RetroEspecial Rise from your Grave: Franquias que devem sair da tumba – Parte 2 de 4


Adoro essa onda de lançar remakes e continuações de jogos antigos em que as softhouses estão surfando. Tá sem originalidade? Acabando as ideias? Bora fazer um remake! É Duck Tales pra cá, Castle of Illusion pra lá, já foi Rocket Knight (uma bomba por sinal, tá loco hein Konami!), e teve Double Dragon todo trabalhado no neon… O legal é que, agradem a todos ou não, são obras que tentam respeitar as origens das franquias, tentam ser do agrado daqueles que conhecem o original ao mesmo tempo que apresentam àqueles que não manjam nada do assunto, como era gostar de videogames nos velhos tempos. E Killer Stinct retornando aos palcos da pancadaria só faz mostrar que essa onda não parece ser passageira, e por isso, ficamos na torcida para que muitas mais “novidades do passado” apareçam.

E enquanto aguardamos novas revelações de remakes e continuações de franquias a muito esquecidas, especulamos mais alguns títulos que adoraríamos ver retornando em grande estilo, seja com toda a glória e perfeição da arte 2D atual, seja utilizando da incrível potência gráfica 3D dos consoles novos.

No capítulo anterior, era pra termos falado de 5 jogos e só mandamos 4… Então seguindo a Lei da Troca Equivalente, que reconhecidamente garante sempre uma alquimia perfeita da melhor qualidade, teremos que mandar então neste episódio 6 jogos de uma vez! Estão preparados?

.

Do que se trata? Velocidade simples e sem frescura ao som de uma das trilhas sonoras mais inesquecíveis de todos os tempos.

Morreu quando? Quando deixou de ser simples e sem frescura pra virar Rally e Overdrive.

Por que deve sair da tumba? Porque hoje na categoria “acelere e se divirta”, só presta Burnout, e ele precisa de um rival!

Rise from your Grave: Top Gear não fez tanto sucesso assim fora do Brasil, e o que isso quer dizer? Quer dizer que se existe um povo no mundo apaixonado por velocidade, é o brasileiro! Aqui o piloto já começava a carreira antes de tirar as fraldas descendo ladeira de carrinho de rolimã, cresce e coloca neon no Fiat Uno 89 rebaixado, põe roda 17 e símbolo da Audi no Gol Bolinha 91 filmadão! E quando vai jogar videogame então? Só quer saber de jogo de corrida, e sinônimo de jogo de corrida em um passado não muito distante era um só: Top Gear.

Hoje não existe referência, pensamos em jogo de corrida e tem vários por ai, mas nenhum tão legal e viciante de se jogar o quanto era Top Gear, nenhum capaz de se tornar uma unanimidade, então penso que para o atual mercado de jogos, nada seria melhor do que termos de volta essa referência em velocidade, e ela deveria ter  mais ou menos o jeitão de como é hoje a série Burnout: aperte o botão pra acelerar e solte nitros a torto e a direito!!! Só isso, simples e divertido, competitivo e viciante, e pelo amor de Deus, que não passem nem perto daquelas tranqueiras que foram feitas pós SNES… Cada joguinho mais cretino que o outro… Deem o jogo pra alguém que faça a coisa do jeito certo, dá na mão da Criterion Games que ai é certeza que ficaria Top, Top Gear!!
.

Do que se trata? Turma batuta de outra galáxia que vive impedindo que essa tal galáxia seja destruída por uma tal entidade demoníaca.

Morreu quando? Quando virou On Line.

Por que deve sair da tumba? Porque o mundo precisa de bons JRPGS, e mais do que ninguém, a SEGA precisa mostrar que ainda sabe fazer isso.

Rise from your Grave: Começou no Master System, cresceu no Mega Drive, e morreu nos consoles que vieram depois: isso é Phantasy Star, mais uma vítima da falta de qualidade, originalidade, bom senso e inteligência da Sega, aquela mesma empresa que não cansa de criar e matar franquias.

Alis deixa saudades até hoje na galera jogadora de RPGs fã do velho console 8bits da empresa, pois fazia parte de um jogo que foi criado para a fácil missão de bater de frente só com a série Final Fantasy no rival Nes, coisa que a heroína fez com louvor. E se hoje a Sega resolvesse juntar uma galera boa de ideias, talvez alguns remanescentes dos Sonic Team com uma galera da Overworks, e anuncia um grandioso Phantasy Star V cheio das melhores referências possíveis à série clássica, sem inventar muito, sem querer ser igual aos jogos mais novos da Square, e sim, querendo ser apenas Phantasy Star mesmo, alguém  duvida que seria um grande sucesso? Que tal alguma trama temporal para poder juntar Alis, Rolf, Wren, Alys, Chaz, etc? Vixe…
.

Do que se trata? Blue Bomber do futuro chuta a bunda metálica de robôs renegados do futuro para salvar o futuro da destruição pelas mãos do vilão do futuro, o imortal Sigma (imortal pelo menos até que alguém consiga matá-lo…no futuro).

Morreu quando? Quando a Capcom resolveu que o nome Mega Man é algo antiquado que os gamers radicóres atuais não curtem e não compram.

Por que deve sair da tumba? Porque é MEGA MAN X, e o mundo precisa de um novo Mega Man X horas bolas!

