Novo console da Nintendo finalmente é anunciado

Sim meu fiel Retroaventureiro, eis que estamos novamente as portas de um marco na indústria dos games, a Nintendo anunciou hoje (20) o seu novo console de mesa. E para surpresa de todos não se chama NX e sim Nintendo Switch.

Veja o trailer e tire suas conclusões:

O que podemos dizer inicialmente é que o console será de mesa e ao mesmo tempo portátil (utilizando um Joy-Con Switch) sem aparente perca de qualidade.

nintendo-switch-02

E sim, a Nintendo retorna aos cartuchos nos jogos físicos segundo as informações iniciais, similares aos que existem no 3DS, também lançados pela empresa.

Outro ponto peculiar é ver no trailer o jogo Skyrim sendo jogado, além de um possível novo título do Mário. Olha só a lista de desenvolvedoras parceiras do Switch:nintendo-switch

Com previsão de lançamento para março se 2017, ficaremos muito atentos a qualquer novidade sobre este novo carro chefe da gigante Nintendo. O que esperar deste console?

Sobre Urashima

Retrogamer, porque jogos antigos são fantásticos e criativos, aspirante a desenhista e crítico de qualquer assunto que mereça atenção.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Kanonclint

    O grande trunfu do Switch, na minha opinião,sera a integração de toda força tarefa de produção de jogos da Nintendo focada em um unico aparelho.
    O gargalo de lançamentos sempre foi o calcanhar de aquiles da Nintendo, desde que ele perdeu o apoio regular das Thirds. Ela tinha de abastecer os dois segmentos , Portatil e console, mas com o Switch esse problema sera minimizado.

    Desejo sorte a nintendo nesta nova empreitada.

    • Rodrigo Urashima

      Então Kanonclint faz sentido o seu comentário, mas talvez o portátil permaneça por questão do preço, tornando assim mais acessível. Até a abordagem dos jogos são diferentes, basta ver os títulos lançados para o 3ds e para o Wii U. Agora é só aguardar para sabermos qual a estratégia a Nintendo irá seguir.

  • Adriel Muniz

    O legal foi ver que ele será um pouco mais “tradicional’ do que o Wii e o Wii U em termos de gameplay. Pelo que pude observar no trailer, o console não terá nada de touch ou sensores de movimento. É pegar o controle e jogar, simples assim!

    Multiplayer usando a telinha do tablet e os dois “joy cons” (esse mesmo o nome dos controles destacáveis?) serão extremamente inviáveis. O console, no modo portátil não me parece muito portátil também, fora que dá uma impressão que de os controlinhos vão soltar a qualquer momento e deixar o tablet espatifar no chão.

    O preço deve ser salgadinho.

    Lista de thirdies de respeito, mas ainda estou com um pé atrás quanto a isso. Não sei se as produtoras vão lançar seus medalhões logo de cara. Ou seja, tem From Software, mas pode não ter Dark Souls, tem Capcom, mas pode não ter Street Fighter, tem Atlus, mas pode não ter Persona e por ai vai.

    Estou torcendo para que a Nintendo encontre o caminho dessa vez, vamos ver no que dá.

    • Rodrigo Urashima

      É Joy-Con mesmo o nome dos controles rs. Concordo que é bem grande a tela para um portátil, mas levando em consideração o tamanho dos Smartphones, talvez quando for lançado nem seja um obstáculo.

      O preço com certeza será alto, levando em consideração o do Wii U e os demais da geração atual, sendo que Nintendo não está vendendo oficialmente aqui no Brasil.

      A lista de desenvolvedores é interessante, mas tudo dependerá dos jogos lançados, eu por exemplo prefiro que lancem exclusivos do que reproduzir os jogos de outros consoles, mas é uma opinião pessoal. Também estamos torcendo Adriel, a Nintendo é a única que ainda mantém o espírito retro nos dias atuais.