RetroNews: Capcom anuncia novo game da franquia Mega Man e… é para redes sociais


A penúltima vez que ouvimos falar de Mega Man foi quando o seu criador Keiji Inafune caiu fora da Capcom. Coisa boa daí não poderia vir né. Ai, a última vez que ouvimos falar do robozinho azul, foi pra sabermos que a Capcom havia cancelado o game Mega Man Legends 3… Não que a inexistência deste game vá me fazer alguma falta, na verdade eu não gosto nem um pouco desse segmento da franquia, mas para quem gosta, foi uma notícia desastrosa! E o problema é essa sequência de desastres: depois destas duas notícias desastrosas para quem assim as julga, vem a Capcom e anuncia que o próximo game da Franquia Mega Man é um GAME SOCIAL PARA SISTEMAS IOS!

Sabe-se que o “jogo” sairá no Japão ainda este ano, seu nome é Rockman Xover, onde X no caso significa uma cruz, então lê-se Rockman Crossower, e apesar da inicialmente interessante premissa de trazer de volta tudo e todos que nós já enfrentamos dentro deste universo, qualquer expectativa de um bom jogo que mereça o título de MEGA MAN vai por água a baixo quando vem a notícia de que este título será totalmente voltado a jogadores casuais, sem maiores dificuldades, desafios moderadamente baixos, etc.

Pessoal, vocês sabem o que quer dizer Mega Man pra mim?

Pra mim esse bendito nome quer dizer nostalgia, perreio, dificuldade, calo nos dedos, determinação, perseverança e conquista. Mega Man pra mim é tudo isso, e sem o Keiji Inafune, a Capcom está parecendo não saber mais disso.

Eu realmente tenho medo do que pode acontecer no futuro com esta que é uma das maiores e mais importantes franquias da história dos videogames… Tenho MUITO medo… VOLTA INAFUNE PELO AMOR DE DEUS!!!!


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Prevejo Senpai mandando convites: “ME ADD AÍ NO ROCKMAN”

    • Jeff

      kkkkkkkkkkkkkkkk!!
      Zolini alfinetando!
      Mas é bem provável!!!!

  • Megaman Morreu no fim da série X mesmo….é uma pena. e pelo que está rolando pela net, muitos estão achando esse novo game uma ideia de Jerico.

    não dá para discordar deles, e que Megaman é esse de casaco? por Morgan Freeman, tragam o Kenji Inafune de volta

    • e não iria ficar surpreso se esse game se convertesse para o WiiU mais cedo ou mais tarde.

      •  haUHAUha leandro, estou percebendo um ódio seu pela Nintendo, ou é impressão? kkkkk Coitado do WiiU, nem saiu e ja ta sendo taxado de VG Casual kk

    • Megaman Zero de GBA é muito bom tb ^^

  • Lamentável

  • Darkbbbbbbb

    Por que zuar o megaman assim???
    ele foi meu herói por algum tempo mas REDE SOCIAL????
    Noooooooooooo

  • Se a Capcom já coloca DLC até dentro de DLC quero NEM ver como vai ser  numa rede social…

    Você derrotou um chefe. Pode lutar com outro daqui a 27 horas ou pagar 1,99 pra ter suas energias renovadas.

  • Além de não fazer mais um jogo que preste,vai lançar joguinho de rede social?! Oh God No.

  • TH

    E pior qie o Inaffune se candidatou para ajudar e a Capcom não quis.

    É Sabat, é como eu já disse a algum tempo. O Mega Man agora vai viver pelos Fans e Indies….

  • Diogo J15

    ha algum tempo o rock man ja vem deixando de ser um grande jogo. 
    lembro-me do inexplicavel 64, legends, network, e todas essas versoes q nao foram ruins por mudarem a cacteristica tradicional do jogo, sem demagogia ou saudosismos, esses jogos tiveram qualidade  abaixo dos seus concorrentes. espero q grandes jogos como rockman zero apareçam novamente, q pra mim foi o ultimo q gostei, e nao so gostei mas como coloco o 3 no top 3 de todos.

  • Diogo J15

    os proprios rockman 9 e 10, apesar de legais por resgatarem os bons tempos, axo q poderia ter sido feito como fizeram o 8, com o grafico moderno e com novidades na dinamica , e na estoria do jogo, sendo o grafico 8bit uma opçao pro jogador, ai sim ficaria perfeito, alem do mais ficou muito repetitivo, um dos dois é muito parecido com o 2(nes), ou seja nao trouxe muita novidade.

    • TH

      Diogo, eu não entendi, ao mesmo tempo que vc pode por novidade, vc pede para que a Capcom tivesse feito Mega Man 9 e 10 com os mesmos gráficos do 8, ou seja, qual seria a novidade se fizessem isso?

