Segundo pesquisa, a Nintendo é a empresa mais rica do Japão.


NintendoEm um país onde existem empresas como a Toyota, Fuji, Honda, Subaru, Bandai, Suzuki, Mitsubishi e Sony, é normal que o topo do ranking das companhias mais ricas seja algo bem disputado. E sabendo disso, certamente é de se espantar que, de acordo com o site da publicação japonesa especializada em finanças Tokyo Keizai, a Nintendo apareça como a empresa número 1 da terra do Sol Nascente no quisito verba!

De acordo com a publicação, que listou as 500 empresas mais bem sucedidas do ano, a BigN acumula em seus cofres cerca de 946 bilhões de ienes, um aumento de mais de 200 bilhões desde a última pesquisa realizada meses atrás por uma outra publicação, e que a coloca, então, à frente dos 924,9 bilhões de ienes da gigante nipônica Shin-Etsu Chemical (parece nome de etapa de jogo do Sonic), que antes liderava o ranking. A Subaru aparece em 3º com 831,1 bilhões de ienes, e em 4º, a Sony com generosos 812,2 bilhões de ienes.

Se esses números são confiáveis? Não sabemos, mas que, pra variar, a Nintendo conseguiu mais uma vez criar um console que imprime dinheiro, isso é fato!


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.