Konami é Considerada uma das Piores Empresas do Japão para se Trabalhar


1-Banner-News-konami

Quem nunca sonhou trabalhar em uma gigante da indústria dos games como a Konami? Conseguir participar do desenvolvimento de clássicos como por exemplo Contra, Castlevania, Metal Gear, Teenage Mutant Ninja Turtles, Metal Warriors, Sunset Riders, International Superstar Soccer e o mais recente PES, já pensou nisso? Caso a resposta seja afirmativa, fique sabendo que a realidade pode ser bem mais parecida com um pesadelo.

konami 06

Segundo o jornal japonês Nikkei, a Konami atualmente é um dos piores locais do Japão para se trabalhar!! As coisas começaram a mudar após o sucesso de Dragon Collection, um card-game desenvolvido pela Konami em 2010. Desde então a empresa passou a direcionar o foco para o mercado mobile, deixando em segundo plano os consoles e pc’s. Por fim as mudanças também afetaram os funcionários, sendo as principais:

Câmeras espalhadas por todo lugar, não apenas para segurança e sim para monitorar os funcionários. Atrasou no almoço? O nome é anunciado por toda a empresa ordenando o retorno ao trabalho para que todos saibam da bronca.

konami 03

É um desenvolvedor, mas não será útil nos projetos atuais? Sem problemas, sua posição é trocada, amanhã poderá ser segurança, trabalhar na limpeza ou na fábrica da empresa. Nem produtores escapam destas mudanças forçadas. Inclusive os funcionários que “curtiram um post” do Facebook de um ex-colega de trabalho que conseguira um novo emprego também tiveram suas realocações garantidas dentro da empresa. Bizarro!

O exemplo mais recente do tratamento direcionado aos colaboradores é a desavença pública envolvendo Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, que foi proibido de receber o prêmio de melhor jogo de ação e aventura no Game Awards 2015 por Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, além de ter o seu nome retirado da capa do game.

Konami 04

Torcemos para que a Konami consiga reverter este quadro e continue a nos agraciar com seus fantásticos títulos, algo possível apenas no caso de cuidar bem do seu capital intelectual.


Sobre Rodrigo - Ex Membro

Retrogamer, porque jogos antigos são fantásticos e criativos, aspirante a desenhista e crítico de qualquer assunto que mereça atenção.
Adicionar a favoritos link permanente.