Novo Mônica na Terra dos Monstros: 100 Reais tá caro?


Não é mais segredo para ninguém: desde o evento de apresentação do Novo Mega Drive TecToy, ocorrido semanas atrás, o relançamento do jogo Mônica na terra dos Monstros se tornou realidade. Trata-se da versão brasileira modificada pela própria TecToy do ótimo game original WonderBoy in Monster World, e que foi lançado pela primeira vez no Brasil em 1994.

Mônica na Terra dos Monstros

O relançamento está em pré-venda, vai vir em caixinha de papelão preta com arte idêntica à dos primeiros games de Mega Drive que a empresa lançou no Brasil, começará a ser entregue em breve, e vai custar até o momento, a bagatela de R$99,00.

É muito? É pouco? Tá caro pra caramba? Tá de graça? Bem, primeiro vamos analisar o preço sugerido de 100 pilas: certamente uns R$35,00 desse preço total é imposto, o jogo é ótimo, vai vir em caixa de papelão e não de plástico por motivos óbvios (ecologia rapaz, acostume-se), e trata-se de um produto novo, então, sim, tá no preço, tá justo, vale a compra, e se imposto no Brasil não fosse o absurdo que é, estaríamos pagando uns 70 pilas só pelo jogo. Só que tem um detalhe: isso é preço de PRÉ-VENDA, e, assim como aconteceu com o Novo Mega Drive, esse valor vai aumentar quando o jogo for lançado pra valer. Então não adianta reclamar depois, se você quiser adquirir por este preço, compre agora pois, ele vai aumentar para 129 pilas, e aí a coisa muda de figura.

Mônica

Mas por que a coisa muda de figura? Porque esses quase 30 Reais arredondados fazem diferença. 100 não é 130, e 130 eu considero abusivo, o preço definitivo poderia ser 100 reais e fim de papo, assim como o preço de 449 facadas do Novo Mega Drive também poderia ter ficado em 399.

Mas verdade é que eu estou numa pindaíba lascado, e não vou comprar nem a 100, nem a 130 =) mas fica a dica para quem quiser: aproveite a pré-venda, quando o estoque disso acabar, quem quiser vai ter que pagar o triplo no Mercado Livre… Sabe como é brasileiro né…


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.