Você precisa comprar o livro Mega Drive Definitivo da WarpZone!


O que começou como um sonho, acabou de se tornar realidade: o Livro Mega Drive Definitivo do gupo WarpZone finalmente começou a ser distribuído para aqueles que adquiriram seus exemplares na pré-venda.

definitivo mega drive Definitivo Mega Drive

Acabamento lindo, caixa de luxo, coisa histórica!!

.

O livro Mega Drive Definitivo é uma homenagem ao maior console que a SEGA já lançou. Fizemos uma parceria com a TecToy, e iremos lançar um livro de luxo com mais de 320 páginas, formato gigante e contendo toda a história do Mega Drive, Sega CD e 32X, incluindo seus acessórios e mais de 1200 jogos.” Esta é a descrição que a WarpZone oferece em sua página, mas eu, como um dos editores do livro (sim, eu assino 80 páginas desta obra), posso falar muito mais sobre esse lançamento: o livro é, sem sombra de dúvida, A MAIOR OBRA EDITORIAL DO BRASIL SOBRE GAMES DE TODOS OS TEMPOS, e apesar do preço elevado, vale CADA CENTAVO que você, caro amigo retroaventureiro, irá gastar para adquirir seu exemplar.

_Mas por quê Sabat? Sério mesmo? Se tá falando isso só porque escreve lá!! Felizmente não é amigo leitor, o negócio é realmente sério, rico e profundo, e por ter participado, eu posso dar respaldo e assinar meu nome embaixo: a obra é realmente fantástica. Lá você irá encontrar entrevistas com nomes de peso do mercado da época, toda a rica história da TecToy e seus jogos traduzidos e modificados para os consoles que ela lançou por aqui, a história completa do console em questão e como ele chegou ao Brasil, uma lista com todos os acessórios do sistema assinada pelos maiores especialistas do assunto no Brasil, uma relação completíssima de todos os games do aparelho somando 32X e Sega CD, sejam eles oficiais, coletâneas ou não licenciados, e até mesmo uma relação dos principais RomHacks e jogos cancelados para o sistema, tudo em papel da melhor qualidade, capa dura, formato gigante, e um acabamento de dar inveja.

Os textos dos jogos são divididos em três categorias:

  • descrição (a maioria) que é um texto curto sobre os jogos que lembra muito o que se via escrito nas caixas oficiais;
  • mini review (jogos importantes) que são textos maiores e mais trabalhados feitos para jogos de maior importância no console;
  • review (as pérolas) que são textos especiais feitos só para as obras primas do aparelho.

Somando essas três categorias, são mais de 1200 jogos, todos com fotos e dados completos, como datas de lançamento e locais onde foram lançados. Fora isso tudo, o livro ainda é forrado de informações inéditas NO MUNDO, como por exemplo, a verdade por trás do desenvolvimento de Duke Nukem para Mega Drive, de onde veio a ideia de fazer e como foi feito um dos primeiros games 100% nacionais da história, Férias Frustradas do Pica Pau, e muito mais fatos, informações, entrevistas, histórias e depoimentos que nenhum fã do Mega Drive pode ficar sem ter em sua estante.

Mega Drive Definitivo

Categoria Review: as pérolas do console recebem textos maiores e mais trabalhados, e tudo com um acabamento incrível!

.

O Livro Mega Drive Definitivo é um investimento alto, mas é histórico. No momento é uma obra única, de tiragem pequena porque não teve suporte de nenhuma editora, mas que ganhou notoriedade ao conseguir mais de 300% do valor solicitado na plataforma de financiamento coletivo Catarse (a meta era 30 mil, e a WarpZone conseguiu quase 100 mil!), de longe, um sucesso sem precedentes em meio a comunidade gamer nacional.

Mas a onda não pode parar, e o Mega Drive Definitivo tem que ser um sucesso em todos os meios possíveis para que mais livros desta mesma linha possam se tornar uma realidade. “Infelizmente não tivemos apoio de nenhuma editora na confecção desse livro. Só deu para finalizá-lo mesmo graças aos esforços de toda a equipe, e vê-lo sair da gráfica em versão final, foi uma satisfação enorme, um sonho de criança realizado. Só que os gastos para a produção de um livro desse tipo vão muito, mas muito além do que conseguimos obter no Catarse, então, para pensar em novos livros, precisamos vender bem esse, e o preço, infelizmente, é meio salgado devido a ser uma tiragem muito pequena perto do que seria se tivéssemos uma grande editora nos ajudando.” foi o que me respondeu um dos cabeças por trás do Grupo WarpZone, Ivan Battesini, criador da lendária revista Gamers, e daquela que foi a maior franquia de gamelocadoras do Brasil, a nostálgica e inesquecível Progames.

