Segundo pesquisa, a Nintendo é a empresa mais rica do Japão.


NintendoEm um país onde existem empresas como a Toyota, Fuji, Honda, Subaru, Bandai, Suzuki, Mitsubishi e Sony, é normal que o topo do ranking das companhias mais ricas seja algo bem disputado. E sabendo disso, certamente é de se espantar que, de acordo com o site da publicação japonesa especializada em finanças Tokyo Keizai, a Nintendo apareça como a empresa número 1 da terra do Sol Nascente no quisito verba!

De acordo com a publicação, que listou as 500 empresas mais bem sucedidas do ano, a BigN acumula em seus cofres cerca de 946 bilhões de ienes, um aumento de mais de 200 bilhões desde a última pesquisa realizada meses atrás por uma outra publicação, e que a coloca, então, à frente dos 924,9 bilhões de ienes da gigante nipônica Shin-Etsu Chemical (parece nome de etapa de jogo do Sonic), que antes liderava o ranking. A Subaru aparece em 3º com 831,1 bilhões de ienes, e em 4º, a Sony com generosos 812,2 bilhões de ienes.

Se esses números são confiáveis? Não sabemos, mas que, pra variar, a Nintendo conseguiu mais uma vez criar um console que imprime dinheiro, isso é fato!


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.