DLCs para Mario Kart 8 trarão Link, pista de F-Zero, e mais um monte de novidades!


Acho que sem a menor dúvida, essa é a primeira DLC da história dos jogos eletrônicos que deixa todo mundo aqui da redação contente de maneira unânime! Mario Kart 8  já é um dos maiores blockbusters de vendas dessa geração, e também pudera: o game em sua forma padrão é espetacular, trazendo 32 pistas (o mesmo número que o último título para Nintendo Wii), 30 personagens selecionáveis (incluindo nosso Mii), e uma tonelada de customizações destraváveis para nossos veículos. Mas ainda assim, há quem estivesse um pouco chateado pela falta de alguns personagens, ou até mesmo por considerarem que o número de pistas poderia ser maior.

Se você se enquadra em algum destes grupos, seus problemas se acabaram-se: a Nintendo UK divulgou em seu site a esplendorosa notícia de que não só um, mas dois pacotes de DLCs (fora aquele menos atraente da Mercedes) estarão chegando ao console respectivamente em Novembro próximo, e em Maio do ano que vem, e estes pacotes adicionarão ao game o total de 6 personagens novos, 8 carros, e 16 pistas, praticamente um jogo novo!

Nas imagens acima podemos perceber muita coisa que estará contida nestes pacotes, como uma pista de F-Zero, a volta da temível Wario’s Gold Mine, pistas baseadas em Excitebike, Harvest Moon, um quadrado cheio de interrogações que certamente é algo ainda a ser revelado… Confira comigo no replay:dlc6


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Jeff Sousa

    A Nintendo é uma das únicas que eu acho que faz DLC da maneira certa. Seus DLCs são criados depois de um tempo do lançamento do jogo, apenas pra aumentar a longevidade do game, como os do 3DS, o Super Luigi U (que é incrivel a quantidade de conteúdo por 20 dólares) e afins…

    • Também acho isso Jeff, nunca precisei comprar um DLC da Nintendo, nunca me vi obrigado a isso pra ter um game completo tanto por que os games estão completos! O que vemos partindo dela são formas de aumentar a longevidade dos games, e não de completá-los. Tipo Dark Souls, adorei as DLCs , pois além de aumentarem o tempo de vida útil do game, me ajudaram muito a subir de nível pra pegar o chefe final na porrada, elas acrescentaram vida útil e possibilidades a um jogo que já era completo e fodástico. Acho que é exatamente aí que está o ponto que diferencia uma boa DLC de uma DLC coin eater.

  • TH

    Sinceramente não vejo diferença nenhuma em uma dlc de Mario Kart e de Street Fighter…. mas fazer o q…. Cada uma racionaliza como quer.

    Não sou contra Dlc, quem quer compra, sempre vai ser assim, independente da empresa.

    • Jeff Sousa

      O problema é o contexto. Enquanto em MK, os DLCs acrescentam conteúdo ao jogo que já tem uma infinidade de desbloqueáveis e modos diferenciados, Street Fighter não tem NADA por si só. Quer um novo personagem? Compra. Quer uma cor nova? Compra…

      • TH

        Bom, então vamos comparar o contexto. Em MK vc vai comprar um boneco para ficar em cima do carro que nada mais é novas características para o carro e algumas pequenas e simples animações.

        Um novo personagem de Street Fighter é um personagem completamente novo e diferente dos demais em seu gameplay, animações, conjunto de vozes, dois ultras, um super, golpes especiais, sons, projeteis, etc. Isso por si só demanda testes desse novo personagem com todos os outros personagens, se um interagindo com o outro não tem problema de hitbox e suas dezenas e dezenas de golpes que criam centenas e centenas de situações diferentes.

        A Capcom não vende cor em SF, vende dlcs de novas roupas, assim como Mk está fazendo agora, com roupa de gatinho, etc. E em SF as roupas são muito melhor elaboradas e diferente.

        Não estou contra nenhuma das duas, como eu disse eu não tenho nada contra DLC, desde que seja algo a parte que não estrague o gameplay.

        • Cadu

          “Não estrague o gameplay”…

          Viu Dungeon Defenders pra PC… kkkk

          • TH

            Não entendi, rs

          • Cadu

            A versão de PC do Dungeon Defenders tem um problema com os novos personagens via DLC… não lembro se são/eram quebrados ou se quebravam o jogo de alguma forma. Sei que desbalanceava tudo. Pior que agora não consigo encontrar a referência… kkkkk
            Achei que tivesse discutido isso com vc na época, pelo visto foi com outras pessoas.

