RetroFast: Qual o game mais difícil que você já terminou? Hum?


Chega de falar de controles por enquanto, não é pessoal? Vamos então tratar agora daquilo para o qual estes essenciais acessórios vem sendo utilizados desde tempos imemoriáveis, desde épocas onde matar aula para jogar mais uma partidinha era uma lei cósmica: vamos falar de jogos, pois é para isso que eles foram criados, correto? Então, caros amigos retroaventureiros, vamos partir para a primeira pergunta do RetroFast diretamente relativa à nossa jogatina sagrada! 

E esta pergunta é simples: você já jogou o controle no chão de raiva? Já deu soco na parede? Já deu tapa na própria perna? Esperneou todo chiliquento  por não conseguir avançar naquele jogo desgraçado, mas por fim, em um belo dia de inspiração, de força de vontade e de, por que não, muita sorte, você em fim conseguiu terminar este jogo? Sim? então nos diga qual é este título! Qual o game mais difícil que você já terminou? Hum?

.

Eu costumava fazer uns milagres quando era garoto. Realizei façanhas como espancar o chefe “unha encravada do dedão do pé do monstro gigante” de Shadow of the Beast, matei o cérebro revoltado de Contra III no hard, alcancei a maledita sala 99 de Gauntlet jogando em um Phantom System, mesmo palco onde terminei Yo!Noid na frente do dono da fita, que por sinal, nunca havia conseguido tal façanha… Eu realmente fazia coisas que hoje em dia eu não conseguiria repetir de jeito nenhum… os reflexos atuais não deixariam! E antigamente eu achava que o game mais difícil que eu havia conseguido terminar era o próprio Yo!Noid, só que essa mística desapareceu no momento em que eu passei a terminar este game hoje em dia sem qualquer dificuldade. Saem os reflexos, entra a experiência.
Percebi então que a tarefa mais árdua que eu tive na vida para terminar um game se deu recentemente, um game que certamente eu nunca conseguiria terminar na minha infância/pré-adolescência, que quase me fez desistir em vários momentos de desespero, e que só foi possível vencer depois de muitas semanas de dedicação, repetição, intuição, anotações, consultas ao manual do game (nada de sites ou mapas extras), e centenas de mortes miseráveis: The Legend of Zelda.

.

Tão difícil quanto os games que já terminei é escolher qual deles foi o mais difícil. Por isso, vou citar mais de um.
Nem todos os jogos trazem dificuldade do início ao fim. Pode acontecer de só um chefe ou fase específica ser mais difícil que todo o restante, como por exemplo o game Batman do NES. O Curinga pode estragar toda a sua jogatina, mas eu consegui acabar com ele. Outro dos mais difíceis de forma geral, já finalizado por mim, foi sem dúvida o Ninja Gaiden 1 também do NES. A primeira fase engana, mas as seguintes podem te levar a destruir o gamepad. A forma como os inimigos reaparecem é uma coisa de maluco, e vencer Ashtar no final é um glória.
Terminei também o Battletoads in Battlemaníacs do Super Nintendo, e este por várias vezes, pois sou amarradão no game.
E pra finalizar, Ghosts’n Goblins Arcade. Nem preciso dizer muito deste último não é? Confesso que utilizei alguns save states, mas bem pouco mesmo.

.

Pergunta difícil. Nessa minha pequena grande vida de gamer já foram tantos jogos, tantos desafios, tantas vontades de jogar o controle na parede que decidir por um único jogo é sacrilégio. Mas se tem que ser feito, vamos fazer.
Como todos bem sabem, eu sempre fui o cara do Master System, então basicamente os jogos difíceis pra mim são do SMS. Imaginem uma pequena criança, que estava acostumada com Sonic, Chuck Rock, jogos da Disney (O ReiLeão, Aladdin e por aí vai…) e diversos jogos de aventura, quando ganhei o cartucho do Phantasy Star achei que seria mais um adventure, mas quando vi aquela interface de RPG, não sabia o que fazer. A primeira vista, achei o jogo chato e larguei ele, mas tempos depois resolvi dar uma chance e quando me vi estava perdido em algum labirinto com o enredo cravado na minha cabeça e eu querendo acabar com o diacho daquela Medusa. Foi difícil, foi meu primeiro RPG, mas eu terminei, depois de estragar 2 controles, eu terminei.
Então o game que eu posso dizer que foi o mais difícil foi Phantasy Star. Não só porque o jogo era difícil, mas pelas condições que eu tinha para terminá-lo, era apenas uma criança jogando seu primeiro RPG e com aqueles três vastos mundos para explorar e sem saber aonde ir primeiro pra mim foi um grande desafio chegar no final.

.

Eu tenho vários jogos difíceis em mente que terminei, mas tenho 1 em especial justamente por uma historinha que vou contar para vocês. Talvez para muitos esse jogo nem seja difícil, mas na época quando tinha Master System, foi uma das tarefas mais árduas. Alex Kidd in Miracle World é o nome – eu passei 1 ano inteiro tentando fechar esse jogo e não conseguia, me lembro que sempre morria na fase do helicóptero com aquelas bolinhas vermelhas. Até que desisti, mas infelizmente recebi a notícia que minha mãe iria vender meu Master System (épocas difíceis em casa – e até concordei para ajudar) e então resolvi tentar terminar ele. Passei a última semana inteira focado no jogo e finalmente consegui passar a fase do helicóptero e chegar no castelo do “Janken o Grande” e no último dia antes de vender o Master eu fechei Alex Kidd in Miracle World! Me senti como tive-se completado realmente uma missão. Então esse é um dos jogos que mais lembro sobre ser “difícil“. Tenho vários outros, mas isso é para outras histórias.

.

Como a pergunta é “O jogo mais difícil que você já terminou” (e não completou “no vídeo game”, sem save states, etc), eu digo que foi Battletoads!
Sim amigos, depois de ver o TH jogando no NES eu fiquei com vontade de terminar ele (que estava na penúltima fase!). Lógico que foi com Save State, rodando no PSP e diminuindo a velocidade… mas mesmo assim o jogo é difícil, e sou um daqueles que pode dizer: EU TERMINEI BATTLETOADS (com save state, mas terminei!)

.

Phantasy Star II foi infernal nas primeiras partidas. Eu andava um pouco, encontrava um inimigo e morria. Quando eu finalmente consegui comprar os equipamentos necessários para encarar o primeiro labirinto, morri vergonhosamente na entrada. Esse é o terror de Phantasy Star II: O mundo é cruel e feroz, e só os mais fortes sobrevivem, mesmo que seja por meio da “apelação máxima”. Todavia, o pior desafio estava contido em seus labirintos, onde era muito fácil se perder. Por isso, fui obrigado a desenhar cada labirinto em um caderno, e mesmo assim eu ainda me perdi inúmeras vezes.
Dezóris também foi outro problemão: Nesse planeta a dificuldade aumenta absurdamente, e a morte se torna um fator constante demais. Fui obrigado várias vezes a recomeçar um labirinto por ter esquecido de reabastecer o grupo.
Mortes rápidas, a sensação de insegurança… Phantasy Star II é um jogo TERRÍVEL!”

.

Vice: Project Doom. Não é a toa que o nome do jogo é Projeto da Perdição, ou do Capeta mesmo. Meu videogame ficou ligado alguns dias, por várias vezes. Nunca senti tanta falta de um save. O pior é que este é um daqueles jogos viciantes. E o que tem de difícil tem de cativante, com uma trilha sonora envolvente. Este merece um Detonado.
E eu (Ingênuo) acreditei que nunca mais fosse vê-lo, que imaginei que estava livre deste demônio, acabei prometendo um detonado pro Sabat. “Gautama estúpido!”  <- Mas nem pagando que eu vou deixar de usar um save state, viu! Vou cometer essa heresia sim, depois eu pago penitência pixelada. Droga! -_-“

Maldito Jogo Bom e difícil que vicia a gente! xD

.

Apesar de ter sido muito prazeroso e de hoje não o achar mais um jogo tão difícil, preciso dizer Battletoads, senão eu iria manchar sua reputação ou talvez até não ser justo com o game, e até mesmo insultar algumas pessoas que tentaram realmente terminar esse game e não conseguiram (Sabat, hahaha). Mas sempre que lembro de dificuldade em se terminar um game me vem na mente o Dr. Wily final do Mega Man 7.  Meu primo é testemunha de como foi difícil derrotar esse grande inimigo ainda naquela época. Chorei de raiva, literalmente, e se o controle não fosse dele com certeza eu o teria jogado na parede. O game não é muito difícil, apenas o Dr. Wily em sua cápsula que é exageradamente apelão e desbalanceado com o resto do game. Como se não bastasse isso, a cada derrota é necessário enfrentar a Wily’s Machine novamente antes da cápsula, e a cada continue é necessário enfrentar todos os inimigos do jogo novamente na revanche, ou seja, não é fácil!  Mas como sempre valeu a pena!

