RetroNews: Feliz Aniversário Gurú!!


A exatos 60 anos atrás, na pequena cidade de Sonobe (Hoje se chama Nantan), em Kyoto, Japão, nascia aquele que estava predestinado a ser um dia, nada mais nada menos e sem modéstia alguma, a pessoa mais importante do mundo quando o assunto é videogame.

E hoje é o aniversário desta pessoa, o gênio por trás de algumas das maiores franquias de games da história dos jogos eletrônicos, um cara de importância ímpar neste mercado que tanto adoramos, um visionário capas de enxergar possibilidades muito além do que pessoas normais são capazes. O mestre, o gurú, Shigeru Miyamoto.

Miyamoto começou a trabalhar na Nintendo como designer na década de 70, e de lá pra cá, entre produção, direção e supervisão, já possui mais de 110 jogos em seu currículo, e não é qualquer joguinho não: são alguns dos mais vendidos e cultuados games da história, desde o arcade Donkey Kong até o novíssimo New Super Mario Bros 2.

Se esse cara não existisse, a Nintendo não seria a empresa vitoriosa que é hoje, e nós, gamers das antigas, certamente não seríamos os mesmos, pois “algo” estaria faltando em nossas vidas, algo do tipo Super Mario, Samus, Link, Donkey Kong, Fox McCloud, Capitain Falcon…

FELIZ ANIVERSÁRIO MESTRE!!!!

Opinião do Sabat: Precisa? É  DEUS no céu, e MIYAMOTO na Terra! Você é o CARA Shigeroooo!!

Arigato!


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.