cena da perseguição haha!! Depois veio Batman returns e Ren & Stimpy, esse último comprado numa loja veio com manual, caixinha estilosa e um uma espécia de catálogo em forma de galeria com imagens e os nomes dos jogos disponiveis para MS que eu olhava por horas imaginando como seriam e fazendo listas mentais sobre quais eu compraria primeiro se tivesse oportunidade,e ainda se transformava em um poster gigante do Mortal Kombat II do outro lado que mais tarde enfeitou meu quarto, ahhhh bons tempos…

    • Fala Renato, beleza?
      Sonic, sempre fazendo história na infância de milhares de pessoas!

      Abraço!

      • Renato Mello

        Apesar de ter tido contato com consoles da Big N sempre serei fascinado pela SEGA e pela Tec Toy que aqui no país me oportunizou ter meu master system quando eu tinha 10 anos de idade. Ah aprendi a editar o profile abs!!