Rise from your Grave: Bom pessoal, sejamos francos: tiremos as franquias de luta da Capcom, o que sobra? Bosta nenhum. A Capcom cada vez mais segue os passos da Sega e manda pra a vala todas as suas franquias do passado sem dó nem piedade, e quando não manda, caga em cima igual anda fazendo com Resident Evil. Com Mega Man ela fez logo barba e cabelo: primeiro matou a franquia quando cancelou um monte de jogoscauso a demissão do criador do Blue Bomber, depois cagou em cima do defunto com um aniversário comemorado com um jogo meia boca feito por fã e uma aberração para celulares que nem pode ser chamada de jogo

Resultado, o mundo clama ou por um novo Mega Man, ou pela cabeça do responsável por essa situação desesperadora do herói. E nada seria melhor que um novo Mega Man X com todo o esplendor e potência que os consoles novos podem oferecer, vide DKC Tropical Freese e seu espetacular gráfico 3D com jogabilidade 2D. Não quer fazer Capcom? Não ligo, contrate algum estúdio Indie ou alguma thirdy competente, provavelmente sairá melhor do que se você mesmo fizer!

.

Do que se trata? Bárbaros descendo o porrete nas forças do mal que querem usar o Machado de Ouro pra tocar o terror na idade média.

Morreu quando? É da Sega

Por que deve sair da tumba? Porque eu adoro Beat em’ Ups, e Dragon’s Crown veio para mostrar que o estilo medieval de pancadaria tem MUITO ainda para mostrar!

Rise from your Grave: Golden Axe 1 foi clássico, 2 nem tanto, 3 foi tão ruim que nem saiu do Japão, e quando a Sega resolve usar o nome da franquia novamente, sai o terrível Beast Riders… Meu, eu realmente torço demais para que a Sega acerte a mão nesses próximos jogos que ela está desenvolvendo viu, por que pelo amor, quanto B.O. essa softhouse já tem registrado… Bem, Golden Axe tem tudo: um enredo, um inimigo, heróis bombados e uma gata “fogosa” no meio deles, precisa mais de quê? De inspiração? Sega, a Wanillaware já mostrou como é a próxima fórmula a ser copiada, na verdade ela vem mostrando desde o PS2, então copie logo antes que ela se torne batida, simples!!! Golden Axe 4/Revival/Ressurrect JÁ!!

É sucesso garantido, só ter visão. E ainda pode encher de extras, finais diferentes, para cada herói ou para cada combinação de heróis no multiplayer, ou para cada caminho alternativo ou decisão tomada durante o jogo, mete logo uns 30 finais possíveis e uma tela de conquistas onde esses finais possam ser vistos que eu garanto: JOGO ATÉ FAZER TODOS, eu e uma legião de fãs que comprarão o jogo sem pensar. E se vierem ainda depois mais um monte de fazes extras e expansões via DLC, melhor ainda, seria épico! VAI SEGA, DEMOROU!!!
.

Do que se trata? Filho do maior mestre ninja de todos os tempos salva a pátria resgatando crianças sequestradas por gangue do mal

Morreu quando? Também é da Sega

Por que deve sair da tumba? Porque nunca foi tão legal mandar o cachorro morder a perna de um meliante!

Rise from your Grave: Hayate é um ninja  filho de um cara mais ninja ainda, que possui um cachorrão branco chamado Yamato que dilacera membros de bandidos enquanto os segura para que eles sejam posteriormente esfaqueados pelo dono, ou seja, Shadow dancer é um jogão da preula, e nem precisa falar mais nada sobre isso! O pior é que neguinho hoje fica ouriçado por que vai ter um pastor alemão genérico no próximo Call Of Duty… Pif… Manjam nada…

Quem manja menos ainda? A Sega, que deixa de lançar um novo Shadow Dancer no estilão Bayonetta com cachorro que seria um sucesso absoluto! Já pensou? Hayate esfaqueando todo mundo num hack and slash dos mais difíceis enquanto dá ordens para o canino imobilizar os mal feitores? Objetivos a mil, muitos mequetrefes bem posicionados, level design perfeito, trilha sonora que respeite a original, e o máximo possível de seriedade deixariam Shadow Dancer 2 imperdível!

Meu Deus, como a Sega tem coisa enterrada no quintal…
.

Do que se trata? Tratores, caminhões, derrapagens destruidoras e demolições.

Morreu quando? Quando a Rare preferiu apostar no mercado em ascensão de games de aventura 3D, e definitivamente encerrou a sua era de criações mais originais.

Por que deve sair da tumba? Porque seria legal pra caramba dar um cavalo de pau com um trator e derrubar um prédio!!

Rise from your Grave: Quando a Rare anunciou que estava trabalhando em um novo título de uma franquia antiga dela, especularam-se vários nomes provenientes das páginas que a empresa criou em seu site. Blast Corps era um deles! O game de demolição não chamou tanto assim a atenção quando foi lançado na década de 90 para N64, mas a verdade é que ele era um jogo legal e viciante pra caramba! Simplesmente devíamos abrir caminho para “algo” passar, e quando digo abrir caminho, quero dizer “derrubar tudo que estiver na frente desse algo” dando derrapadas e porradas de frente com tratores, caminhões, e até robôs!

Imagine então hoje, com as possibilidades mecânicas e o grafismo que se pode alcançar, a gente poder pegar um caminhão basculante enorme e atropelar um edifício derrubando tudo?? dar um drift com um TRATOR bem na quina de uma casa e arrancar ela do lugar?? Nossa senhora, seria legal pra caramba! Só destroços e poeira sobrando pela frente, e o caminho se abrindo. E o momento é mais que propício, tanto por que hoje em dia estão na moda esses jogos de missões curtas e intermináveis. Ninguém nunca mais jogaria Angry Birds!!
.