Mega Drive DefinitivoEntão, amigo retroaventureiro, se você sonha em ver um livro SUPER NINTENDO DEFINITIVO com a história da Playtronic e seus comerciais inesquecíveis, ou um NINTENDINHO DEFINITIVO com a história de todos os clones que chegaram ao Brasil antes que o Nes oficial desse as caras em nosso país, ou  ainda um MASTER SYSTEM DEFINITIVO com o relato de tudo que levou este aparelho a ser o videogame mais querido do Brasil, ou qualquer outro console lendário que tenha história pra contar aqui em nosso país, trate já de adquirir e indicar o livro Mega Drive Definitivo lá pelo site da loja, pois você estará ajudando essa onda a continuar! O frete é fixo: 25 Temers para todo Brasil, em embalagem de papelão reforçado e proteção interna de plástico bolha. Detalhe: você pode adquirir o livro com ou sem a caixa comemorativa, os preços estão disponíveis no site, que você acessa clicando na imagem:

Em breve sai um vídeo meu mostrando mais sobre esse livro, e vocês poderão ver a qualidade do material e do projeto todo no geral, pois desse jeito vai dar pra mostrar bem mais detalhes dessa obra!

Aguardamos a sua compra caro amigo amante do Mega Drive!


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Luiz Carlos

    Já estou com o meu em mãos, por toda a qualidade oferecida (que trabalho fantástico) não considero o preço cobrado um valor caro ao meu ver, até porque já comprei livros bastante inferiores em livrarias pagando em média de RS 100,00 ou até mais. A equipe da Warpzone está de Parabéns! Valeu cada centavo investido no projeto!

    • Opa Luiz, e eu espero que venham mais livros nesta mesma linha, por que esse negócio realmente ficou com ma qualidade absurda de boa. O acabamento é o melhor possível, qualidade do papel também, e o material impresso, nossa senhora, assinado só por gente que realmente SABE o que está escrevendo, não um redator qualquer daqueles que tem faculdade de jornalismo mas nunca encostou em um videogame.
      O valor histórico desse livro é imenso =)

  • De fato, se o livro for no estilo “livro de arte”, com dimensões e gramatura compatíveis com este tipo de impressão, o valor sem a caixa é razoável. Fica na média da categoria. Mas a questão Sabat é que eu senti falta das especificações do livro: altura, largura, peso. Parece bobagem mas isso ajuda a gente “ver” e “sentir” o livro antes de comprá-lo.
    A Warpzone fala em livro “gigante”, mas seria bom os números.
    Agora, sobre o livro em si. É um sonho saber que ele já está disponível. Peça obrigatória de colecionador, até para quem é de outro país.

    • Puts Ulisses, boa viu… vou passar isso pros caras adicionarem na descrição de venda, mas te adianto que é um PUTA DE UM LIVRÃO kkk tijolo mesmo!

  • Colonel

    O meu to aguardando chegar. Expectativa alta!

    • XD Cleber postou uma foto dos correios hoje que deve ter matado de raiva quem estava depois dele… 298436732 caixas dos livros

  • guaxininja

    Sabat, meu aniversário é dia 20 agora, bjs

    • Jóia XD vou te mandar um abraço!! XD

  • aki é rock

    Eu já encomendei o meu ivro.

    • demorou XD jajá chega =) estão enviando quase 200 por dia!

  • Fiz a cagada de comprar essa bomba. Se arrependimento matasse… Essa bosta de WarpZone cagou tudo: mandaram uma caixa com a fitinha solta, não dá para tirar o livro sem virar a caixa ao contrário. Para completar, esqueceram de por minha frase personalizada. Nunca mais passo nem perto de nada que venha da WarpZone. Para mim virou sinônimo de incompetência.

    • OK, me da seu nome completo como consta na sua compra, e eu vou verificar pra vc =) se bem que vc deve ter entrado em contato já com a editora, não é? =) um item tão valioso assim não pode ficar sem uma retratação.

      Essa frase personalizada ficaria exatamente onde? Qual foi o nível de apoio no Catar-se?

      • Já entrei em contato com a editora e não teve acordo. Eles não vão entregar o que eu comprei. Só falaram para devolver o livro que eles reembolsam. Isso para mim não é resolver o problema. Você pode deletar aqui, mas o unboxing foi filmado e logo estará no Youtube, e a análise completa estará no meu blog. As pessoas precisam saber como a WarpZone trata os clientes.

        • As pessoas precisam saber mesmo, pois eu respondi o seu e-mail e te expliquei o motivo pelo qual você não teve sua frase no livro. Mandou pelo lugar errado, não seguiu o procedimento. Pode ter certeza de uma coisa, todo seu contato com a gente está registrado e documentado, você é quem não está reconhecendo o seu erro, mesmo assim foi muito bem tratado e atendido. Você disse no e-mail que quer devolver o livro, estamos apenas te dando esse direto, você quem pediu.

          • Você fala como se eu tivesse enviado por SMS, Youtube, Facebook… Eu enviei pelo próprio pedido. Lugar mais óbvio impossível. Qualquer outra editora resolveria essa situação, mas você só me dá a opção de ficar com o livro com problemas ou devolve-lo.

  • Istemthebronx

    Já comprei o meu quando coloquei a grana como no processo do Catarse, e valeu cada centavo. A Warpzone tá de parabéns mesmo, qualidade já muito acima das revistas dos 101 jogos (que já acho excelente), então espero que um dia eu veja um de Super Nintendo, pois irei investir com certeza pra ter uma cópia Sub-zera!