Serviço Online Pago do Nintendo Switch: você está preparado pra isso?


Eis que a Nintendo atualizou as informações sobre seus planos de pagamento para a rede online do Nintendo Switch, e começou a surgir então, uma enxurrada de informações como preços, jogos disponíveis por tempo ilimitado desde que se mantenha a assinatura, chat online, e mais uma cacetada de coisas que deixou a gente num misto de felicidade e frustração. Sim, frustração, somos velhos ranzinzas, reclamar faz parte da nossa vida!

Switch

E tem algo que tirou nossa paz, e essa imagem mostra isso:

Switch 2

Classic Titles With Added Online Play“. Sim, você não leu errado, e foi aqui que começamos a ter devaneios com as possibilidades que essa afirmação pode trazer.

A primeira coisa que pensamos foi logo um sistema de achievements com troféus e afins, como vemos no PS4/XONE/STEAM/RETROACHIEVEMENT. Isso ainda é uma possibilidade, e torcemos demais para que isso exista. Vamos nos conter por enquanto. Outra ponto levantado é se a Nintendo estaria pensando em  oferecer duas opções para o assinante, onde na primeira delas, ele pode baixar o game e jogar offline como normalmente já é feito no Wii U e 3DS, e a segunda opção seria ter acesso ao jogo em uma biblioteca online, algo como um Netflix da Nintendo. Mas a cereja do bolo é mesmo a possibilidade de se jogar MULTIPLAYER ONLINE!!

Nintendo Switch

Em poucas palavras, vai dar pra jogar jogos clássicos com os amigos online, e isso é uma notícia maravilhosa que os fãs da empresa esperam a muito tempo, mais precisamente desde que ela criou o Virtual Console no Wii.

Não sabemos ao certo como essa funcionalidade será e nem quais e quantos jogos estarão disponíveis para jogatina multiplayer, e também, só estamos especulando sobre as outra duas possibilidades anteriores, mas não temos dúvidas de que as três opções são viáveis para a Nintendo e totalmente capazes de serem integradas ao mesmo tempo! Todas as três! Ô maravilha!!

Agora só nos resta esperar novidades sobre o assunto, pois só sabemos de concreto que o serviço pago começará em 2018. Talvez na E3  a Nintendo se pronuncie, ou quem sabe ela venha a público esclarecer essas notícias antes disso. O fato é que pela primeira vez, a Nintendo cobrará para que você tenha acesso a conteúdo adicional online através de uma assinatura, então estamos sim ansiosos por novidades quanto ao assunto. O pessoal aqui da geriatria vai estar antenado e preparado para trazer essa informação assim que possível, e quando tudo estiver esclarecido e sem margem para suposições, a gente volta com aquele textão que nos é peculiar!

Ah, esqueci da reclamação e da frustração: nossa, o leite tá caro demais, se lascar!!


Sobre Visio

Um dia você acorda e se assusta com o reflexo no espelho. Percebe que o tempo e a força da gravidade diariamente trabalharam com tanta força e gravidade que talvez não haja mais tempo. Foi assim que a vida passou e enquanto ela passava, estando ocupada demais em me manter vivo, eu simplesmente vivia. Foi vivendo que escolhi gastar muitas horas jogando. Jogando eu refleti sobre a vida e, enfim, me tornei o que sou: Vivo
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Esse governo não para de subir os impostos para o leite, puta que pariu viu!
    Só pra entrar no clima da reclamação!

    MANO

    DO

    CÉU

    !!!!!!!

    Se essa buçanha de Switch aí tiver biblioteca considerável de NES/SNES/GB/N64 já tá ótimo, se tiver jogatina online multiplayer então será épico pra cacete, se tiver achievements melhorou… tudo isso por 20 dolares anuais… caraio eu tô no hype monstruosooooooooo! Mas, como é a Nintendo, a gente pode esperar de tudo, inclusive o inesperável… como se espera algo que não se sabe o que é eu não sei, mas espera aí…

    CHEGA LOGO SONIC MA… digo… E3!!!!

    • Visio

      Da até medo. Da Nintendo podemos esperar que ela faça tudo isso, um baita sistema, todo mundo se impressione e no final ela anuncia que vendeu o projeto pra Sony.

  • Orakio Rob

    Eu sou fã de carteirinha da Nintendo (tive Wii, tive Wii U e eventualmente terei um Switch), mas se tem uma coisa que eu já aprendi sobre a empresa é que, à parte dos jogos, ela sempre entrega no máximo METADE do que a gente espera. Logo, vou esperar a hora para comemorar, rs…

    • Visio

      hahahaha a mais pura verdade!
      Nintendo é foda! Tem tudo pra ser um sucesso e os caras vão lá e fazem tudo ao contrário ou pela metade. O melhor é esperar pra ver…

  • Adriel Muniz

    A Nintendo está me surpreendendo demais ultimamente! E sim, leite tá caro mesmo !!! =]

    • demais kkkkkkkkk se for especial ainda… fuuuuuuuuuuuu