Finalmente: jogo de corrida brasileiro Horizon Chase “Turbo” vai sair para PS4 e PC


Horizon Chase Turbo

Antes tarde Duke Nukem: o estúdio brasileiro Aquiris resolveu nesta terça feira, anunciar que seu jogo de maior sucesso estará finalmente saindo das telinhas dos smartphones para aterrissar nas plataformas PlayStation 4 e PC… Nada que não tivesse sido prometido antes, mas que nunca aconteceu… Né Aquiris?

Claro, estamos falando de Horizon Chase Turbo, versão expandida do original para celulares Horizon Chase World Tour, o jogo de corrida brasuca mais bem sucedido da história que bebe demais da fonte de títulos das décadas de 80 e 90, principalmente dos clássicos Out Run e Top Gear, e que recentemente alcançou a impressionante marca de 10 milhões de downloads.

As melhorias para a versão desktop incluem gráficos em 4K, multiplayer local com tela dividida para até 4 pessoas, e a inclusão do Ghost Mode, onde os jogadores poderão tentar superar o tempo de outros jogadores que serão representados na tela por um carro fantasma, com ranking online e tudo mais!

Particularmente, posso dizer que a versão mobile é ótima, traz de volta todo feeling dos jogos de corrida das antigas onde o que realmente importava era pisar fundo e chegar no final do trajeto antes que o tempo/gasolina acabasse, sem pretensão alguma de ser realista e complexo, e voltado totalmente para a diversão. Assim, se Horizon Chase Turbo mantiver a escrita, será compra garantida aqui no meu Steam e algo a ser analisado, avaliado e certamente recomendado.

Vale a pena citar que a trilha sonora do jogo é cortesia do compositor Barry Leitch, o mesmo cara que compôs as músicas do nosso eterno clássico Top Gear, para Super Nintendo!

Horizon Chase Turbo para PS4 e PC ainda não tem data de lançamento, mas está prometido para o segundo trimestre de 2018, isso se a Aquiris realmente manter essa promessa né… O retrospecto não é lá muito bom não!


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.