RetroFast: Dicas para uma jogadinha rápida e proveitosa!


Boa Segunda-feira, caros amigos retroaventureiros! Hoje vamos inaugurar uma nova sessão aqui no Retroplayers e dar fim em outra: o RetroReporter (que eu deveria chamar de RetroFiasco) deixa de existir, e dará lugar a uma nova coluna semanal onde os integrantes da equipe aqui do site trarão em pouquíssimas palavras, opiniões, dicas e demais colocações sobre os mais variados assuntos relacionados aos nossos queridos jogos antigos! E esperamos que isso se torne bastante atrativo para todos, pois sempre trataremos de temas que vocês poderão discutir e participar com suas opiniões e dicas próprias.

Algo que me surpreendeu muito positivamente nestes últimos meses foi a descoberta do poderoso Chip de som FM presente na versão japonesa do console Master System. Este raro aparato melhora demais a qualidade sonora dos jogos do console, que ficam quase no mesmo patamar de qualidade das músicas de Mega Drive. Só que como é extremamente difícil se conseguir um Master System japonês, o melhor é testar por emulador mesmo, não é? Então façam o teste no Meka, um sistema que emula com perfeição um monte de consoles da Sega e que tem suporte ao chip de som FM. Vale muito a pena gastar uns minutinhos para testar ^^ e não deixem de opinar depois!

Como o meu último texto foi sobre o fantástico Mega Man 3, comecei a jogar novamente e espetacular Mega Man 9 e isso me fez lembrar de dois games que eu achei incríveis, nem acreditei quando fiquei sabendo e não acredito que foram feitos por fãs de tão fiel e lindo que são. Todos sabem que apesar de ter saído 6 jogos da série Mega Man para o Nes, a série foi apenas até o 8º capítulo em outros consoles, e depois até o 10º mas retornando totalmente ao seu visual retrô inicial. Pois é, Mega Man parece ser um game feito sobre medida para o Nes, e foi pensando nisso que fãs japoneses refizeram o 7º e o 8º games da série com gráficos, sons e músicas do Nes! É algo imperdível, e que vale muito a pena conferir nem que seja por uns minutinhos só pra ver como ficou, se bem que acho difícil parar de jogar. Baixem já o 7º AQUI e o 8º AQUI.

 

Como amante do gênero, eu não poderia fazer algo diferente a não ser falar de um computador clássico nesta nova sessão aqui do Retroplayers, e assim gostaria de indicar um site onde é possível jogar os games do saudoso MSX online. SIM, ISSO É POSSÍVEL!!!

Vizzed é um site específico de retro emulação e contém vários sistemas pronto para jogar. Eu recomendo a vocês darem uma passada na seção de MSX e jogar o Magical Tree, um joguinho simples mas tão divertido que me prendeu por muito tempo em frente a TV. Confiram!

Nada melhor que sentar no sofá sem ter compromisso com nada, num fim de tarde sem obrigações, e jogar aquele bom e velho jogo que você nunca vai se cansar de zerar. O importante nessas horas é relaxar bebendo alguma coisa e jogando algo que não te deixe frustrado, ou seja, é melhor deixar os jogos difíceis para aqueles momentos em que queremos algo realmente desafiador. E se você tem um Master System então, dica é Sonic 2: um jogo excelente, cativante, tem um nível moderado de dificuldade, da pra se terminar em uma tarde, e tem um dos finais mais bonitos de toda a geração 8 bits. Meia hora eu bato ele, garanto que você também consegue!

Enduro é um barato. Estou me divertindo muito com ele no Atari 2600 que eu ganhei esses dias, já que é um jogo de corrida perfeito para minhas curtas horas vagas. Você pode jogar enduro AQUI via browser em qualquer local e momento, só é necessário estar conectado à internet e tomar muito cuidado com a fúria do patrão se você estiver no serviço! Ver novamente o tempo acabando a poucos metros do início do dia é um tipo de emoção que você com certeza não sentirá em jogos com o realismo exagerado de um Gran Turismo 5!

Valeu pessoal, e até o próximo RetroFast!

Fim


Sobre Sabat

Dono, Chefe, Gerente, Cara da Xérox e Tia do Café do RetroPlayers! Meu negócio? Falar sobre games. Como? Escrevendo meus trabalhos, gravando minha voz horrível, ou filmando minhas humildes proezas! Onde? Aqui, ali, ou onde quer que me chamem!
Adicionar a favoritos link permanente.