Lembra da maior coleção de videogames do mundo? Compraram!


Vai dar trabalho para transportar! Os mais de 11000 itens que compõe aquela que é conhecida pelo Guiness Book como a maior coleção de videogames do mundo (pois é, o Guiness Book tem algumas paradas legais em meio àquele monte de bizarrices) e que estava sendo colocada à venda por motivos de força maior (família brava), foi vendida neste último Domingo dia 15, e o antigo dono, Michael Thommason, vai embolsar por ela a sólida quantia de U$750.250 Obamas!

O pacotão estava a venda em um site de leilão especializado em games chamado Gamegavel, e a brincadeira começou na Quarta feira dia 11 em U$1 Obama. O valor subiu vertiginosamente durante os 5 dias em que o leilão durou, e no domingo, um usuário listado pelo nick peeps_10091970 deu o lance final e abraçou a sua nova coleçãozinha.

Quer dar uma olhada nos itens antes que eles mudem de endereço? Confira o vídeo abaixo, que foi feito pelo pessoal do site durante um evento relacionado à venda da coleção. É impressionante a quantidade de coisas:

Parabéns ao comprador, espero que ele possa colocar tudo isso em um lugar bem amplo, arejado e… aberto ao público!! Seria maravilhoso poder visitar essa coleção!

Opinião do Sabat: Só me resta uma dúvida: em local algum achei informações de se os consoles também faziam parte do leilão, por que bateram demais na tecla GAMES… Será que foram só os jogos? Se for, nada impede que o antigo dono monte uma coleçãozinha básica com  parte do valor arrecadado, só pra poder jogar algo mesmo…. Agora sabe o que eu acho? Que isso tudo vai pra dentro de uma sala fechada e lá ficará pela eternidade. Jogar? Pra quê? Ostentação tá na moda!

.

Comentem!


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Willi Weiss

    O que eu não suporto nesses colecionadores é que eles NÃO JOGAM! Videogame é pra jogar, e é legal ter uma coleção em que você jogue, mas isso aí já é piada!

    • A maioria não joga mesmo, alguns nem abrem os jogos quando estão lacrados para não perder o valor. Pra mim, isso é loucura em 2 níveis: pagar uma fortuna por determinado jogo lacrado só por que está lacrado, e depois, não jogar o jogo comprado por que o lacre continuará intacto… ou seja, pagou-se uma fortuna por algo inútil.

  • Dactar

    Não reprovo os colecionadores “puros”,que possuem simplesmente pelo prazer de ter,o dinheiro é deles,eu realmente entendo,já colecionei também (carteiras de cigarros) mas quando colecionamos coisas que ainda podem ser usadas,aproveitadas na sua forma original,confesso que pra quem “olha de fora” dá um certo sentimento de perda sim.Se eu pudesse,teria vários consoles,mas jogaria todos eles,sem exceção.Colecionar coisas que não possuem mais um valor explícito de uso tipo,embalagens de cigarro,selos,garrafas de cerveja ou cartas é bem mais tranquilo do que jogos e consoles.
    eu diria:
    “..-Meu Deus!Quanta coisa e vc vai ficar aí somente olhando e catalogando?Vamos jogar,vamos aproveitar esse conteúdo!…”
    Hoje mesmo saiu uma matéria sobre um uruguaio na Folha:

    “Aos 58 anos, o uruguaio Felisvino Ledesma conserva um hábito nada comum entre torcedores apaixonados por futebol. Ele compra ingressos de jogos importantes, mas não entra nos estádios. O motivo? Não gosta de ter sua coleção de ingressos originais “danificada”.”

    Não vou dizer que está errado,nem como esse torcedor uruguaio dever gastar seu próprio dinheiro,se isto é o que ele quer,então ok!Mas k entre nós,que é estranho,é.

    • No caso desse uruguaio, estranho = quase uma loucura kkkkkkkk Imagina, ter o ingresso só pra ter… E a emoção do que esta acontecendo no “palco”? OK, cada um com suas loucuras kkkkkkkkk
      Rapaz, mas no caso específico da notícia, eu sou essa pessoa que olha de fora e diz “quanto desperdício!”. Isso ai tudo funciona, tudo “liga” se por na tomada, alguém tem que jogar isso tudo, e eu duvido que o novo dono faça isso kkk

      • Diogo Farias

        Acho que dá pra ser otimista quanto a isso xD
        Alguém na outra matéria sobre essa venda alguém comentou que pode ser um grupo de pessoas que se juntaram pra comprar a coleção… Aí elas iriam dividir o espólio!
        Mas, por outro lado, por esse valor acho que pessoas comuns não conseguiriam juntar não… Mais provável algum endinheirado que não saiba o que fazer com o dinheiro mesmo.
        Mas ainda pode ser algum empresário que pretende abrir alguma espécie de museu do game e cobrar entrada pras pessoas entrarem e jogarem, aí não seria desperdício! 😀

        • Dactar

          Gostaria muito que esses jogos fossem jogados!Mas se pelo menos tudo for bem guardado,pode ser que eles acabem sendo aproveitados mais no futuro.Caso o atual dono queira se desfazer aos poucos dos jogos.

