Jogos da série SEGA 3D Classics serão lançados em mídia física no Japão


A SEGA anunciou que fará no Japão o lançamento em mídia física de alguns dos jogos da série SEGA 3D Classics para o Nintendo 3DS. Por enquanto foram anunciados apenas parte dos títulos que já estão disponíveis para compra digital através do eShop. A coletânea receberá o nome de SEGA 3D Classics Collection

A lista dos jogos anunciados para o cartucho são: Ecco the Dolphin, Fantasy Zone, OutRun, Shinobi III: Return of the Ninja Master (no Japão conhecido como Shinobi II), Space Harrier e Streets of Rage; além dos jogos de Master System OutRun 3D e Space Harrier 3D como extras. Notem que são as versões para o Óculos 3D do console.

Para quem curte arte de caixas de jogos, a da primeira compilação anunciada foi desenhada por ninguém menos que  Ken Sugimori, diretor de arte dos jogos da série Pokémon. E ficou bem bacana, não?

Para quem não conhece os jogos da coletânea, além do efeito 3D do portátil, alguns jogos (como Streets of Rage) incluem também Co-op para 2 jogadores (apenas local, sem online). Os outros títulos da série que podem ser adquiridos na loja virtual da Nintendo ainda não foram anunciados, mas podem estar presentes em um possível segundo cartucho se as vendas do primeiro forem boas. São eles: After Bunner II, Altered Beast, Super Hang On, Galaxy Force II, Sonic the Hedgehog e Thunder Blade.

O lançamento no Japão está previsto para o dia 18 de Dezembro por um preço que se aproxima dos U$40 Obamas. Por enquanto não há previsão de lançamento para o ocidente, mas se a SEGA seguir o mesmo planejamento das versões digitais, o jogo deve pintar por aqui alguns meses depois.

Opinião do Cadu: Eu já planejava comprar um ou outro desses clássicos, mas depois dessa notícia pretendo pegar a mídia física mesmo. Isso, claro, se for anunciado para o Ocidente também. Para um fã de portáteis e da SEGA, acho um prato cheio uma compilação dessas! Pessoas que conheço que adquiriram um ou outro dos títulos de forma digital já me adiantaram que as versões estão boas. Então vamos aguardar o anúncio por aqui, eu pelo menos estou muito na expectativa! Só deveriam ter colocado Sonic neste primeiro cartucho, aposto que aumentaria muito as vendas. A não ser que seja uma estratégia para lançamento do segundo. Vamos aguardar.

.

Comentem!


Sobre Cadu

Velho caduco, fã de Sonic e seus jogos (menos o Boom, credo), viúvo da SEGA assumido e mestre absoluto das piadas ruins. Tem esperança de que algum dia surgirá um Final Fantasy Tactics novo tão bom quanto o primeiro.
Adicionar a favoritos link permanente.