      A grande novidade e que fizeram os reais fãs da série vomitarem arco íris foi ao ver o Mega Man voltar a origem naquele trailler em que ele aparece evoluindo os gráficos até o 8 e de repente voltar a ser 8 bits, para logo depois começar a tocar uma das músicas mais lindas já feitas e aparece duas telas do Mega Man 9. Eu quase chorei. Essa foi a grade novidade do Mega Man e tenho que dizer que foi a melhor novidade que já apareceu nos últimos tempos.

      Quando vc diz novidade na dinâmica, o que vc quer dizer? Algumas das coisas que colocar em Mega Man durante a série e que nunca agradou? Mega Man é perfeito por sua simplicidade de jogabilidade, porém com Level Designes perfeitos, desafiadores e sim muito dinâmicos. São os levels que fazem o game ser maravilhoso e não alguma bobeira que coloquem para o Mega Man fazer.

      Quando vc diz “Um deles parece ser muito parecido com o 2” demostra o quanto vc sabe ou jogou o 9 e 10 para ter base de dizer alguma coisa sobre eles, principalmente para dizer se ficou repetitivo ou não.

      E tenho que dizer que nem o 9 ou o 10 são repetitivos e a cada fase existe novidades, novas formas de ser desafiado, todos os inimigos foram muito bem construídos, assim como inimigos de fase, sub chefes. E o que dizer das músicas?? São perfeitas, compare com qualquer uma de Mega Man Zero ou o 8.

      E os castelos, todas as fases trazem novidades, todas! E quanto as batalhas contra o Wily… Sabe, enquanto eu escrevo eu me pergunto se vc realmente jogou o 9 e o 10…. Se “jogou”, e não se apenas viu, jogou um pouquinho usando E sem parar só para ver o final….. Pq dizer que um deles é muito parecido com o 2 só pode vir de alguém q não jogou, pq não tem nada a ver com o 2, nem em Level Desniger, nem na mecânica do Mega Man, muito menos nos inimigos, e dizer que eles não tem novidades então, aí piora tudo….

      Enfim, se tivessem lançado esses games no estilo do 8 seria uma das piores coisas que fariam, e eu agradeço a Capcom e Innafune por ter tido essa coragem e iniciativa de trazer dois grandes games nos moldes para que o game foi realmente criado, e parar de ficar mudando uma coisa que sempre foi perfeita em seu estado original!

      • Eu acho que quando ele quis dizer que o 9 (só pode ser ele né) é muito parecido com o 2, acho que ele se referia ao fato de o Mega Man não ter o escorregão e o tiro carregado. Isso realmente o aproxima mais do 2 do que de qualquer outro jogo da franquia, mas pára por ai: Mega Man 9 e 10 conseguem ser mais originais do que todos os outros games após o 4 sem dúvidas, e possuem um quantidade muito satisfatória de novidades que justificam isso.Se estes tivessem sido feitos com gráficos modernos, não teriam o impacto que tiveram na enorme massa de jogadores oldschool que adoraram e se emocionaram ao ver Mega Man de volta aos seus gloriosos 8bits.

        Agora, uma coisa eu digo: eu adoraria ver um game novo da franquia Mega Man sendo desenvolvido com gráficos em 2D HD, com sprites no nível daquelas que vemos em games como Muramasa e OdinSphere, mas de jeito nenhum eu iria querer que fosse tipo o Mega Man 11; para dar certo e ser bem aceito, deveria ser uma continuação da série X, que já nasceu em uma época de gráficos mais avançados, para aproveitar que o X7 e X8 são duas bostas em 3D (o 8 nem tanto) que simplesmente quase mataram a franquia X.

        CAPCOM,COMPRE A WANILLAWARE E PEÇA PRO INAFUNE DIRIGIR A PARADA QUE TA TUDO CERTO!!!

        • TH

          Concordo com uma versão Mega Man em HD em um tipo de franquia nova e até concordo que poderia ser a série X, mas preferia que voltassem a ser 16 bits.

          Agora quanto achar que por ter tirado o escorregão e a carregad ele ter ficado mais parecido com o do 2 é um grande erro. Ele se acemelha muito mais com o 3 que foi o que definiu a série e a movimentação do Mega Man pelo resto da série. No 2 eke escorrega muito e o pulo é um pouco diferente.

          Ainda não joguei o X8, mas joguei o X7, e tenho que dizer que foi ma das piores cisas que já vi…. Como autorizaram aquilo, ou melhor, como o Innaffune permitiu? E horrível….

  • Osvaldo

    É uma pena o que aconteceu como Rockman, na época de ouro eu alugava e passa horas a fio muito divertidas jogando ele. Achei até chato o que fizeram para comemorar os 25 anos de Rockman, poderiam ter feito uma edição de colecionador a altura da edição de colecionador da Street Fighter.