Retro Freak – Mais Novo Console de Retro Games Que Chegou ao Mercado


1-Banner-News-retro-freaks

O Retro Freak é o mais novo console da Cyber Gadget que surge como um sério concorrente do RetroN 5 da Hyperkin, que recebeu inclusive um Retro Review (pode ser lido aqui), mas será que vale o investimento de $ 199,99 Obamas ou $ 637,62 Dilmas com a alta do dólar?

retro_freak_01

O console traz compatibilidade com as plataformas Famicom, Super Famicom (SNES), Game Boy, Game Boy Colour (GBC), Game Boy Advance (GBA), Mega Drive/Genesis, PC Engine/TurboGrafx-16, PC Engine SuperGrafx e o Sega Mark III (Master System japonês) que necessita de um adaptador.

retro-freak-04

Com uma saída HDMI, 720p de resolução e diversas opções de filtros, o Retro Freak promete fazer a coisa direito e sem frescura: quer jogar com pixels lisinhos? OK!! Quer jogar com aparência igual a uma TV de tubo? Dá também, sem problemas. Um sistema para fazer backup do jogos, tanto com memória interna, quanto utilizando um cartão de memória, controles que são uma cópia escarrada do Pró Controller do Nintendo Wii (que por sua vez, tem praticamente o mesmo design que o controle do SNES) e suporte aos mais diversos tipos de cartuchos são alguns pontos a se considerar para aquisição do Retro Freak.

retro_freak_02

Como nem tudo são flores, o console usa o sistema operacional Android, da Google, assim como o RetroN 5, então ele utiliza a emulação para substituir o hardware dos consoles compatíveis. Por ser emulado, possibilita o recurso “Save State” e de “ROMS“, baixadas em diversos sites disponíveis. A ausência de suporte a Bluetooth é sentida, mas é melhor que incluir o recurso e não funcionar como deveria, o que ocorre com o concorrente.

retro_freak_06

Disponível para compra aquiRetro Freak é mais uma opção para jogatina de diversos consoles em um só, cabe uma análise dos prós e contras antes de adquirir para que resulte em alegria e não em uma enorme frustração. Se uma unidade milagrosamente aparecer por aqui, faremos um review detalhado!


Sobre Rodrigo - Ex Membro

Retrogamer, porque jogos antigos são fantásticos e criativos, aspirante a desenhista e crítico de qualquer assunto que mereça atenção.
Adicionar a favoritos link permanente.