.

Agora queremos saber quais foram os jogos que mais lhes deram dores cabeça na hora de enfrentar aquele chefão final, e mais sensação de conquista ao ver aquele trabalhoso árduo final. Obrigado a todos vocês caros amigos retroaventureiros, e aguardamos as suas revelações!!

Continua


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Jogo mais difícil foi Dodonpachi para PS2, mas perdi vários continues, agora, jogo que não permitia erro pois só tinha uma vida e eu terminei foi Shadow of the Beast para Megadrive.

    • Esse era triste heim Dario… Shadow of the Beast foi parada dura! Tentei jogar novamente esses dias e levei um côro mano kkkk

      • sapo1900

        ninja gaiden 2 sem perder uma misera vida e soda fechoo assim castlevania nes battle toads devil may cry 3 turtles nes a maioria do nes e pedreira velho

    • TH

      Mas Dodonpachi não vale Dario, tem continue infinito, rs.

      • Pois é, mas a meta era ver o verdadeiro final, disponível apenas a quem conseguisse a façanha de zerar 2 vezes com o mesmo continue…

        Não consegui nem no fácil..kkkk, só consigo ficar com o mesmo continue até a 4fase…kkk

  • Anônimo

    Spider-Man Maximum Carnage. tenho bolhas nos dedos até hoje graças a ele.

    • Verdade meu amigo “Black Jaspion”, lembro bem da fase no QG do Quarteto Fantástico quando surgia o robo Muzoid (o trauma me fez guardar o nome ate hoje), só dava spider man esmagado todo estribuchado no chão kkk. Esse tambem consegui fechar e ter minhas bolhas no dedo rss

      • Eu sabia que o povo ia lembrar uns jogos DO CAPETA ae viu, e esse era um deles. Maximum Carnage nunca foi um jogo que me agradou, nunca gostei da idéia de controlar o Spidey e levar porrada de bandidos comuns pela rua…. mas mesmo assim terminei no Mega e pqp, me custou umas boas 2 ou 3 locações!

  • Kleber

    Cara um dos games que já zerei que é muito difícil foi Castlevania e Ninja Gaiden de Nes e Mega Man 7 de Snes .

    • Esse Megaman 7 não é difícil até o nego se deparar com o Wily… ae ferrou tudo… haja treino e dedicação naquele último desafio viu!

  • Antes de começar a ler fiquei pensando em qual foi o pior jogo que terminei e acabei chegando no mesmo jogo que o Macho Gamer: Phantasy Star II.
    Que joguinho cretino! Não tem aquela de vc comprar o melhor equipamento, evoluir seu personagem até um nível que ele fique absurdo. Simplesmente não tem! Vc vai morrer e dar load o tempo todo, basta cair numa batalha para qual vc não está preparado.
    Agora jogos que me fizeram ficar dando xilique foram vários: Mega Man (YELLOW DEVIL FDP, além das plataformas que se mexem), O M. Bison do Street Fighter Alpha (Zero) 3 é de dar nervoso, Battletoads nem preciso comentar, entre muitos outros que agora não me lembro. E de jogar controle longe foi jogando Winning Eleven no PS2 (acho que o 10), mas foi pq o jogo rouba demais quando não quer perder, impressionante! kkkkkkk

    • Cadu, to jogando o Phantasy Star 4 do mega e fui destruido assim que entrei no porão da cidade do Griz, quero nem imaginar como era o 2 rss.

      Bom e velho Bison, ce sabe que o Bison de SFZ3 é o meu favorito ate hoje, me amarro no psico kamehameha ! kkk

      Winning Eleven é o clássico das disputas !! Me lembro que pior que o computador só o meu amigo Jr. que armava as tabelas do torneio e eu sempre era prejudicado kkkkk

      Um abraço !

      • Cara, eu não joguei o PSIV até hj, me sinto um herege por isto! Mas eu queria jogá-lo no Mega Drive mesmo, sem emulador pra não cair na tentação de usar save states. Dizem que ele é difícil, mas que o II é pior. Eu não sei se é verdade pq só joguei um deles. 

        E Winning Eleven sempre tinha algum pilantra pra sacanear um, outro ou todos… ahuhauhauhua!

        • Não é dificil não… ele cai no esquema de manter um bom level  e um equipamento apropriado, e o restante é ir pra cima.

          • Esse que vc diz é o IV, né? Não vai dizer que achou o II fácil! hauhua

          • O 4 mano, o 4 kkkk

    • Yellow Devil, arrrghhhhhh, bixo desgraçado!

      Tive pesadelos com esse cara por muitas noites após jogar MM1 cara, e quando achei que estava livre, os pesadelos voltaram quando joguei MM3 e o fdp apareceu de novo pra me fazer passar nervoso! PQP

      • TH

        Meu querido amigo Sabat, favor ler o comentário que deixei ao meu querido amido Cadu, referente ao meu senhor idolatrado YELLOW DEVIL.

        Sem mais.
        TH

        • Xingue o Yellow Devil sim, Sabat. Ele merece isso! huahauhu

          E eu não sou “amido”. Tô meio gordinho mas não posso ser usado como reserva energética (vide Wikipedia).
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • TH

            Putz, amido é foda, kkkkkkkk

    • TH

      Em primeiro lugar meu querido amigo Cadu, gostaria que não usasse de palavras de baixo escalão ao se referir ao glorioso e intocável YELLOW DEVIL. Acho que já tivemos essa discussão por e-mail a um bom tempo atrás, hauhauhauahuahuahuahauhauhauhauahua

      O M. Bison do Street Fighter Alpha (Zero) 3 é muito loko, a melhor forma do guardi… Bison que já teve. Lembra muito os últimos chefes de Kof. Quando vc acha que vai ganhar ele dá o Psycho Crusher que pega a tela toda e se vc estiver pulando já era, não tem defesa no ar, kkkkkkkkkk.

      Mas pera lá, acha que eu não percebi??? Vc mencionou o Battletoads aí como quem não queria nada né e passou batido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Era para falar dos jogos que vc terminou, rs. Vc não terminou Battletoads, ou terminou e não me disse, seria um sacrilégio, rs.

      Valeu Cadu!

      • Opa, peraí, vamos deixar algo bem claro aqui pra não ter confusões: EU NUNCA TERMINEI BATTLETOADS!
        No meu comentário, respondi a pergunta no primeiro parágrafo. Depois me baseei na lista de perguntas do tipo “tapa na perna”, “jogar controle longe”, “xingar”, etc. Tanto é que eu nunca terminei Winning Eleven, já que tal tarefa é impossível, não? hehe! Eu ia falar de mais jogos, mas a minha memória tá afetada pela idade e eu fui esquecendo conforme escrevia o comentário. Queria falar de Choplifter e R-Type, outros que nunca terminei e sempre xingo e me irrito quando tento jogar! hehe!

        O Bison nem preciso comentar, altos xingos de nós dois na época em que jogávamos isso no GBA, com certeza vc deve se lembrar! huahuahua!

        E eu xinguei o Yellow Devil de propósito, tinha certeza absoluta que vc se pronunciaria! kkkkkkkkkkkk… vale lembrar que eu nunca terminei Mega Man tb, apenas no PSP (o Powered Up), que é relativamente mais fácil (até jogando no modo clássico).

        • TH

          Há bom, ainda bm que explicou esse lance do Battletoads, kkkkkkkkkk.

          Lembro sim, o M. Bison fazia a gente trocar o gba de mãos a cada 2 minutos, hauahuahuahuahauhua.

          Eu lembrei do e-mail na hora mano, acho que ficamos trocando e-mails e terminando falando do Yelow Devil umas 10 vezes no mínimo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          O Power Up é legalzinho, tem dois inimigos a mais e dá para jogar com os inimigos como se o Mega Man fosse um dos sequestrados pelo Dr Wily e vc tem que enfrentá-lo com um inimigo qualquer, muito legal!

          Valeu Cadu!

          • Caraca, não lembrava dessa da troca de mãos de 2 em 2 mins, mas é verdade! huahuahua!