.

Fim de papo nessa segunda parte do RetroEspecial Rise from your Grave: Franquias que devem sair da tumba. No próximo episódio, serão 5 jogos, e então só faltarão mais cinco para completar os 20 selecionados pela equipe RetroPlayers. O seu jogo predileto ainda não apareceu? Paciência, ele ainda pode aparecer… ou não!!

Não leu a parte 1? Segue:

Franquias que devem sair da tumba – Parte 1 de 4

Continua…


Sobre Sabat

Editor Chefe do RetroPlayers, Redator e Editor nos Livros e Revistas WarpZone, Podcaster e editor de áudio, Saudosista, e Analista de Informática porque algo tem que dar dinheiro né!

Adicionar a favoritos link permanente.
  • Ivo

    Muito bom Sabat. Só pérolas clássicas que realmente deviam voltar. Agora BLAST CORPS foi uma surpresa e tanto hahahahahahaha! Pensava que só eu me interessa por esse jogo de N64. Sabe que estava pensando por aqui? Poderiamos fazer um ” Rise from your Grave” especial com outras coisas que não fossem só jogos. Vou dar uns exemplos: revistas. programas de tv, empresas de games extintas e cia. Que você acha? Seria muito divertido. Pensei nisso porque estava vendo um programa de games aqui dos anos 90 que era DEMAIS e acredite, mesmo hoje ele continua muito legal de ver. Simplicidade dele supera qualquer coisa atual. Bom, vou indo Sabat e no aguardo da parte 3 e 4.

    • É algo para pensarmos mano XD se conseguirmos juntar bastante material, podemos fazer algo , até um cast!

  • Leandro alves

    Sabat, concordo com a maioria dos jogos que você mencionou que deveriam voltar da tumba. Shadow Dancer, Phantasy Star, Golden Axe e outros….

    mas Blast Corps??????? mas que…..???? tipo, isso é sério??? Macomo manolo???

    eu declaro esse O PIOR GAME DE N64 QUE JÁ JOGUEI NA VIDA!!!!

    o jogo sequer tinha história, usando carros para derrubar prédios e….só. rapaz, aluguei essa fita na inocência e cara, foi um fim de semana perdido…e o game é da RARE???

    sei-lá, deviam reviver outro jogo, como Blackthorne ou Actraizer que valem muito mais que esse jogo.

    • Ivo

      Hahahahaha XD Blast Corps era um jogo ODEIO ou AMO! E acredite, eu terminei e ainda achei os cientistas perdidos na fase (duvido que alguém lembre disso!).

      • É mesmo rapaz, tinha esse negócio de cientistas, nem lembrava XD

    • Blast Corps pô!! Destruição em massa show de bola Leandro huehuehuehuee Eu curtia demais cara, é quase um game casual XD faça as missões e seja feliz! Hoje ele ficaria espetacular, não tenho dúvida XD
      Mas ActRaiser seria algo muito be vindo tb viu, só não sei como ele deveria ser feito… acho que seria necessário uma reformulação total!

    • GF

      Blast Corpos é muito bom,jogo bom não precisa de história,é idiotice achar que só por causa de história um jogo é ruim.

  • Rubens

    “O mundo precisa de um novo Mega Man X” Pow, concordo contigo em gênero, número e grau! Acho que isso devia ser motivo de manifestação tb rsrsrsrs! Até hoje espero pelo retorno triunfal de Dr. Willy, mostrando que conseguiu vencer o tempo e jogando Zero contra X. Seria um final épico!
    Quanto a Golden Axe 2, discordo de vc. Pra mim ele é tão clássico quanto o primeiro.

    • Fala Rubens XD Vamo fazer umas placas ai e sair nos protestos EU QUERO MEGA MAN X9!!!! MEGA MAN X9 JÁ!!! kkkkkkkk

      O Golden Axe 2 é um bom jogo sim XD principalmente na parte gráfica ele é uma evolução considerável ^^ mas ainda assim, prefiro o de longe!!!

  • Daniel M.R de Almeida

    Bom, dessa lista só conheço Golden Axe. E Megaman X, que bom… é simplesmente demais, embora só tenha jogado o 1 e o 4. :p

    Mas Shadow Dancer me parece familiar.

    É incrível ver a quantidade de jogos bons que com apenas gráficos aprimorados já seriam aclamados pelo público.

    Um jogo desconhecido e nunca vi menção aqui no RP, é Ape Escape, exclusivo da Sony. Tirando spin-offs, a série principal tem apenas 3 jogos, 2 de PS2 e um de PS1 (que ganhou um remake em alta resolução para PSP). Embora com uma história boba e fraca fez tanto sucesso no Japão que ganhou um anime com duas temporadas. Emfim, tirando o enredo, o jogo é diverto pacas; em plataforma 3D com puzzles diverte bastante, saiu um spin-off pra PS3 bem decepcionante.
    Enfim, seria legal ver a análise de um dos 3 por aqui, fica a dica. Valeu.

