Resident Evil Zero e Remake serão lançados em mídia física pra console


Retronews Retroplayers

Enter the Survival Horror… again.

Parece que o sucesso de Resident Evil HD Remaster (mais de 1 milhão de cópias vendidas) lembrou a Capcom que a galera gosta mesmo é de terror. Como disse Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, “é estranho como as pessoas gastam tanto dinheiro para sentirem medo”. E como a empresa nem gosta de relançar seus jogos, ela está trazendo os antigos jogos de terror com força total pra essa geração. Há um tempinho atrás ela lançou Resident Evil 4 Ultra HD Edition (versão levemente melhorada que funciona bem na maioria dos PCs), lançou o Resident Evil Remake HD (que é o Remake de Gamecube do jogo de PS1, em HD, pra nova e antiga geração e PC), e anunciou que ia lançar Resident Evil Zero em HD, no mesmo esquema de RE1. Entendeu tudo? Ah, e eles anunciaram um remake completo de RE2 também, só que esse vai demorar um pouco, já que eles estão criando do zero, em vez de só aumentar a resolução e retocar as feridas dos zumbis. Parece que nesse curto período de tempo, vamos ter games da franquia Resident Evil na mesma proporção com que o Leon se envolve em algum acidente de carro.

Enquanto você lia essa notícia, Leon bateu mais um carro.

E agora eles também anunciaram uma versão em Mídia Física, a Resident Evil Origins Collection, que irá juntar Resident Evil Remake HD e Resident Evil Zero HD em um disco só, para Xbox One e PS4. O jogo está prometido para o início de 2016, por $40 dólares (o que é mais barato que os jogos normais, que saem por $60 obamas). Mas você, amigo que ainda não tem um Xbone/PS4 ou que já tem o RE1 Remake HD, não precisa de preocupar, pois RE Zero vai sair digitalmente para PS3/4; Xbox 360/One e Steam.

Parece que a empresa está bHaja remake, em dona Capcom?uscando realmente seguir a direção dos jogos de terror (o que sempre deveria ter feito), e depois de Revelations 2 não ter agradado tanto assim, parece que eles estão procurando por inspiração relançando os games antigos. Se você for no Facebook da série praticamente todos os comentários são de gente pedindo para eles manterem o estilo clássico para o remake de RE2, para tomar como base os jogos antigos, basicamente para resgatar os games antigos na nova geração. Eu tenho que dizer que concordo, e antes de qualquer coisa REMOVAM ESSA PORCARIA DE 2 PERSONAGENS AO MESMO TEMPO! Desculpe, agora não é hora para eu falar dos meus problemas com a série. Quem sabe um dia.

Só resta agora imaginar o que eles irão fazer com Resident Evil 7, e se esse jogo vai mesmo existir. Considerando como RE6 terminou, eu realmente não sei como eles vão fazer pra continuar a série agora, tentando trazer o espírito dos games antigos. Mas peraí… Resident Evil 1 + Resident Evil 2 + Resident Evil 4 + Resident Evil Zero… 1 +2 =3. 4+3 = 7. 7 + 0 = 7! Parece que a Capcom está nos enviando uma mensagem: RE7 nunca vai sair,  eles vão dar uma Microsofteada e lançar Resident Evil 8 direto! Se isso realmente acontecer vocês leram primeiro aqui no Retroplayers.

Confira abaixo o trailer da coleção. E caso queira assistir um gameplay da demo de Resident Evil Zero (em inglês) clique Aqui


Sobre Ska

Jovem retrogamer que quando novo jogava NES e PSOne ao mesmo tempo, mas sempre preferiu o PC a qualquer outra plataforma. Tem Half-Life, Mother 3, Dark Souls e Fallout: New Vegas como seus jogos favoritos. Já jogou mais horas de Dota 2 do que gostaria de admitir.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Adriel Muniz

    É uma pena a coleção em mídia física sair apenas para os consoles da nova geração. Pelo menos o Resident Evil Remake saiu um mídia física para Playstation 3, e espero que a Capcom lance o Zero no mesmo formato.

  • Tô pensando ainda se vou RE-jogar essa série, mas vontade não falta…

  • ElfoGamer

    Legal a Capcom trazer os jogos antigos da série de volta… tô no aguardo do 2 e do 3. ^^

    Tenho o Zero e o 1 do Wii, mas ainda não joguei direito… preciso jogá-los logo.