            Essa sacada de poder jogar com os outros robôs que colocaram no Powered Up torna o jogo um tanto quanto difícil em algumas situações, mas deixou o jogo bastante divertido. A Capcom mandou bem nessa! Eu ainda não consegui terminar com todos… alguns eu não cheguei nem no puto do Yellow Devil! kkkkkkkkkkkkkk

          • TH

            Não começa não, sei muito bem o que vc está tentando fazer, no finalzinho do texto vc xinga o Yellow Devil para me irritar, mas saiba que isso não funciona viu!!!! E pode parar com isso caraio! 

            khauhauahuahuahuahauhauhauahuahua

          • HUA

    • Outro para o time de PSII, he he… pauleira pura.

      Você avança uma cacetada de níveis, entra no labirinto, fica duas horas lá dentro enfrentando batalhas difícieis. Num dado momento, com a energia plenamente restaurada, você é surpreendido por um grupo de inimigos que te mata logo no primeiro turno! Já me aconteceu várias vezes…

      Fora isso, penei com Yo!Noid e Bart vs Space Mutants, mas acabei zerado os dois após meses de jogatina diária.

      • Eu não botava uma fé que PSII era tão difícil como falavam véio gagá, mas pelo relato do pessoal ae, neguinho andou se estrepando MUITO mesmo nele!

  • KanonClint

    Sabat, você foi muito feliz quando citou: ” saem os reflexos , e entra a experiência”. Baseado nisso eu pergunto !?  Seriam os games, naquela época, tão difíceis??? Ou seria a nossa falta de experiência que potencializava a dificuldade ( já bem exigente ) dos jogos??? O relato do Trooper ilustra bem; “uma criança jogando seu primeiro rpg “. Eu acho que é um pouco das duas coisas. Recentemente, terminei ( sem save state ) dois games para Master System, que me fizeram arrancar os cabelos na minha infância: Shadow Dancer , e Captain Silver. Os games foram terminados em um dia só, sem complicações, e eu não entendia o que é que eu tinha visto de tão difícil .
    Mas respondendo a pergunta, o jogo mais difícil que terminei foi o Alien Soldier do Mega Drive. Agora o jogo mais dificil na minha opinião é o Kid Chameleon , também do Mega , esse eu tô em processo de jogatina, acho que mais umas semanas será finalmente destrinchado, sem save state , claro!!! 

    • Jeff

      É Kanon, segura a onda aí que está vindo alguma coisa do Kid logo-logo!
      E realmente, os reflexos eram nosso maior aliado…Santa dificuldade!

      • Kid Chameleon é muita responsabilidade ehn! Cuidado! xD
        Eu também gostaria de escrever sobre ele. Mas não estou conseguindo escrever nem os atrasados do ano passado! ^_^”

    • valeu por me lembrar Kanon, tenho que baixar Alien Soldier e Kid Chamaleon. que dizem possuir mais de 100 fases(!!!)

    • Mano, um jogo que eu não havia conseguido terminar e que agora terminei sem o menor esforço foi o Jackie Chain’s Action Kung fu… eu acho realmente que os games antigos eram bem mais difíceis que os que foram vindo nas gerações subsequentes, mas o nosso tempo livre propiciava que pudéssemos insistir até terminar. Aqueles que a gente não conseguia, ou era por que a dificuldade era realmente avassaladora, como Ghosts’n Goblins ou Battletoads, ou por que a nossa pouca experiencia não nos permitia fazer aquela leitura dos movimentos de nossos oponentes. Em suma, a gente era insistente, mas eramos bem burros também kkkk

      E que jogo heim cara, Alien Soldier eu joguei até o 10º oponente e parei, vou jogar até terminar e depois eu falo sobre ele!

    • TH

      É KanonClint, muito bem colocado a frase do Sabat.

      Olha, na minha opinião, essa frase se aplica a alguns jogos e a outros não. Por exemplo, foi mais fácil para mim hoje terminar Battletoads, mas continua sendo difícil terminar Ninja Gaiden. Acho que depende do tipo da dificuldade do game.

      Abraço KanonClint

  • Batman do Nes e Adventures of Batman & Robin do Mega Drive. Ambos, jogaços!!! 🙂

    • Jeff

      Andre, Batman (Nes) eu concordo, mas Batman & Robin apesar de ser bem explosivo, lhe dar muitos poderes. O lance é não perder mito tempo com todos os inimigos…Avançar é o segredo!

    • Beleza Andre?
      Rapaz, eu aposto com vc que se tu for jogar Adventures of Batman & Robin hoje, você termina sem problemas! Se você jogou na época, então acho que foi falta de experiência que o levou a não terminer maninho.

    • TH

      Andre, Batman é um game mediano em dificuldade até chegar no Coringa, meu Deus do céu. O coringa quase me faz esquecer o Wily do MM7!!!

  • Guilherme

    Ys I. Acho que a galera mais acostumada a jogar rpg pode achar ele não tão difícil, mas eu que comecei minha vida de rpg esse ano, xinguei demais o castelo e só não joguei longe porque tava jogando no psp.

    • aAHUhauHAUha o primeiro RPG a gente nunca esquece, seja pela recompensa, seja pela dificuldade né XD

      Mas a idéia é esaa mesma cara, mandar o jogo mais difícil pra gente, não importa se não foi o mais difícil para os outros XD

  • para mim foi Shin Megami Tensei do Snes. para quem estava acostumado com rpgs estilo Final Fantasy, jogar aquilo foi cabuloso nas primeiras dungeons onde a visão é em primeira pessoa. e os demônios(Personas nos dias de hoje) eram crueis. e Gaiares, o jogo é lindo e muito foda mas, pense num jogo de navinha dificil. levei uma tarde inteira jogando e só zerei as 8 da noite. putz!

    ah,Ghost in Globlins e Die Hard/Duro de Matar também era foda de zerar.

    • Po Leandro, se vc terminou Gaiares em um dia, considere-se autor de uma tarefa que poucos conseguem cara, eu mesmo em 1 dia cheguei na terceira fase só kkkkkkkkkkkk Ô JOGUINHO DO CÃO!!!!

  • Iuri Fiedoruk

    No geral, acho que foi Batman, levei, literalmente ANOS para conseguir terminar o game. Mas Battletoads merece menção honrosa, consegui terminar na absoluta insistência, decorei, na época, o jogo inteiro, já mexia a moto sem enxergar a tela, coisa de louco!

    Hoje em dia não consigo terminar nenhum desses jogos de NES sem usar cheats, sinto saudades da época que eu tinha tempo para realmente encarnar em jogos difíceis.

    • Jeff

      É verdade Iuri. São tantos jogos bons e desafiantes. O tempo é que não deixa. Mas uma agendinha até pode ajudar!

    • Verdade Iuri, hoje em dia tambem são tantos e tantos jogos que falta tempo e sobra vontade de jogar todos ao mesmo tempo!
      Infelizmente tambem acabei perdendo os reflexos que tinha antes, só vou conhecendo ou relembrando os jogos no save state mesmo ! rs

    • A gente tinha tempo e força de vontade para seguir em frente né cara. Eu lembro que no Battletoads, na época eu cheguei depois de muito tempo e muita insistencia e milhares de mortes seguidas, na fase da água e ali acabou-se. Hoje em dia eu consigo chegar no terceiro rato (fdp do inferno) e ali acabam minhas esperanças de se terminar o jogo.

      Só que hoje ainda eu gosto de terminar os games sem usar cheats, no máximo uso save state em vez de usar passwords ou continues (quando estes são infinitos, caso contrário eu não uso save nem neste caso). É trabalhoso, mas dá resultados !! XD

    • TH

      Iuri, como eu disse para o André, Batman é um game mediano em dificuldade até chegar no Coringa, meu Deus do céu. O coringa quase me faz esquecer o Wily do MM7!!!

      Agora Battletoads, uma vez vencido, fica bem fácil.

  • Jeff

    Vice: Project Doom.
    Que jogão em Galtama! Se você não fizer o review… Quem sabe eu faça!
    Mas, é feio atropelar o trabalho das pessoas. O review é todo seu!

    • Guenta-Mão que este é uma questão de honra!

      • E de dívida também kkkkkkkkk

  • Albatross

    Não sou viado… mas o game do golfinho (eco: the dolphin) para o genesis é foda bagarái. Deu trabalho pra terminar o bendito.

    • é Alba, Ecco é um daqueles jogos cabeça. tem que ser muito macho para debulhar ele sem detonado. as saídas de cada fase são confusas e possui muitas fases. já tentei jogar ele aqui no Dreamcast, cara quase não passava do primeiro nível, apesar das fases serem lindas e vertiginosas.