    • É Daniel, muitos jogos se recebessem continuações hoje em dia recebendo nada mais que uma devida atualização ou repaginação gráfica já seriam grandes games cara, sem dúvida!
      Não conheço o Ape Scape, vou averiguar ^^

      • Daniel M.R de Almeida

        Blz! Dá uma olhada mesmo, vale a pena. Ah, para jogar AE é obrigatório o uso do DualShock, a primeira coisa que você vai notar é a jogabilidade. Seria legal ver um review aqui na RP. 😉

  • elcioch

    o top gear apesar que dificilmente jogue corrida este é um bom game em especial a musica foi ela que me fez jogar muito o game pois adorava ouvi-la dava muito mais emoção ao game!
    remeik desse? acho que não vai vingar pois este é um tipo de game que aparece uma vez e nunca mais acerta!
    o mega virou puta da capcom assim como o street fighter, esquece! eu lembrei de algo agora! anos atrás no Brasil tinha um gibi do megaman feito no Brasil, mas tinha algo me deixava PUTO! quem ai concorda comigo? afinal mega man e maga man X não são mesmo herói? só que o mega em um nível de força maior! no gibi dizia que eram que eram personagem diferentes não concordo!
    shadow dance? grandes chances de sair algo bom!
    golden axe! algum tempo atras tinha feito uma pesquisa e achei os seguintes games para esta serie!
    golden axe 1 clássico absoluto!
    golden axe 2 arcade bonito, animação foda! mas personagens jogáveis insuportáveis! fora o bárbaro!
    golden axe 2 mega! inferior mas diverte!
    golden axe 3 mega! animação e bonecos mal desenhados, o ponto mais forte do game é: os inimigos não são muito burros e a possibilidade de juntar magia e ataques com o seu parceiro!
    golden axe duel arcade, saturn! bom! mas trás uma impressão distante do que se conhece da serie e a falta de mais personagens conhecidos do game!
    golden axe duel 3d! seila se saiu vi um vídeo no youtube, ta bacana!
    golden axe 1 remerda 3d! horrível!
    golden axe myth! fan game!

    • Beleza Elcioch? ^^

      Mas por que todo mundo pensa em REMAKES quando falamos de jogos novos? kkkk Eu não quero remakes desses jogos não, eu quero é continuações e reboots que respeitem o original XD

      Olha, de acordo com a Capcom, Mega e X não são os mesmos robôs ^^ mas ela nunca deu uma explicação oficial nem para o fim de um, nem para o nascimento de outro. Fazer o quê né …

  • Chucrute

    Nem faz falta, o Phantasy Star.

    • nenhuma né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Não sei quanto a um X novo, mas uma nova serie que trouxesse tanto impacto como ela seria show.

    Top Gear não volta nem a pau juvenal. Sei nem onde estão os direitos da franquia. Agora talvez, algum grupo de indies brasileiros poderiam trazer,algo nos moldes.

    • Eu sei lá onde diabos o pessoal da Kemko se enfiou cara… e sabe-se lá quem é que tem os direitos XD mas a sua ideia foi boa: indies poderiam fazer um belo trabalho viu!!!

  • Patrick Claudino

    Vai ter reboot de Shadow Warrior e Rise of the Triad, esses prometem 😉

    • Reboot aqui, reboot ali… prefiro jogar o original XD eu gosto mesmo é de CONTINUAÇÕES que mantenham intacta as referências e o respeito ao original ^^

  • Diego Far’fetch Trevas

    Já não existe um remake de MegaManX lançado pra PSP? Muito fodasso aliás, joga-se com o X e com o Vile

    • Opa Diego, existe sim um remake de Megaman X sim, Mega Man Maverick Hunter X, mas eu não quero remakes: eu quero continuações! Pra mim, existem jogos que não precisam de remakes, Castle of Illusion é um deles: o jogo original é tão maravilhoso que pode ser jogado hoje em dia que continua lindo e divertido, e tenho certeza absoluta que esse remake não será tão bom quanto o original xD Mega Man X pra mim também não precisa de remake, o jogo é BOM DEMAIS cara kkk esses jogos deveriam ganhar é continuações!!

      • Diego Far’fetch Trevas

        HUEHUEHUEHUEHUE, Blz Sabat saquei o espírito da coisa. Ainda não sabia q a Capcom tinha cortado o azulzinho : Brigava dia desses com meu irmão; Como é? num tem Mega Man no PS3?? Vai mentir na caixa prego… Achei o MMX8 lindão – joguei no PC – e o MegaManZX do GBA pós apocalíptico até o talo tá ultrafoda, Maverick Hunter X do PSP com anime Day of Σ dublagem e tudo muito do caraio, difícil crer que jogaram tudo no lixo… O jeito é então apelar pros emuladores HUEHUE. Mas tomara que volte MMX e Axé de ouro 😛

  • Cadu

    RUAIS FÓRNO GREEEEEEEEEEEISSSSSSSSSSSS

    Caceta, Sabat, vc é um maldito! huahuahuahuahua… BLAST CORPS!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    “Ninguém nunca mais jogaria Angry Birds”
    Profetizou ainda por cima… ahuhuahuahua

    Sobre os que realmente valem a pena:

    Top Gear: faz tempo um jogo de corrida sem frescura, hein? Saudades desses jogos. Mais uma vez, o último que vi do gênero (e ainda tinha umas coisas irritantes) foi o Out Run 2006: Coast to Coast. Top Gear podia voltar assim, não?

    Phantasy Star: CARAL**, PQ DIABOS FORAM DEIXAR ESSE JOGO COMO RPG ONLINE? VAI SE LASCAR, SEGA!!!!!! (única vez que vc vai me ver xingando a SEGA por aqui)

    Mega Man X: esse eu preciso jogar a série toda ainda, mas sei o quão foda ela é! Em tempo: “radicóres” foi ótimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só um detalhe a mais, eu discordo sobre RE e sobre falta de jogos bons, a Capcom tem trazido sim coisas interessantes pro mercado, mas tem dado umas mancadas fortes. Compará-la com a SEGA pra mim também faz todo sentido, tanto pro bem quanto pro mal.

