Final Fantasy VII Remake terá todos os diálogos falados, e pode ter mundo aberto


final-fantasy-vii-remake-retroplayers-banner

E o remake mais hypado do universo continua a mostrar sinais de que o produto final irá nos surpreender mais do que o de costume: lembram-se dos intermináveis diálogos em balõezinhos que eram característica nata de qualquer RPG da época e de muitos ainda hoje em dia? Pois é, esqueça-os: no remake de Final Fantasy VII, a coisa vai ser inteiramente falada.

Pelo trailer a gente já sabia que haveriam vozes no jogo, mas a confirmação de que simplesmente todos os diálogos serão falados foi dada pelo Diretor do jogo Tetsuya Nomura e pelo produtor Yoshinori Kitase em uma entrevista para o site japonês Gematsu: “Basicamente, o jogo terá vozes em todos os diálogos. Só não decidimos ainda como faremos com os personagens que não estavam no filme de Final Fantasy VII: Advent Children.” afirmava Nomura durante a entrevista, o que nos deixa quase com certeza absoluta de que serão os mesmos dubladores de Final Fantasy VII: Advent Children que farão o serviço. Quem assistiu, já estará até certo ponto familiarizado!

final-fantasy-7-remake-being-created-with-unreal-e_c5vh.640

Outro assunto importante que ficou no ar é a possibilidade do jogo possuir um mundo aberto! “Já que Nomura está focado na criação dos cenários, daremos um jeito de mostrar que as ações dos personagens vão afetar o mundo a sua volta” adicionou Kitase quando questionado sobre o tal assunto.

O curioso é que sabemos que Final Fantasy VII é um game cheio de eventos daqueles onde devemos escolher certas opções durante os diálogos para determinar o que vai acontecer no decorrer da coisa… Lembra da parte dos “encontros” onde Cloud escolhe com quem vai dar uma volta a noite? Pois é, dá pra sair até com o Barret dependendo do que for “conversado”. Durante a entrevista, Nomura e Kitase foram interrogados sobre como eles iriam proceder para reproduzir esse tipo de situação sem o uso das caixas de diálogo, e Kitase respondeu “Isso poderia ser impossível de se fazer, no entanto, estamos em momento e situação social bem diferentes daquela época, então vamos implementar e reproduzir os eventos originais de forma cuidadosa”. Vamos ver no que vai dar!!

Final Fantasy VII Remake segue sem previsão de lançamento, e será lançado primeiramente para PS4 e depois para PCs.

final-fantasy-vii-remake-1449585401201_956x500


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.