    • Esse era complicado mesmo, eu na infância nunca entendi ele direito, sempre desistia de jogá-lo!

    • Mas o que é que tem de gay nesse jogo?? O CABRA TEM É QUE SER MACHO PRA CARAI pra terminar Ecco véi!!!

      Eu não consegui terminar não, mas fui longe pacas, parei de jogar pelo mesmo motivo que parei de jogar Kid Chameleon: o tamanho do jogo!

  • Pois é, bons tempos de jogatina desenfreiada para finalmente
    fechar aquele jogo mala que ousou nos desafiar. Porém acho bem difícil lembrar
    daquele que foi o mais ossudo de todos, portanto vou colocar alguns que lembro
    por plataformas.

    Street Fighter 2010 (nes)

    Esse com certeza se tivesse uns Hadoukens ou shoryukens
    (aduqui e roiungui pros íntimos :P) iria facilitar e muito minha vida de gamer,
    mas como não tinha nada de nada haver com o famosão SF, me restava dar os
    tabefes e pontapés nos alienígenas doidões que resolverão entrar numa comigo.
    Jogo difícil pacas! Fui tentar relembra-lo a alguns dias e mal passei da primeira
    fase ´_`

    Contra e super Contra (nes)

    Sabe que eu não sei porque, mas muita gente acha esses jogos
    dificeis, eu sinceramente fechava ambos em sequência sem problemas. Mas com
    certeza isso se deve ao fato de na época eu ter o cartucho de Contra, e jogar
    horas e horas seguidas. (FURIA ON: Sempre roubavam minhas vidas !!! )

    Dragon Fighter (nes)

    Nossa, adoro esse joguinho ate hoje, ele não é Tão difícil,
    mas o ultimo chefe costumava complicar bastante as coisas pra mim ate pegar o
    jeitão do Zé cuspir suas bolotas de energia.

    Contra 3 (snes)

    Cara, como eu adorava jogar Contra ate a época 16 bits, esse
    com certeza deu dor de cabeça(e dedos) a muita gente. Eu ia bater no peito e me
    chamar de “maioral”  por ter fechado ele
    no modo normal, mas ai veio o Sabat estraga festas e disse que fechou no
    hard…I HATE YOU !!!! Muahahah Brincadeira mano veio !!

    Battletoads
    and Double Dragon (snes)

    Eu sei que não chega de jeito algum a ser um battletoads (Um
    salve a TH), mas é bem complicadinho também de fechar. Digamos que esse foi o
    meu prêmio de consolação por passar longe de fechar Battletoads !

    Contra Hard Corps (mega) Versão americana ok? A japonesa ate
    energia você tem de tão fácil.

    O melhor Contra disparado! Como eu jogava esse jogo para ver
    todos os finais existentes, pois é, fechar ele no final verdadeiro, enfrentando
    o general no espaço é coisa de doido!!

     

    Ghostbusters (mega)

    Putz…nunca fui de destruir joystick, muito menos o meu
    soberano joystick de 6 botões do mega, mas com esse jogo eu dei uma porrada tão
    forte na perna que manco ate hoje kkkkk

     

    Megaman X4 (ps1)

    Ultimo chefe  chato e insuportável
    de minha vida gamer!

    God Of War (ps2)

    Fechar esse jogo no modo mais difícil me fez lembrar de
    minhas boas épocas de 8 e 16 bits, tem que insistir e MUITO !!

    Ps3…existe jogo difícil nisso ? Juro que ligo ele  e os jogos se fecham sozinhos  😛

     

    Abraço galera Retrô !!

    • pô Bruno, cê gosta de post grande mesmo. he,he,he.

      existe um Street Fighter 2010? vou ver no emurussia para ver se tem a ROM.

      Batletoads vs Double Dragon é injogável de tão ruim. mas é daqueles  que nós retrogamers temos que zerar um dia. e meu, já perdi a conta de quantas vezes matei o Sigma em Rockman X4/Megaman com Zero e o Mega(é mais fácil ir com o Zero) e God of War…eu só jogo na dificuldade mais ferrada(Titan ou God)  mas não curto muito. vai ver não gosto da mitologia grega nos games…exceto Altered Beast. he,he.

      • Culpa do Sabat Leandro, no post anterior ele disse que o espaço era meu, ai danou-se tudo ! kkkk

        Pois é cara, o jogo tem nada a ver com Ryu e companhia não, na epoca geral alugava imaginando que tivesse algo a ver e acabava se deparando com um jogo osso duro de roer !

        É mesmo cara ? Você não se amarra nos sapos e nos dragons juntos ? Po eu acho o jogo bem maneiro, ate hoje gosto de jogar ele pra dar umas pancadas em geral (ou levar)

        Demorei a fechar o megaman x4, tava dificil de manjar o esquema do Sigma, mas assim que peguei o esquema ai ficou tranquilo, só que diferente de você eu achava mais facil fechar com o X.

        Pra debulhar no modo GOD tive que fechar no hard antes e foi bem tranquilo, mas no GOD putz…jamais esquecerei da sala que o chão abre com limite de tempo pra matar a monstraiada kkk e da-lhe mergulho no fosso !!

        Um abraço

        • Eu ja estou me arrependendo de ter dito que o espaço era dele  viu Leandro aHUAHuhauHA

          Brincadeira caras XD O God of War, tanto o 1 quanto o 2, apresentam um desafio bem legau no HARD (acho que é Spartan no 1 e God no 2), mas se o cara quer ter xilique de raiva, tem que jogar no Very Hard mesmo (God no 1 e Titã no 2??). No 1 eu penei pra passar aquela parte final onde temos que detonar milhares de Kraitos… pqp levei DIAS pra passar aquilo, no 2 o perreio foi vencer aquele chefe de fase que fica atirando raios na gente la de cima do muro…

        • TH

          É nada Bruno, continua mando ver aí nos comentários mano, é como eu digo, para mim os comentários fazem parte dos posts XD

          • Pois é TH, o tempo passou e minha antiga galerinha gamer seguiu seu caminho, hoje em dia raramente encontro com eles.

            Por sorte acabei encontrando o site aqui de vocês(tava caçando o final de battletoads no google). Achei super bacana isso de vocês responderem os comentários, acabei por adotar todos vocês do site assim como a galera super bacana que comenta, como meus novos amigos pra trocar aquela ideia bacana e relembrar o passado de ouro que todos nós tivemos cutucando feito loucos em joysticks de varios modelos, sempre atrás daquela emoção única que é poder dizer pra si mesmo que debulhou mais um jogo pra coleção !

            E cara, se os comentários são o pagamento que vocês recebem, putz…vou acabar deixando vocês milionários kkkkk : D

          • AHUHAUHAUHUA é isso ae cara XD eu bem que gostaria de receber uns mils ae por mês pra escrever, mas como não dá, nos contentamos E MUITO com os comentários alheios!
            Os seus então, que são kilométricos, vixe XD ahuHAUhauh

            E repito cara, sinta-se em casa!!

          • TH

            Comentei com o Sabat, fiquei muito feliz ao saber que vc achou o site procurando pelo vídeo do Battletoads XD.

            E é essa a intenção do site e foi assim que me senti quando o encontrei. Uma galera com os mesmos gostos pelos games antigos, ótimos textos, ótimos comentários, e um ótimo bate-papo.

            E continue comentando Bruno! Um grande abraço!

      • TH

        Poxa Leandro, Battletoads and Double Dragon não é ruim não pô, principalmente a versão do Nes, e a trilha sonora é uma das melhores trilhas sonoras gamer. Dá uma chance, talvez vc mude de opinião XD

    • KanonClint

      Bruno, para o PS3, tente Demon’s Soul’s , simplesmente o segundo melhor jogo dessa atual geração e seguramente o mais dificil que terminei desde Shinobi para o PS2. A continuação Dark Souls, este sim O MELHOR JOGO DESTA GERAÇÃO ( na minha opinião ) , agora também disponivel para o X360 saiu esse mês, e eleva ao triplo o desafio apresentado em Demon’s Soul’s. Estou jogando esse jogo como um louco, não consigo largar de jeito nenhum, já são mais de 50 horas, e nada de final . Demon’s Soul’s , e Dark Souls , são dois jogo que eu recomendo principalmente para os retrogamers, que já são acostumados ,e apreciam um bom desafio .  Dê uma chance à estes games …, você não se arrependerá .   Abraços.    

