Remaster de Super Pitfall para Nes é desenvolvido por fã brazuca

Apesar de não possuir uma extensa galeria de fãs na sua versão de NES, Super Pitfall completa 30 anos neste mês de setembro e recebeu uma enorme repaginada que vai desde a jogabilidade (que originalmente era bem limitada), trilha sonora até uma bela melhoria gráfica. Com certeza deu um enorme trabalho para finalizar o projeto.

superpitfall3

E esta versão chamada de Super Piftall 30th Anniversary Edition tem origem brazuca no desenvolvimento feito por um fã chamado Mario Azevedo, sob o nome de Bit Ink Studios, direto do Rio de Janeiro.

Confira o vídeo com um pouco do Gameplay:

Ficou curioso? Acesse o link para download aqui seguindo o passo-a-passo para executá-lo e fazer o teste confirmando que todo o trabalho feito por fã é muito mais cuidadoso.

Sobre Urashima

Retrogamer, porque jogos antigos são fantásticos e criativos, aspirante a desenhista e crítico de qualquer assunto que mereça atenção.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Eduardo Coelho

    É sempre bom ficar por dentro dos remakes que estão saindo.
    Pitfall pra mim é aquele do Atari 2600, mas esse parece bem legal.
    Obrigado pela dica.

    • Opa Eduardo, Depois de Pitfall no Atari (que por sinal, teve Pitfall 2 também que era sensacional e usava chip extra pra som e memória), saiu Super Pitfall no NES. O jogo era bem ruim e mau programado, mas como era o que tinha pra jogar na época, muita gente jogou e se divertiu. Eu fui um XD Agora quero jogar esse remake kkkkkkkkkkk

  • Eu joguei MUITO esse jogo na época, falta de jogos e de locadoras né, eu tinha que jogar o que tinha disponível kkkk Mas essa nova roupagem geral do jogo me deixou com MUITA vontade de jogar de novo isso XD

  • O trabalho do Super Pitfall feito pelo pelo fã brasileiro foi muito interessante!
    Sobre a série, sinto muita falta do “Pitfall: The Mayan Adventure” que joguei no Windows 95. Conheci o game no Super Nintendo, mas quando joguei a versão CD com aquela trilha sonora impecável… simplesmente não parei mais! Jogaço! Gostaria muito de ver um remake desta versão do Windows nos consoles de hoje, mas acredito que será impossível vermos algo assim… 🙁

  • Caraca, eu tinha esse game. Foi um dos meus 4 primeiros cartuchos comprados, vinha
    com o logo da Gradiente. Não gostava muito dele. Era muito bugado e confuso e de jogabilidade ruim. Mas com esse novo trabalho, quem sabe possamos encará-lo novamente???

  • Jean

    Muito legal a iniciativa, mas… Super Pitfall? Sério? Com certeza vou dar uma olhada. Bem que a Activision poderia ressuscitar a série, ou trazer um remake do primeiro ou do Mayan Adventure.

  • legal.. nem sabia (ou lembrava) dessa versão de Pitfall para NES. Joguei muito Pitfall no Atari e MSX… Parabens pelo post, e parabens ao Mario pelo remake.