A volta de Syphon Filter? Sony solicita novo registro da marca!


Syphon FilterÉ isso aí, caros amiguinhos de RG alto: Gabe Logan (lembram dele?) pode estar retornando de um período de férias que já se estende desde 2007, ano do último game da franquia Syphon Filter. Acontece que no último dia 8, a Sony solicitou, junto à União Europeia, o registro da marca do nome Syphon Filter, o que sugere fortemente que um possível retorno da clássica série aclamada em seus consoles do passado pode acontecer.

Syphon Filter foi uma franquia de jogos de ação e espionagem que nasceu no PlayStation 1 como um clone de Metal Gear, mas que demostrou qualidade e boas ideias suficientes para que as missões de Gabriel Logan se tornassem algo memorável naquele console, que foi onde os melhores títulos da série apareceram.

Syphon Filter

Resta-nos esperar e torcer para que algo realmente aconteça, mas vamos torcer pelo quê? Jogo novo ou remaster? Ou remake? O mercado gamer atual está tão bagunçado em relação a esses termos que fica difícil apostar!


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • aki é rock

    Ouvi falar muito bem desse jogo na época meu amigo curtia muito a trilogia no psone.

    • Só jogão mano!! vamo ve o que vem por aí XD

  • Tomara que aconteça mesmo, gostava muito dos dois primeiros jogos. Mas me pergunto como a série iria se sair hoje com tantos jogos do gênero lançados nos últimos anos, será que se sustenta por si só? Na época foi um jogo que trouxe várias inovações como um sistema primitivo de cover e as capturas de movimentos (a primeira vez que vi o Gabe correndo e rolando achei que um game não iria ficar mais realista que aquilo, a gente é tão ingênuo quando adolescente, kk). Imagino que teria que trazer algo de novo pro gênero, pra não ser somente mais um jogo com um espião boladão metendo bala em todo mundo.
    Penso também que um reboot seria uma boa saída, já que tem um tempo que o último game foi lançado e acredito que muitas pessoas não conhecem ou lembram dos personagens, ficaria difícil continuar a história.

    • E joão, vamos ver né XD a questão da originalidade também me preocupa, apenas remasterizar o jogo e pronto eu não considero que daria certo não… Eu nem vou opinar, dexa a coisa se concretizar pelo menos XD que aí a gente descasca ou elogia kkk

  • Mario

    Ótima série, ao menos no ps1. Foi minha introdução ao stealth. Por causa desse jogo que fui jogar Metal Gear Solid. Era muito legal usar aquele taser no primeiro jogo e Gabe acertar aquele inimigo lá no outro bairro!!! Huehuehue! O cara morria torrado, gritava igual uma desgraça, mas ninguém ouvia! Só agora me liguei nisso…
    Joguei Syphon Filter num cd pirataço que vinha com outros 4 jogos, eu acho. Devido à isso, nenhum dos jogos tinham animações. Entendi um pouco a historia lendo o briefing das fases no menu, mas não vi o final (aliás verei agora no vctubo).
    Gostei tanto que comprei o segundo jogo juntamente com final fantasy 7 lá na Uruguaiana. Meu amigo pão duro e não gamer achou um absurdo eu ter gasto R$50,00 em jogos…
    Syphon Filter 2 foi sensacional! Gráficos maneiros (pros anos 2000) e beem difícil!

    Syphon Filter 3…hm…nhé…
    No ps2 e demais, nem vi…

    Mas acho que merecia um jogo novo, explorando as possibilidades daquela jogabilidade com a tecnologia atual. Deve ficar bem loko com uma pegada mais realista. É um jogaço da antiga, mas não é “óh aquele clássico” pra receber um rebootremake em homenagem assim como FF 7 e Shadow of Colossus (que nunca joguei…pecado gamístico).
    Sabaat….abração parceirooo!!!
    Desculpa….bebi e fiquei sentimental…