Dorke and Imp: mais um jogo não finalizado de SNES que está para ser lançado


O quadro é o mesmo de sempre: uma infinidade de games para Mega Drive e Super Nintendo ficaram aguardando uma publisher licenciada aparecer para que estes pudessem ser lançados nos consoles, mas estas publishers nunca apareceram e os projetos foram cancelados, muitos em fase final de desenvolvimento. É o caso de Dorke and Imp, um game de plataforma para SNES que estava sendo na época produzido por um estúdio sueco chamado Norse.

Hoje, décadas depois, o programador original do game foi procurado pela Piko Interactive, uma empresa bem nova que tem como slogan a frase “new games for old consoles” que explica muito bem as suas atividades, e esta adquiriu o código fonte inacabado do game com a intenção de finalizar o trabalho e por o game a venda, e em cartuchos! Atualmente a empresa já vende alguns títulos para SNES (bem duvidosos por sinal) que podem ser comprados diretamente na página da empresa, o que nos leva a crer que eles realmente levam o negócio a sério.

Confiram uma demonstração técnica do jogo:

Bem crua e toda cheia de bugs, mas dá pra entender como será a jogabilidade do game.

Dorke and Imp não tem data de lançamento ainda, mas o preço do cartucho deverá ficar por volta dos U$40 Obamas.

Interessados?

Opinião do Sabat: Como vocês já sabem que eu vou dizer, é sempre bom ver jogos novos sendo lançados para videogames antigos. Só é melhor ainda quando estes jogos aparentam ter qualidade acima do que se via na época, como é o caso de Pier Solar, lançado para Mega Drive alguns anos atrás. Dorke and Imp parece com aquele jogo ruim que ficava por último na locadora, aquele que a gente só alugava pra completar os 5 jogos da promoção de “alugue 5 hoje e só devolva na terça”. A não ser que muita coisa boa seja apresentada,  creio que só colecionadores vão comprar isso, e olhe lá.

.

Comentem!


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.