          • TH

            A tá, mas já corrigiram isso aí, tem uma versão nova do game, q está muito bem falada, corrigiram aquela coisa de level 70 tb, rs.

            Pena que eles não vão lançar para consoles….

          • TH só esqueceu de adicionar no “contexto” 16 pistas, 8 carros, e mais 5 personagens em apenas duas DLCs de 7 euros cada que dão uns 20 reais por pacote, e nem sabemos se teremos mais depois… eu acredito que não, vai parar por ai, a não ser que o povo comece a pedir mais pistas desesperadamente!

            Se fosse Capcom Like, seria tudo vendido separadamente e bem mais caro. Street Fighter 4 deve ter uns 30 DLC, ai eles lançam Super sf4 (memamerda) com mais uns 10, ai eles lançam ULTRA SF4 (memamerda²) e já já vai ter uns 10 DLC tb… e ainda é capaz de termos HYPER BLAST STREET FIGHTER 4 ARCADE EDITION depois que todas as DLCs da anterior estiverem no mercado KKKK nem se compara o nível de mercenarismo mano ^^ a Capcom é Lv99 Transclass Rebirth, a Nintendo ainda tá Nível ivo ehueheuuhehe

            Só ver mano XD antigamente (entenda tipo Alpha3) a tela inicial tinha meia dúzia de personagens pra escolher, depois de 10 horas de jogo já tava lotada pq todo mundo ia habilitando naturalmente. Olha agora, é tudo DLC, a gente vai jogar um SF e quando vê que tá faltando gente na tela de seleção, já tem certeza que é DLC, e isso é triste. Não foi o caso de MK8, ninguém esperava por essas inclusões pois o jogo estava completo!!! É diferente de olhar um streete ja saber que vai ter que gastar mais ainda se quiser ter o game completo. =/

          • TH

            Falar que Super Street Fighter IV é a mesma merda…. Mano, eu sei q vc está afastado de games de luta, mas dá uma pesquisada antes poxa. O Super é completamente diferente, a quantidade de balanceamento e mudança em todos, todos os personagens que já tinham, é um jogo novo, vc não joga com nenhum personagem da mesma maneira, bom, não para quem realmente joga.

            Só procurar na internet em comunidades de game de luta mesmo e não em facebook.

            Quanto a habilitar personagem, o original, vc habilitava 6 terminando o jogo com alguns personagens e fazendo alguns desafios como terminar sem continue, etc.

            No Super tinham 2 para abrir, mas era tão difícil abrir o Oni, que quando saiu o Arcade Edition com mais 6 personagens, ele veio junto.

            O Ultra trouxe mais 5, mais 8 telas, rebalanceamento total, tanto que a última Evo deixou os grandes nomes de fora, para você entender o quanto muda para quem realmente entende do que está falando.

            Agora vc vem me dizer que tem 5 personagens e 8 carros nas dlcs e acha barato 7 euros? Mano, nada mais é que um carro estático, um modelo feito em um programa sem animação nem nada, mais 5 personagens que quase não tem animação, são apenas bonequinhos, vc acha mesmo que deveria cobrar o mesmo preço de um Dlc como o o Ultra? Que trás tb 5 personagens, só que totalmente animados, que demanda testes e mais testes com todo tipo de cenário que cada golpe pode fazer com cada outro personagem do jogo.

            Quanto a capcom lançar separado, qual o problema mano? Se vc quiser apenas o Link, vc poderia comprar apenas o Link se a Nitnendo tivesse feito como a Capcom. Eu por exemplo só compro as roupas que me agradam para os personagens que eu quero no Street Fighter, mas se eu quiser comprar um pacote, tem tb a opção de pagar mais barato e pegar um pacote com algumas ou todas, não vejo o problema de dar a opção de vc comprar da forma que quiser.

            Quanto a esperar ou não um personagem, no Street Fighter IV, existem muitos personagens inéditos, nunca vistos antes, isso não é um exemplo muito maior do que não esperar um personagem de outro jogo aparecer?