    Axé de ouro: sou totalmente a favor da volta de Golden Axe, mas não igual fizeram aquele jogo nojento do Besta Quadraders. OK, hj eu estou contra a SEGA mesmo, definitivamente. Eles podiam pegar a idéia do Castle Crashers, diminuindo a velocidade do jogo logicamente. E eu gostei das suas idéias, só faltou adicionar armas e nível e vira um RPG… kkkkkkkkkkkkkkkkkk… sério, eu iria gostar. Mas ia descaracterizar totalmente. Então acho que só suas idéias tá bom demais.

    Shadow Dancer: AAAAAAAAARGH! FAÇAM ESSE JOGO JÁÁÁÁÁ! Com o Yamato, claro, nenhum cachorro é tão foda quanto ele no mundo dos games, não contando os mecânicos, claro (Rush também é fodão).

    Aeeeee escrevi pra cacete e não escrevi review, vou ser mandado embora! kkkkk

    E continuo aguardando Road Rash!

    FUI

    • Como assim, COMO ASSIM???? COMO ASSIM OS QUE R E A L M E N T E VALEM A PENA???? BLAST CORPS VALE A PENA SIM PÔ AHUhauAUaUAhaHAuahuAHUhauhHAUhauHAUh Destuir prédios HD mano kkkkkkkkkkk

      Mano quanto a Capcom, das mãos dela mesmo não vem nada, ela até PUBLICA alguma coisa legal aqui e acolá mas LANÇAR mesmo DELA… nossa véi, antes a gente ouvia CAPCOM e só pensava em jogos de qualidade indiscutível, já hoje……….. haUHAU Mano, faz o seguinte, fique contra a CAPCOM e esqueça SEGA ahuahuha deixa que eu meto o pau nela por vc XD assim vc vai se sentir melhor huhuehuehuheu

      Eu vou começar a juntar seus comentários e transformá-los em posts o/

      • Cadu

        Não consigo ficar contra a Capcom nem a SEGA, por increça que parível.

        Pô, pelo menos a primeira tem publicado jogos bacanas, lembra do Asura’s Wrath? Aquela maluquice! hahahaha!

        Ta aí uma boa idéia, juntar os comentários e transformar em post! ahuahuahuauha

        • É rapaz, quando sai alguma coisa que tipo eu jogaria com o nome Capcom, é coisa dos outros que ela só publicou… eu achei bem legal o Asuras Wrath apesar de ter dificuldade inexistente.

    • Celio Alves

      Foi uma boa coincidência ter citado Road Rash, pois esta semana joguei muito RR no Sega Saturn.

      E eu achando que nos meus 33 anos de idade não ficaria mais viciado em jogos… ledo engano.
      kkkkkkkkk!

      • Cadu

        ahuahuahuahuahu… que nada, cara… eu tô na mesma faixa e tô longe de querer abandonar os jogos.

        O RR de Saturn eu não cheguei a conhecer, é bacana também? Eu acho que a série deveria voltar, faz bastante falta!

        • Celio Alves

          O RR de Saturn é quase tão divertido quanto ao dos 16-bits. O que estraga é o excesso de loading times.

          Enquanto não temos um novo Road Rash, poderemos em breve nos contentarmos com o suposto sucessor: Road Redemption, que será lançado para várias plataformas, inclusive Linux. ^^

  • Ulisses Dactar

    Espero mesmo que essa onda de novas velharias,Sabat,vire um Tsunami.Mas calma,não em relação a destruição que a palavra Tsunami geralmente acompanha,mas em relação ao volume de água(jogos) que este fenômeno traz.
    Lembrei dessa letra do Cazuza,lendo o início do seu artigo.

    “…eu vejo o futuro repetir o passado,eu vejo um museu de grandes novidades,o tempo não para…não para,não,não para…”

    Grande Sabat!!! Top Gear com certeza,que jogo sensacional!E como vc mesmo disse,não fez tanto sucesso fora do Brasil,eu não entendo…inclusive,se não estou enganado,um dos concertos da Brasil Games Live,os caras colocaram Top Gear entre as músicas para apresentar por aqui,devido ao sucesso da franquia no nosso país.
    kkkkkk muito bom lembrar do clássico Fiat Uno e do carrinho de rolimã,he he he ótimas citações nostálgicas!

    Sobre Golden Axe,pega leve Sabat kkkkkk eu comecei a rir e chorar ao mesmo tempo com a sua ironia.”morreu quando?…é da SEGA… kkkkkkkk pior é que vc tem razão,essa empresa de 4 letras,que amo tanto,sempre apronta das suas…mas um novo Golden Axe poderia ser um puta jogo destruidor de corações retrôs.

    *Phantasy Star =ok nunca joguei,sim conheço,é quase uma religião,mas nunca joguei.
    *Mega Man X = Sim,eu quero muito um novo “X” eu quase chorei com o Mega no Super Smash Bros…imagine um novo “X”.
    *Shadow dancer= arte + jogabilidade + Ninja + cachorro é claro que tem que sair um Shadow dancer!!!
    *Blast Corps=Não conheço,nunca joguei,nao sei do que se trata…juro que tô falando a verdade!Tire essa luz da minha cara,eu juro,não sei de nada!!!! KKKKKKKKK

    • Fala Dactar ^^ Tudo beleza velho? ^^

      Eu também espero esse volumão de água todo ai que vc mencionou, e mais ainda kkkk Cazuza manda bem demais cara, O Tempo não para MESMO hahauahu!

