Ataribox: o novo velho console da Atari é revelado


Ok, a Atari não enviou o tal email com as fotos do seu novo videogame aqui para o seu site predileto de velharias gamers, mas deveria, por que quem está realmente interessado nesse assunto é o pessoal da ala geriátrica! Mas tudo bem, a gente pega a informação dos outros mesmos, e dá aquela pincelada digna de quem sabe do que está falando. Fato é que a Atari  já havia avisado que estava trabalhando na elaboração de um novo videogame, e nesta segunda feira, um email foi enviado para vários veículos de comunicação mundial com fotos e algumas pouquíssimas informações sobre o aparelho, o Ataribox. O que a gente sabe? Que vai rodar jogos antigos da empresa e jogos novos que ainda não foram revelados, assim como preço e data de lançamento.

Cá está o bichinho:

Ataribox

O aparelho vem com  quatro portas USB, um HDMI, slot para cartão de memória, e porta de rede LA. Controles não foram mostrados, mas na pior das possibilidades, devem usar portas USB para conexão, e como obviamente esse negócio não aceita cartuchos, é provável que ele funcione na base do conteúdo baixável, ou seja, mídia digital. O slot de cartão Micro SD deixa no ar a possibilidade do mesmo ser usado para a introdução de mais jogos ao sistema já que todo mundo reclama disso nos minis da Nintendo, o que seria uma ótima notícia.

O design do Ataribox é um show a parte: um modelo traz a linda e clássica frente de madeira do primeiro modelo de Atari 2600, e o outro, acabou trazendo à tona a nostalgia do nosso querido Atari 2600 Darth Vader, o modelo simplificado de 4 switches adotado pela Polyvox no Brasil.

AtariboxAtaribox

Ataribox Madeira Edition,  e o cobiçado Atari 2600 frente de madeira

.

AtariboxAtaribox

Ataribox Black Edition, e o nostálgico Atari 2600 Darth Vader

.

O mais legal é que  a falta de informações mais detalhadas já veio acompanhada de uma desculpa escrita: “Não estamos provocando vocês intencionalmente! Queremos acertar, então optamos por compartilhar coisas passo a passo enquanto trazemos o Ataribox à vida, e vamos acompanhar de perto o feedback da comunidade Atari.”

O mais legal² é toda a imprensa brasileira dizendo que um modelo é nostálgico por ser de madeira e o outro é moderno por ser todo preto: qual a idade desse pessoal que anda escrevendo notícias por aí? Bem, o que importa mesmo é que o aparelho está lindo, e vamos ficar de olho para quando esse pessoal chato da Atari porque não mandaram email pra nós aqui, como pode? divulgar mais informações: quantos consoles da empresa ele vai emular? será que teremos jogos de arcades da Atari? E esses jogos mais novos? Serão indies? Uma Steambox da Atari? Oh Deus, quanta dúvida…


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Altieres Lima da Silva

    São muitas dúvidas as minhas também, tive um Atari 2600, e não tenho saudades dele, kkkk. Pra mim, videogame só do nintendinho em diante… Acho que se tivesse todos os jogos do Atari ST, 2600, 5200, 7800, Jaguar os arcades tudo no HD do console, TALVEZ ele tivesse uma chance, mas quando olhei essas fotos me lembrei do Zeebo. Não sei dizer o nome de nenhum jogo atual da Atari, então acho que ela vai depender de vender essas roms em uma loja online e os outros jogos vão ter que ser os de Linux da Steam. Sinceramente eu quero estar errado, gostaria muito de ver a Atari brigando com a Nintendo por uma fatia no mercado.

    • Opa Altieres =)
      Eu joguei muito atari =) tenho boas lembranças da época, inclusive muita história pra contar kk adoro esse console viu!! E eu acho que ele será mesmo uma central de jogos de todos os sistemas da Atari, restando saber se aceitará roms externas. A Atari hoje pertence à gigante Infogrames, e dentro do cenário gamer atual, pra mim ela é quase que irrelevante… Mas eu adoraria ter esse console aí se ele for rodar tudo isso que falamos!!