RetroNews: Cosmic Cast 39 traz uma bela analise de Resident Evil 4!


Reclamações aqui e acolá envolvendo o nome da poderosa franquia da Capcom atravessam os anos desde certos acontecimentos, lançamentos e afins, mas uma coisa não se pode negar: apesar de toda e qualquer mudança nas características gerais que possam ter acontecido, Resident Evil 4 foi o último da franquia que realmente prestou. E é por isso que, se alguém faz um vídeo de nível profissional demonstrando como era se aventurar por entre as localidades infestadas de gente contaminada de Resident Evil 4, eu tenho que mostrar aqui né!

Confiram no Cosmic Effect, só clicar no banner a baixo:

 

Opinião do Sabat: eu realmente não lembrava que o game tinha tanto puzzle! Minhas lembranças são de um game muito mais voltado à ação, mas acho que isso se deve ao fato do jogo ser LONGO PACAS!!! Mas o que eu me lembro perfeitamente foi de como eu gostei desse título… Jogueio-o freneticamente no meu Game Cube até terminá-lo, depois joguei de novo no PS2, que foi onde eu joguei o game solo da Ada Wong, não presente na versão GC. Quando comprei o Wii, fiquei prometendo a mim mesmo que jogaria RE4 mas nunca o fiz… quem sabe o vídeo não me encoraje a usar o Wii Mote mais uma vez, coisa que nem Skyward Sword anda conseguindo atualmente… Belo trabalho como sempre, equipe Cosmic Effect!!


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • eu já vi esses vídeos lá e achei legal, mas Re não me apavora como antes…e olha que em filmes como Jogos Mortais me borro todo. e…é bom de ver, mas o terror, não é como antes

    • Isso é mano…. acho que jogo que deixa a gente meio tenso mesmo hoje em dia é DEAD SPACE e só.

  • eddie66683

    esse foi o ultimo re bom pois mesmo tendo ação ainda tem um clima de suspense.

    • Tambpem acho eddie, adorei esse game, e manteve pelo menos uma parcela do suspense da série. Já depois dele, só merda.

  • Embora não seja nem de longe tão assustador quanto os antigos.. Acho que o RE4 deu certo porque era um jogo bem gostoso de jogar.. dava pra ficar horas e horas (e felizmente ele era enorme) sem cansar, tinha um ritmo ideal..

    Bem diferente da porcaria exagerada e cansativa que o RE5, com aquele maldito co-op obrigatorio (quando a CAPCOM vai entender que RE é uma experiencia solitaria??) e que o RE6 parece ir pelo mesmo caminho, muita explosão, muito tiro, mas nenhuma graça

    • Eu tb acho isso Carlos. RE é uma experiência solitária, Outbreak que o diga kkk

      • Exatamente.. o Outbreak é a maior prova disso!rs

  • TH

    Eu amo esse jogo. Uma das poucas maravilhas que aconteceu pós era 32.

    Acho que essa era a única forma de trazer a série Resident Evil de volta a vida, já que aquele Survival Horror já não tinha mais como manter, a verdade é que ninguém se assustava mais com aquilo, olhe por exemplo o Code Veronica, é um bom jogo, mas convenhamos, mais do mesmo e não impressiona em nada.

    Agora o 4 assusta e deixa vc apreensivo, principalmente no começo, quando vc ainda não tem muitas armas e vê o cara da serra elétrica atrás de vc.

    Para mim um dos melhores “Rebbots” de série que já existiu! Uma pena que não entenderam nada e lançaram aquele 5 que além de não acrescentar nada, ainda piorou o que já tinha….

    E Sabat, joga a versão de Wii cara, é a melhor a mais divertida, dá um show na versão do play 2.

    • Tinha sim TH, e como, originalidade e inteligência pode resolver qualquer problema. Um bom jogo de câmeras e posicionamento de inimigos, trilha sonora macabra, muita escuridão e pouca munição seriam suficientes para manter o clima de Survival a todo vapor, foi a CAPCOM mesmo que não quis buscar estas alternativas, no 5 e no 6. Olhe como exemplo, Dead Space meu amigo!