            Quanto a olhar apara atela de seleção e ver que está faltando gente no Street Fighter, poza, vc queria mesmo que o primeiro SF IV viesse com todos os personagens? Do Zero ao III? Lá no original já tinha todos do II, mais alguns do Super, alguns do Zero e os inéditos. No Super completou o do Super II e mais do Zero, do III e mais inéditos, no Arcade, mais do III e agora no Ultra, mais inéditos, III e Zero. Imagina se tivessemos que esperar para ter tudo isso na primeira versão, a gente ia jogar o jogo de 2007 em 2014…. E mesmo assim ainda não tem todos, faltam do Zero e do III. É muito personagem nessa franquia.

            Fora que já que vc citou o Zero 3, saiba que muitos personagens não existiam no original do Arcade e foram adicionados no psx e depois teve mais personagem na versão para gba e psp.

            Vc citou que pode ter mais conteúdo no Mario Kart caso a galera peça, mano vc acha mesmo que ninguém queria mais conteúdo no SF só pq vc não joga? Todo mundo que joga e goat do game queria atualização nesse game, que ele continue atualizado e traga mudanças no cenário de game de luta e continue relevante.

            Olha, eu não tenho nada contra Dlc, tanto em Street Fighter, quanto Dark Souls, quanto agora no Mario Kart, acho que quanto mais conteúdo para um game que a gente gosta melhor. Compra quando quer e se quiser.

          • kkk por que é que vc não falou das pistas? kkkk O que vale é a pista mano ^^ personagens é bla bla bla Link bla bla bla, e carros ninguém liga, agora pistas novas, pqp!!

            E o dia que vc achar que a Capcom faz algo errado eu vou estranhar kkkk

            Balancear o game = fizeram cagada, vamos arrumar!! arrumaram quantas vezes? ^^ Sem desculpa mano!! A Capcom está fazendo errado, se não estivesse, não estaria o MUNDO dizendo isso e a chamando de mercenária. Vc que não enxerga!! XD

          • E eu esqueci de dizer que o DLC pra por os carrinhos da Mercedes no jogo é de graça ^^

            E a Capcom? Ela esconde DLC no disco e quando nego pega, ela tem a cara de pau de dizer que seria de graça kkkkkkkkk

          • TH

            Ué mano, sim, eu conto as pistas, para mim é a única coisa que existe nesses dlcs, bonequinho novo para mim é roupa, kkkkkkkk

            Mas aí, mesmo as pistas não são tão complexos como personagens em game de luta mano, vc pode fazer de conta o quanto vc quiser, mas não é.

            Agora vc vem falar de carrinho da mercedes mano, eu fiz de tudo para não falar nessa bosta pq eu gosto do jogo e vc que está defendendo vem me falar dessa bosta! Eu espero que seja opcional essa dlc, juro mesmo.

            Eu não estou falando de pack de atualização, estou falando de comprar só a pista q vc quer, ou só a copa, igual a Capcom faz, mas já q vc falou de pack, vc sempre pode comprar a pack inteira, atualizar do super para o arcade e super para ultra.

            E balancear não é fazer merda, se vc assisti a Evo vc vai ver que não existe game mais balanceado que SF IV, o que acontece é um golpe acabar sendo OP pq algum jogador encontra uma mecânica nova. E por favor, não compare a complexidade em criar SF com Mario Kart, kkkkkkkkkkkkkkk

            Quanto ao dlc escondido em disco, vc está falando do SFxTK, e ela se fudeu com isso, po causa de muitos como vc que mete o pau nela qualquer coisa q ela faz, por causa desse dlc com 6 personagens, esqueceram que esse jogo foi o jogo com mais personagens inéditos que foi lançado a muito tempo, total de mais de 20 personagens nunca vistos antes, com mecânica totalmente nova, mas vcs só querem falar da Dlcs.

            E por favor não faça de conta que esses dlcs da Nintendo já não estavam prontas antes de lançarem o game tá, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • po mas ninguém imaginava que teria isso kkkkkk eu adorei!!! Se estavam prontos ou não, sei lá, mas eu adorei kkkk e o custo benefício é muito maior do que qualquer DLC de personagem de SF mano, isso vc tem que admitir kkk

            Os carrinhos da Mercedes são 3 apenas, e eles não tem características diferentes de outros carrinhos do jogo, e claro, é opcional, vc baixa se quiser, mas eu gostei deles, são muito cartunescos e o design deles ficou legal, combinam demais com Metal Mario heuheue O número de pessoas jogando com eles é absurda, ontem eu cheguei a entrar em corrida que só tinha eu de moto e o resto todo da galera com carrinho da Mercedes kkkk Não tenho absolutamente nada contra, é de graça, e baixa quem quer, quem não gostou apenas pule XD Não vá achar que é um carro tipo Gran Turismo dentro de Mario kart pq não é!!