      • Bem lembrado, Kanon! Demon’s Soul é outro jogo que estou devendo no meu acervo aqui… Dark Souls tb, claro! Preciso ficar rico! kkkk

      • Opa ! Valeu a dica Kanon, já ouvia ouvido falar que esse é um jogo que requer dedicação e era considerado um dos mais dificeis da atual geração. Assim que chegar meu Splatterhouse pretendo encomendar Dark Souls.

        Maldito Correio salafrario que ta atrasando a entrega do meu jogo por mais de 2 meses !! E ainda fui tributado !! FUUUUUUUUUUUUUUUUU X-(

      • Pena que não tempra PC, senão eu jogaria sim!

    • Bruno, eu sou ladrão de vidas em qualquer Contra! kkkkkkkkkkkkk
      Sempre fui péssimo nesse jogo, recentemente uns amigos fizeram um churras “vintage” com videogames antigos e um deles tentou jogar o Contra 3 (acho que foi este, era do SNES)… não duramos muito! huahuahauhuahua

      E quanto ao God of War, não acho o primeiro tão difícil, mas o segundo é um pouco sim… só que naquela de amassar botões, tem um certo corredor lá que tem várias etapas cheias de inimigos e se vc morrer volta do começo, dá um ódio tremendo! huahuahuauha!

      Jogo difícil do PS3? Vale o Mega Drive Collection? kkkkk… tem vários difíceis nesse! Falando sério, dizem que o Mortal Kombat novo é um tanto quanto complicado no modo single player, eu ainda não tive coragem de abrir a carteira pra comprar ele e jogar.

    • Hely

      Concordo com você a respeito do Contra e Super Contra: os acho bem fáceis e os termino sem perder uma vida, já Contra III no Hard é osso duro de roer, mas como tem menos fases(só 6) deixa ele menos complicado…ainda mais se você usar o esquema de acumular vidas naquele subchefe da terceira fase: um que os inimigos ficam saltando dele: é só ficar no canto atirando para frente nos inimigos que pulam…demora um pouco, situação amenizada se você fizer que nem eu fazia: colocava o pé da cadeira no botão Y  do controle do Snes e só voltava depois de mais ou menos uma hora ou mais e pronto: uma porrada de vidas acumuladas…hahahhahaha…mas já terminei sem fazer esse esquema e é foda…=D

      E concordo novamente: Hard Corps é o melhor Contra mesmo..=D

      Só não concordo em relação ao Sigma do Megaman X4: passo ele tranquilamente usando o Megaman e de perfect com o Zero….XD

      • O Contra e o Super Contra são extremamente difíceis, mas a prática neles leva à perfeição né XD Foi assim comigo no Contra 3, joguei tanto que ficou fácil!

        O Sigma do X4, vou falar uma coisa: ô chefe final gostoso de dar porrada viu!!!! Considero ele um chefe bem detonável, mas que dá trabalho até o cabra pegar o jeito. Eu diria que é um dos chefes de fase mais bem balanceados que já foram criados ^^

    • Eu tenho medo das respostas do Bruno… ele ja ta na minha lista de “caras que respondem tópicos com outros tópicos” kkkkkk

      O Super Contra 3 mano, eu e mais um amigo terminavamos no normal, jogamos juntos e terminamos de 2 players. Ae um dia, resolvemos jogar de 2 no HARD e chegamos no ultimo lider, matamos ele e descobrimos então que ele ainda tinha um segundo ataque: o cérebro sobe o vulcão atrás da gente dando cacetadas na parte de baixo do helicóptero, onde a gente fica pendurado! Morremos ali XD
      Mais tarde joguei mais uma vez sozinho, terminei, e acabei vendo um final diferente do normal!!!!

      • TH

        Poxa, mas é de comentários assim que a gente precisa né, XD!

        • KanonClint

          Espero que eu não esteja nesta lista , …hehehehehehe !

          • TH

            Que é isso KanonClint, até eu que vc pegou para pegar no pé quero muito que continue comentando sempre XD!

          • O TH fala como se eu tivesse proibindo alguém de postar coisas grandes… Ô REMÉDIO KKKKKKKKKKKK  fica tomando bavaria ae mano pô!!!

          • Minha lista é malígrina!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Sabat, é que sempre um assunto pega outro, e quando percebo já to falando de coisa nada a ver com o post . Isso explica os mega comentários onde acabo falando tanto, que por fim na verdade falei de nada !

        “Bruno…absolutamente tudo sobre nada” ta ai meu slogan kkkk

        Um abraço

        • haUHAUhauHUA SLOGAN FODA kkkkkkkkkkkkkkkk
          Repito mano, sinta-se em casa, e não leve a sério nada que eu escrevo off-tópic por que é tudo zoeira cara, pior ainda quando eu troco a coca-cola pela itaipava kk

      • TH

        Opa, só corrigindo: Tipo de comentário que a gente quer. XD

        Precisar é uma palavra tão feia….

    • TH

      Cacete Bruno,

      Terminou Street Fighter 2010??? Putz, eu joguei muito pouco esse game, a locadora que tinha ele era cara e longe. Mas depois que vi o vídeo do Angry Nerd desse game eu achei que era impossível, rs. É tão difícil como ele passa no vídeo ou ele dá uma exagerada?

      Battletoads and Double Dragon é muito bom! E difícil mesmo. E o do Snes é ainda mais difícil que do Nes, pq parece mais mal feito, as colisões são esquisitas, etc. Bom, na verdade tem partes mais difíceis na versão do Nes e partes mais difíceis na versão do Snes. Assim como músicas, que são diferentes em algumas fases. Eu prefiro a versão Nes.

      Quanto ao último inimigo do Mega Man X4 vc tem razão, não é um inimigo difícil, mas é muito chato!!!

      Valeu Bruno e obrigado pelo Salve!

      • Po TH nem sabia que havia video sobre a dificuldade de SF 2010, mas lembro que o jogo é mesmo enjoado de fechar, tentar jogar ele de novo refrescou minha memoria nisso kkk. Mas eu tive sorte tinha uma locadora proximo de casa, então tive tempo de sobra pra viciar no jogo ate fechar rss

        Sapos e Dragons e super bacana sim, ainda mais pra mim que idolatrava double dragon, foi bem dificil fechar, mas não chega aos pés dos sapos originais.

        TH depois de ler os comentários da galera, cheguei a conclusão de que eu estava numa semana ruim pra games em relação ao Megaman X4 kkk. Mas tudo bem me perdoo porque nunca fui de jogar megaman, antes desse só havia jogado pra valer Megaman 2 de nes, e esse não fechei…chegava ate um dragon safado que acabava comigo kkk

        Um abraço

        • TH

          Mas eu concordo com vc sobre o X4, ele não é difícil, mas é chato, até pegar o esquema e se vc quiser derrotá-lo sem usar tanques ele é bem chatinho.

          Agora o vídeo é do Angry Nerd, se vc não viu, ou não conhece, vc tem que ver Bruno. Procura por Angry video game nerd e depois em seus vídeos procura pelo SF 2010, vc vai ver como ele passa aimpressão de ser impossível por causa do tempo terminar o game. Mas ele consegue.

          Mas pega os primeiros vídeos deles que são os melhores, principalemnete o das tartarugas ninjas 1 do Nes e vc vai virar fã de carteirinha, rs.

          Abraços Bruno.

  • Hely

    Considero muito difíceis:

    Actraiser II(Snes)
    Battletoads(Nes)
    Contra III(Snes) no Hard
    Journey to Silius
    Ninja Gaiden II(Nes)
    Platoon(Nes)
    Werewolf(Nes)

    Agora o jogo mais difícil que terminei foi o famigerado Bubsy do Snes: qualquer encostão em qualquer coisa você morre, o sistema de colisão do jogo é uma porcaria e ainda por cima o controle do personagem é uma m****: como a onda do Sonic estava em alta, todo mundo queria fazer um jogo rápido…aí imagina quando o Bubsy saia correndo no cenário…=P e ainda por cima são 16 loooongas fases…

    E Bubsy é tão chato, mas tão chato que eu queria terminar logo só para me livrar dele, acabou virando questão pessoal…e provar pra mim mesmo que conseguiria terminar o dito cujo…=D

    Sobre o Dr Willy do Megaman VII que o TH citou é verdade: o FDP é apelão mesmo, só conseguia vencer ele usando todas as reservas de energia e fazendo o seguinte esquema: quando ele aparecia no alto, eu ficava debaixo de sua navinha, e quando ele soltava os seus tiros eu dava um slide e depois pulava….agora quando ele aparecia na parte baixa da tela eu pulava no tiro elétrico que era o que tirava menos energia…se pegasse o de fogo arrancava um “taio” da energia, já o de gelo além de congelar e tirar energia ainda pegava o tiro elétrico de quebra…a arma que eu usava se não me engano era a Freeze Cracker…

    Agora o último chefe mais difícil que já vi é o chefe secreto do Demons Crest do Snes…para fazer ele aparecer é só pegar todos os itens do jogo…aí você termina normalmente e o jogo te dá uma password…quando você usa ela aparece uma nova fase…e quando chegar no chefe prepare-se….XD

    • Dark Demon=BOSS FPD APELÃO PRA C@!#!$!$

      para quem quer enfrentar esse cão dos infernos em Demons Crest:

      QFFF
      KNRR
      DDLR
      XGTQ
       e já deixo avisado, o menino apela mesmo. DICA: use o amuleto CLAW contra ele.

