Final Fantasy VII Remake terá todos os diálogos falados, e pode ter mundo aberto


final-fantasy-vii-remake-retroplayers-banner

E o remake mais hypado do universo continua a mostrar sinais de que o produto final irá nos surpreender mais do que o de costume: lembram-se dos intermináveis diálogos em balõezinhos que eram característica nata de qualquer RPG da época e de muitos ainda hoje em dia? Pois é, esqueça-os: no remake de Final Fantasy VII, a coisa vai ser inteiramente falada.

Pelo trailer a gente já sabia que haveriam vozes no jogo, mas a confirmação de que simplesmente todos os diálogos serão falados foi dada pelo Diretor do jogo Tetsuya Nomura e pelo produtor Yoshinori Kitase em uma entrevista para o site japonês Gematsu: “Basicamente, o jogo terá vozes em todos os diálogos. Só não decidimos ainda como faremos com os personagens que não estavam no filme de Final Fantasy VII: Advent Children.” afirmava Nomura durante a entrevista, o que nos deixa quase com certeza absoluta de que serão os mesmos dubladores de Final Fantasy VII: Advent Children que farão o serviço. Quem assistiu, já estará até certo ponto familiarizado!

final-fantasy-7-remake-being-created-with-unreal-e_c5vh.640

Outro assunto importante que ficou no ar é a possibilidade do jogo possuir um mundo aberto! “Já que Nomura está focado na criação dos cenários, daremos um jeito de mostrar que as ações dos personagens vão afetar o mundo a sua volta” adicionou Kitase quando questionado sobre o tal assunto.

O curioso é que sabemos que Final Fantasy VII é um game cheio de eventos daqueles onde devemos escolher certas opções durante os diálogos para determinar o que vai acontecer no decorrer da coisa… Lembra da parte dos “encontros” onde Cloud escolhe com quem vai dar uma volta a noite? Pois é, dá pra sair até com o Barret dependendo do que for “conversado”. Durante a entrevista, Nomura e Kitase foram interrogados sobre como eles iriam proceder para reproduzir esse tipo de situação sem o uso das caixas de diálogo, e Kitase respondeu “Isso poderia ser impossível de se fazer, no entanto, estamos em momento e situação social bem diferentes daquela época, então vamos implementar e reproduzir os eventos originais de forma cuidadosa”. Vamos ver no que vai dar!!

Final Fantasy VII Remake segue sem previsão de lançamento, e será lançado primeiramente para PS4 e depois para PCs.

final-fantasy-vii-remake-1449585401201_956x500


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Anderson Alvino

    <3

  • Gle Sasao

    Excelente análise, mas imagino como todas aquelas histórias em várias midias do ps1, será contada nesta nova midia? O jogo ficará com 100hs… será uma mega produção!!!

    • Por isso está praticamente confirmado que o game será lançado em capítulos kkk