Dragon Quest I, II e III terão localização ocidental para Android e iOS


Sim, foi mera coincidência com o meu review de Dragon Quest que lancei há pouco (considerando o meu ritmo de lesma). A notícia também vem a calhar com a minha última sobre Secret of Mana para Android, e então somamos 1 + 1 = 11… e percebemos que brinquedinhos móveis realmente estão no alvo da Square Enix.

O que sabemos é que, além de Dragon Quest I, outros títulos da série já foram portados para Android e iOS no Japão, vide Dragon Quest II, IV e VIII, e também que os dois últimos que citei já foram localizados no ocidente. Para ser bem sincero, eu não entendo exatamente o porquê da ordem dos ports e das localizações, mas sei que eles devem ter um bom motivo ($$$) para isso.

A notícia saiu durante entrevista com o produtor executivo Yuu Miyake e o produtor de mobile Noriyoshi Fujimoto, na PAX Prime 2014, festival de jogos anual nos EUA. De acordo com Fujimoto, em meados de Setembro será localizado o primeiro episódio da série: Dragon Quest I. No período de 2 a 3 meses, serão localizados os dois episódios seguintes, e futuramente, outros títulos terão a mesma oportunidade, na intenção de cobrir toda a série.

Quanto aos ports, de acordo com Miyake, o trabalho começou com Dragon Quest VIII por ser o título mais complexo e mais difícil de portar para um dispositivo móvel, e isso deu uma boa base para portar Dragon Quest IV e II, respectivamente. Dragon Quest VII também não está sendo fácil portar, principalmente pela enorme quantidade de textos, e já está programado para ser lançado no inverno de 2014 (Dezembro) no Japão.

Miyake também disse que o foco desses ports são os jogadores que nunca tiveram a oportunidade de jogar Dragon Quest, seguido dos jogadores casuais e dos nostálgicos. Para ele, a alternativa mais viável hoje são os dispositivos móveis, já que são as plataformas mais populares e com cada vez mais jogadores.

Opinião do Sir Kao: levando em conta que as últimas localizações da primeira trilogia de Dragon Quest foram para Game Boy Color, é uma boa notícia. Já pelas fotos, dá para perceber que os ports são baseados nas versões lançadas para celulares japoneses, mas com aquela “lavada” básica nos pixels, o que eu sinceramente não gosto muito, afinal de contas, com pixel não se mexe.

.

Comentem!


Sobre Sir Kao - Ex Membro

Veterano da Terceira Guerra Mundial de Consoles, enlouqueceu e passou a viver recluso em um abrigo subterrâneo, de onde faz análises de RPGs remotos utilizados em treinamentos militares.
Adicionar a favoritos link permanente.