      • Hely

        É essa mesma a password…ela é tão clássica que quem comprava as revistas na época via escrito nas mesmas:

        Com essa password você começa com todos os itens e já com o “demônio do paraíso”: como se fosse vantagem isso….coitado de quem usou ela e deu de cara com esse chefe..kkkk….=D

        • Eu vou jogar Demons Crest em breve, e vou fazer 100% que é pra habilitar esse cara ae!

    • Jeff

      Caraka Helly, Journey to Silius é mamata perto dos outros de sua lista. Fechei ele há alguns meses e me me lembro se usei Save state…

      • Hely

        Desses que citei ele realmente é o mais fácil por ter só 5 fases, o problema que tem partes que não tem como escapar dos ataques do inimigo e ainda por cima é muito raro vir energia nesse jogo…mas por outro lado Platoon só tem 4 fases e dificil pra  caramba…aliás quando terminei ele foi por falta do que jogar(ou era ele ou nada), porquê além de difícil é bem chatinho….=C

        Agora save state eu nunca uso…acaba com o desafio do jogo….=D

    • Vi essa Dark Demon na casa de um amigo, cara…ele me desanimou de jogar ! kkkk

      • Hely

        Ele é foda mesmo…kkkkkk

        Se bem que os últimos chefes dos jogos de luta da SNK não ficam atrás também não, né?

        • Ignizt da KOF 2001 era quase impossivel de vencer, pelo menos para mim.

        • Qualquer chefe da SNK é a apelação em pixels, sempre tem que achar uma forma ridicula de vence-los, já os de SF acho mais interessantes, pois é possivel enfrenta-los apenas nos reflexos sem macetar. Mas ainda assim curto muito mais KOF do que SF (lol)

          • TH

            Eu sempre gostei mais de SF, e ainda gosto mais. Mas uma coisa que tenho que tirar o chapéu para o KOF é que eles mantiveram as Sprites!!!

            E magnificamente!!! Estão lindas as sprites no novo game da série. Já o SF e MK já foram para o 3D.

            Meu primo mesmo, o JC, que sempre torceu o nariz para o KOF deve estar se remoendo agora, já que sempre gostou mais de sprites do que 3D.

            Mas é sério, eu estou impressionado com o trabalho nas Sprites do novo Kof, já baixei uma conversão do fliper para meu PC e fiquei de queixo caído. Todas as Sprites desenhadas a mão, com precisão de píxel, frame a frame. Coisa que não vemos mais hj em dia, com esse negócio de modelação 3D, que é só enfiar um esqueleto dentro e já era.

            Ponto para KOF!!!

          • Hely

            Concordo no que disse sobre vencer os chefes, mas vou ser obrigado a discordar sobre King of Fighters: tentei gostar deles, juro que tentei: joguei e terminei todos, mas não consigo encontrar em KoF aquele “feeling” que vejo em Street que para mim é o melhor jogo de luta da história, tanto é que virou sinônimo de jogo de luta: quando penso em jogo de luta é o primeiro que me vem a mente…XD

            Mas eu sou suspeito para falar de Street: jogo desde 91 e perdi a conta de quantas vezes fugi da escola pra ir jogar….XD

        • TH

          Os últimos chefes de Kof são muito bons! Principalmente Kof. Passa uma presença e tanto.

          São todos legais. Rugal, Goenitz, Orochi, etc. Sendo o Goenitz o meu preferido! O Rugal no SNK vs Capcom 2 demoníaco é demais!

          • Hely

            Pior que passam mesmo: depois de tanto apanhar a gente fica respeitando ainda mais eles…kkkkkkkkkk…

    • Nossa Hely, vc teve saco de ir até o fim em Bubsy?? Meus parabens mano, pq meu deus cara: ô joguinho ruim!!! Tudo que vc falou é verdade, a colisão é cretina e a jogabilidade é desastrosa!

      E mano, eu falei pro TH esse esquema do tiro eletrico: depois de 3 locações, eu e mais um amigo conseguimos finalmente matar o Willy fazendo esse esquema de sempre “se jogar” pra cima do tiro elétrico, pois se é pra tomar o tiro, que seja então o que arranca menos! ahUAHuhauHAUa

      • TH

        Falou mesmo, hauhaahuhahua.

        Eu não, eu acabei fazendo o esquema de não tomar nenhuma mesmo, rs. De padronizar os ataques. Naquela época eu já era meio estranho e não gostava de usar “E”, kkkkkkkkkkk.

        Mas Sabat, preciso te corrigir, vc não matou o Wily não tá, hauahuahuahua. Nem vc nem ninguém, nunca, jamais vai matar o Wily, Vc apenas o derrotou. XD

      • Hely

        Pois é Sabat: ou eu jogava ele ou jogava Super Mario World novamente pela centésima vez(claro, SMW é mil vezes melhor, mas já tinha enjoado)…é como sempre digo: eram tempos dificeis, a gente dava valor até nessas tranqueiras por falta de opção…você viu que citei Platoon do Nes na lista: é chato e dificil pra caramba também, mas só tinha ele pra detonar então…hehheheh….

        Sobre o Willy do Megaman VII  o TH disse que conseguiu passar sem tomar dano, mas não tou acreditando muito não… =D

    • TH

      Sempre que ouço Demons Crest, lembro do meu irmão, pq foi ele que jogou esse game, eu não joguei muito. Tinha raiva do Demoninho Safado. Eu não ia ajudar ele agora, depois de tudo que ele me fez passar no GnG.

      Agora Hely, pelo amor de Deus, o Wily é muito difícil, difícil mesmo, como eu disse eu cheguei a chorar de raiva, mas não xinga ele não… Meu personagem favorito… rs

      Vou perguntar para o meu irmão se ele lembra desse inimigo e pelo que vc falou se ele conseguiu chegar nele, com certeza ele vai lembrar.

      Valeu Hely e por favor, mais respeito com o senhor de todos senhores, o nosso querido inimigo número 1 Dr. Wily, rs.

      Abraços Hely!

      • Hely

        Pode crer TH: entendo sua raiva em relação ao Firebrand(ou Red Arremer), mas passa por cima desse orgulho(rs) que você vai jogar um dos melhores jogos que o Snes já teve, inclusive o considero melhor que o GnG…errr…deixa pra lá…rs

        E não xinguei o Willy não TH: FDP é uma maneira carinhosa de agredir verbalmente um chefe apelão dos infernos….rs XD

        Mas é sério que você passou ele sem tomar ataques e sem usar o E??? Sem esse esquema de pular no ataque elétrico não achei outra saída…só dá pra escapar dos ataques do Willy quando ele aparece no alto, aí eu fico embaixo dele(no bom sentido rs) dando o escorregão e pulando em logo em seguida….

        • TH

          Sim Hely, sem usar E!

          Ele tem esquema sim, não vou lembrar agora, mas tem escorregada e pulo e muita habilidade e decoreba da posição do Wily envolvida, rs.

          Mas vou te falar, cheguei perto de desistir não só do game como da sanidade ali viu, hauahuahahuaha.

          Valeu Hely.

  • césar

    eu acho que os jogos mais dificeis que fechei foram Ninja Gaiden(NES) e alex kidd in miracle world (SMS)

    • Ninja Gaiden é o segundo jogo mais dificil que joguei na vida, só perdendo pra Battletoads. Só fechei ele na trapaça safada do save state, mas o dos sapos nem pra isso tive paciencia ate o momento kkkk.

      • eu não acho save state trapaça. se fosse assim, memory card também é um tipo de cheat, assim como option de algum jogo.

