2Dark é Jogo de Horror dos Criadores de Alone in the Dark


2dark-retroplayers-BANNER

2Dark é um jogo de survival horror criado por Frederick Raynal, o mesmo designer de Alone in the Dark, que foi aprovado em uma campanha de arrecadação no site Ulule. Contando com um detetive chamado Sr. Smith como protagonista, o jogador terá a missão de resgatar crianças que foram sequestradas por serial killers, enfrentando diversos combates e puzzles em mansões espalhadas pela cidade.

2dark 03

Com esta premissa pesada o game possui a classificação indicativa de 18 anos, já que as crianças são tratadas como vítimas comuns no jogo, algo que é claramente tido como tabu em todas as formas de entretenimento. Para tornar mais leve a experiência, o design é todo voltado para o cartoon, criando um ar fantasioso, similar ao que o ocorre no filme Kick-Ass (alguém aí assistiu?).

2dark 07

Invadindo mansões com apenas uma lanterna para auxiliar na iluminação e resgatar o maior número de vítimas possíveis, 2Dark conta com um game design inspirado e uma trilha sonora perturbadora, que caso tivesse sido lançado um pouco antes, poderia integrar facilmente a trilha sonora do último RetroCast, que teve como tema, TERROR nos games (que pode ser ouvido aqui). 2Dark lembra muito alguns clássicos do passado como Zombies ate my Neighbors, e seu estilão gráfico parece algo pré renderizado, como vimos há muito tempo em Super Mario RPG

2dark 06

Com previsão de lançamento no início de 2016 para Windows, Mac e Linux, 2Dark está disponível em pre-order e pode ser adquirido aqui no valor de € 20 que já dá acesso ao beta.

Ficaremos no aguardo do lançamento, enquanto isso você confere o trailer abaixo:


Sobre Rodrigo - Ex Membro

Retrogamer, porque jogos antigos são fantásticos e criativos, aspirante a desenhista e crítico de qualquer assunto que mereça atenção.

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Vocês também assistem só a metade final dos traillers?
    Porque a primeira metade só trazem textos…

    • Rodrigo Urashima

      Ao menos no meu caso assisto inteiro o trailer quando o jogo me interessa, mas quando não é o caso também pulo para a parte do parte do gameplay rs.

  • Marcus Mauro

    A premissa é bem interessante, mas o visual não me agradou. Se ele seguisse o mesmo visual das imagens promocionais, com desenhos feitos a mão, daria mais charme. Visual pré-renderizado tem um limiar muito delicado de qualidade, algumas vezes fica bom, outras horrivel.