      • Dactar

        Tbm duvido.Talvez uma próxima geração possa aproveitar isso tudo.

  • Diogo Farias

    Gosto bastante de colecionar vídeo games, mas pra jogar. Claro, não seria verdadeiro dizer que não me orgulho em contar pras pessoas que tenho vários aparelhos de vídeo game antigos, mas todos os dias eu jogo eles! Um amigo meu perguntou se eu compro só por colecionar mesmo, e respondi que não compraria algum vídeo game que eu não goste mas que tenha valor para colecionador, compro porque gosto de jogar! E não sinto a mesma coisa com os emuladores (que uso desde meus 9 anos no Windows 95 xD), já tentei explicar, mas não dá, é como explicar por que nós homens gostamos de coçar o saco, as mulheres não conseguem entender, mas é algo inexplicável…
    Outro dia mesmo comprei um jogo do Bomberman de Super CDRom pra PC Engine num leilão, e só fui descobrir quando chegou que era lacrado! Não tinha lido que era quando comprei, e paguei preço de banana (foi menos de US$10,00)! De forma alguma eu ia manter o jogo lacrado, joguei assim que chegou e joguei o plástico com o adesivo da Hudson Soft no lixo! hehe

    • Eu não me sinto muito a vontade não Diogo com a ideia de ter um monte de consoles e jogos só por ter e nunca jogar. Eu tenho uma montoeira de consoles aqui, alguns jogos para cada um, e outros eu nem jogo tenho, mas eu jogo, principalmente Mega Drive kk O meu sonho é ter uma casa maior onde eu possa montar uma sala só para isso, onde os consoles possam ficar fora de suas caixas só aguardando os jogos serem postos neles. Um dia…

      • Diogo Farias

        Compartilho do mesmo sonho! kkk
        Aqui ficam 5 consoles amontoados na mesma TV, um quase em cima do outro em um quartinho minúsculo, e ainda tenho que deixar aluns de fora, guardados em caixas no armário… Sem falar na trabalheira toda pra desconectar um aparelho pra jogar outro… Sonho em montar uma espécie de Superconsole igual o do Cosmic Effect! xD

        • Rapaz, minha pretensão não é tanta heuheuhe mas eu tenho uns chaveadores guardados, cabos pra caramba… dá pra ligar uns 8 consoles na mesma TV, e eu tenho estes consoles e jogos, e também a TV XD. Uma estante com uns 10 módulos já daria pro gasto viu, ai só falta o lugar pra montar tudo.
          Atualmente estou em um apartamento de 45m² cara, sem chance, fica tudo amontoado dentro de um armário. Fazer o quê kkk

          • Diogo Farias

            kkkk
            Viu, mas esses chaveados é só pra A/V né?
            Estou precisando arrumar isso aí xD
            Mas estava pensando outro dia se existe algo do tipo pra saídas RF… Alguns vídeo games que tenho como o Turbografx 16 só tem essa saída, e, tenho que confessar que prefiro usá-la à A/V… Devo ser a única pessoa da terra a ter essa opinião acredito… kkk Mas acho a imagem saída do cabo RF mais bonita! Por isso os turbochips americanos prefiro jogar no meu Turbografx 16 mesmo (meu PC Engine Duo roda Turbochips americanos também, veio com um dispositivo de destravar) do que jogar no meu Turbo Duo (PC Engine Duo, na verdade) que só tem saída A/V… Também uso só RF no Super Nintendo, Mega Drive, Master System e Atari, e não tenho vontade de trocar pelo cabo A/V… :/

          • É, é só você mesmo Diogo kkkkkkkkkk você é a única pessoa na Terra XD

  • ElfoGamer

    Também acho que os jogos devem ser jogados. Tenho uma pequena coleção e, assim que recebo o jogo lacrado, já abro para ver o manual e folhetos. Ainda não joguei todos que tenho por falta de tempo, mas todos já foram abertos e só aguardam para serem jogados…

    • Claro, não abrir é loucura, o Senpai aqui do RP uma vez pagou um dinheirão num DKC2 lacrado na minha frente, eu quase bati nele!!!!!!

      • kkkkkkkkk

        quanto é esse “dinheirão” 200, 300, 400 reais…..

        • foi um desses 3 ai kkkkkkkkkkkkk