      É né rapaz, teve uma Games Live que eles incluíram Top Gear aqui no Brasil pq o público aqui é fã XD lá fora não tem XD nunca tocou!! E o Golden Axe cara, com aquele tratamento gráfico do Dragons Crown heim, nossa senhora!!

      Véi, o Blast Corps eu só citei por que tipo, era um game cotado para retornar nessa E3 mas foi o Killer Instinct o sortudo da vez né XD mas é um jogo bem legal, quase casual até! Os efeitos de explosões na época eram muito bons ^^ Eu fiquei com vontade de jogar até kkk ai eu faço um review e vc vai ver como é o danado kk

  • Condo Howong

    Só um comentário que não tem nada a ver com a postagem…

    Como é de conhecimento geral, a assinatura de RSS/feed tem um propósito bem específico: disponibilizar atualizações dos sites em uma só página, facilitando o acesso ao conteúdo pelos usuários.

    Por esta razão, o serviço costuma ser utilizado justamente por quem não tem tempo para sentar num PC e abrir as páginas para acessar as postagens. Digo isso por mim e por vários dos meus amigos: eu leio os feeds sempre no celular, quando sobra um tempinho no serviço ou quando estou voltando para casa, basicamente. Bem que eu queria abrir e ler as páginas, mas realmente não tenho tempo pra isso.

    Feita essa consideração e de maneira tranquila, eu questiono: porque essa política de disponibilizar apenas parte do post no feed?

    Se for pra ganhar o “pageview” eu adianto: a grande maioria dos assinantes não vai abrir o site, mesmo só lendo um pedaço da matéria. É muito desconfortável você estar lá, lendo tudo juntinho e ter que abrir a página separadamente. Das pessoas que conheço e que usam feed, a maioria vai simplesmente pular pra próxima postagem e amém.

    Quando é celular, pior ainda. Todos sabemos das limitações das redes 3g brasileiras e das dificuldades de navegar na internet via smartphone, e abrir os sites, as vezes, é moroso e complicado demais. Os feeds ajudam muito nisso: disponibilizam o texto rapidamente e formatam da melhor maneira pra leitura, na telinha.

    Por esse motivo, eu assino o retroplayers há mais de um ano e recebo todas as postagens, mas nunca havia aberto o site para ler um post inteiro. Mesmo me interessando pelo assunto, pelo título da postagem e sabendo que a página é conceituadíssima. Não dá pra abrir um site no celular, no tempo que costumo disponibilizar pra isso. Simplesmente pulo pro próximo feed e, como já disse, acredito que muitos ajam assim…

    Antigamente, essa política de disponibilizar apenas “parcialmente” era mais comum, mas hoje em dia nenhum site faz uso dela. Sério. Eu assino desde páginas grandes (Kotaku, Gameblast, Jovemnerd, HBDIA, etc) a menores (Cosmic Effect, Passagem Secreta, etc) e todos deixam as postagens inteiras…

    Enfim, digo isso tudo porque hoje resolvi fazer uma “limpada” na minha lista de assinaturas e estou cancelando a do site, muito a contragosto. Realmente gostaria de poder acessar o conteúdo de maneira mais fácil…

    Abraço e sucesso!

    • Ou seja, quem lê por RSS não comenta a matéria por que não entra no site né ^^ É seu primeiro comentário no RP, e você teve que entrar aqui para fazer isso. Não ligo para Page Views, quero é comentários, quero interagir com o público, quero que a pessoa leia a matéria e deixe a sua impressão, e só existe essa possibilidade se a pessoa ENTRAR no site.

      É realmente uma pena né ^^ Sucesso amigo ^^

  • CODY

    Sabat, fiquei até emocionado com a lista de jogos, tirando o blast, todo o resto sempre consta na minha lista de melhores jogos. A sega só pensa agora no sonic, alguns dos personagens antigos da sega só aparecem como coadjuvantes dos jogos do porco, como é o caso do sonic racing transformed, que tem até o anão do golden axe como selecionável. Agora continuações ou remakes desses jogos está dificil mesmo. Parece que a sega como já tomou mto prejuizo na vida, tem medo de arriscar com algo que não seja o sonic; A capcom ta seguindo o mesmo caminho e logo vai ficar na lembrança dos gamers antigos; E a konami então que ficou só com o futebol.

    • Porra Cody, Konami é outra que está degringolando a 1000 por hora…. O que tem lá? Da cabeça do Kojima só sai Metal gear isso, Metal gear aquilo, Metal Gear mais esse, E Revenge of Metal gear…. AAAAAA VÁ SE FODER!!! O cara teve a chance de mandar um Zone of the Enders, reviver Snatcher, continuar Gradius, e mais 400 franquias FODAS que até outro dia atrás, estavam vivas, mas não faz nada e os fãs ainda ficam idolatrando esse prego. Castlevania LoS é a melhor coisa que saiu de lá nos últimos anos e nem foi a Konami que fez, foi a MercurySteam… a Kojima Productions só ficou de olho pra poder colocar o nome nos créditos.
      E os futebol da Konami são IMPRESTÁVEIS, cheios de bugs, mal testados , permitem esqueminhas cretinos, modo on-line jogado ao Deus dará… LAMENTÁVEL xD

      • Celio Alves

        Pois, é.

        A Sega não é a única que enterra as suas crias no quintal.