        • Nada Leandro, dar um save state no estilo “fase por fase” é como usar o memory, ajuda mas não é trapaça alguma. Já fazer save, load feito um desesperado a cada porrada que vc da no chefão, ai se não for trapaça é deputado de Brasilia kkkkk

          Um abraço

          • Jeff

            Isso mesmo. Tanto é verdade que Kid Chameleon no Wii tem save.

        • TH

          É Leandro, depende de como vc usa.

          Se vc usar por exemplo entre fases em um jogo que te dá continue infinito, vc estará emulando um video game que nunca desliga.

          Se vc usar entre as fases em um game que te dá password, vc estará emulando um game que salva entre as fases.

          Agora se vc salva no meio da fase, aí vc está roubando.

          Entendeu? rs

          • Jeff

            Ótima definição do savastate TH. 
            Savestate: Aprenda a usá-lo e não se sinta culpado!!

          • TH

            Valeu Jeff, e ótima definição sobre a culpa também, que é o que segura boa parte de nós retroplayes de usar essa robalheira. Além de matar o desafio do game, que era a coisa mais divertida dos games e o que mais faz falta nos games de hj.

            Só esqueci de mencionar que se vc salvar entre as fases de um game que tem continues finitos e não tem password vc estará roubando também, rs.

          • Hely

            Caramba TH, essa é realmente a definição perfeita de como usar um save state justamente ou injustamente….XD

            E só pra lembrar: save state é para os fracos….rs

          • TH

            Valeu Hely,

            Só esqueci de mencionar que se vc salvar entre as fases de um game que tem continues finitos e não tem password vc estará roubando também, rs.
            É que no meio da fase é muito na cara dura mesmo, viu Senhor ED, rs.

      • TH

        Eu acho Ninja Gaiden muito mais difícil que Battletoads. O pior é que NG é fácil até chegar na última fase, aí se transforma da água para o vinho, o negócio vira um inferno. O último inimigo é muito difícil e se vc perde nele as regras do jogo muda e vc volta para o início da última fase e não na última parte. Meu Deus. Como diz o AVGN. “No que eles estavam pensando?” rs.

        • Ninja gaiden não é mais difícil que battletoads mas nunca th, nunquinha nunquinha kkkk nada, nada no mundo é mais difícil do que a sequência de fases de Battletoads: Rat Race > Cilinder Winger > The Revolution

          E tenho dito!!!!

  • Denis

    Shinobi (SMS) e Terminator II: Judgment Day (SNES).

    • Verdade, Shinobi! Eu tive certa dificuldade no terceiro chefe desse jogo, só consegui passar ele com Rapid Fire na época! hauhuahuahu

  • Um que até hoje eu apanho e não passo da terceira de cinco fases e Ikaruga, nem jogando com um amigo meu rolou, volto e meia coloco ele no Cubo e meia hora depois sou obrigado a jogar outra coisa pra não rachar o console no meio.

    Mas algo curioso é que o meu maior desafio hoje é a falta de paciência. Por exemplo, recentemente peguei pra jogar o primeiro Zelda e acabei com ele parado na metade já tem um tempo, o problema não é morrer, é morrer e ter que fazer aqueles caminhos confusos todos novamente. Em outra época eu faria um mapa com tudo, assim como fiz com Super Metroid para conseguir 100% e menos de três horas, mas hoje não dá. Sei que hora ou outra vou acabar zerando ele, mas pode ter certeza que vou demorar um bocado.

    • Ikaruga mano, pqp, eu DEMOREI pra terminar viu, e vira e meche eu lasco ele no Cubão aqui pra dar uns tiros também! Treasure manja muito XD

      E o Zelda cara, se voce está sem paciência, pode esquecer então mano! Anotar tudo e criar mapas é essencial ^^

      • Pois é cara, Ikaruga é o meu nemesis, rzs… e Zelda eu ainda zero sim, talvez ano que vem, minha cota de Zeldas esse ano foi longa, tô com muito bônus na conta, he he he.

        • Eu não vejo a hora de pegar Skyard Sword… ai sim minha vida estará completa!!!

  • Emerson

    Bom minha memória não anda muito boa, mas um jogo difícil de terminar foi o Contra 3 do snes, tb fechei no modo hard, ja tinha feito final no easy e normal e percebi que aquela tela em que todo mundo aparece reunido mudava, então tentei fechar no hard para ver como ficava e deu mum p*#$ trabalho…

    • Jeff

      Contra III é sinônimo de dificuldade. Eu o terminei no Hard. O final é bem legal, mas dá uma do do controle…

    • Mas foi um trabalho bem recompensado né?

      É um jogão o Contra 3 ^^

  • Culturaegames

    Saudosa época em que os jogos eram jogados de verdade,que precisavam de habilidade do jogador,ou seja, reflexo, inteligência e muita,mais muita insistência.E por que não experiência? Já que a molecada suava a camisa e derretia os neurônios para conseguir o objetivo de finalizar uma árdua fase.
    Coisa que nos tempos atuais não vemos mais nos jogos.Agora o que levei semanas para finalizar na infância foi o mega man do nes.Lembro-me que eu só tinha 2 cartuchos um era o mega man e o outro era o cabal.O cabal eu fizalizava com o meu pai inúmeras vezes,mais mega man foi masoquismo para um garoto.Chegava da escola e lá ia eu tentar mais uma vez e nada.Passava várias manhãs,tardes e noites.Até que em um belo dia consegui a enorme honra de finalizá-lo.Antigamente era muito bom,os jogos davam tremedeiras,acelerava o coração.Ainda bem que temos emuladores;Assim podemos desfrutar sempre dos belos jogos do passado que são como músicas para os nossos “ouvidos”,ou melhor, Olhos!!!

    • Hely

      Concordo com tudo…

      Aonde eu assino? XD

    • Yellow Devil me causa pesadelos até hoje amigo… tenho medo dele, muito medo…

    • TH

      É, tenho saudades tb.

      Hj em dia deixou de ser desafio para virar passa tempo…

  • Emerson

    Culturaegames, ainda ontem eu fui jogar de novo o megaman 1 do nes..só o começo da fase do cutman já é muito foda…

  • Piga

    Opa, vou listar meu top ten das pedreiras que eu consegui terminar quando era apenas um gurí, na raça mesmo, sem ajuda de revistas ou detonados.

    1) Vampire Killer (MSX)
    2) The Castle (MSX)
    3) Castlevania (NES)
    4) The Imortal (Mega Drive)
    5) Contra 3 (SNES)
    6) Zillion (Master System)
    7) Magician Lord (Neo Geo)
    9) Dracula X Rondo of Blood (Turbo Grafx-16 / Pc-Engine)
    10) Truxton (Mega Drive)

    Falow!

    • Jeff

      Quem conseguir terminar Vampire Killer do MSX sem save state ou truques pode se considerar o rei. Ô joguinho do capeta. Além de difícil, suas falhas de jogabilidade acaba de vez com alegria dos mais fracos.
      Eu terminei o game, mas com savestate entre as fases.

      • Piga

        Quando terminei o Vampire Killer pela primeira vez, foi num MSX mesmo, um Hotbit da Sharp. Eu tinha este jogo piratex copiado na fita K-7. Na época usava o controle do Master System que funcionava que era uma beleza no MSX. Terminar jogando no teclado ou usando aqueles controles de alavanca da Sharp ou da Gradiente não dava.

        Falow!

    • Ivo

      Cara, você fechou Truxton ? Parabéns! Esse era sacanagem!

      • O truxton eu jogava e terminava, e não achava difícil não!!

  • Pois é Hely, tambem fechava sem perder vida nesses, ate porque se eu perdesse uma vida seria game over imediato, porque sempre tinha um Zé Ruela roubando qualquer vida que eu ganhasse kkkk por vezes meu pai ou meus amigos. Esquema show esse no Contra 3 heim!! kkkk mas era osso mesmo o hard, tentei mas esse não deu, quem sabe um dia(e rrrrrque minha cadeira se prepare para me ajudar ! kkk) que minha c

    Esquema

  • Pois é Hely, tambem fechava sem perder vida nesses, ate porque se eu perdesse uma vida seria game over imediato, porque sempre tinha um Zé Ruela roubando qualquer vida que eu ganhasse kkkk. Esquema show esse no Contra 3 heim!! que minha cadeira se prepare para essa tarefa kkk. Hard Corps é inesquecivel mesmo. Pelo que geral ta falando vai ver o X4 foi o meu jogo facil que vacilei na vida !!

    • X4 mano, jogue denovo que vc vai ver. O game é daqueles que premiam os jogadores mais esforçados, que buscam todos os itens, upgrades, etc!
      Vai com fé que vc vai perceber que o negócio é muito bem balanceado XD E bater nesse Sigma com o Zero é uma delícia cara, pqp!

