Nintendo 64 faz 18 anos!


 

Parece que foi ontem que ele nasceu, e hoje ele já está se alistando para o exército! Sim, amigos, o Nintendo 64 já pode assistir filmes adultos e tirar carteira de motorista definitiva, pois ele acaba de completar 18 aninhos de vida!

Lançado no dia 23 de Junho de 1996 no Japão, o antes conhecido como Ultra 64 aparecia pela primeira vez nas lojas especializadas nipônicas. Só foi pintar no ocidente no ano seguinte, e foi vendido pelo valor inicial de U$199 Obamas. Vendeu mais de 30 milhões de unidades ao redor do mundo, e apesar de ter levado uma verdadeira surra da concorrência sonysta, teve alguns jogos realmente inesquecíveis e iniciou a era dos gamepads com alavancas analógicas. Ficou famoso também pelo fato de ter sido o aparelho onde a Nintendo resolveu usar cartuchos quando deveria partir para as inovações de espaço propostas pela mídia CD, o que é considerado por muitos como “a maior cagada da história da empresa”, algo que o console não deve gostar muito de se lembrar.

Ele pode ser um dos videogames mais controversos da Nintendo, mas que ele teve sua importância no mercado, isso é inegável! Jogos como 007 Golden Eye e Ocarina of Time que o digam: são dois dos melhores e mais importantes games da história dos jogos eletrônicos, sem contar que o console é o protagonista de um dos vídeos mais épicos do mundo:

Feliz aniversário caro N64! Você merece!

Opinião do Sabat: eu sou um feliz dono de um N64, que continua aqui em sua embalagem original desde a época em que eu o comprei por R$450,00 Lulas. Joguei demais, aproveitei demais, e ainda vou jogar e rejogar muita coisa desse maravilhoso sistema que infelizmente, nem todos que podiam ou deviam, aproveitaram. Adoro esse console!

.

Comentem!


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.