FIFA18 no Switch não permite jogar online com amigos!



Eeeeee segunda feira! Dia de maldade, dia ficar bravo, e adivinhem qual console estará no assunto hoje? Ele mesmo, o console mais polêmico do momento: Nintendo Switch! Mas não vamos falar propriamente dele não, e sim, dos detalhes inacreditáveis que recebemos sobre a versão do jogo FIFA18 para o console, mais especificamente de uma opção que está ausente no game e que, ao meu ver, já se tornou essencial para o jogo há muito tempo: encontrar um amigo e jogar online com ele. Essa opção simplesmente não existe no jogo para Switch! Pois é, não existe, não tem, sumiu!! Como assim!?

Primeiro de tudo: Qual a lógica disso E.A.? P$#@, vocês só podem estar de brincadeira com os consumidores que querem jogar esse game no Switch. Como assim não ter no jogo uma das ferramentas mais essenciais de todas para a jogatina online? Não tem lógica alguma essa decisão! Mas vamos explicar melhor o que está acontecendo: Fifa18 logicamente tem modo online sim, mas o negócio é randômico: você sempre será colocado pra jogar contra uma pessoa qualquer, sem nunca poder escolher jogar com um amigo. Em outras palavras, você e seu amigo compraram um Nintendo Switch, e ambos compraram FIFA18 pra o console, mas será mais fácil ganhar na Mega-Sena do que vocês dois jogarem online juntos! Esses caras da Eletronic Arts só podiam estar comendo cocô durante a criação do port do jogo. Eu não entendo o motivo, não consigo encontrar lógica que faça eu me aquietar. E.A., sua desgraçada, nos explique logo esse decisão estúpida, pois não estamos conseguindo engolir essa história! Como que o jogo tem online, mas não tem opção pra jogar com os amigos?

fifa-2018-determinara-se-a-ea-ira-trazer-mais-jogos-ao-switch_1502655625-s

Aí o jogo não vai vender bem no Switch… Talvez até venda por falta de opção de jogo, mas é provável que não venda, então vamos seguir essa linha: se não vender bem, de quem é a culpa? “Dos Nintendistas bitolados que só compram console Nintendo pra jogar jogos da Nintendo“. Vá se lascar no Saara quem fala essa besteira! Não nesse caso! Não mesmo! Trouxeram o jogo para o console e cortaram um dos maiores atrativos de um game de futebol que é você jogar contra um adversário que você conhece, zoando ele online, xingando e sendo xingado. É como se você comprasse passagens pra duas pessoas para uma viagem, mas a segunda pessoa quem escolhe não é você. Ainda será uma viagem bacana, mas é frustrante você não poder levar quem você quer. Na verdade é tão frustrante que pode levar você a decidir pelo cancelamento da compra, ou seja, desistir da ideia de viajar, pois não será como você esperava. Dessa mesma forma, os jogadores que querem mesmo jogar online com os amigos poderão desistir da compra do jogo no Switch, pois para isso, terão que optar pelo título em outros consoles, como PS4/XONE/PC.

E por mais que você não tenha um Switch, por mais que não curta a ideia proposta pelo console, você não pode negar que concorrência é sempre sinal de melhores produtos/preços para o consumidor. Agora, quando uma das fabricantes começa a receber games capados sem motivo algum para isso acontecer, você começa a se perguntar se existe ou não um boicote. Nada de teoria da conspiração aqui, apenas uma reflexão em cima da safadeza descabida descarada que estão fazendo.

Fifa18

Pense um pouco: Nintendo, uma das maiores produtoras de games e consoles do mundo, lança um console mais fraco que as concorrentes. Você é a Eletronic Arts e sabe que ignorar a Nintendo, não oferecendo seu produto no console dela, é como fechar uma porta para possíveis negócios futuros. Você decide lançar o jogo. Lança sem um dos modos principais do game. O game vende mal, você não lança mais jogos para a plataforma. Se a Nintendo lançar um videogame parrudo para a próxima geração, sua relação com a empresa está salva. Você se manteve ali, perto, fingiu apoio e que se dane o resto.

“Ah Visio, nenhuma empresa vai lançar um jogo pra não vender.”

A verdade é que a frase está incorreta… O correto seria: “Nenhuma empresa vai gastar dinheiro sem motivo“. Nem a E.A.. Gastaram pra manter um bom relacionamento com a Nintendo, para se manterem ali em uma zona confortável, esperando a reação do console para ver se ainda vale a pena lançar algo mais. O problema é que lançar jogo capado não ajuda em p@#$ nenhuma. Só piora a situação e destrói a imagem do console, sendo que agora, o Switch, que já sofre com as críticas devido ao seu hardware menos robusto e devido a não receber a maioria dos games clássicos atuais das empresas thirds, quando recebe algo, recebe sem a devida qualidade e com cortes sem explicação. Se é boicote eu não sei, mas que é estranho, ah isso é muito estranho sim!

Fifa18

As Thirds hoje possuem uma força enorme junto as fabricantes. Elas estão no comando há muito tempo. São elas que podem levantar um console, bem como podem afundar ele. Não que seja o caso, não que isso esteja acontecendo com o Nintendo Switch, mas demonstra que o mercado mudou, e muito. Antes o jogo precisava passar por um controle de qualidade que certamente não permitiria esse tipo de falta de opção em um jogo sem terem um motivo real para isso. A situação está tão diferente que a Nintendo anda aceitando qualquer porcaria no seu console, talvez já temendo a situação de não conseguir manter um console só com seus próprios jogos, como aconteceu com o Wii U. E assim as thirds fazem o que querem, e o resultado está aí pra todo mundo ver!

Pode ser que num futuro bem próximo, a E.A. apareça com a solução para esse problema por meio de uma possível atualização, quem sabe? Mas como isso não aconteceu, e a empresa não veio a público se retratar pelo fato, fica o meu “Parabéns a todos os envolvidos!”


Sobre Visio

Um dia você acorda e se assusta com o reflexo no espelho. Percebe que o tempo e a força da gravidade diariamente trabalharam com tanta força e gravidade que talvez não haja mais tempo. Foi assim que a vida passou e enquanto ela passava, estando ocupada demais em me manter vivo, eu simplesmente vivia. Foi vivendo que escolhi gastar muitas horas jogando. Jogando eu refleti sobre a vida e, enfim, me tornei o que sou: Vivo
Adicionar a favoritos link permanente.
  • leandro( ODST summoner) alves

    talvez a EA, adicione esse “modo amigo” mais tarde. sabem como é, lança o jogo sem estar 100% pronto e conforme o tempo, irá atualizando. é de praxe

    • Visio

      Isso é fato mesmo. Lança um jogo o quanto antes, sem finalizar, apenas para ter o produto no mercado gerando lucro e, acredito eu, que com esse lucro eles conseguem uma verba para terminarem o game. Street Fighter 5 só agora que ficou pronto né? =/