Speedrunner quebra recorde e termina Super Mario Bros em menos de 5 minutos


mario-speedrunner-retroplayers

A comunidade de speedrun de jogos realmente surpreende. Já não bastam os eventos Awesome Games Done Quick e Summer Games Done Quick, que são maratonas de speedrun que atraem milhares de espectadores no Twitch e já conseguiram juntar mais de 4 milhões de dólares durante esses eventos, que são totalmente doados para os Médicos Sem Fronteiras e a Fundação de Prevenção ao Cãncer, e mostrando a incrível habilidade desses caras que passam horas, dias dedicados a fazer coisas incríveis nos games. Quer exemplos? Half Life em 20 minutos, Zelda Ocarina of Time em 17 minutos, ou Punch-Out de NES em 38 minutos com o cara VENDADO.

O mais recente recorde mundial quebrado de um jogo de destaque foi com o speedrunner darbian terminando o primeiro Super Mario Bros, no NES, em 4 minutos e 57 segundos. Acompanhe o vídeo da façanha abaixo:

É humano esse cara? Ele está jogando quase tão bem quanto uma máquina. Sim, existe uma categoria de speedrun que se chama Tool Assisted Speedrun (ou TAS, e não é o careca do CQC) em que o jogador usa hacks e outras ferramentas para jogar o jogo da maneira mais perfeita possível, praticamente uma máquina jogando, e não é o caso desse recorde que foi batido. Ainda assim, o recorde mundial para Super Mario Bros usando dessas ferramentas também é de 4 minutos e 57 segundos, com somente alguns centésimos de diferença! Ou seja, o cara do vídeo joga tão bem quanto um maluco manipulando comandos frame a frame. Esse cara não deve ser humano!

E eu aqui achando que jogava bem quando jogava Metroid rápido pra ver a Samus com menos roupa possível e maluco por aí zerando Mario em 5 minutos. Isso é para você ver como tem gente dedicada a esse nosso hobby, criando inclusive uma das mais incríveis comunidades de games na internet. Recomendo que você procure no youtube por vídeos dos eventos AGDQ e SGDQ, é realmente algo incrível de se assistir.


Sobre Ska

Jovem retrogamer que quando novo jogava NES e PSOne ao mesmo tempo, mas sempre preferiu o PC a qualquer outra plataforma. Tem Half-Life, Mother 3, Dark Souls e Fallout: New Vegas como seus jogos favoritos. Já jogou mais horas de Dota 2 do que gostaria de admitir.

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Cara, que agonia quando ele parou por meio segundo ali!
    É incrível como o ser humano consegue algumas coisas e como tem igualmente quem para pra olhar isso hehehe! Mas o quê eu tô dizendo!

    • né mano, pqp, parece um robô jogando. Se vendra o cara, ele joga por osmose kk