Dorke and Imp: mais um jogo não finalizado de SNES que está para ser lançado


O quadro é o mesmo de sempre: uma infinidade de games para Mega Drive e Super Nintendo ficaram aguardando uma publisher licenciada aparecer para que estes pudessem ser lançados nos consoles, mas estas publishers nunca apareceram e os projetos foram cancelados, muitos em fase final de desenvolvimento. É o caso de Dorke and Imp, um game de plataforma para SNES que estava sendo na época produzido por um estúdio sueco chamado Norse.

Hoje, décadas depois, o programador original do game foi procurado pela Piko Interactive, uma empresa bem nova que tem como slogan a frase “new games for old consoles” que explica muito bem as suas atividades, e esta adquiriu o código fonte inacabado do game com a intenção de finalizar o trabalho e por o game a venda, e em cartuchos! Atualmente a empresa já vende alguns títulos para SNES (bem duvidosos por sinal) que podem ser comprados diretamente na página da empresa, o que nos leva a crer que eles realmente levam o negócio a sério.

Confiram uma demonstração técnica do jogo:

Bem crua e toda cheia de bugs, mas dá pra entender como será a jogabilidade do game.

Dorke and Imp não tem data de lançamento ainda, mas o preço do cartucho deverá ficar por volta dos U$40 Obamas.

Interessados?

Opinião do Sabat: Como vocês já sabem que eu vou dizer, é sempre bom ver jogos novos sendo lançados para videogames antigos. Só é melhor ainda quando estes jogos aparentam ter qualidade acima do que se via na época, como é o caso de Pier Solar, lançado para Mega Drive alguns anos atrás. Dorke and Imp parece com aquele jogo ruim que ficava por último na locadora, aquele que a gente só alugava pra completar os 5 jogos da promoção de “alugue 5 hoje e só devolva na terça”. A não ser que muita coisa boa seja apresentada,  creio que só colecionadores vão comprar isso, e olhe lá.

.

Comentem!


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Dactar

    Às vezes é mais fácil emplacar um jogo assim,que tem um público BEM restrito,do que tentar a sorte e desenvolver um game pra Android.O ponto forte do jogo é que ele prova que o inferno tem saída.O ponto fraco,é que temos que buscar a chave.

    • É um terreno sem muita concorrência né mano… Android ta feio o negócio!

  • Tinha esquecido completamente do “Alugue 5 fitas e só devolva na terça”… Bem lembrado! rs

    • kkkkkkkkkkkk fazia isso sempre XD

  • GGalemb

    Não achei ruim não, só tá muito cru mesmo. Se capricharem na finalização pode sair um bom jogo de plataforma com puzzles estilo Lost Vikings.

    • Se sair no estilo de Lost Vikings, vai fazer sucesso XD mas esse protagonista é feio pacas….. kkkkkkkk

  • Bodão

    A trilha sonora se continuar nesse estilo vai entrar na lista das melhores.

    • Parece estar acima da capacidade do snes. Duvido que mantenha essa qualidade, a não ser que venha um chip de áudio junto no cartucho XD

  • Bem mais ou menos o joguinho. Mas é legal essa iniciativa da empresa de catar essas obscuridades, vai que numa dessas eles não acham por ai um clássico perdido, quantos e quantos jogos em desenvolvimento não cairam no limbo do esquecimento por nunca terem sido lançados…

    • Poisé!! deve ter muita coisa boa pela metade, eu lembro de VÁRIOS títulos cancelados, jogos que apareciam nas revistas como promessa e depois, nunca eram lançados. Só não lembro os nomes deles kkk