RetroReporter: Arte do Nes, propagação do som no vácuo e mala para carregar portáteis!

Bonjour caros amigos aventureiros! Hoje quem posta sou eu, Jorge Lucas, também conhecido como Alucard ou MACHO GAMER. Para essa nova edição do RetroReporter, trarei notícias extremamente agradáveis para retrogamers, alguns projetos loucos de fãs que você só vai acreditar quando ler, além de reportagens muito interessantes sobre algumas velharias que você nem deve saber que foram comercializadas!

CONFIRA OS CLÁSSICOS DOS 8-BITS COM EFEITOS SONOROS REALISTAS!

Você consegue imaginar o clássico Asteroids com efeitos sonoros realistas, levando em consideração que o som não se propaga no espaço? Pois é, talvez eu ou você não tenhamos uma imaginação tão criativa, mas o compositor e designer de sons Jake Kaufman está em uma iniciativa de tentar arruinar as nossas lembranças, trocando os sons bregas dos jogos de 8-bits dos quais estamos acostumados por sons realistas utilizados em muitos filmes que assistimos nos cinemas.

Observação: Coloquei a imagem do jogo Super Stars Wars para Super Nintendo com intuito de ilustrar melhor a idéia da impossibilidade de propagação sonora no vácuo.

.

ARTISTA PINTA UM QUADRO PARA CADA JOGO DO NINTENDINHO DIARIAMENTE!


Se você acha que todos nós, membros da equipe do Retroplayers, somos um bando de pirados por ficarmos escrevendo matérias sobre velharias em geral, você muito provavelmente não está sabendo da aventura em que Campbell Whyte entrou para homenagear o console preferido de uma legião de fãs de jogos eletrônicos gagás, o espetacular NINTENDINHO!

Campbell está usando todos os seus dotes artísticos para pintar um quadro baseado para cada um dos 1151 títulos do Nintendinho diariamente, e só pretende parar quando tiver ao menos uma pintura pequena para cada jogo deste maravilhoso console.

“Eu fiz um projeto de ilustrações diárias em 2003 que durou tanto quanto esse. São sempre as duas primeiras semanas que são os mais difíceis. Mas depois de a pintura entrar na sua rotina, uma vez que aquilo faz parte de seu comportamento diário, você sequer pensa sobre o assunto.”

Acompanhe o andamento do projeto em seu site oficial clicando AQUI!

.

MESTRE POR TRÁS DE ICO E SHADOW OF COLOSSUS CRITICA SUAS PRÓPRIAS OBRAS!

Para Fumito Ueda, ICO e Shadow of the Collossus não ficaram tão bons quanto deveriam, e ele ainda coloca todas as suas esperanças de ACEITAÇÃO TOTAL no novo título em produção, The Last Guardian, que sairá com exclusividade para o PlayStation 3:

“O motivo que levou ICO e SOTC a não venderem muito bem é porque eles não eram bons o bastante. Eles não têm o suficiente para atrair usuários”, disse Ueda à revista Edge. “The Last Guardian quer melhorar isso. Eu estou fazendo o jogo de modo que seja atraente para todos, com a esperança de que muitas pessoas possam experimentá-lo e amá-lo.”

Será que ele está falando isso para criar ainda mais expectativas sobre The Last Guardian? De qualquer forma, Fumito Ueda pode não achar suas obras tão “boas”, mas eu e um número colossal de pessoas discordamos disso.

.

USE O GAME  KEEPLER PARA CARREGAR O “NADA PORTÁTIL” GAME BOY!

Quem teve o primeiro Game Boy como eu deve se lembrar do quanto era desconfortável carregá-lo para diferentes locais, e ainda gastar um dinheirão semanalmente com pilhas e mais pilhas para conseguir progredir em algum jogo. Por isso, a Nintendo tinha bolado uma solução ridiculamente sofisticada para os usuários deste portátil tijolão: O GAME KEEPLER!