            E vc quer dizer então que eu não deveria meter o pau na capcom por ter escondido uma DLC no disco? kkkkkk é isso mano??? se vai chegar a esse ponto???? XD E balancear não é fazer merda, óbvio mano, balancear é corrigir a merda que foi feita né kkkkkkkkkkk só que a Capcom vende essa correção, simples mano XD

          • TH

            A atualização de balanceamento não é cobrada mano, se liga né…. aff

            Quanto ao dlc no disco, qual a diferença de a Nintendo vender o dlc que tb já estava pronto e já podia estar no dico mas vc compra e baixa? O problema de estar no disco ou não, é que vendem dlc que quando lança o game já estão prontos. Eu não curto a ideia não, mas é a mesma coisa.

            Mano, e jamais que vou concordar que um dlc com pista é melhor q dlc de personagens em um game de luta, para mim os dois são igualmente válidos para o tipo de jogo que eles saem.

            Olha se vc não vê tendência sua de meter pau em tudo q a Capcom faz, como por exemplo não gostar da versão HD no remake de RE, então não há o que discutir.

            E vc mesmo disse, compra quem quer, então não acho DLC uma coisa ruim, INDEPENDENTE da empresa que lança, que é a questão aqui.

            E não, eu não gostei dos carros da mercedes no jogo do Mario Kart, aff Se fosse a Capcom fazendo algo assim, tava sendo massacrada por vc pq está ganhando dinheiro da mercedes para fazer isso….

          • Claro que se fosse a Capcom colocando carro da Mercedes no jogo dela eu ia meter o pau huahuahuauhahuHAUha Zoeira kkkkkkkkkkkkk

            E eu não tenho tendência a meter o pau na Capcom, é ela que me provoca!!! kkkkkkkkkkkkk E provoca muito!! ó lá Ó LÁ ELA ME PROVOCANDO DE NOVO!!! hauahuhauahuuah

            Mano, vc sabe que não foi isso que eu disse sobre Re remake seu tendencioso: Eu deixei bem claro que é muito capaz que eu compre o remake de RE pq eu AMO esse jogo, mas eu preferia que ela estivesse fazendo um Revelations 2 ao invés de botar mais um remake no mercado, e parece que ela está fazendo um secretamente, e se for verdade eu vou elogiar muito. Enquanto isso não acontece, ela continua sendo a Rainha dos DLCs kkkkkkkkkk

          • Ivo

            Eu li viuuuuu! Nível Ivo né….

          • heuheuheuhehuehuheuuehuheuuehuehu XD

  • DLC, é controverso, mas esses de MK sem dúvida são espetaculares….

    • Poisé!!! muita coisa!!

  • Visionnaire

    Fiquei dividido pela DLC, pois acrescenta um conteúdo incrível, ao mesmo tempo que me cobra um valor adicional por algo que já deveria estar disponível no disco. Infelizmente a Nintendo entrou nessa onda de cabeça e não gosto do rumo que as coisas tomam. Primeiro foi Mario Golf com DLC dayone e agora Mario Kart me faz refém, pois sou fã das 3 franquias: Zelda, Animal Crossing e Mario Kart.
    =/

    • Mas Visio, neste caso… como você saberia que este conteúdo deveria estar no disco? ^^ O disco veio com o de sempre da franquia: 8 copas com 4 pistas cada, sendo metade delas novas e a outra metade, antigas remodeladas, estava COMPLETINHO e por si só já é maravilhoso! jogo todo santo dia e ainda não sou expert nas pistas!! Se o DLC fosse “Capcom Like” e viesse só o Link por 7 euros, eu me sentiria ofendido, mas cara, 3 personagens, 4 novos carros e 8 PISTAS!!! OITO PISTAS MANO, SÃO DUAS COPAS A MAIS… isso pra mim é uma maneira de manter o jogo totalmente atualizado, e pelo preço (se for mantido) será uma parada MUITO compensadora.

