RetroNews: Capcom anuncia novo game da franquia Mega Man e… é para redes sociais


A penúltima vez que ouvimos falar de Mega Man foi quando o seu criador Keiji Inafune caiu fora da Capcom. Coisa boa daí não poderia vir né. Ai, a última vez que ouvimos falar do robozinho azul, foi pra sabermos que a Capcom havia cancelado o game Mega Man Legends 3… Não que a inexistência deste game vá me fazer alguma falta, na verdade eu não gosto nem um pouco desse segmento da franquia, mas para quem gosta, foi uma notícia desastrosa! E o problema é essa sequência de desastres: depois destas duas notícias desastrosas para quem assim as julga, vem a Capcom e anuncia que o próximo game da Franquia Mega Man é um GAME SOCIAL PARA SISTEMAS IOS!

Sabe-se que o “jogo” sairá no Japão ainda este ano, seu nome é Rockman Xover, onde X no caso significa uma cruz, então lê-se Rockman Crossower, e apesar da inicialmente interessante premissa de trazer de volta tudo e todos que nós já enfrentamos dentro deste universo, qualquer expectativa de um bom jogo que mereça o título de MEGA MAN vai por água a baixo quando vem a notícia de que este título será totalmente voltado a jogadores casuais, sem maiores dificuldades, desafios moderadamente baixos, etc.

Pessoal, vocês sabem o que quer dizer Mega Man pra mim?

Pra mim esse bendito nome quer dizer nostalgia, perreio, dificuldade, calo nos dedos, determinação, perseverança e conquista. Mega Man pra mim é tudo isso, e sem o Keiji Inafune, a Capcom está parecendo não saber mais disso.

Eu realmente tenho medo do que pode acontecer no futuro com esta que é uma das maiores e mais importantes franquias da história dos videogames… Tenho MUITO medo… VOLTA INAFUNE PELO AMOR DE DEUS!!!!


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.