        Temos a Konami que só pensa em PES, PES, PES, Metal Gear, Metal Gear, Metal Gear…

        Se pelo menos o PES atual prestasse…

        Aliás, a franquia de futebol da Konami (na minha opinião) morreu no PSOne, pois parece que de lá pra cá a inteligência artificial dos jogadores entraram num sistema de “reversal russa”. 😉

        • Olha Celio, o PES que a galera aqui mais jogou de todos, foi o 2007, aquele que vinha com o Adriano na capa. Esse foi o que mais jogamos disparado, depois deste jogamos o 2009 mas nem se compara. E depois do 2009, morreu, RIP Pes.

  • Muito bacana o texto.
    Parabéns Boss.
    Só para citar, saiu um game para arcade da franquia Golden Axe. Quem se interessar pode jogá-lo no emulador Mame ou no Sega Modeler. O game até que é bom. Veja:

    • Ivo

      Não conhecia =) Valeuuuu Jeff!

      • Também não conhecia XD mas tem 2 fangames pra PC cara, e um tem esse nome ae… sei que lá do Death Adder… um deles eu até analisei no RP!

        • Cadu

          Caramba, eu também não conhecia esse. Excelente dica, Jeff!

        • Esse é oficial Boss!

    • Celio Alves

      Esse eu conhecia, porém só tive a oportunidade de jogá-lo através do Mame.

  • Istemthebronx

    Boa Sabat. Poderiam fazer um novo Final Fight também em 3D. Pode ser até como o Streetwise também. Ou então um Streets of Rage e um Fighting Force, franquias ótimas que pararam no tempo. Além dessas vejo uma franquia que foi esquecida e tão lançado de novo, só que cagada por causa das $$$ da Micro$oft que o Killer Instict.

    • Poderia sim mano, mas se sair Streets of Rage e Captain Commando, FF e Cadillacs saem na sequencia kkk

      • André Eliziário Dos Santos

        Põe Armored Warriors na lista também! Era sensacional esse beat’n’up com robôs gigantes!

        • kkkk acho bem improvável que esse vá aparecer André XD

  • Ivo

    Seguindo as manifestações atuais no Brasil. Vou abrir a minha no Retroplayers: BLAST CORPS É UM BOM JOGO SIM >.<

    • Bora fazer uma plaquinha e pedir Blast Corps XD ahUHAUhauHAUuaUHAha

      • Ivo

        ROAD RASH Sabat! Senão vai ter manifestação na porta da sua casa em breve!

        • hauhauhahua eu moro no 15º, nem escutarei XD

    • Cadu

      HUAHUAHUAHUAAHUAHUAHUAHUAHUA

  • Juubi

    Eu vou ser honesto….A Sega não mais compete no mercado de consoles, a Sega não volta mais! É que nem o Arnold Schwarzenegger, não tem mais fisico pra isso!
    E, aliás, eu me lembro que eles tentaram reviver Phantasy Star e Golden Axe, mas desses novos jogos um era(Phantasy Star Zero) medíocre e o outro era horrível!

    Segundo…..Mega Man X…..Olha, me desculpe, mas tudo tem limite…..Da primeira vez foi bom, da segunda vez foi bom, mas enfrentar o Sigma pela enésima vez foi chato pra caramba! Obrigado que a Capcom disse que ele tinha morrido no X8…..Agora em relação assunto, assim como a original, Mega man X começou a sofrer daquele síndrome de repetitividade que acabou enterrando ambas….Não sei se a Capcom de hoje em dia conseguiria aguentar a pressão de um novo jogo….Eles tentaram refazer Devil May Cry antes que caisse na mesma sina e os fãs caíram em cima, porque tentar com Mega Man, que seria dez vezes mais polêmico?

    • É rapaz, o Phantasy Star Zero e o Golden Axe Beast Raiders foram terríveis… mas estes jogos nem conta, um é continuação do spin off Phantasy Star Online, o outro nem foi desenvolvido pela sega… ai saiu merda… Mas vou te falar cara, a Sega está acertando a mão. Bayonetta 1 foi ótimo, lotado de referências a grandes jogos do passado da empresa, e o segundo promete ser também um grande jogo, Sonic Lost World também parece estar ficando muito bom e diferente do que estávamos acostumados a ver, então acho que existe esperança na Sega, é só ela não mais ficar dando franquia na mão de qualquer um, dá na mão de quem sabe!!

      Mega Man… não, não tem limite XD que saia até o 35!!! kkkkkkkk é um jogo rápido, de se jogar repetidamente até atingir a perfeição, sempre foi assim ^^ e sempre fez sucesso, sempre vendeu bem, sempre foi bem cotado, mas ai a capcom é que fez cagada nos últimos títulos (X7 e X8) transformando-os em 3D, e mesmo que o X8 tenha ficado bom, não agradou ao público alvo do robô, que estranhou demais a mudança e ficou com um pé atrás por causa do X7 que foi HORRÍVEL. Ai em vez de retornar à velha fórmula gráfica (sabemos do que o 2D hoje é capas), ela preferiu fechar a conta… MALDITA!!!

      DMC é enjoativo demais…. é um jogo longo, daqueles que a maioria só tem saco pra jogar uma vez, ai no 3 ou 4 a coisa degringola mesmo.

      • Juubi

        Bayonetta foi desenvolvida pela Platinum, que é independente, então não sei se conta….Um IP interno e novo que é bom é Valkyria Chronicles pra PS3, mas a falta de troféus(aquelas coisinhas superfluas que por algum motivo muita gente acha importante) e o segundo foi pro PSP, e talvez nunca teremos sinal do terceiro!

