RetroIndie: The Legend of Princess


Sempre fui fascinado por games de plataforma, sou um retrogamer assumido!! Adoro jogar jogos de consoles antigos como o Super Nes e o Mega Drive, e abuso muito também dos jogos desenvolvidos para Game Boy Advance, que possuem a mesma linha retro-2D de jogos, viciantes, difíceis, etc e tal. E no mundo existem uns doidos muito mais fãs do que eu de games de arquitetura 2D, construidos na base de sprites e tudo mais. E algumas dessas pessoas são programadores apaixonados que arrumam um tempinho para criar seus próprios jogos! Esses jogos são conhecidos pelo nome de  Homebrew’s, ou atualmente, Indie Games.

Já vi dezenas deles, alguns espetaculares, outros nem tanto, e este que vos trago, eu vi recentemente no site de um cara chamado Joakin Sandberg, o Konjak. O cara faz jogos, tem uns à venda que parecem ser espetaculares, mas este me chamou a atenção não pelo fato de ser um game gratuito dele, mas sim por ser um game baseado na série The Legend of Zelda, que o cara parece idolatrar tanto quanto eu.

The Legend of Princess é um plataforma clássico, daqueles com botões de Pulo, Ataque e Ataque especial. Os gráficos são muito bons, muito mesmo!! A jogabilidade é rápida e precisa, a trilha sonora é bem zelda-like, e o game é ação frenética!

No inicio, existem alguns itens para se escolher que serão usados frequentemente durante a curta aventura, deixando-a mais desafiadora e diferente. Eu disse curta porque infelizmente o jogo é beeeeem curtinho mesmo, questão de 20 minutos e você já está finalizando sem muito esforço. Mas o negócio é muito legal!! Ao terminá-lo pela 3º vez, fiquei com aquela sensação nostálgica de pô, bem que esse jogo poderia ter umas 8 ou 10 fases, como era antigamente!

Fora o protagonista, que é a cópia escarrada do Link, muitos itens e situações também serão muito familiares para aqueles que jogaram alguns dos muitos jogos da série The Legend of Zelda. As combinações de botões e golpes do personagem nos fazem pensar que, se o Link fosse protagonista de um game de ação 2D, deveria ser desse jeitinho ai! Tudo é excepcionalmente bem animado, bem colorido, com belos efeitos visuais, belas animações, sprites muito bem animados, enfim, só faltou mesmo o game ser maior.

Quem sabe o tal do Joakin se empolga e faz um novo game dessa saga só que mais, digamos, duradouro?

Para baixar, acesse o site do cara, o Konjak.com. O arquivo é pequeno, e não necessita instalação. Só baixar, clicar duas vezes e jogar.

Fim


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Liv

    Vou tentar baixar esse ae depois… Eu amo Zelda! *-*~

  • Liv

    Vou tentar baixar esse ae depois… Eu amo Zelda! *-*~

  • Bubuzuke

    O.O
    Que foda!! Nem acredito que tenha s

  • Bubuzuke

    O.O
    Que foda!! Nem acredito que tenha s

  • Eu tambem!! Minha serie favotita!!

  • Realmente, só 9mb XD mas o jogo ê curtinho, talvez seja por isso que o tamanho em MB seja pequeno!

  • Sheik

    Awesome…

  • eita preula!! Vou ver jaja! ^^

  • eita preula!! Vou ver jaja! ^^

    • Eu tambem!! Minha serie favotita!!

  • Ah, esse joguinho é um estouro! E o tal do Noitu Love 2, do mesmo cara, também é muito legal.

  • Ah, esse joguinho é um estouro! E o tal do Noitu Love 2, do mesmo cara, também é muito legal.

    • Realmente, só 9mb XD mas o jogo ê curtinho, talvez seja por isso que o tamanho em MB seja pequeno!

  • Orakio, o Sr por aqui ^^
    Seja bem vindo amigo, espero que goste do blog!!

  • Com certeza, o blog está muito legal! Era para eu ter aparecido antes, mas eu tinha esquecido de assinar o feed 🙂

  • Com certeza, o blog está muito legal! Era para eu ter aparecido antes, mas eu tinha esquecido de assinar o feed 🙂

  • Sheik

    Awesome…

  • Esse daí eu compraria com certeza se tivesse mais fases!

  • Raullucassilvaneto

    Esse aí me lembrou o Wonder Boy do Mega Drive, que é uma série que nunca mais vi =/

  • diogo.j15

    cara q satisfaçao ver essetipo de materia, que pode muito bem substituir muitas outras feitas por ai sobre jogos que custaram milhoes e q estao na grande midia. diferente a da maioria esse candango ai tem talento e coragem pra fazer um jogaço como esse do Legend of Pricess, ele poderia muito bem ensiar a muitas mega empresas como produzir um jogo de qualidade, pois estas estao deixando muito a desejar, capcom, sega, konami e nintendo q o digam. acredito q a liberdade q esses caras Idies tem nos proporciona uma verdadeira curtiçao, coisa q a industria game hj nao tem, falta criatividade e um tratamento verdadeiramente artistico, uma implementaçao filosofica no modo de produçao dos games e de todo trabalho atrelado a ele. esse jogo gratis em particular é sensacional, me lembro o auge do meu querido mega drive, apesar da ambientaçao e personagem caracteristico do snes, me lembrou mesm jogos de arcade, obviamente a semelhança com o mega teve q aparecer. rapidez vuada, explosoes pra todo lado, todo tio de animaçoes, agua, morte dos inimigos, em fim um jogo apesar de simples e curto, é sem duvida memoravel. inclusive teve uma coincidencia do seu texto citando o GBA, pois neste fds eu estive procurando oq seriam os melhores jogos dele, e nao encontrei nada q me enchesse os olhos tirando os guardian heroes e os gun star, por isso a minha satisfaçao em conhecer um jogo desse tipo e ver q ainda existe uma galera como nos q ainda curtem esse bons, e desafiodores jogos. naoesquecendo do locomalito q é um baita criador de jogos tmb.

    • Opa Diogo, beleza cara? XD
      E olha só maninho, isso é de 2 anos atrás ^^ e já tinha essa qualidade. Imagina se o Konjak resolve complementar essa aventura e a deixar tipo, completa!

      E se vc entrar o site do cara, vai acher jogos muito bons maninho, coisa de louco! Até hoje ele continua lançando coisas boas ^^ É ver pra crer. Acho que a expressão máxima desse cenário Indie de raiz, de jogos feitos em casa mesmo, da xinxa, é o Locomalito. Pesquise maninho, no RP mesmo tem algo dele ^^