Dragon Quest I, II e III terão localização ocidental para Android e iOS


Sim, foi mera coincidência com o meu review de Dragon Quest que lancei há pouco (considerando o meu ritmo de lesma). A notícia também vem a calhar com a minha última sobre Secret of Mana para Android, e então somamos 1 + 1 = 11… e percebemos que brinquedinhos móveis realmente estão no alvo da Square Enix.

O que sabemos é que, além de Dragon Quest I, outros títulos da série já foram portados para Android e iOS no Japão, vide Dragon Quest II, IV e VIII, e também que os dois últimos que citei já foram localizados no ocidente. Para ser bem sincero, eu não entendo exatamente o porquê da ordem dos ports e das localizações, mas sei que eles devem ter um bom motivo ($$$) para isso.

A notícia saiu durante entrevista com o produtor executivo Yuu Miyake e o produtor de mobile Noriyoshi Fujimoto, na PAX Prime 2014, festival de jogos anual nos EUA. De acordo com Fujimoto, em meados de Setembro será localizado o primeiro episódio da série: Dragon Quest I. No período de 2 a 3 meses, serão localizados os dois episódios seguintes, e futuramente, outros títulos terão a mesma oportunidade, na intenção de cobrir toda a série.

Quanto aos ports, de acordo com Miyake, o trabalho começou com Dragon Quest VIII por ser o título mais complexo e mais difícil de portar para um dispositivo móvel, e isso deu uma boa base para portar Dragon Quest IV e II, respectivamente. Dragon Quest VII também não está sendo fácil portar, principalmente pela enorme quantidade de textos, e já está programado para ser lançado no inverno de 2014 (Dezembro) no Japão.

Miyake também disse que o foco desses ports são os jogadores que nunca tiveram a oportunidade de jogar Dragon Quest, seguido dos jogadores casuais e dos nostálgicos. Para ele, a alternativa mais viável hoje são os dispositivos móveis, já que são as plataformas mais populares e com cada vez mais jogadores.

Opinião do Sir Kao: levando em conta que as últimas localizações da primeira trilogia de Dragon Quest foram para Game Boy Color, é uma boa notícia. Já pelas fotos, dá para perceber que os ports são baseados nas versões lançadas para celulares japoneses, mas com aquela “lavada” básica nos pixels, o que eu sinceramente não gosto muito, afinal de contas, com pixel não se mexe.

.

Comentem!


Sobre Sir Kao - Ex Membro

Veterano da Terceira Guerra Mundial de Consoles, enlouqueceu e passou a viver recluso em um abrigo subterrâneo, de onde faz análises de RPGs remotos utilizados em treinamentos militares.
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Opa, já é um ótimo começo. E tomara que a SquareEnix crie vergonha na cara e lance o resto da Trilogia Zenithia (falta o V e o VI) também!

    • Sir Kao

      Leo, pelo jeito ela tem a intenção sim, resta saber se os ports serão inspirados nas versões de Nintendo DS ou nas anteriores.

  • Ivo

    Sir Kao, não sei se você viu, mas saiu outro notícia de Dragon Quest. Vai sair um Hack and Slash dele para Ps3 e Ps4. Ficou Sabendo?

    • Sir Kao

      Opa Ivo, é aquele Dragon Quest Heroes né? Rapaz, tenho que confessar que curto mais um rpgzinho tradicional, esses aí me dão vertigens! Hahaha… mas acho um título legal pra quem não tem problema com isso. 😉

  • Visionnaire

    Não vou deixar passar essa oportunidade não! Show!

    • Sir Kao

      Eu aproveitaria se tivesse não tivesse um smerdphone. =P