New Super Mario Bros Origins é remake fã made do game de NES


Ultimamente a Nintendo vem adotando um comportamento que nunca foi muito do seu costume: o de lançar remakes de seus jogos clássicos. Começou com Metroid Zero Mission, e exemplos mais atuais são os dois títulos relançados da franquia Zelda que chegaram recentemente ao 3DS e ao WiiU, e parece que vem mais coisa por ai, pois correm boatos de que Majoras Mask também está para aparecer no portátil da BigN… Em se tratando da franquia Super Mario, somente no SNES vimos games remasterizados: foi na coletânea Mario All Stars, mas não sei se dá pra chamá-los de remakes. Assim, podemos dizer que os games antigos do Mario nunca foram “reinventados” por ninguém, pelo menos até agora a pouco.

Acontece que um programador chamado SKJmin criou um patch que altera a rom do game New Super Mario Bros para NDS e o transforma em um remake do primeiro game do bigode, e cá entre nós, o resultado é simplesmente surpreendente. Confiram:

O cara recriou com perfeição todos as fases e elementos não só de Super Mario Bros 1, mas também de Lost Levels, e os colocou tudo num jogo só, adicionou novos elementos de jogabilidades provenientes da engine do NSMB, e ainda de quebra, criou uma cacetada de coisas novas para o jogo como essas incríveis fases de desafios por moedas! Para jogar, você tem que ter a rom do game original e aplicar este patch nela, que já vem junto da instrução de como proceder para que tudo dê certo.

Opinião do Sabat: fiquei curioso, mas como não tenho DS, nem me arriscarei. Se alguém fizer e testar, por favor conte-nos como foi!!

.

Comentem!


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.