Tanglewood, novo jogo para Mega Drive, aparece no Kickstarter

Está quase lá: Tanglewood, novo jogo da cena homebrew para Mega Drive, apareceu pela primeira vez a pouco mais de um ano, e agora chega ao Kickstarter para finalmente sair do papel. Pois é, todo mundo precisa de algum incentivo nessas horas, sem novidade! E o jogo parece merecer: a página do projeto no Kickstarter trouxe o link para uma demo jogável que trás 3 etapas da primeira fase do jogo em fase bem inicial de desenvolvimento, e se levarmos em conta que ainda falta muito chão até o produto final, Taglewood promete ser um ótimo jogo.

2717-tanglewood-mega-drive-homebrew-on-kickstarter

Tanglewood traz como protagonista, um pequeno canino (que se parece muito com uma raposa) chamado Nymn em um game que, de acordo com os produtores, será uma mistura de The Lion King com Out of this World, dois clássicos da geração 16 bits. A demo mostra um jogo de plataforma cheio de quebra cabeças onde o que vale é a exploração dos cenários, e é aí que Nymn mostra do que é capaz: ela pode absorver o poder de uns bichinhos peludos que precisam ser postos de volta em seus ninhos, e estes poderes possibilitam a ela realizar ações especiais que permitem acessar locais inacessíveis por vias normais.

6f3816cee5460745fdf054aa39207e58_original Fuzzls give you temporary powers if you help them get back to their nests

Percebe-se logo que o game não tem trilha sonora, e este é um dos motivos do projeto ter chegado ao Kickstarter: recrutar artistas, desenvolvedores e compositores que possam garantir que Tanglewood seja terminado, uma ação louvável que tem a meta de U$48 Mil Trumps e já angariou quase metade deste valor.

O jogo será lançado em formato digital e em cartucho, é só apoiar o projeto com mais de U$40 Trumps para garantir o seu, o que deve acontecer, caso o projeto atinja a sua meta, no final de 2017.

Quer apoiar? Então vá já no Kickstarter!!

Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Nem sabia desse, pode isso cara?
    Lembrei do Ori, jogo de PC!