Retro Especial Nintendo Company: de Baralho a Mini game


nintendo-company-playing-cards-retroplayers

Sabemos que a gigante Nintendo começou a sua vida pacata vendendo baralhos tradicionais, depois cresceu e engoliu o mercado inteiro de jogos eletrônicos, e hoje em dia fez uma lipo e se segura na base dos portáteis, mas o que poucos sabem é que ela era uma grande fabricante de jogos de tabuleiro e brinquedos variados no melhor estilo Brinquedos Estrela!!

Acontece que a muito tempo atrás, mais ou menos na época em que Fidel Castro ainda não tinha barba, a Nintendo se chamava Nintendo Card Company Limited. Em 1963, o até então presidente da empresa Fusajiro Yamauchi, decide se adentrar em outros setores do mercado, mudando o nome da empresa para apenas Nintendo Company Limited. Agora sem o CARD no nome, a Big N podia tentar meter a cara em qualquer tipo de mercado certo? então pq não: 1)vender arroz instantâneo? 2) ou abrir uma cadeia de hotéis (ou seria motéis)? 3) já sei, uma companhia de táxi! 4) ou ainda melhor um canal de TV?

Se vc escolheu qualquer uma das alternativas, você acertou porque A NINTENDO TENTOU TODAS ELAS e quebrou a cara em todas… Só depois mesmo de tentar tudo isso é que eles tiveram a excelente ideia (demorou…) de tentar a sorte no mercado de brinquedos, e foi quando a Nintendo realmente surgiu para o mundo.

Vejamos agora algumas das inúmeras coisas que foram lançadas desde então pelas mãos da BigN:

Ant1 de 29Prox

tumblr_masjdsgQf51r2r773o3_r3_1280

Hanafuda clássico de 1889! Esse foi o início da consagrada história da empresa. Estão vendo o Kanji redondo no meio? É o primeiro logotipo da NINTENDO!!

A venda e fabricação destes baralhos orientais pela família de Yamauchi Fusajiro (sim senhor, o grande Fundador da Nintendo) data de muito antes de seu nascimento, mas passou a ser oficial na primavera de 1889, quando o próprio Yamauchi, com 30 anos de idade, passou a fabricar e a fornecer para algumas lojas, o baralho hanafuda sob a marca Nintendo Koppai.

Ant1 de 29Prox

Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.