SNK Playmore anuncia novidades sobre The King of Fighters XIV


1-Banner-News-the-king-xiv

Acompanhando o movimento de renovação das clássicas franquias de luta como Street Fighter, Mortal Kombat e Killer Instinct, a desenvolvedora SNK Playmore nos apresenta The King of Fighters XIV.  Será o retorno triunfal da melhor série de luta de todos os tempos?

the-king-xiv 03

Apresentado com gráficos 3D, vistos anteriormente nos títulos King of Fighters Maximum Impact I e II, o jogo mantém a mecânica de luta em 2D para alívio dos fãs.

Maiores detalhes no Trailer abaixo:

Contando com 50 lutadores, um modo multiplayer chamado Party Battle possibilitando até 6 jogadores em uma única partida, a SNK Playmore manteve as batalhas em trio e diversos personagens icônicos que fizeram a alegria nos fliperamas da década de 90.

the-king-xiv-01

Anunciado apenas para o PS4 e com previsão de lançamento para este ano de 2016, The King of Fighters XIV tenta resgatar o seu público perdido com alguns títulos fracos lançados nos últimos anos. Quem disse que os jogos de luta estavam com os seus dias contados? Ficamos na torcida para que o resultado deste novo jogo seja excelente.

the-king-xiv 02


Sobre Rodrigo - Ex Membro

Retrogamer, porque jogos antigos são fantásticos e criativos, aspirante a desenhista e crítico de qualquer assunto que mereça atenção.

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Tá bacana … pra mim, melhor que todos os lançados após SVC Chaos.
    Pra ficar mais legal, poderiam trazer cenários clássicos da franquia!

    • Rodrigo Urashima

      Eu também gostei do resultado, sou um fã da franquia e o principal, que é a jogabilidade, parece está condizente com os títulos clássicos. Será que é pedir demais além dos cenários, algumas músicas das trilhas antigas? rs

  • Cássio Oliveira

    Não tá achando com um jeitão de PS2?

    Tem um vídeo rolando na net que comenta a questão de um jeito bem bacana.

    https://www.youtube.com/watch?v=dSxk7THBnxY

    • Pois é to achando os gráficos meio feios também, e não só a qualidade gráfica como também o character design o Kyo parece ter saido de uma animação CGI da Discovery Kids.

    • Rodrigo Urashima

      O gráfico está meio datado mesmo, mas não me incomoda pessoalmente, sempre prezo pela jogabilidade em um jogo de luta e isto parece está bem resolvido. Além disso a SNK tem tempo até o lançamento para dar uma melhorada neste aspecto, já que as demais franquias elevaram bastante o nível de exigência dos jogadores.

  • Eduardo Coelho

    Vocês tem razão, os gráficos não estão legais. Ta tudo com uma cara meio genérica e o designe dos personagens masculinos ta com um jeitão muito teen.
    Na tentativa de aproximar os personagens dessa nova geração de jogadores a SNK vai acabar desagradando os veteranos.
    Eu queria ver os personagens com uma cara mais madura, esse é o XIV game da série, queria ver cenários como aqueles dos primeiros Kofs e não esses cenários genéricos.
    Gostava daqueles cenários cheios de vida dos antigos jogos da SNK, torcedores, nosso time, veículos passando, muros e pisos rachados e todos aqueles detalhes artísticos que a antiga SNK fazia tão bem.
    Desistam, da “falsa Sega” ou da “falsa SNK”, não sai nada de bom.
    Só nos resta esperar por um kof feito por fãns para fãns, assim como o já clássico e referencia Streets of Rage Remake.

    • Rodrigo Urashima

      Pois é Eduardo, apesar de ser uma opção cada vez mais usada, o 3D precisa ser bastante refinado para trazer algumas características encontradas em jogos 2D. Isso depende muito dos artistas envolvidos no projeto, passando desde o concept até o produto final. Felizmente ainda tem tempo até o lançamento e podem incluir novos cenários que surpreendam a todos os que são fãs da série, eu pessoalmente estou esperançoso rs.

      Claro que é ótimo existir a opção dos fan games, mas o melhor é que as próprias desenvolvedoras detentoras dos direitos, como a SNK neste caso, consigam entregar um produto de qualidade, isto garante maior longevidade as franquias.

  • Istemthebronx

    Tá parecendo gráfico de PS2, mas tendo uma jogabilidade boa como os clássicos, vai ser uma mão na roda pra galera do PS4.

    • Rodrigo Urashima

      Também penso assim Istem, existem vários jogos com ótimos gráficos e pecam no principal, que é a jogabilidade. Jogo até hoje o the king 98 e esta questão nunca me preocupou rs.

      • Istemthebronx

        Também não me preocupo com questão gráfica Rodrigo.

  • Adriel Muniz

    Gráficos importam? Sim!
    KOF XIV está feio demais? Mais ou menos…
    A jogabilidade está boa? Para quem gosta de KOF, sim, e ao que me parece está bastante inclusiva e pode agradar muitos novatos.
    O jogo está bom pelo que foi mostrado até agora? Essa é a questão mais pessoal de todas, e assim como todo KOF (para mim, obviamente), está bem mediano.
    Tá faltando Ryo Sakazaki! (óbvio que ele vai aparecer mais tarde)

    E o principal, volta Fatal Fury!

    • Rodrigo Urashima

      Bem isso mesmo Adriel, acho que poderia abrir para outras plataformas, ao menos para PC para facilitar o acesso. Pelo que li não haverá inclusão por dlc, mas talvez mudem de idéia depois rs.

      E eu curto muito Fatal Fury também, principalmente o Real Bout 2, mas enquanto o KOF não for bem aceito é difícil arriscarem com Fatal Fury ou Art of Fighting.

      • Adriel Muniz

        Exclusividade em jogos de luta só fragmenta a comunidade. Street Fighter 5 por exemplo fez um ótimo trabalho ao juntar a galera do PS4 e do PC na mesma network, mas fez feio ao deixar a galera do Xbox One de fora. Eu sei, a Sony ajudou o Street Fighter 5 a sair do papel e alguns podem até dizer “quem quiser jogar, que compre um PS4”, mas quanto mais disponibilidade (e diversidade) as pessoas tiverem para experimentar, mais a FGC (fighting gaming comunity) tem a crescer.

        Voltando à SNK, Fatal Fury foi o único jogo que rivalizou com Street Fighter pra mim e até hoje é minha franquia favorita da SNK. Os KOFistas que me desculpem, mas Garou e Real Bout são as master pieces da SNK!

        • Rodrigo Urashima

          Com o surgimento da categoria esport os games de luta precisam facilitar o acesso, quanto mais plataforma melhor. No caso do Street Fighter 5 deve estar amarrado por contrato, duvido que a capcom não tentaria vender o máximo possível rs. Eu curto muito Fatal Fury, mas considero o KOF o melhor jogo de luta já feito.