      • Visionnaire

        Sim eu concordo com isso, ela soube lançar DLC de uma maneira não mercenária e enviou um conteúdo de qualidade.
        A realidade é essa, não adianta fugir, pois é uma das facilidades que a tecnologia oferece aos produtores e cabe a cada um julgar se é ou não compensador, se vale a pena ou não e decidir pela compra.
        Eu comprarei, pois como disse sou fã das 3 franquias, mas espero sinceramente que os jogos consigam manter a qualidade de sempre, sem precisar dessas atualizações e se vierem que sejam de graça.
        Pra mim esse ponto é fundamental: DLC sim, mas de graça.

        • Não acho difícil que com o tempo, apareçam promoções onde os jogadores poderão pegar de graça viu… a Nintendo anda generosa kkk meu Wind Waker HD que o diga XD e já vou ganhar Bayonetta 1 na compra do 2 kkkk olha que beleza XD

          Eu não sou a favor de DLCs cara, mas isso no geral, pois é claro que existem muitas por ai que eu gosto, que realmente agregam valor ao jogo e estendem muito a vida útil do negócio.

          De graça? bem, de graça logo de cara eu acho que não é essa a idéia, só se fosse uma correção de algum bug ou adicionar um modo ou função prometida anteriormente… Acho que asism como o TH diz, uma DLC requer trabalho, e esse trabalho custa grana. Só não pode ser abusivo!

          • A mano, e esqueci de dizer que o DLC da Mercedes é de graça ^^

          • Visionnaire

            Sim, não dá pra generalizar, entendi esse ponto, pois essa DLC tem seu custo x beneficio. No final é só questão de avaliar caso a caso mesmo.

  • Cadu

    Epa, que história é essa de equipe toda de acordo? Eu não quero jogar com esse Zelda gnomo loiro aí não! ahuhauhuahuahuahua

    Mas tudo bem, vai ser legal debulhar ele na pista, sem se importar com ganhar ou perder! kkk

    Tá, desligando o modo zueira, gostei mesmo foi dos Yoshis coloridos. E se alguém disser “ah mas são iguais ao verde só que de outra cor” eu respondo “FODA-SE! SÃO YOSHIS COLORIDOS!”! o/

    Sobre DLCs, uma coisa é vc fornecer mais personagens e isso não ser obrigatório pra que vc saiba coisas da história ou mesmo veja o “final verdadeiro” do jogo. O lance de roupas/skins de personagens que vc citou (se entendi direito) não acho que seja problema, compra quem quiser e não vai mudar em nada não ter. Ao mesmo tempo, a Capcom dá sim as mancadas fortes dela, Asura’s Wrath que o diga! Pra ver o final do jogo mesmo precisa comprar os dois últimos capítulos. É foda…

    • Sem perdão mano, um pacotinho de 7 euros dá 8 pistas novas mano, duas copas, pqp! Eu nem estou ligando muito para personagens, só o Link mesmo, achei muito foda poder jogar com ele em breve, mas o que realmente me deixou louco esperando iSso foram as pistas novas. DEMAIS!!!

  • Jean

    Espero que tenha o Cap. Falcon, já que vai ter a nave dele.

    • Olha Jean, tem a pista e o carrinho né, e tem um quadrado com interrogação na foto… vai saber kkk

  • Phillippe

    Na boa, se colocarem a Cat Peach e o Fox Mario como personagens a mais fica foda =/ Vai mudar o quê nos status deles ? tem que ser apenas opção de roupa pra trocar após escolha.

    A uns meses atrás tinha visto essa foto :
    https://sickr.files.wordpress.com/2014/06/mario_kart_8_rumoured_dlc.png

    ficaria bem contente de ver a Plessie (Dinossauro) e o Kamek (bruxo) no rooster do MK8. Mas já tendo o Link é uma boa surpresa =)

    Com certeza comprarei as DLC’s , mais pelas pistas novas que pelos personagens.

    • eu vi essa… é bem capas que não seja fake, mas seja uma versão não aprovada do pacote de personagens. Pode ser que alguns ai ainda apareçam!

  • Cleiton Munhoz

    Minha opinião: a Nintendo acabou de dar uma aula de como se faz um DLC. Quem dera toda produtora fizesse um DLC como esse, caprichado e por um preço justo (Capcom, oi?)

    • Concordo totalmente!!!