        • Esse eu não conheço! Conheço a platinum, tem muita gente que era da Capcom ali… talvez todo mundo que prestava foi pra lá: Shinji Mikami e metade do povo que era da Clover kkk

    • Cadu

      Putz, adorei a comparação do Arnold Schofahishfsaoisasfneguer com a SEGA, é bem por aí mesmo. É uma tristeza pensar nisso, mas… a esperança é a última que morre, eu vou morrer achando que ela ainda vai dar a volta por cima! kkkkkk

  • Celio Alves

    Aproveitando o assunto…
    Qual seria a probabilidade de Toki / Juju aparecer nas próximas listas?

    • Celião… nem sei que fim teve aquele remake que estava anunciado… mas tava lindão e parecia muito promissor. Já aparecer aqui na minha lista…. kkkk

  • Nossa, todos esses jogos tbm são ótimas sugestões Sabat.
    Mas eu tbm gostaria de ver os jogos bem underrated de volta.
    Eu gostaria de ver jogos como Comix Zone, pq não tem nenhum jogo igual a esse. Esse é o único jogo que eu conheço que vc literalmente entra numa revista em quadrinhos.
    Valis, uma das minhas franquias preferidas do Megadrive.
    Eu gostaria um jogo bom de verdade dessa franquia, por que aquela porra de Valis X, foi um insulto nojento que fizeram com a heroína Yuko.
    E tbm Alisia Dragon. Um jogo com uma feiticeira, enfrentado vários monstros ao lado de vários dragões. Quem não gostaria de um jogo desses?

    SEGA, ACORDE E TRAGA AS NOSSAS FRANQUIAS DE VOLTA !!!!!!

    • Eu adoro demais Comix Zone mano, joguei de ficar viciado, de terminar o game á hora que eu quisesse, mas foi depois ficar uma semaninha sem jogar e quem disse que eu conseguia terminar de novo???? kkkkkkkkk Implacável aquele jogo fdp!!

      Valis cara…. que ultrajante foi aquilo…. Tenho esperanças que algo de bom ainda aconteça com minha querida heroína, o mesmo digo para Alisia e seus dragões domesticados XD esse pelo menos a Game Arts tá viva ainda né kkkk quem sabe??

  • Guilherme

    Beleza de lista, vamos as considerações.
    Pra mim, o Top Gear, caso 3dzao, deveria ser feito estilo Need for Speed, da época do Underground ou Most Wanted. Não consigo gostar da série Burnout por não achar um jogo de corrida mesmo, mais um jogo d carrinho de bate bate(aquelas interrupçoes, mesmo q curtas, d qnd vc tira algm da pista eh uma bosta).
    Megaman eu gostaria muito um q voltasse a raiz, estilos ate o x6, ou um 2.5d estilo o d psp, o x8 nao me agradou mt.
    Golden Axe estilo beat em up seria lindo mesmo, se os caras implementassem um online coop d 4 jogadores com uma pancadaria frenetica ficaria massa.
    Shadow dancer eh uma linda pedida tb. Vc chegou a ver o shinobi do 3ds? Parece até razoavel..

    • Po Guilherme, eu adoro Burnout cara XD Pra mim é uma das melhores séries de corrida de todos os tempos, mas claro, é arcade total né kkkk principalmente as partes de batida kkkk eu me racho fazendo missões de destruição XD

      Eu não joguei o Shinobi novo cara… será que é bom? O TH tem 3DS, vamos ver se ele jogou XD perguntarei ^^

  • Leo Gomes

    Véio… posso ser meio ranzinza, mas prefiro q fiquem como estão… por q se decidirem fazer remakes, na pior das hipóteses vão fazer cagadas, jah basta Final Fight do PS2, Golden Axe do PS3 e Revenge of Shinobi do GBA pra provar isso… e dependendo da situação, com certeza vão cagar com Strider… vão matar um ninja porreta.

    • Opa Leo, beleza? ^^

      Rapaz, eu me surpreendi com o numero de pessoas que adotaram a palavra REMAKE para qualquer aparecimento de jogo novo de franquia véia kkk

      Não quero remakes não, quero mesmo é ressurgimentos ^^ e acho que tem que arriscar, pois do mesmo jeito que fazem cagadas, fazem coisas boas também, é que a gente só vê o lado ruim da coisa ^^ a Nintendo cansa de reinventar seus clássicos com uma maestria ímpar, vide Metroid e DKC Returns pelas mãos da Retro Studios, e Kyrbi’s Return to Dreamland pela Hall Laboratory são só alguns poucos exemplos de que é possível: é só saber NA MÃO DE QUEM você está soltando a franquia.

      • Leo Gomes

        Aew é q tá a chave pro sucesso de remakes ou ressurgimentos (que pra mim parecem ser a mesma coisa, pelo menos na mídia de hj – fazer repaginadas das meeesmas histórias): na mão de quem REALMENTE sabe fazer as paradas… e pra ser sincero, até agora só a Nintendo sabe fazer isso… Ah, sim, cara… sou aquele camarada q te falou sobre a emulação do Kenseiden…do áudio e por aew vai… tô de volta acompanhando o site…

        • é por isso que a Nintendo tem que COMPRAR A SEGA e o MEGA MAN heuheuhe

          Né @cadubogik:disqus ?

          • Leo Gomes

            Ela teria q comprar a Sega e a Capcom, pra falar a vdd…