      • Hely

        Isso mesmo que o Sabat falou, Bruno:

        É gostoso demais bater no Sigma nesse jogo…tão gostoso quanto bater num adversário tonto na Street…só que é bem mais difícil amigo…rs

  • Lucas cantino

    terminaram battletoads,Yo noid…e eu me achava bom hein!!! rss

    • Duas pedreiras mano!  Estou na dúvida entre se eu termino Yo!Noid e faço um video, ou outra coisa…

  • Ivo

    Alguém terminou Abadox de Nes ? Esse podem levantar o trófeu!

    • cara, cê zerou Blast Corps?? tu merece uma medalha.não, uma estatua. eita joguinho ruim da p!##!$%

      Goldeneye 007 é meio complicado fechar ele 100% tem que se praticar MUITO MESMO.para você ter uma ideia, tive que terminar o game em todos os níveis de dificuldade. fase por fase para saber os macetes de cada fase para aí sim ir tentar pegar os cheats.

      Rushing beat eu tentava muito na locadora aqui perto de casa quando era moleque, mas não conseguia. só foi no emulador que consegui debulhar ele.

      e esse jogo da Mônica preciso baixar logo…

  • Chapolin Colorado

    Sou uma vergonha quanto a fechar jogos difícies.. não tenho mais a paciência de antigamente e me rendo ao savestate. Acho que o mais difícil que já zerei foi o Donkey Kong Country 2 de SNES. Eu sei.. eu sei… vergonhoso, nem é tão difícil assim. Mas já prometi que vou zerar pelo menos 1 Megaman sem trapaças =D

    • TH

      Caramba Vermelhinho, rs. DKC2 é muito fácil…

      Vamos lá até o final do mês, já que vc falou em Mega Man, tente o 4, que não é tão difícil.

      Abraços Chapolin

      • Chapolin Colorado

        É… não sou o super herói americano bombado, lindo, inteligente e que zera Battletoads.. sou o Chapolin né XD

        Megaman 4 então. Beleza. Vou tentar esse. Valeu pela dica TH ^^

  • Lgsouzacarvalho-compras

    Chakan The Forever Man e Kid Chameleon foi pancada mano.

    • Cara, meus parabens, Fechar Chakan é sinistro!!

      Pra mim o fato dele ser imortal só servia pra fazer ele sofrer mais e mais com “mortes” cada vez mais horrendas e desastrosas kkk

      • Chakan é do demo literalmente cara. Terminei, requer muita dedicação, principalmente para se descobrir algumas coisas que o não existem nem no manual mas que o esqueletão é capaz de fazer E DEVE fazer para avançar nas fases.

  • JC

    Não lembro agora se já terminei algum clássico da dificuldade…

    Mas um jogo memorável foi o Super Mario 3, que não é difícil mas terminei sem usar a flauta e correndo contra o tempo porque eu precisava devolver o jogo na locadora, daí começou a anoitecer e foi tenso!

    Tenho alguns flashs de memória do TH terminando Megaman 7, parecia o Angri Video Game Nerd, só faltou dar umas marretadas no cartucho! Hahahahahahaha!

    • Falae JC, cara super Mario 3 sem a flauta ate vai, agora fechar sem voar (usar a asa) ai acho que é um senhor desafio kkk

      • Eu levei um dia praticamente todo pra conseguir essa façanha… mas fiz XD Com a patroa me olhando torto com o rolo de macarrão na mão, mas FIZ!

        • Hely

          HAHAHAHAHAH….pior que é: Super Mario 3 é demorado pra caramba mesmo… umas 5 ou 6 horas de jogatina sem parar…

          Nesse caso um save state seria honesto…XD

          • JC

            Poxa, Hely, se pular mundos usando a flauta já não dá p/ considerar 100% terminado, usando save state então não será honesto jamais! Hehe!

    • TH

      Putz JC, vc não vai acreditar, essa história so Super Mario 3 eu ia contar, já tinha até escrito, mas o Sabat achou meio confusa do pessoal entender e achou melhor tirar para que sobrasse mais espaço para eu escrever sobre o MM7, hauhauahuahuahuaua.
      Olha aí Sabat como não foi marcante a luta contra o tempo para terminar o game, kkkkkkkkkkkk.

      É, o MM7 foi dose mano, acho que parecia mesmo o AVGN, tive crise, hauhauahuahuahuahuahuahu

      Valeu JC!

      • Se toma remédi até hoje né mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Faz um “História Gamística” com isso então po XD

      • JC

        Opa, guarda essa história p/ um review de SM3, vai ficar melhor ainda!
        Quem mais no mundo pode ter jogado SM3 com esse desafio de tempo, e de ter como punição não só um game over mas uma bela bronca dos pais por não devolver o jogo no dia combinado, hein?

        • TH

          Foi o que o Sabat recomendou, uma “História Gamística”, é uma ótima idéia mesmo, foi tão marcante…

    • hauAUhauHAUHuahAUhauUAuhauHAHuahuAUhauHUAhuahUA
      ANGRY TH NERD????  ahUHAuhauHA  O bixinho apanhou feio mesmo do Wily então heim JC XD

      • JC

        Digamos que só faltou a musiquinha do AVGN… Hahahaha!
        Brincadeira, lembro pouco dos detalhes, mas TH e Dr. Wily sempre protagonizaram grandes batalhas…

      • TH

        ANGRY TH NERD, hauhauahuahuahuahauhauha, aí é dose hein…. Quem sabe não vou de cover dele no encontro mega drive hein? kkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas cantino

    esses Bubsy de snes ,tinha algo nele que me dava mais raiva quando morria que com os outros jogos…

    • TH

      É a colisão mal feita no game….

  • Arrout

    Cara…
    de jogos difíceis
    eu não joguei muito…
    mas…se tem três jogos que me ferraram MUITO!
    Foram:Metal Slug 5 de Aracade (usei tantas fichas que quando fui pedir mais uma,tinha acabado…QUANDO EU TAVA NO CHEFÃO FINAL! FUUUUUUUUUU!)
    Kirby Superstar no modo onde se devia achar todos os tesouros,mas achar eles era fácil no começo,mas depois q se conseguia 40 ficava INFERNAL!
    E Rampage:World Tour,caraca! 105 FASES!Acredito que 105 fases(não dá pra salvar o jogo)é convincente pra dizer que isso me ferrou muito

    • Ferrou MUITO MESMO cara!! O Kirby eu não sei, mas Rampage e MSlug são dois jogos apelões de merda!!! Imagino o perreio de ver se acabarem as fichas no último chefe ahUHAUha FUUUUUUUUUUU!!!!!

      • Arrout

        è
        Fiquei 5 HORAS SEGUIDAS
        tentando acabar Rampage
        Quando acabou as fichas…
        Bem…Podemos dizer q…
        Virei um Hulk!

  • Vish o jogo mais frustante que eu joguei foi BattleToads do nintendinho O.o(não sei escrever o nome do jogo..) Castle Vania 1 , nossa só consegui chegar na fase do laboratório..

    Também tem Crash bandicoot 1 – eu quase quebrei meu PSone de raiva principalmente da fase Slippery Climb imaginem se mantessem a fase deletada .. Ainda mais a péssima jogabilidade…

    The King of Fighter 95 foi o mais dificil da série..

    Splatterhouse 3 foi um jogo super dificil mas consegui terminar..

    Super Mario 64 era um saco pegar 102 estrelas ( não me lembro quantas eram no total..) e eu só consegui pegar 50 e depois não consegui proseguir mais..

    Bem só desses eu me lembro .. se eu me lembrar mais eu posto!

  • diogo.j15

    que eu terminei, axo q foi o battletoads, mas o ninja ryukenden nao fica nada atras. o rock man 1 tmb ta nesse pareo ai, dificil dizer. mas os q nao consegui virar sao muitos…por exemplo: Dracula 2 (nes), adventures of batman e robin (mega), dai makai mura (arcade, mega), sparkster(mega), kaikai kiki 2 (esqueci o nome todo, snes), captain saver(nes), alem dos milhares de arcade q sao absurdos, principalmente de navesinha, rs.

  • Contra SEM O CÓDIGO E NO NES !!!!!!!!!!!!!!

    EU TERMINEI !!!!!!!!!!!!!!!!!

    (sem comentários,o jogo explica a si mesmo).

    • Tenho certeza que treinou muito hem Thiago?

      Parabéns pela façanha!