      • TH

        Não Sabat, quando eu disse que não dava mais para assustar naquele estilo eu quis dizer no estilo movimentação Tank, aquela jogabilidade já tinha ficado bem besta no 3 e de longe dava algum susto.

        Vc mesmo deu o exemplo Dead Space e a câmera e movimentação já é outra, inclusive xupinhada na cara dura de Resident Evil 4. Mas com certeza com muitos sustos mesmo, para mim um Survival Horror da atualidade, porém não sei se vc viu mas o 2 já não dá mais tanto susto tb e ficou longe de ser bom quanto o primeiro. Ou seja, acho que Survival Horror é difícil e manter mesmo… Talvez se os jogos tiver a opção de jogar sem memory card, aí eu quero ver se o cara não joga tenso e tomando susto, kkkkkkkkkk.

        E olha só, eu achei o 5 um cocô, mas o 6 estou gostando bastante, pelo menos a primeira campanha tem tudo que um RE precisa ter, sustos com Zumbis e um inimigo que vai se transformando até ficar colossal. O único problema dele é que precisa jogar de dois e isso acho que deixa muito fã acostumado com jogo solitário achar ruim e isso eu concordo, mas tirando isso o jogo é muito bom sim.

        Infelizmente a segunda campanha é bem Gears of War, porém gostei muito mais dele do que os dois Gears of War que joguei, inclusive de dois, então, ainda estou gostando, falta terminar a segunda e ir para terceira.

        Só não fica metendo o pau no jogo antes de jogar mano, kkkkkkk não vai pela opinião dos outros que é foda.

        • Como assim meter o pau no jogo sem jogar? Eu joguei o 5 inteirinho caramba, e o 6… bem… o 6 eu… deixa pra lá!!! kkkkkkkkkkkkk

          Sério agora, vou jogar no PC pra ver qualé, mas pelos vídeos de game play que assisti, nenhuma campanha vai me convencer o mínimo mano, é muita ação, muito tiro, muita “tendência”, muita cena forçada, e nada de Resident Evil.

          mas eu juro pra vc que eu não entendi esse troço de “o jogo de 2 fica show, vira survivor…” Como pode mano???? precisaria ver mesmo!

          • TH

            Poxa Sabat, onde que eu disse que o jogo de dois vira Survivor?, kkkkkkkkkk

            Eu falei que o jogo fica muito bom, muito divertido jogando de dois, não que o jogo se torne Survivor. Mas nesse jogo eu morri mais vezes do que qualquer game recente, tipo umas 5 vezes por capítulo, o que é muito pelos padrões de hoje.

            Cenas forçadas tem sim, isso eu não gosto mesmo, principalmente a Ada, ô personagem cafona, tá loko…

            Mas desde Veronica é assim forçado.. fazer o q

            Mas já que vc gosta tanto do estilo Survivor, vai gostar mais do Resident Evil Revalations.

  • Puxa Sabat, atrasado no feed mas cá estou apenas para agradecer-lhe pelo apoio de sempre, meu velho! Espero que a turma do Retroplayers tenha curtido nosso episódio!

    E pois é, não é só tiroteio no RE4 não, até você já tinha esquecido e com razão, rs… a franquia descambou mesmo pra “gears of war”, apagou da memória o mais equilibrado RE4.

    Abração Sabat, valeu mesmo viu!

    • Opa Eric, beleza? Os vídeos lá do Cosmic são muito feras mano, sou fã XD sempre que eu puder divulgar será dessa maneira ^^ Além de mais gente conhecer o trabalho de vocês lá, ainda gera uma boa discussão aqui ^^

  • ganon,o destruidor

    pora jogei horas ai preceu que eu pasei ds fsse 1

    • UAUAHUHUAHUAHUHAUHA Você deve ter passado da aldeia, e entrado no castelo, coisa que ocorre na metade do game, pq RE4 não tem contagem de fases ^^

      • ganon,o destruidor

        cara todo mundo fal que nao tem mis preceu que eu conclui um miso de 3 e eu nao chegei n dungeon quer dizer castelo eu jogav com minh prim ela se asustava gritava e fazia eu more