Com o Game Keepler, você poderia carregar seu Game Boy em uma sofisticada mala forrada com espuma junto de Pilhas reservas, Game link, Fones de ouvido e até o Light boy, o trambolho que se dizia uma lâmpada para iluminar o video game portátil.

E pensar que o Nintendo DS gera gráficos ao mesmo nível do Nintendo 64 e cabe perfeitamente no bolso da minha calça. Claro que eu não me arrisco a jogá-lo em locais públicos por medo dele ser roubado, mas é extremamente prático e discreto locomovê-lo da minha casa para qualquer destino mais distante do que usando o GAME KEEPLER!

.

QUE 3DS QUE NADA! O LANCE É COMPRAR UM GAME CUBE PORTÁTIL!

Cansou de dar dinheiro à toa para a Big N toda vez que esta poderosa empresa lança algum projeto novo, como o 3DS que é um Game Cube portátil com gráficos em 3D? ENTÃO SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Para quem não entendeu nada do que o autor do vídeo disse:  Este é o CCube, uma versão portátil do Game Cube criada pelo usuário Tchay. Com uma tela de 3,5 polegadas, entradas para fone de ouvido e cartão de memória, o trabalho de Tchay com certeza merece todo a nossa admiração. Entretanto, uma falha é notável: o drive de mini-dvd não possui qualquer tampa, e como os botões R e L ficaram próximos do disco, sempre existe a possibilidade de você ter seu dedo amputado, por exemplo. Mesmo assim, o CGube pode ser uma excelente aquisição, já que você poderá curtir grandes clássicos da Nintendo sem ter que ficar VESGO como o 3DS exige, embora eu duvide que um projeto como esse seja vendido por um preço acessível para nós mortais.

.

CONFIRA MAIS RETROREPORTAGENS:

Estas foram as principais novidades da semana. Tenham um ótimo dia e agradeçam ao Gagá por ele não ter processado a minha seção por plágio descarado das Retro-rápidas! Até a próxima, pessoal! WINNERS DON’T USE DRUGS!

FIM

Adicionar a favoritos link permanente.
  • TH

    Essa animaçãozinha dos cara da nintendo ficou muito boa. É ipnotizante!

    Valeu por nos trazer mais notícias do nosso querido mundo.

  • Anônimo

    eu jogo o ds por aí… xD normalmente na fila do médico! 😀

  • Varini

    Pac-Man com esses efeitos sonoros ficou demais! Loucura esse GameCube portátil, eu me arriscaria em ter um ou dois dedos amputados para jogar alguns games nele, rs…
    Valeu pelas ótimas notícias!

  • Rachei demais… da bicicleta com efeitos reais auhauhauhuahuahuahuhauha

  • kleber

    Bem interesante isso ai hein .

  • Orakio

    Antes eu não estava dando muita trela para o plágio não, Jorge, mas agora que a qualidade está subindo e ultrapassando o nível das minhas retro-rápidas eu já estou acionando meus advogados 😛

  • Colonel

    Hahahaha loucura total o vídeo com sons reais para os jogos.

    Bacana!

  • LeonardoSoler

    Essa animaçãozinha dos cara da nintendo ficou muito boa. É ipnotizante![2]
    asuahuas Shigeru Miyamoto ficou engraçado pacas…

  • Esse cara dos desenhos vai fazer isso uns 10 anos e vai chegar na metade dos games de Nes ahUAHuhauHAhau

    E se o Ueda for tentar “corrigir” esses detalhes para tornar seu próximo game popular, então The Last Guardian será ou em 1º pessoa ou em 3º com visão tipo Gears, será possível chutar violentamente pobres animais indefesos pelo cenário que deixarão cair saquinhos com ouro que serão usados para o protagonista comprar ópio, e terá um modo on-line de mata-mata para os jogadores se degladiarem com seus arcos cheios de flechas venenosas, explosivas… e por que não umas flechas lazers?? Talvês Seja bom colocra também umas armas secretas né!!

    UEDA, ACORDA meu fi…