Versão de Duck Hunt é Desenvolvida para o Oculus Rift

1-Banner-News-dunk-hunt

Com uma pistola Zapper no Nes era possível ter a experiência de caçador de patos no clássico jogo Duck Hunt lançado no ano de 1984. E apesar de tanto tempo desde o lançamento o sentimento de nostalgia tomou conta do evento Global Game Jam 2016 com a versão de Duck Hunt desenvolvida para o Oculus Rift.

duck-hunt-04

A proeza foi realizada em apenas 24 horas pelo desenvolvedor Joseph Delgado, que recriou o jogo do zero para torná-lo tridimensional. Utilizando os sprites originais e  convertendo em voxels, tornou possível ampliar a caça para um ambiente em 360º.

Assista o vídeo e confira como ficou:

Com diversos projetos independentes surgindo, esperamos que as produtoras lembrem de títulos clássicos dos mais variados consoles para adaptá-los as novas tecnologias. Quem não gostaria de ver suas franquias favoritas de volta nos dias atuais?

O projeto em realidade virtual do Duck Hunt não está disponível publicamente, mas qualquer novidade manteremos vocês informados.

duck-hunt-rift 01

 

 

Sobre Urashima

Retrogamer, porque jogos antigos são fantásticos e criativos, aspirante a desenhista e crítico de qualquer assunto que mereça atenção.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Se o cachorro era odioso em 2d imagina agora que pode aparecer do seu lado. Podia ter incluido uma opção de dar uma bicuda.

    • Rodrigo Urashima

      Verdade, deve dar até pesadelos rs.

  • Eduardo Coelho

    O óculos rift é muito bacana, fico só imaginando as possibilidades, pena que o preço é muito alto. Queria muito que se popularizasse, imagina o novo doom com o rift.

    • Rodrigo Urashima

      Eu sou meio cético com relação ao oculus rift e qualquer outro dispositivo colado nos olhos, tem também a questão do peso . Mas considero uma parte do desenvolvimento da tecnologia de realidade virtual e que no futuro não dependa de dispositivos assim.

      Pensando nos jogos, tem muitas possibilidades e até jogos simples mudam completamente com este recurso e o Doom seria excelente.