Grupo hacker quebra segurança do PS4 e roda Pokemon no console!


pokemon-no-PS4

“Não contavam com a nossa astúcia!!” deve ter sido o que passou pelas cabeças dos integrantes do grupo de hackers FailOverflow quando demonstraram numa conferência aquilo que parecia ser o primeiro hack efetivo de um PlayStation 4: eles quebraram a segurança do console, subiram Linux nele, e depois rodaram uma versão modificada de Pokemon Emerald de Game Boy Advance. Não somos a favor de técnicas que possam levar os consoles à pirataria, mas que foi legal pacas ver isso, foi, e o público também parece ter gostado, confiram os aplausos ao final do vídeo:

O FailOverflow ao longo dos anos, vem se destacando por conseguir quebrar a segurança de várias plataformas como o Wii, Wii U, e o PS3, e até a exposição deste vídeo, aparentemente nenhum outro grupo havia conseguido algo deste gênero em se tratando de PS4. Pelo menos eles elogiaram bastante os engenheiros por trás do hardware! Quanta modéstia!


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!
Adicionar a favoritos link permanente.
  • A Microsoft deveria entrar fortemente com ações judiciais nos respectivos países que promovem com sucesso qualquer tipo de desbloqueio do PS4. Se oficialmente os XONE´s estão vendendo bem menos, imagine se o PS4 chegar ao ponto de rodar um jogo à 30 reais lisinho. Ou então a Microsoft desbloqueia seu próprio console, é uma solução também. Brincadeiras à parte, tudo conspira para a dominação do console “itálico”.

  • Podegoso Shumy

    o que dizer? parabéns pelo feito

  • Adriel Muniz

    Isso me lembro dos bons e velhos tempos onde era possível instalar o Yellow Dog Linux no PS3 e lotar ele de emulador! Tempos bons que não voltam mais (pelo menos pra quem tem o firmware 4.76)